Mercedes com motores diesel da Renault - Página 3

Ver Resultados da Sondagem: A Mercedes:

Votantes
181. Não pode votar nesta sondagem
  • Fez bem em recorrer à Renault.

75 41.44%
  • Devia fazer um downsizing como a BMW fez.

80 44.20%
  • Devia ter negociado com outra marca. Qual?

26 14.36%
Página 3 de 39 PrimeiraPrimeira ... 23413 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 1162
Like Tree1Likes

Título: Mercedes com motores diesel da Renault

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
    Twingo, Clio, Mégane - são bons produtos com grande sucesso, a preço razoável. Não disse que a Renault é a única a fazê-lo.
    O Twingo pode ter ganho pontos na inovação. Quanto ao que tem de bom, ainda estou à espera!

Piloto de Testes bacalao's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Não, não é! Neste momento tens vários fabricantes, e vários níveis de sofisticação dos produtos. Os que ficarem, serão os que conseguirem reunir desempenho, baixo consumo, e baixo custo de produção.

Nao. Não é! Um carro bonito nessa altura, continua a sê-lo agora (o tópico dos carros mais belos já te devia ter dado umas pistas...). Se não for, é porque nunca o foi!
    E o facto de se partir da mesma base, não quer dizer que os resultados sejam necessariamente iguais. Se o forem, é porque o mercado assim o pede!

Ex: BMW 850CSI vs Alpina B12 5,7 Coupé

BMW 850CSi:

As a top-of-the-range sports tourer, the 850CSi took over from the prototype M8. The 850CSi used the same engine as the 850i, which was tuned so significantly that BMW assigned it a new engine code: S70B56. The modifications included a capacity increase to 5.6 liters and power increase to 380 PS (279 kW; 375 hp).

BMW ALPINA B12 5,7 Coupé:

Based on BMW 850CSi (E31)

Production 11/1992 - 11/1996

ALPINA Engine D2: Cylinder 12
    Capacity cm³ 5646
    Max. power kW/bhp 306 / 416
    Max. torque Nm 570

Performance: Acceleration 0-100 km/h s 5.8
    Top speed km/h 300

Fuel consumption: at 90 km/h l/100 km 9.3
    at 120 km/h l/100 km 10.9
    Urban l/100 km 19.9
    Não conseguiste apanhar a essência de aquilo que eu disse, e compreendo em parte que não tenhas apanhado o esquema.

O meu comentário foi geral, para dar a entender o valor da diferença. Foi por isso que eu disse que o bom e mau não era o cerne da questão. Um construtor, por exemplo, que está num nível inferior, pode desaparecer automaticamente pela concorrência, ou então pela parceria benéfica, como ja aconteceu, que é nivelar por cima, como estas a referir.

Claro que há carros antigos lindos, e serão belos clássicos. Mas repara que a grande maioria dos carros são bem desenhados esteticamente para o seu momento, e progressivamente entram na mesma onda dos seus antecessores, ficam gastos e devem ter um substituto.

A maioria dos próprios clássicos ganham mais beleza no seu contexto de clássico, mais do que fosse num contexto global.

Para ser mais directo no que eu quero transmitir, o essencial é que cada marca, cada motorização, se diferenciem umas das outras e cada uma possa ter algo especial que as outras não tem. Na variedade está o gosto.

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

O Twingo pode ter ganho pontos na inovação. Quanto ao que tem de bom, ainda estou à espera!
    E tinha muito espaço.

Piloto de Testes bacalao's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Tocando o bom e mau, que não é o cerne da questão.

Que seria melhor, a Hyundai/Kia ter desaparecido nos seus modestos inícios, ou ver este grupo crescer e dar a reviravolta, como está acontecer?

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    Claro que há carros antigos lindos, e serão belos clássicos. Mas repara que a grande maioria dos carros são bem desenhados esteticamente para o seu momento, e progressivamente entram na mesma onda dos seus antecessores, ficam gastos e devem ter um substituto.
    Ou são bem desenhados, ou não são. A "época" é irrelevante!

