Mercedes com motores diesel da Renault - Página 26

Ver Resultados da Sondagem: A Mercedes:

Votantes
181. Não pode votar nesta sondagem
  • Fez bem em recorrer à Renault.

75 41.44%
  • Devia fazer um downsizing como a BMW fez.

80 44.20%
  • Devia ter negociado com outra marca. Qual?

26 14.36%
Página 26 de 39 PrimeiraPrimeira ... 1625262736 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 751 para 780 de 1162
Like Tree1Likes

Título: Mercedes com motores diesel da Renault

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    Eu aconselhava-te seriamente a arranjar uma vida real e não de ficção.
    Se fosse o caso, achas que alguém seguiria conselhos teus?!

A ultima então, rebenta com a escala!!!

Piloto de Testes Olimpo's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    assim já te percebo, se tens a mercedes no patamar da opel, concordo contigo.
    Não, a Fiat é que não está no patamar Opel. A Fiat sempre foi vista como uma marca pouco fiável está num patamar inferior à Renault e Opel, e no entanto equipa os carros de uma marca mediana.

Assim como a Fiat está para a Opel, a Renault está para Mercedes.

Ex:

Fiat --------------> Opel
    ------------------------Renault ------------------> Mercedes
    Última edição por Olimpo : 16-12-10 às 13:37:50

Banido jjmaia's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    O binário é um momento, resulta de uma força aplicada a um braço, gerando uma rotação em torno de um dado eixo. Neste caso, resultante do somatório de forças no pistão, vezes a sua distância à cambota (o curso, em função sinusoidal do ângulo da cambota). Daqui também tiramos que o binário do motor não é constante a uma dada rotação, oscila constantemente, sendo máximo no tempo de ignição/combustão quando o pistão vai a meio do cilindro (está a ser gerada uma força enorme no sentido do movimento e o braço é máximo e igual ao curso) e sendo mínimo (e negativo) nos últimos momentos do tempo de compressão. Isto para cada cilindro, depois há que ter em conta que isto ocorre em cada um dos cilindros independentemente. O binário resultante que nós lemos é o binário médio resultante dos binários médios de todos os cilindros. Mede-se em Newton*metro porque a força vem em Newon, o braço em metros.

Já que falamos nisto, o facto dos motores menos rotativos (como os Diesel) por norma terem mais binário, para a mesma quantidade de combustível queimado, deve-se ao facto de terem um curso mais longo (a força é a mesma, o braço é maior). Como a potência por sua vez é função da rotação pelo binário, facilmente se conclui que um motor que produz mais binário, a uma dada rotação, com a mesma quantidade de combustível, é um motor mais eficiente. É precisamente por isso que tudo o que seja motor industrial, motor gerador, motor de navio, motor de pesado etc é certamente um motor de curso muito longo. A desvantagem é que o curso mais longo significa mais desgaste a uma dada rotação (o pistão tem que andar mais depressa para a cambota dar uma volta), logo quanto maior o curso, menos rotação faz, e menor a potência específica. Em motores estacionários e em máquinas pesadas isto não é grande problema porque pode-ser perfeitamente fazer um motor pouco rotativo, mas enorme, para ainda assim ter potências aceitáveis. Mas num carro ligeiro meter um motor de 10l e +400Kg para ter 200cv (valores típicos de motores de pesados e industriais)...estão a ver porque ainda existem motores Otto, e sempre hão-de existir, mesmo sendo menos eficientes, e porque nos automóveis os Diesel atmosféricos estão praticamente extintos.

Mas claro que depois na prática, quando as rodas tocam no alcatrão, o binário digamos que pode ser visto como uma força vectorial, no sentido e rotação das rodas.

