Mercedes com motores diesel da Renault - Página 27

Ver Resultados da Sondagem: A Mercedes:

Votantes
181. Não pode votar nesta sondagem
  • Fez bem em recorrer à Renault.

    75 41.44%
  • Devia fazer um downsizing como a BMW fez.

    80 44.20%
  • Devia ter negociado com outra marca. Qual?

    26 14.36%
Página 27 de 39 PrimeiraPrimeira ... 1726272837 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 781 para 810 de 1162
Like Tree1Likes

Título: Mercedes com motores diesel da Renault

  1. #781
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    charneira anti-lápis vermelho
    Posts
    23,527

    Por Defeito

    A Mercedes "escolheu" a Renault porque, desde o acordo Renault/Nissan-Mercedes para o desenvolvimento dos F2/Twingo III e comerciais, até partilha de capital entre as empresas há! Acordo esse que contemplava motores.


    Neste momento podemos falar numa mini-aliança Renault-Mercedes. Sim. Fiquem em estado de choque os sensíveis...



    Aliás se "aliança" já estivesse feita há mais tempo, o próximo Classe A já partilharia a plataforma com o Megane provavelmente.

    Não está aqui em questão se o 1.6 dCi é o melhor motor ou deixa de ser, até porque ninguém o pode saber neste momento.
    Última edição por Andre : 16-12-10 às 18:00:33


  2. #782
    Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007
    Localização
    Romani ite domum
    Posts
    8,995

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    No caso da Mercedes não sei passarão a ser chamados CDi ou se continuam como 1.6 dCi nos Mercedes. Acredito mais na primeira hipótese.
    Ainda pensavam que os carros tinham sido montados por bêbedos a trocar a ordem das letras!

  3. #783
    Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007
    Localização
    Romani ite domum
    Posts
    8,995

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    A Mercedes "escolheu" a Renault porque, desde o acordo Renault/Nissan-Mercedes para o desenvolvimento dos F2/Twingo III e comerciais, até partilha de capital entre as empresas há! Acordo esse que contemplava motores.


    Neste momento podemos falar numa mini-aliança Renault-Mercedes. Sim. Fiquem em estado de choque os sensíveis...



    Aliás se "aliança" já estivesse feita há mais tempo, o próximo Classe A já partilharia a plataforma com o Megane provavelmente.
    Sacré bleu!!!

    Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Não está aqui em questão se o 1.6 dCi é o melhor motor ou deixa de ser.
    Nem mais!

  4. #784
    Piloto de Testes Olimpo's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010
    Posts
    2,869

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    A Mercedes "escolheu" a Renault porque, desde o acordo Renault/Nissan-Mercedes para o desenvolvimento dos F2/Twingo III e comerciais, até partilha de capital entre as empresas há! Acordo esse que contemplava motores.


    Neste momento podemos falar numa mini-aliança Renault-Mercedes. Sim. Fiquem em estado de choque os sensíveis...



    Aliás se "aliança" já estivesse feita há mais tempo, o próximo Classe A já partilharia a plataforma com o Megane provavelmente.

    Não está aqui em questão se o 1.6 dCi é o melhor motor ou deixa de ser, até porque ninguém o pode saber neste momento.

    Como é óbvio um Grupo com o a Daimler iria escolher para uma parceria ou aliança outro grupo com provas dadas e com experiência. Por isso esta aliança Renault-Nissan-Mercedes encaixa na perfeição naquilo que é partilha de componentes e complementaridade entre marcas e produtos.

  5. #785
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Não gostas VE? Borda do prato e encosta à direita
    Posts
    16,025

    Por Defeito

    Então posso sonhar com um 250/350cdi no laguna coupé


  6. #786
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    38,413

    Por Defeito

    É cada uma que aqui se lê!

    Então Opel, Renault e FIAT não são marcas generalistas, normais e concorrentes?

    Mercedes sempre foi carro de rico e de luxo.

    Aliás, nas 3: Opel, Renault e FIAT, neste momento só a FIAT é que tem um modelo Premium, logo não está nada abaixo, muito menos da Opel que tem motores da FIAT.

  7. #787
    Piloto de Troféu PhAnT69's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    5,234

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    É cada uma que aqui se lê!

    Então Opel, Renault e FIAT não são marcas generalistas, normais e concorrentes?

    Mercedes sempre foi carro de rico e de luxo.

    Aliás, nas 3: Opel, Renault e FIAT, neste momento só a FIAT é que tem um modelo Premium, logo não está nada abaixo, muito menos da Opel que tem motores da FIAT.
    Como é que é?

  8. #788
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    38,413

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
    Como é que é?
    De que te estás a rir?

    O Manel Moura dos Santos diria: percebes zero!

    Pensa lá um bocadinho e descobres logo.

  9. #789
    GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    A nova Fiat Croma?
    Pelas imagens parece-me um excelente produto.

  10. #790
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    38,413

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    A nova Fiat Croma?
    Pelas imagens parece-me um excelente produto.
    Nada disso Amigo GPL.
    Croma nem segmento certo tem e nem é bem um carro ou carrinha.
    É um bom familiar mas nada "elitísta".

