Mercedes com motores diesel da Renault - Página 28

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  • Fez bem em recorrer à Renault.

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  • Devia fazer um downsizing como a BMW fez.

    80 44.20%
  • Devia ter negociado com outra marca. Qual?

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Título: Mercedes com motores diesel da Renault

  1. #811
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    O 1.5 dCi é seguramente po motor de baixa cilindrada mas equilibrado do mercado. O melhor é sempre relativo mas a Renault é uma das especialistas neste tipo de motores. A Mercedes se queria alguém para colaborar neste tipo de produtos escolheu os melhores.
    Os melhores...?

    Da última vez que vi em termos de dieseis entre os 1.2 e os 1.6 os melhores do mercado vinham da FIAT Powertrain...o 1.3 JTD quando saiu (e até hoje?..) é o melhor diesel na sua categoria. A FIAT não tinha motor na gama do 1.5dCI, mas desde que lançou o 1.6JTD que também é o melhor do mercado...logo não vejo onde é que a Renault é A melhor. É das melhores...A melhor..? não me parece.

    Se quiseres mais exemplos de "melhores dieseis" vindos da Fiat powertrain, tens o primeiro common-rail do mercado em 1998...ou o segundo biturbo do mercado (o 1.9 M-jet biturbo, lançado depois do 23d e anos antes dos 220/250 CDI)...

    Se quiseres falar de ottos então ainda fica mais giro (no ramo dos pequenos motores..;) )
    Última edição por ElrOnD : 17-12-10 às 00:24:35


  2. #812
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    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Eu experimentei o carro, conduzi-o, testei outro no mesmo percurso, e tu estás a dizer que o carro não morria. Pois eu digo-te que morre. Aliás em 22 anos de condução e dezenas de carros conduzidos acho que ainda sei ver o que é um carro morrer numa subida.
    Mais uma vez, o carro de certeza que não estava bem. Volto a repetir, a morrer a 120 numa subida vai o meu polo que tem 44cv

  3. #813
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    Citação Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
    Mais uma vez, o carro de certeza que não estava bem. Volto a repetir, a morrer a 120 numa subida vai o meu polo que tem 44cv
    Olha, vai lá experimentar o carro e depois me dirás.(não dirás nada pk comparado com um polo de 44cv são todos um foguete) Como é óbvio na morria como um carro de 50cv.Mas é só um carro de 105cv não é nenhum ferrari. Mas morria bem mais que o tdi.

  4. #814
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    Sabem quanto custa a cada 100 kms esta otto a GPL (Mercedes Benz C32T AMG)? É cá em PT.
    Apesar de ter turbo, consegue ter bastante linearidade com a velocidade a subir de forma progressiva.

    YouTube - Mercedes-Benz C32T AMG [Prins LPG] @ 248km/h

  5. #815
    DiogoSilva
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Sabem quanto custa a cada 100 kms esta otto a GPL (Mercedes Benz C32T AMG)? É cá em PT.
    Apesar de ter turbo, consegue ter bastante linearidade com a velocidade a subir de forma progressiva.

    YouTube - Mercedes-Benz C32T AMG [Prins LPG] @ 248km/h
    Não é turbo, é compressor. Daí a linearidade na subida de rotação.

    O "T" designa a carrinha


  6. #816
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    Citação Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
    Mais uma vez, o carro de certeza que não estava bem. Volto a repetir, a morrer a 120 numa subida vai o meu polo que tem 44cv
    A morrer a 120 foi um passat bluemotion 1.6tdi 105cv com que andei no verão passado. Apanhava uma pequena subida e era ver o ponteiro da velocidade a descer e a aparecer no cb a setinha para reduzir... Caixa muito má...

  7. #817
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    Que engraçado... apareceu um tópico sobre o Qashqai 1.5 dci ontem por aqui. Nem por acaso.

    http://forum.autohoje.com/forum-gera...e-comprar.html

    O problema do criador do tópico tem 2 partes:
    - motor berrou
    - assistência da m#rda

    Renault é bom... a Mercedes faz muito bem. A fiabilidade da Renault é "óptima" como muitos dizem por aqui...

  8. #818
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    Citação Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
    Que engraçado... apareceu um tópico sobre o Qashqai 1.5 dci ontem por aqui. Nem por acaso.

    http://forum.autohoje.com/forum-gera...e-comprar.html

    O problema do criador do tópico tem 2 partes:
    - motor berrou
    - assistência da m#rda

    Renault é bom... a Mercedes faz muito bem. A fiabilidade da Renault é "óptima" como muitos dizem por aqui...
    Não sei se não será melhor que a da própria Mercedes.