Mas isto são pormenores já mais técnicos.
    Já passaste a Física.

a minhaa opinião quanto ao tópico é esta, se a mercedes é marca de elite, deve ter carros/motores de elite. se começa a ir ao mercado comprar motores, deixa de ter o seu status, apenas isso, passa a ser mais uma.
    Mas nestes tempos de crise são poucos os que se importam com elite. O que importas é o lucro, dai que a Porche agora tenha SUV's e Diesel. Vende que nem paezinhos quentes e eles queres é contar os lucros. A Mercedes não é diferente, dai ter lançado o Smart, Classe A e B.
    Última edição por jjmaia : 16-12-10 às 13:38:10

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

As tuas intervenções neste tópico são tipicas de uma personagem de ficção cientifica
    Ora, se fosse só neste tópico, estava o fórum bem!

(O que vale é que só lhe dão crédito às vezes! )

Piloto de Rallye Afcivic's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Não, a Fiat é que não está no patamar Opel. A Fiat sempre foi vista como uma marca pouco fiável está num pata,ar inferior à Renault e Opel, e no entanto equipa os carros de uma marca mediana.

Assim como a Fiat está para a Opel, a Renault está para Mercedes.
    não está não. a mercedes é uma marca elitista, coisa que a opel está muito longe.

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

não está não. a mercedes é uma marca elitista, coisa que a opel está muito longe.
    Tu não me percebeste. A diferença da Fiat para a Renault/Opel, é a mesma da Renault/Opel para a Mercedes em termos de patamar e imagem.

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Ora, se fosse só neste tópico, estava o fórum bem!
    Então não estava?

A Renault era a melhor marca de sempre. As fritadeiras eram a melhor tecnologia desde a invenção da roda. O Sol, girava em torno da terra; esta, era suportada por elefantes; os RWD eram um perigo, porque faziam cavalinhos nas subidas. Era um fartote!
    Última edição por Motronic : 16-12-10 às 13:47:38

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
    O TSI não morre em baixas, ele dispara pouco depois das 1500. E se é para dizeres asneiras mais vale nem postares, nem todos os TSi têm caixa de 6. No Fabia tem caixa de 5.
    No carro que testei tem caixa de 6. E podes dizer o que quiseres que o carro morre em subidas. Posso não perceber muitas coisas de carros. mas ainda sei o que é morrer em subidas. E nisso o tsi é bem pior que o tdi. Não fiquem cegos com o facto de preferirem a gasolina. Experimentem os carros e com olhos de ver.

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Então não estava?

A Renault era a melhor marca de sempre. As fritadeiras eram a melhor tecnologia desde a invenção da roda, o Sol, girava em torno da terra, esta, era suportada por elefantes, os RWD eram um perigo, porque faziam cavalinhos nas subidas. Era um fartote!
    Mas quem disse isso? O teu problema é que não tens vida própria e andas aqui a trollar. Gostas que dêem atenção.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Ser a GPL é funcionar a GPL, mas não deixa de ser motor ciclo Otto

Quanto a muita coisa que tens aqui escrito neste tópico, por favor arranja maneira de poderes experimentar 3 tipos de carros e depois vem contar à malta:

- Um 2000 Otto Aspirado, de 150cv basta, pode ser carro antigo até.

- Um 1400 Otto Turbo, actual de 160/170/180 cv

- Um 2000 Otto Turbo, tipo um Lancer Evolution, Subaru Impreza ou mais antigos, como um Coupé 20VT ou um Integrale.

Ah... e por favor não escrevas frases como: "para que quero fazer rotações"... que até entristeces muita gente
    Sei bem que GPl é ciclo otto, mas acho que perceberam a ideia.

Desses todos só me falta experimentar um otto turbo actual acima de 1400. E relamente continuo a preferir diesel para o dia a dia e para condução normal. E volto a frisar para a condução do dia a dia que é algo que voçês ainda não interiorizaram. E lá está, para essa condução do dia a dia não me dá gozo nenhum puxar pelas rotações.

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Mas quem disse isso? O teu problema é que não tens vida própria e andas aqui a trollar. Gostas que dêem atenção.
    É só fazeres umas pesquisas.

Fazias melhor figura do que especular sobre a vida dos outros! E pode ser que até aprendesses alguma coisa (que bem precisas).

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    É só fazeres umas pesquisas.

Fazias melhor figura do que especular sobre a vida dos outros! E pode ser que até aprendesses alguma coisa (que bem precisas).
    Eu gostava é que desses provas daquilo que dizes. Não vi ninguém a dizer aquilo que disseste.