A maioria dos próprios clássicos ganham mais beleza no seu contexto de clássico, mais do que fosse num contexto global.

Para ser mais directo no que eu quero transmitir, o essencial é que cada marca, cada motorização, se diferenciem umas das outras e cada uma possa ter algo especial que as outras não tem. Na variedade está o gosto.
    Ninguém diz o contrário. Não é o facto de se reduzir o leque de motores base disponíveis que isso vai deixar de acontecer.

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    E tinha muito espaço.
    Sim. Mas estamos a falar de carros ou de auto-caravanas?

Piloto de Provas de Perícia hawkehz's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
    Nem precisavas de o dizer...! O teu avatar diz tudo... lol.

Um carro não se resume ao motor, é obvio. Mas então vais achar piada qd vires uma revista de automóveis e não houver comparações a motores e passarem apenas à estética e segurança e coisas do género... certo?

Vejamos por partes:
    - Interior e conforto (critérios subjectivos)
    Como sabes estas avaliações tratam-se de algo pessoal. Eu tenho 1,80m de altura, posso achar confortável determinados aspectos que alguém de 1,60m não deve achar. Se bem sabes, o que uma mulher acha confortável é diferente do que um homem acha confortável, tornando o critério conforto e interior num critério subjectivo;
    - Segurança (critério objectivo)
    Se se tratar de um comparativo de 5 carros todos com 5 estrelas no Euroncap passam a ser carros não comparáveis neste critério;
    - Acabamentos (critério objectivo);
    Nada a dizer, trata-se de um critério objectivo e universal.

Concluindo, haverá no futuro testes de revistas a carros cuja comparação válida será ao nível dos acabamentos... espectáculo.

O motor é das peças principais do carro, senão a principal. Por alguma coisa é a peça mais cara... certo? Logo, é algo que deve ser comparado sempre. Se for igual em todo o segmento deixa de o ser

Ps: Se tivesse comprador de um Classe A ou B de certeza que não o compraria se tivesse um motor que não Mercedes. Para isso ia comprar um Renault com o mesmo motor que é bem mais barato... escusava de pagar pela "estrelinha" no capôt...
    o que o meu avatar diz??
    pode perder aquele entusiasmos qual o motor que se comporta melhor etc, podem e dar prestações diferentes mas nada por ai fora, tens razão a dizer dos comparativos depois entre um megane e um class B nas acelerações e consumos, mas a muito onde explorar num carro também não passa só pelo motor, os carros podem dar valores diferentes em comparativos la por terem os mesmos motores, o conforto não tem haver com o motor, por isso podes te sentir mais confortável no Mercedes do que no Renault e terem os mesmos motores.

para mim e a mesma coisa comparar um citroen c4 um pug 308 e um ford focus todos com o 1.6hdi/tdci

Banido
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Lá vão os adeptos do Clubismo Alemão ficar baralhados, então a carroceria é Alemã e o motor Francês.

A realidade é que existe cada vez mais intercâmbio de componentes entre marcas, isto é necessário para reduzir custos, desenvolver um novo motor custa caro.
    Se vierem para a Europa as viaturas Chinesas com preços baixos, mais partilha de componentes vai haver e menos dinheiro para desenvolver novos motores e plataformas.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Sim. Mas estamos a falar de carros ou de auto-caravanas?
    E tinha um conta km's todo catita para a epoca.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    Um magnifico negocio para a Renault. Já para a Mercedes...
    O motor ainda nem saiu e tu já tens toda uma apreciação sobre o mesmo

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Pois é... mas continuo contra isto.

Mais se reforça que no futuro vai ser tudo a mesma m#rda. Vai ser do género:
    - Mercedes Benz B 150 dci, Engieneered by Renault-Nissan
    - BMW 116 HDI, Engieneered by PSA
    - (...)