    Hoje em dia a Merc tem dado muitos problemas quer seja Otto ou Diesel.

    Ainda ontem fui comum amigo levar o SLK dele de 2005 com 120k kms à oficina. Há 2 meses tinha levado um compressor novo e agora depois de quente fica a trabalhar a 3 cilindros.

    Por isso fiabilidade Mercedes acabou há anos.

    Hoje em dia já nem os Fiat são maus como se diz nem os Merc são tão bons como se diz.

  9. #819
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    Citação Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
    Que engraçado... apareceu um tópico sobre o Qashqai 1.5 dci ontem por aqui. Nem por acaso.

    http://forum.autohoje.com/forum-gera...e-comprar.html

    O problema do criador do tópico tem 2 partes:
    - motor berrou
    - assistência da m#rda

    Renault é bom... a Mercedes faz muito bem. A fiabilidade da Renault é "óptima" como muitos dizem por aqui...
    E concluis isso com um caso isolado?

    Olha que a assistência Mercedes não é melhor. Aliás em Portugal nenhuma é o que se pode chamar de boa.

  10. #820
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    Citação Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
    Que engraçado... apareceu um tópico sobre o Qashqai 1.5 dci ontem por aqui. Nem por acaso.

    http://forum.autohoje.com/forum-gera...e-comprar.html

    O problema do criador do tópico tem 2 partes:
    - motor berrou
    - assistência da m#rda

    Renault é bom... a Mercedes faz muito bem. A fiabilidade da Renault é "óptima" como muitos dizem por aqui...
    Mais engraçado ainda é este teu comentário no respectivo tópico...

    Citação Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
    Jormi,

    A melhor forma de resolveres problemas é evitá-los. Se querias algo fiável ias para um Tiguan, ou um Honda CR-V, ou um Mercedes Classe B ou outra treta do género. Não ias para um "Nissan" que de "Nissan" apenas tem um emblema. Quando o compraste sabias que era Renault. A "Nissan" já não é japonesa...

    Em relação à assistência de m#rda que te estão a dar: advogado, claro.

    Cumps e boa sorte com isso.
    Vê-se logo ao longe que és um entendido na matéria...
    Última edição por 20Ultrapassar : 17-12-10 às 12:33:44 Razão: Faltava o "bold" na frase cómica...

  11. #821
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    Citação Originalmente Colocado por 20Ultrapassar Ver Post
    Vê-se logo ao longe que és um entendido na matéria...
    Diz o roto para o nú! Ou será ao contrário?!

  12. #822
    DiogoSilva
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    Citação Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
    Não sei se não será melhor que a da própria Mercedes.

    Hoje em dia a Merc tem dado muitos problemas quer seja Otto ou Diesel.

    Ainda ontem fui comum amigo levar o SLK dele de 2005 com 120k kms à oficina. Há 2 meses tinha levado um compressor novo e agora depois de quente fica a trabalhar a 3 cilindros.

    Por isso fiabilidade Mercedes acabou há anos.

    Hoje em dia já nem os Fiat são maus como se diz nem os Merc são tão bons como se diz.
    E baseias-te nesse caso para dizer isso? Os únicos problemas foram os injectores nos 220 CDI 143cv e nos mais recentes 2.1 bi-turbo e as unidades SBC.

  13. #823
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    Hoje em dia estes problemas são transversais a todas as marcas. Basta pesquisar um bocadinho para se perceber que existem problemas similares (sem ser em motores com falhas conhecidas como alguns dos 1.5dci de 2001-2 e 2.0tdi de 2004-5).

    Dizer que "se comprasses da marca X é que era fiável, mas como compras-te da marca Y, querias morangos???" na minha opinião ou é desconhecimento da realidade ou fanatismo pró ou contra algumas marcas...

    E mais, é mais fácil conhecer-se o caso de um dci ou tdi que partiu do que conhecer um cdi ou crdi. (a razão é evidente)

  14. #824
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    Citação Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
    E baseias-te nesse caso para dizer isso? Os únicos problemas foram os injectores nos 220 CDI 143cv e nos mais recentes 2.1 bi-turbo e as unidades SBC.
    Não. O meu Tio tem um stand de usados que vende 300 carros por ano, e um grande amigo meu tem outro que vende 100.

    Os Merc dão raia de varia ordem, injecção, caixas auto, suspensão pneumática. São muito fiáveis na electrónica, mas a mecânica está a nos luz do que se fazia antes.