Banido 20Ultrapassar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

tenho ideia que o motor que tem ganho o premio do melhor do mundo, na categoria dos pequenos tem sido o 1.4 tsi, é da renault?
    mesmo nesse aspecto pensei que o fiat estava à frente, mas ok, afirmares uma coisa dessas é porque sabes.
    Os motores de baixa cilindrada da Renault embora não sejam os melhores (diesel e gasolina sobre-alimentados) que existem no mercado, são bastante equilibrados nos diversos parâmetros e não ficam longe dos motores de referência. Ou seja, são bons motores!

Depois, a Renault não é um concorrente directo da Mercedes! Falas no 1.4 tsi, mas o grupo VW é concorrente da Mercedes, logo seria quase impossível um acordo semelhante. Depois falas na Fiat (diesel), mas o grupo Fiat ia montar os motores Mercedes de alta cilindrada aonde?? Nos Ferrari? Nos Alfa Romeo?? Não me parece!! À Renault, mais concretamente ao grupo Renault-Nissan, esses motores têm interesse para a Infiniti e até para os Nissan do mercado norte-americano, por exemplo! À Mercedes interessa ter uma boa gama de motores pequenos para os seus novos modelos dos segmentos baixos, sem para isso necessitar de investir o capital para os desenvolver.

Estes acordos só são feitos se existir uma situação "win-win" para ambos os parceiros! Parece-me que é o caso nesta situação!

Mercedes com motor Renault pode denegrir a imagem da marca para os puristas? Sim, pode! Mas não acredito que esse impacto não tenha sido quantificado. E sinceramente, nos mercados que realmente contam para a Mercedes, as pessoas ligam bem menos a essas questões no momento da compra do que nós, Portugueses!

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Tu não me percebeste. A diferença da Fiat para a Renault/Opel, é a mesma da Renault/Opel para a Mercedes em termos de patamar e imagem.

percebi bem, e não concordo nada com isso.
    a opel sempre viveu da boa imagem dos motores isuzu, os deles (opel)deram sempre barraca (diesel), enquanto a mercedes vive ainda da fiabilidade dos seus motores de há mais de 20 anos, imagem essa que se está a perder, a adopção dos motores renault só irá fazer com que a imagem de marca da mercedes se perca de vez.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 20Ultrapassar Ver Post
    Os motores de baixa cilindrada da Renault embora não sejam os melhores (diesel e gasolina sobre-alimentados) que existem no mercado, são bastante equilibrados nos diversos parâmetros e não ficam longe dos motores de referência. Ou seja, são bons motores!

Depois, a Renault não é um concorrente directo da Mercedes! Falas no 1.4 tsi, mas o grupo VW é concorrente da Mercedes, logo seria quase impossível um acordo semelhante. Depois falas na Fiat (diesel), mas o grupo Fiat ia montar os motores Mercedes de alta cilindrada aonde?? Nos Ferrari? Nos Alfa Romeo?? Não me parece!! À Renault, mais concretamente ao grupo Renault-Nissan, esses motores têm interesse para a Infiniti e até para os Nissan do mercado norte-americano, por exemplo! À Mercedes interessa ter uma boa gama de motores pequenos para os seus novos modelos dos segmentos baixos, sem para isso necessitar de investir o capital para os desenvolver.

Estes acordos só são feitos se existir uma situação "win-win" para ambos os parceiros! Parece-me que é o caso nesta situação!

Mercedes com motor Renault pode denegrir a imagem da marca para os puristas? Sim, pode! Mas não acredito que esse impacto não tenha sido quantificado. E sinceramente, nos mercados que realmente contam para a Mercedes, as pessoas ligam bem menos a essas questões no momento da compra do que nós, Portugueses!

eu estava apenas a ser ironico mais nada.
    estes acordos na minha opinião só servem para fazer dinheiro facil, em que ambas as marcas irão ganhar com isso em termos financeiros, agora em termos de marca e imagem a mercedes irá cair do pedestal em que a maioria do pessoal a coloca, só isso. Na minha opinião será apenas mais uma.
    Este caso é o inverso dos exemplos japoneses, em que começaram por ser generalistas e depois sobem a fasquia, toyota/lexus, honda/acura, nissa/infinity.