Acho errado, não consigo gostar disso As marcas de automóveis cada vez mais são uma fraude para quem compra carros. Qd comprei os meus carros comprei pela paixão pela marca também, não só pelo modelo, e a marca é toda uma filosofia, um espírito. Gosto de saber quando uma marca investe em desenvolvimento, gosto de ver os trabalhadores das empresas de automóveis a vestir a camisola com paixão pelo que fazem, gosto de ver que os engenheiros mecânicos dessas marcas de automóveis estudam e desenvolvem com esforço motores mais eficientes, potentes, menos poluentes, etc. de forma a competir com os demais concorrentes. Gosto de saber que uma marca tem este espírito. Só assim se distinguem os melhores.

Ao fazerem este tipo de "fusões" essa busca pela qualidade e pela competição com as outras marcas desaparece, simplesmente.

Vou achar uma piada enorme quando vir nas revistas os comparativos:
    - Renault Megane 1.5 dci vs. Mercedes Benz B 150 dci...

Vai ser uma coisa linda de se comprar, dois carros concorrentes com motores iguais

Acho que sim... é esse o espirito correcto... cortar em todos os custos das empresas, dar cabo da marca e do seu espírito, tudo em prol de resultados financeiros melhorzinhos. Sempre dá mais resultado liquido ao final do ano, logo mais bónus para os gestores dessas empresas... acho que sim, é lindo de se ver.
    Havia de ser eu a regular essas m#rdas... cada marca que mostrasse o que vale, não havia cá motores para cá e motores para lá. É Mercedes é Mercedes, mais nada... se a MBenz não desenvolvesse motores a diesel de baixa cilindrada... azar, não vendiam que se lixavam.

Cumps e os meus sinceros sentimentos para a Mercedes Benz e seus proprietários.
    Portanto dito retiro que o que tu gosta de ver é grandes marcas a ter que curtar custos noutros lados, pois nestes anos negros nao se podem dar ao luxo de "trabalhar para aquecer". Quer dizer preferes ter um produto que é todo mercedes, mas para produzir esse motor tiveram de fechar uma fabrica e mandar centenas de trabalhadores pa rua para desenvolverrem o motor e vender para ter lucro. Além disso eu compro carros pela paixão mas também pelo produto. Não ia comprar um renault se ele tivesse motor bmw só porque não tenho dinheiro para um bmw. Ou se me venderem um bmw (produto de qualidade melhor) com um motor PSA de boa performance como qualquer outro motor bmw, mais barato pois não tiveram tantos custos de desenvolver o motor melhor para mim que conseguia um melhor produto por melhor preço. Aplicar as tuas teorias nesta crise é o mesmo que cavar o proprio buraco a medio prazo. Pensa nisso.

Cumps

PS- Partilhar o bloco de um motor não quer dizer nada. Podes acrescentar ao motor tecnologias proprias patenteadas de cada marca que vai diferenciar os motores em varios aspectos dinamicos. Já para não falar das caixas de velocidade e todos os outros orgaos importantes alheios ao motor.
    Última edição por bu2t3r : 09-12-10 às 18:11:07

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bu2t3r Ver Post
    Portanto dito retiro que o que tu gosta de ver é grandes marcas a ter que curtar custos noutros lados, pois nestes anos negros nao se podem dar ao luxo de "trabalhar para aquecer". Quer dizer preferes ter um produto que é todo mercedes, mas para produzir esse motor tiveram de fechar uma fabrica e mandar centenas de trabalhadores pa rua para desenvolverrem o motor e vender para ter lucro. Além disso eu compro carros pela paixão mas também pelo produto. Não ia comprar um renault se ele tivesse motor bmw só porque não tenho dinheiro para um bmw. Ou se me venderem um bmw (produto de qualidade melhor) com um motor PSA de boa performance como qualquer outro motor bmw, mais barato pois não tiveram tantos custos de desenvolver o motor melhor para mim que conseguia um melhor produto por melhor preço. Aplicar as tuas teorias nesta crise é o mesmo que cavar o proprio buraco a medio prazo. Pensa nisso.