    Ou seja são fiáveis como os outros concorrentes.
    Última edição por SenhorVX : 17-12-10 às 13:44:49

  15. #825
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    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Ou não... Mon dieu
    Deve ser tramado para um fanático por japunas, ver que todas as marcas japonocas utilizam motores Diesel franceses. Realmente é por serem horríveis


    As melhoras, toma Rennie que isso passa.

  16. #826
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    Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    Deve ser tramado para um fanático por japunas, ver que todas as marcas japonocas utilizam motores Diesel franceses. Realmente é por serem horríveis
    Dificilmente, uma vez que és o único a "ver" isso!

  17. #827
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    Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    Deve ser tramado para um fanático por japunas, ver que todas as marcas japonocas utilizam motores Diesel franceses. Realmente é por serem horríveis


    As melhoras, toma Rennie que isso passa.
    Sim sim, todos mas espera aí talvez não...A Toyota não usa

    Nem a Mitsubishi.

    Nem a Scion, nem a Acura, nem a Honda, etc etc etc!

    E só a Nissan usa os Dci pois a Mazda ainda utiliza o para mim, melhor motor francês a diesel de baixa cilindrada : o 1.6 Hdi

    São horríveis, mas só quando se metem com motores franceses é que se dá barraca

  18. #828
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    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Sim sim, todos mas espera aí talvez não...A Toyota não usa

    Nem a Mitsubishi.

    Nem a Scion, nem a Acura, nem a Honda, etc etc etc!

    E só a Nissan usa os Dci pois a Mazda ainda utiliza o para mim, melhor motor francês a diesel de baixa cilindrada : o 1.6 Hdi

    São horríveis, mas só quando se metem com motores franceses é que se dá barraca
    A tua vida deve ser bem complicada. Isso de ser um fanático, ou neste caso é mais ser um anti qualquer coisa, deve-te obrigar a ser um cliente habitual de Rennie Os sapos devem ser saborosos
    Última edição por Olimpo : 17-12-10 às 16:58:43

  19. #829
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Dificilmente, uma vez que és o único a "ver" isso!
    Agora tenta regressar à vida real porque isso da ficção já te anda a deixar ficar mal

  20. #830
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    Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    Os sapos devem ser saborosos
    Tu lá deves saber!

  21. #831
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Tu lá deves saber!
    Eu como sapos todos os dias.

    São os japoneses a utilizar motores franceses, os alemães, antes a BMW com a PSA agora a Mercedes, e os trolls por aqui a espalhar ódio. Podem continuar sempre é publicidade grátis.


    A Bayer agradece

  22. #832
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    Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    Agora tenta regressar à vida real porque isso da ficção já te anda a deixar ficar mal
    Como se soubesses o que é isso!

  23. #833
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    Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    Eu como sapos todos os dias.
    Escusas de fazer publicidade! (até porque vai contra as regras do forum)

  24. #834
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    Citação Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
    A morrer a 120 foi um passat bluemotion 1.6tdi 105cv com que andei no verão passado. Apanhava uma pequena subida e era ver o ponteiro da velocidade a descer e a aparecer no cb a setinha para reduzir... Caixa muito má...
    então se achas que esse morre, e eu acredito que sim, devias ver o 1.2tsi de 105cv.

  25. #835
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    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    E só a Nissan usa os Dci pois a Mazda ainda utiliza o para mim, melhor motor francês a diesel de baixa cilindrada : o 1.6 Hdi
    Lá em casa entrou um Renault em vez de um Mazda só por causa do hdi e o dono é mecânico

  26. #836
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    Citação Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
    Lá em casa entrou um Renault em vez de um Mazda só por causa do hdi e o dono é mecânico

    Pois.... é como tudo; eu também conheço mecânicos desses......

  27. #837
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    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    São horríveis, mas só quando se metem com motores franceses é que se dá barraca
    Dão barraca na Toyota, por estes não saberem adaptar motores.

    Há algum problema crónico com os motores Renault montados nos Mitsubishi ? (por exemplo)

  28. #838
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    Citação Originalmente Colocado por ASAS Ver Post

    Pois.... é como tudo; eu também conheço mecânicos desses......
    Ainda tens de comer muito pão para lhe chegares aos calcanhares

  29. #839
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    Citação Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
    Ok, se acreditar nisso te faz feliz....
    Se te faz rir tanto a Fiat ter um carro premium, podes-me explicar o que é um carro premium????

  30. #840
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    Citação Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
    Ainda tens de comer muito pão para lhe chegares aos calcanhares
    Ele é assim tão gordo?

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