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Eu gostava é que desses provas daquilo que dizes. Não vi ninguém a dizer aquilo que disseste.
    Problema teu, meu caro. Não te devo nada!

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

eu estava apenas a ser ironico mais nada.
    estes acordos na minha opinião só servem para fazer dinheiro facil, em que ambas as marcas irão ganhar com isso em termos financeiros, agora em termos de marca e imagem a mercedes irá cair do pedestal em que a maioria do pessoal a coloca, só isso. Na minha opinião será apenas mais uma.
    Este caso é o inverso dos exemplos japoneses, em que começaram por ser generalistas e depois sobem a fasquia, toyota/lexus, honda/acura, nissa/infinity.
    Na minha opinião, esse "dinheiro fácil" é a única maneira de a maioria das marcas conseguirem dar lucro em certas situações e evitarem o risco de falência! Como o mercado está, nem um gigante como a Mercedes se pode dar ao luxo de investir no desenvolvimento de uma gama de motores de baixa cilindrada (com os custos específicos que isso teria para a Mercedes neste contexto) e depois falhar comercialmente.

Como já escrevi, não acredito que as perdas pela imagem não tenham sido quantificadas e não tenham chegado à conclusão que mesmo assim, era preferível.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

pois, por isso é que falei que se calhar seria mais correcto optarem por outra marca, como já o fizeram com a smart.
    que haverá perdas dessa imagem não tenho qualquer duvida.

Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Agora a ultima deste fórum é que os motores da Renault de baixa cilindrada são os melhores do mundo.

Estamos sempre a aprender.

Piloto de Testes bacalao's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Pode não estar disponível em Portugal, mas existe.
    Voltando ao Saab, de facto esta motorização existe em Portugal, chamam 1.8T ao 1998 cc turbinado

Havia na Saab o tal 2.0T SOHC 2v/cyl 150 cv, mas este é um 2.0T DOHC 4v/cyl de 150 cv.

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Exacto. Chamam-lhe "1.8" mas na verdade é um 2.0. Já nem nisso podemos confiar!

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Agora a ultima deste fórum é que os motores da Renault de baixa cilindrada são os melhores do mundo.

Não sei se são os melhores, mas o 1.5dci e de certeza que o 1.6dci estarão entre os melhores. Se assim não fosse a mercedes não os escolheria.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

e já agora, quais seriam os piores.

Piloto de Testes bacalao's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Sei bem que GPl é ciclo otto, mas acho que perceberam a ideia.

Desses todos só me falta experimentar um otto turbo actual acima de 1400. E relamente continuo a preferir diesel para o dia a dia e para condução normal. E volto a frisar para a condução do dia a dia que é algo que voçês ainda não interiorizaram. E lá está, para essa condução do dia a dia não me dá gozo nenhum puxar pelas rotações.
    Dentro de uma condução heterogénea, depender de altas rotações não é a melhor ideia.

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Não sei se são os melhores, mas o 1.5dci e de certeza que o 1.6dci estarão entre os melhores. Se assim não fosse a mercedes não os escolheria.
    Como sustentas essa afirmação? Pelos valores de potência e binário revelados pela marca??

O 1.5 concordo, está no mercado à quase 10 anos, existem milhões de carros com esse motor, teve os seus problemas de juventude que foram resolvidos, mas é ainda hoje um excelente motor.

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the Dark Side of the Moon

Por Defeito

E a Opel deixa de vender por ter motores Fiat? E esses até estão em toda a gama Opel, não apenas nos citadinos.
    Olha que nunca se sabe.

Quando eu escolhi o C4 1.6 HDI, esteve em cima da mesa o Mazda 3 com o mesmo motor.

No entanto, a minha associação mental (fruto da experiência que tive até aí com carros dessas duas nacionalidades) seria de pensar no Mazda pela fiabilidade adicional, já que (na minha opinião) no resto ele é substancialmente pior, pois falta-lhe a ergonomia, insonorização e pormenores de interiores que os Europeus dominam há muito mais tempo.