Cumps

PS- Partilhar o bloco de um motor não quer dizer nada. Podes acrescentar ao motor tecnologias proprias patenteadas de cada marca que vai diferenciar os motores em varios aspectos dinamicos. Já para não falar das caixas de velocidade e todos os outros orgaos importantes alheios ao motor.
    Concordo

Piloto de Troféu FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Este Civic, foi vendido com um motor PSA... Mas não no nosso mercado.

PSA ou Rover?

Piloto de Testes LEMF's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Deixa-me ver se te consigo perceber e tento fazer-me perceber, vou explicar tudo letra a letra:

Portanto dito retiro que o que tu gosta de ver é grandes marcas a ter que curtar custos noutros lados pois nestes anos negros nao se podem dar ao luxo de "trabalhar para aquecer". Quer dizer preferes ter um produto que é todo mercedes, mas para produzir esse motor tiveram de fechar uma fabrica e mandar centenas de trabalhadores pa rua para desenvolverrem o motor e vender para ter lucro...
    Eu não cheguei a esta profundidade de pensamento, mas se queres ir por aí, podemos ir. Mas digo-te que não vale a pena tentares contra-argumentar com aquilo que te digo, porque sei perfeitamente o que ando aqui a dizer .
    Para responder à tua frase em cima: imagina que pagas cerca de 60000 euros por um Mercedes Classe C 250 Cdi. Sabes qual é o preço de saida de fábrica desse Mercedes para o mercado, antes de impostos e já com lucro? Se vives em Portugal, neste país de chulos com a carga fiscal mais alta da UE, sabes que cerca de metade é imposto. Por isso, a culpa dos carros terem estes valores é só e apenas dos chulos do Estado. Continuando o raciocínio, se os chulos do Estado não roubassem tanto nos impostos, o nosso parque automóvel não era a m#rda que é, havia mais e melhores carros. Se há mais e melhores carros quer dizer que alguém os comprou por serem mais baratos (consumidores), e se estes últimos os compraram mais carros alguém ganhou mais lucro (marcas de automóveis). Imagina que o Estado chulo em vez de cobrar 30000 euros de impostos sobre esse Mercedes, cobrava 10000 euros. O que é que acontecia? As marcas não precisavam de esmagar tanto os custos e despedir "pessoas de fábricas", como tu dizes. Aliás, podiam investir em investigação e desenvolvimento de motores e em mais estruturas... mais "fábricas".

...Além disso eu compro carros pela paixão mas também pelo produto. Não ia comprar um renault se ele tivesse motor bmw só porque não tenho dinheiro para um bmw. Ou se me venderem um bmw (produto de qualidade melhor) com um motor PSA de boa performance como qualquer outro motor bmw, mais barato pois não tiveram tantos custos de desenvolver o motor melhor para mim que conseguia um melhor produto por melhor preço. Aplicar as tuas teorias nesta crise é o mesmo que cavar o proprio buraco a medio prazo. Pensa nisso.
    Já disse muito em cima e já dei a perceber nos posts anteriores, mas reforço a ideia: eu sou a favor das marcas manterem a sua posição no mercado e esforçarem-se para competir, quem não conseguir fica para trás. É como na Liga dos Campeões. Os melhores de cada sítio entram e aí se vê quem é bom. Sou a favor da competição e acho que cada marca de automóveis se deve esforçar para manter a sua "marca" e deixar a sua contribuição no mundo automóvel. Para mim uma marca que usa peças como o motor de uma concorrente para um carro seu, não tem sequer legitimidade para estar no mercado automóvel. Para mim, as marcas são paixões, e devem manter-se acima de tudo, fiéis a elas próprias. Senão, qualquer dia, as comparações de carros são comparações de design e segurança... vai ser comparar o "Mercedes designed by Pinifarina", o "Renault designed by Bertone", o "Peugeot by Giorgio Armani"... não faz sentido nenhum.

Para mim, a alma de um carro é acima de tudo o que trás em baixo do capôt. Se não tiver nada lá por baixo é apenas chapa e uns bancos... nem de "carro" pode ser chamado. Por isso acho que usar um motor da "concorrência" é vender a alma ao diabo.

Aplicar as minhas "teorias" é ser-se um consumidor exigente com aquilo que compra, é ser um consumidor que gosta de ter bons produtos com uma qualidade cada vez melhor, e não pior.

Cumps.

Ps: não penses que com isto não respeito o que tu pensas, apenas não concordo.

Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Realmente é complicado.

Se fosse um Renault levar motor Mercedes...

Agora um Mercedes levar motor Renault ou outro é complicado.

A Mercedes é uma das marcas onde é difícil de aceitar que possa levar um motor (a principal coisa num carro) não Mercedes.

Piloto de Kart aviveiros's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    A Mercedes é uma das marcas onde é difícil de aceitar que possa levar um motor (a principal coisa num carro) não Mercedes.
    agora é que tocaste na ferida...

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Depois do downgrade da Volvo para generalista, agora a Mercedes com motores franciús, já não sei onde posso ir buscar o tão almejado status

Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

A Volvo começou por meter motores Renault nos modelos "pequenos", que deviam ter saido como DAF.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

A DAF já usava motores (e não só !) oriundos da Renault antes de ter sido comprada pela Volvo...

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Palpita-me que muita gente deve ter sido atropelada por Renaults tal é a azia. E depois temos o sacrilégio de não poder mostrar ao vizinho uma estrela a 100%. Sabem que mais? só em portugal é que há esses preconceitos. Na alemanha, o principal mercado, estão-se a borrifar se tem motor Renault. O que lhes interessa é que funcione e seja barato.

Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Palpita-me que muita gente deve ter sido atropelada por Renaults tal é a azia. E depois temos o sacrilégio de não poder mostrar ao vizinho uma estrela a 100%. Sabem que mais? só em portugal é que há esses preconceitos. Na alemanha, o principal mercado, estão-se a borrifar se tem motor Renault. O que lhes interessa é que funcione e seja barato.
    Se há pessoa sem preconceitos sou eu.
    Comprei uma das maiores "latas" do parque automóvel e estaciono-a à porta de qualquer casa do melhor que há

Agora se era capaz de comprar um Ford com motor Peugeot ou um Peugeot com motor Toyota... se um dia comprasse um Mercedes, o motor tinha que ser Mercedes. Isso é certinho.
    Também NUNCA comprava um Porsche sem ter motor Porsche.

Assim como um Ferrari só pode ter motor Ferrari, mas esse motor num Lancia já é bem vindo.

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Então, em que é que ficamos?! "Estão-se a borrifar se tem um motor Renault", ou querem um que funcione?

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Assim como um Ferrari só pode ter motor Ferrari, mas esse motor num Lancia já é bem vindo.
    A questão é que até aqui, a MB era fornecedora de tecnologia. E apartir deste momento passa a ser uma consorte numa aliança que envolve a troca e partilha de tecnologia.

A Mercedes fez aquilo que outros marcos da industria automóvel fizeram.

Piloto de Testes LEMF's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Concordo que haja muita gente que tem preconceitos em relação às questões da "estrelinha" no capôt. Não é o meu caso. Quem não tem dinheiro não tem vícios, é assim que penso. Se tenho € compro a pronto, se não tenho não compro e nem peço empréstimos. Felizmente, eu tenho os carros que queria para mim. Não estou a falar de carros de sonho, mas os que queria já tenho e, os 2 juntos, não pagam o imposto do C250 Cdi que referi . São coisas acessíveis mas difíceis de encontrar em bom estado. Tive sorte. E nenhum deles é Mercedes, e a Mercedes nem é a minha marca de eleição . Aquilo que me irrita nisto tudo é o príncipio, não é a Mercedes levar com motores da Renault. Sinceramente estou-me nas tintas para essas duas marcas, podiam mesmo desaparecer do planeta que não me iam fazer falta nenhuma...

Por outro lado, costumo estar com frequência na Alemanhã em trabalho e coisa que raras vezes vejo são carros que não alemães... contam-se pelos dedos das mãos a quantidade de Renaults que lá vejo por exemplo. Vêm-se mais Volvos por exemplo, que Renaults. Cá é o contrário. Audis, BMW, Mercedes e VW é só vê-los passar. E de vez em qd lá passam uns Porsches, é frequente. A última coisa estranha que lá vi foi um Corvette ZR1 C6 amarelo... fazia uma barulheira que nem sei.

Cumps.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Se há pessoa sem preconceitos sou eu.
    Comprei uma das maiores "latas" do parque automóvel e estaciono-a à porta de qualquer casa do melhor que há

Agora se era capaz de comprar um Ford com motor Peugeot ou um Peugeot com motor Toyota... se um dia comprasse um Mercedes, o motor tinha que ser Mercedes. Isso é certinho.
    Também NUNCA comprava um Porsche sem ter motor Porsche.

Dizes que não tens preconceitos... mas estás cheio deles. Para mim pode ser um porsche diesel como motor Audi. E se gostar de um Ford pode ter motor peugeot.

Então, em que é que ficamos?! "Estão-se a borrifar se tem um motor Renault", ou querem um que funcione?
    Deves ser um dos que foi atropelado por um Renault.

Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    A questão é que até aqui, a MB era fornecedora de tecnologia. E apartir deste momento passa a ser uma consorte numa aliança que envolve a troca e partilha de tecnologia.

A Mercedes fez aquilo que outros marcos da industria automóvel fizeram.
    Vai fazer.

Se os "danos" se ficarem pelos Mercedes A e B, em Portugal nem se vai notar.

Mas sei lá a esmagadora maioria dos compradores do BMW S1 não faziam ideia que o carro era RWD.

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Deves ser um dos que foi atropelado por um Renault.
    Para me atropelarem, tinham que andar primeiro!

Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Nem quero imaginar o "barulho" que deve andar nas comunidades Mercedes; tanto que nem aparecem por aqui.

A sombra de "Dacia Made in Stuttgart" deve dar pano para mangas

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Concordo que haja muita gente que tem preconceitos em relação às questões da "estrelinha" no capôt. Não é o meu caso. Quem não tem dinheiro não tem vícios, é assim que penso. Se tenho € compro a pronto, se não tenho não compro e nem peço empréstimos. Felizmente, eu tenho os carros que queria para mim. Não estou a falar de carros de sonho, mas os que queria já tenho e, os 2 juntos, não pagam o imposto do C250 Cdi que referi . São coisas acessíveis mas difíceis de encontrar em bom estado. Tive sorte. E nenhum deles é Mercedes, e a Mercedes nem é a minha marca de eleição . Aquilo que me irrita nisto tudo é o príncipio, não é a Mercedes levar com motores da Renault. Sinceramente estou-me nas tintas para essas duas marcas, podiam mesmo desaparecer do planeta que não me iam fazer falta nenhuma...

Por outro lado, costumo estar com frequência na Alemanhã em trabalho e coisa que raras vezes vejo são carros que não alemães... contam-se pelos dedos das mãos a quantidade de Renaults que lá vejo por exemplo. Vêm-se mais Volvos por exemplo, que Renaults. Cá é o contrário. Audis, BMW, Mercedes e VW é só vê-los passar. E de vez em qd lá passam uns Porsches, é frequente. A última coisa estranha que lá vi foi um Corvette ZR1 C6 amarelo... fazia uma barulheira que nem sei.

Cumps.
    Para quem não gosta de automóveis acredito que não faça diferença. Pessoalmente qualquer uma delas tem modelos fantásticos e nem é preciso pensar muito...

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Para me atropelarem, tinham que andar primeiro!
    Por acaso tenho passado por muitos carro premium encostados na berma, avariados, ao longo dos quase 250000km do meu Renault.....

Página 3 de 39 PrimeiraPrimeira ... 23413 ... ÚltimaÚltima