    O Premium é o 500




  11. #791
    GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    Ahhh, sim o 500 faz todo o sentido tendo ainda as versões abarth apimentadas que são um luxo





    Já vi este menino ao vivo e é um must (estando a gás ainda melhor ).
    Em Famalicão via uma rapariga todos os dias num 500 Abarth (mas esse só a gasolina, penso eu). Que melhor carro aquela maria podia ter para dar ratadas aos gringos das repros?

    Hoje em dia o significa de premium cada vez se enterra mais junto com as marcas.
    Há marcas premium com produtos nada premium, e marcas não premium com produtos de qualidade superior (premium, digamos).
    Acho que só se começam a safar marcas como a Bentley, Ferrari, Rolls Royce e por aí...
    Porsche, Mercedes, BMW, Audi e assim vão pelo cano abaixo por este andar.
    Última edição por GPL : 16-12-10 às 21:17:15

  12. #792
    Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    .........
    Posts
    20,886

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    O 1.5 dCi é seguramente po motor de baixa cilindrada mas equilibrado do mercado. O melhor é sempre relativo mas a Renault é uma das especialistas neste tipo de motores. A Mercedes se queria alguém para colaborar neste tipo de produtos escolheu os melhores.
    Eu já tive um 1.5, por isso posso falar. Dizer que é o melhor é muito relativo, a não ser que sejas jornalista e já tenhas experimentado todos os diesel até 1.6.

  13. #793
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    38,413

    Por Defeito

    Carro pequeno bom tem a FIAT o Panda.
    Tem tudo aquilo que um Segmento A deve ter e com muita solidez, robustez e qualidade.

    O 500 é um carro de charme que racionalmente e visto como transporte ou electrodoméstico perderá em tudo para o Panda.

    Mas é um "must" e um ícone da moda.
    Basta ver que visceralmente é o mesmo que um Ford Ka,
    são feitos lado a lado no mesmo sítio, mas diferem nos símbolos, formato dos paineis de chapa e estilo interior; mas depois, apesar de em termos de máquina serem as mesma... não têm nada a ver!
    É realmente tudo uma questão psicológica.

    Nem ia entrar nas versões Abarth porque é discutível.
    A Abarth está como uma espécie de marca, em algumas revistas até separada e tem símbolos próprios, mas as viaturas são homologadas como FIAT.
    Mas são versões especifícas mais viradas para desportivas e não propriamente luxo, mas realmente acabam por ser "Premium".
    Mas lá está, pelo menos a nível comercial (técnico não) são marca Abarth e não FIAT.

  14. #794
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    38,413

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Eu já tive um 1.5, por isso posso falar. Dizer que é o melhor é muito relativo, a não ser que sejas jornalista e já tenhas experimentado todos os diesel até 1.6.
    Sem sair de França, o 1600 HDI foi sempre melhor que o 1500 dCI.
    E mais fiável.

  15. #795
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Algures perto de Sintra
    Posts
    6,651

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Sem sair de França, o 1600 HDI foi sempre melhor que o 1500 dCI.
    E mais fiável.
    Tens dados que demonstrem que é mais fiável?

  16. #796
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    38,413

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Tens dados que demonstrem que é mais fiável?
    Tens tu dados que demonstrem que é menos?

    Digo que é mais fiável baseado no universo das pessoas que conheço com 1500 dCI e depois com Peugeots, Citröens e Fords com o 1600
    Ainda conheço muita gente.

    Em condução gosto mais dos HDI.
    Quer seja 90 ou 110cv.
    Motor mais "forte" e equilibrado do que o dCI 85, 105 ou 110, onde tudo parece ser feito mais em esforço.

  17. #797
    Piloto de Troféu PhAnT69's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    5,234

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    De que te estás a rir?

    O Manel Moura dos Santos diria: percebes zero!

    Pensa lá um bocadinho e descobres logo.


    O 500 está na moda, é diferente de ser premium.

  18. #798
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    38,413

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post


    O 500 está na moda, é diferente de ser premium.

    É Premium.
    Apesar de meter confusão a muitas pessoas em Portugal que para ser Premium tenha que ser Made in Germany, mesmo que na verdade seja Spain ou Slovakia; o FIAT 500 é Premium e é Made in Poland e agora Mexico.

  19. #799
    Banido jjmaia's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Localização
    Coimbra - Leiria
    Posts
    787

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    No carro que testei tem caixa de 6. E podes dizer o que quiseres que o carro morre em subidas. Posso não perceber muitas coisas de carros. mas ainda sei o que é morrer em subidas. E nisso o tsi é bem pior que o tdi. Não fiquem cegos com o facto de preferirem a gasolina. Experimentem os carros e com olhos de ver.
    Não fiquem cegos com o facto de preferirem o diesel. Experimentem os carros e com olhos de ver.
    Enfim, estavas a fazer o que, 40km/h em 6ª a subir?