O resultado final foi eu pensar que "para ter um carro japonês com motor Francês, compro o Francês), e assim foi.

Acontece que passados já 5 anos com o C4 sem qualquer problema grande a relatar, sou muito mais facilmente comprador de um C5II do que de uma Mazda 6 (que até tem motor japonês e com alguns problemas, segundo consta).

Se a Mazda na altura tivesse um motor equivalente ao 1.6 HDI da sua autoria, eu hoje poderia estar com outro discurso (e outra posição como potencial cliente), porque não tinha tido a oportunidade da experiência positiva com o Citroen.

Portanto, não há dúvidas de que a Mazda terá ido buscar muitos clientes ao ter um diesel de baixa cilindrada (ainda que francês), mas é difícil contabilizar casos como o meu, em que efectivamente perderam uma venda e eventualmente um cliente.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 20Ultrapassar Ver Post
    Como sustentas essa afirmação? Pelos valores de potência e binário revelados pela marca??

O 1.5 concordo, está no mercado à quase 10 anos, existem milhões de carros com esse motor, teve os seus problemas de juventude que foram resolvidos, mas é ainda hoje um excelente motor.
    Pela experiência que a marca adquiriu no 1.5dci, e pelas caracteristicas técnicas.

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Pela experiência que a marca adquiriu no 1.5dci, e pelas caracteristicas técnicas.
    Olha o exemplo da barraca dos 100k dos 2.0 Tdi pd numa marca que tinha + de 10 anos de experiência adquirida com o 1.9 Tdi...

A experiência não garante nada disso! Ajuda, mas não garante!

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post

O 1.5 dCi é seguramente po motor de baixa cilindrada mas equilibrado do mercado. O melhor é sempre relativo mas a Renault é uma das especialistas neste tipo de motores. A Mercedes se queria alguém para colaborar neste tipo de produtos escolheu os melhores.

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Olha que nunca se sabe.

Quando eu escolhi o C4 1.6 HDI, esteve em cima da mesa o Mazda 3 com o mesmo motor.

No entanto, a minha associação mental (fruto da experiência que tive até aí com carros dessas duas nacionalidades) seria de pensar no Mazda pela fiabilidade adicional, já que (na minha opinião) no resto ele é substancialmente pior, pois falta-lhe a ergonomia, insonorização e pormenores de interiores que os Europeus dominam há muito mais tempo.

O resultado final foi eu pensar que "para ter um carro japonês com motor Francês, compro o Francês), e assim foi.

Acontece que passados já 5 anos com o C4 sem qualquer problema grande a relatar, sou muito mais facilmente comprador de um C5II do que de uma Mazda 6 (que até tem motor japonês e com alguns problemas, segundo consta).

Se a Mazda na altura tivesse um motor equivalente ao 1.6 HDI da sua autoria, eu hoje poderia estar com outro discurso (e outra posição como potencial cliente), porque não tinha tido a oportunidade da experiência positiva com o Citroen.

Portanto, não há dúvidas de que a Mazda terá ido buscar muitos clientes ao ter um diesel de baixa cilindrada (ainda que francês), mas é difícil contabilizar casos como o meu, em que efectivamente perderam uma venda e eventualmente um cliente.
    Mas o mercado não pensa como tu.

80% do mercado olha para um automóvel como marca e não se preocupa minimamente de onde vêm os componentes. Poucas pessoas sabem que a Opel tem motores Fiat ou que a Mazda motores PSA, ou que a Ford tem motores PSA.

Casos como o teu são excepções porque ninguém se preocupa com isso.

No caso da Nissan é diferente pois utilizam a mesma sigla e por isso muita gente sabe que a Nissan tem motores Renault.

No caso da Mercedes não sei passarão a ser chamados CDi ou se continuam como 1.6 dCi nos Mercedes. Acredito mais na primeira hipótese.

Página 26 de 39 PrimeiraPrimeira ... 1625262736 ... ÚltimaÚltima