    Ao contrário de ti, que já admitiste que preferes o diesel, a mim ainda não me ouviste dizer qual prefiro, e garanto-te que não é nenhum dos 2.

  20. #800
    Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    .........
    Posts
    20,886

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Sem sair de França, o 1600 HDI foi sempre melhor que o 1500 dCI.
    E mais fiável.
    Já vi algumas pessoas a dizerem isso. Eu não sei, por que o único que conduzi foi um de 90cv logo não dá para comparações.

  21. #801
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    38,413

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Já vi algumas pessoas a dizerem isso. Eu não sei, por que o único que conduzi foi um de 90cv logo não dá para comparações.
    Podes sempre perguntar a opinião de dois distintos users cá do fórum: Metal King e Ruy.

  22. #802
    Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    .........
    Posts
    20,886

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Podes sempre perguntar a opinião de dois distintos users cá do fórum: Metal King e Ruy.
    Por ex o Metal conduziu o 100cv e sempre li que o 105cv era bem diferente em condução. Eu acho que aquela caixa de 6v encaixou ali muito bem naqueles 105cv. Andava bem e não havia as hesitações que agora o 1.6 tdi por vezes tem.

  23. #803
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,849

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Agora a ultima deste fórum é que os motores da Renault de baixa cilindrada são os melhores do mundo.

    Estamos sempre a aprender.
    E provavelmente da Europa

  24. #804
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    38,413

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    E provavelmente da Europa
    Diriamos até que de "France".

  25. #805
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,849

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Diriamos até que de "France".
    Ou não... Mon dieu

  26. #806
    Piloto de Troféu PhAnT69's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    5,234

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    É Premium.
    Ok, se acreditar nisso te faz feliz....

  27. #807
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Algures perto de Sintra
    Posts
    6,651

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
    Não fiquem cegos com o facto de preferirem o diesel. Experimentem os carros e com olhos de ver.
    Enfim, estavas a fazer o que, 40km/h em 6ª a subir?

    Ao contrário de ti, que já admitiste que preferes o diesel, a mim ainda não me ouviste dizer qual prefiro, e garanto-te que não é nenhum dos 2.
    Por acaso até ia um pouco acima dos 120. Sim prefiro o Diesel para a minha utilização tipica de dia a dia. Mas também sei ver e perceber a mais valias dos carros a gasolina. Aliás. já aqui disse várias vezes que se comprasse a gasolina comprava o 1.2tsi. Mas pronto é giro bater nos que dizem que gostam de diesel. Talvez fosse mais fácil dizer que gostava de diesel por ser mais barato. Mas não é esse o caso.

  28. #808
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    38,413

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
    Ok, se acreditar nisso te faz feliz....
    Não me faz feliz ou infeliz.
    Até porque não comprarei nenhum nos próximos tempos.

    Não é uma questão de acreditar, é uma questão de olhar para os factos.

  29. #809
    Banido jjmaia's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Localização
    Coimbra - Leiria
    Posts
    787

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Por acaso até ia um pouco acima dos 120. Sim prefiro o Diesel para a minha utilização tipica de dia a dia. Mas também sei ver e perceber a mais valias dos carros a gasolina. Aliás. já aqui disse várias vezes que se comprasse a gasolina comprava o 1.2tsi. Mas pronto é giro bater nos que dizem que gostam de diesel. Talvez fosse mais fácil dizer que gostava de diesel por ser mais barato. Mas não é esse o caso.
    Não te estou a bater porque gostas de diesel, estou a "bater-te" porque dizes que o carro ia a morrer numa subida a 120. Isso não é verdade, o mais certo era o carro em que ias ter algum problema ou então não é verdade.

    A morrer a 120 em subidas vai o meu polo

  30. #810
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Algures perto de Sintra
    Posts
    6,651

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
    Não te estou a bater porque gostas de diesel, estou a "bater-te" porque dizes que o carro ia a morrer numa subida a 120. Isso não é verdade, o mais certo era o carro em que ias ter algum problema ou então não é verdade.

    A morrer a 120 em subidas vai o meu polo
    Eu experimentei o carro, conduzi-o, testei outro no mesmo percurso, e tu estás a dizer que o carro não morria. Pois eu digo-te que morre. Aliás em 22 anos de condução e dezenas de carros conduzidos acho que ainda sei ver o que é um carro morrer numa subida.

Página 27 de 39 PrimeiraPrimeira ... 1726272837 ... ÚltimaÚltima

Tópicos semelhantes

  1. Quais os melhores motores diesel?
    Por Xalupa na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 99
    Último Post: 12-09-15, 14:44:06
  2. GPL em motores diesel
    Por SSx na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 39
    Último Post: 15-07-11, 11:43:49
  3. Focus Motores Diesel
    Por Balthar na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 30
    Último Post: 04-10-06, 12:06:40
  4. Discussão de Motores a diesel
    Por EnginE na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 44
    Último Post: 24-09-06, 18:22:12
  5. golf iV motores diesel
    Por 120D na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 28
    Último Post: 06-09-06, 03:08:29

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •