Mercedes com motores diesel da Renault - Página 33

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Título: Mercedes com motores diesel da Renault

  1. #961
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Os teus argumentos são sempre do mesmo tipo: se a minha avó tivesse rodas, era um camião TIR. Se tivesse... mas não tem! Já cansa!
    Não é o único com esse tipo de argumentos.


  2. #962
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Claro que percebi! Tu é que não estás a ver bem a coisa.

    Estás a especular sobre o que poderia ter acontecido se...

    Estou-te simplesmente a lembrar que há razões para que o se nao passe disso mesmo.

    E aquela história da pretense evolução meteórica dos Diesel de 75 para 200cv (quantos conheces assim?) tem um nome: Turbo!
    Não percebeste não, eu disse que os motores a gasolina têm muitos mais milhares de horas de desenvolvimento que os motores diesel nunca vão ter! Em condições de pesquisa idêntica gostava de saber como seria esta comparação em carros do dia a dia.

    Entrando no caminho que queres dar à conversa, podes explicar-me porque os veículos e maquinaria pesada são maioritariamente a diesel?

  3. #963
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    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Pega em dois motores, um diesel outro otto, com a mesma cilindrada e ambos sem turbo, e logo vês qual tem mais binário.

    Como é que alguém, depois de tantas páginas sobre assunto (e que defende o diesel!!), escreve uma barbaridade destas?!

    Estás mesmo a "leste", não estás?!
    Quando se discute determinado assunto, convém perceber minimamente do que se está a falar, para não apareçam "pérolas" como esta...

  4. #964
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    Citação Originalmente Colocado por After Ver Post
    Não percebeste não, eu disse que os motores a gasolina têm muitos mais milhares de horas de desenvolvimento que os motores diesel nunca vão ter! Em condições de pesquisa idêntica gostava de saber como seria esta comparação em carros do dia a dia.
    E disseste mal, porque pura e simplesmente, não é verdade. Otto e Diesel são contemporâneos. O tempo de desenvolvimento é idêntico!

    Citação Originalmente Colocado por After Ver Post
    Entrando no caminho que queres dar à conversa, podes explicar-me porque os veículos e maquinaria pesada são maioritariamente a diesel?
    O caminho que quero dar à conversa?! Foste tu quem veio com esses disparates!

    Isso acontece porque:

    1- O Diesel foi concebido para esse mesmo fim

    2- Na indústria, o que conta é o custo por hora
    Última edição por Motronic : 20-12-10 às 10:09:23

  5. #965
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    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Não é o único com esse tipo de argumentos.
    Pois não, pois não - lá nisso tens razão!


  6. #966
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    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    O Audi S3 é bom para brincar. exige muito da caixa de velocidades. Se tem acelerações fulgurantes? Tem. A questão é que é necessário andar com as rotações lá em cima, necessita de muito jogo de caixa., Jogo esse que em viagens longas se torna enfadonho.
    Isto é com cada uma...
    Audi A3 2.0 Tdi vs Audi S3 Sportback : The Duel 13982493

    80 to 120 in 6 : A3 2.0TDI 170-10.1s; S3-8s

    É mais do que óbvio que no S3 não tens que andar nas rotações altas para ele andar mais que um 2.0TDI 170 (o tipo de motores da praxe no que toca a recuperações). Mesmo a andar a rotações baixas ele anda bem mais. Se andar em altas então é envergonhar o TDI...

  7. #967
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    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Por pontos:

    - Um otto não anda só a gasolina e "lá fora" em muito sítio custa menos que o gasóleo;
    Um diesel também não anda só a gasóleo.

    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    - Da maneira que falas e de quereres logo "resposta" deves andar sempre de pé na tábua, no dia-a-dia raramente se pode conduzir assim em zonas movimentadas;
    Por acaso, no dia-a-dia é precisamente ao contrário.
    Quem anda sempre com o pé na tábua é que não precisa da tal resposta imediata desde cedo, porque usa a caixa para ter o motor sempre no ponto (rotações elevadas).


    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    - Obviamente que o menor consumo é a vantagem de sempre do diesel, não é uma diferença abismal como se diz, mas existe;
    Quantos km fazes por ano?

    Este ponto é importante, e explico-te facilmente que de Janeiro até agora fiz 26.xxx km num dos diesel, mais 8.000 km num dos outros diesel, e uns 2000 (se tanto) a gasolina.
    Achas que a diferença não seria abismal em valor?

    (por favor não venhas falar no GPL que isso não é gasolina, e sobretudo, para mim não é opção)


    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    - Gostava que me esclarecesses quanto ao Audi S3 não te dar o mínimo gozo para fazer muitos kms...
    (...)
    Eu adoro usar a caixa de velocidades, tu evitas. E usando este órgão mecânico, a questão do binário e da "agradabilidade de condução" torna-se totalmente irrelevante
    Um S3 é sempre mais agradável que um diesel montado num A3, não há dúvidas nenhumas, embora a questão de "usar a caixa" seja pouco relevante, pois uma característica do S3 é precisamente ter sempre uma boa resposta a qualquer rotação.
    Penso que esse exemplo é muito mau para exemplificar essa questão do "utilizar a caixa".

    Mas tens de dizer o resto, nomeadamente qual é o preço do S3 e de cada 100 km feitos com ele, não te esquecendo de incluir valores anuais de IUC, etc.

    Tu falas de uma forma que até parece que comprar/manter um S3 é a mesma coisa que manter um A3 1.6 TDI (ou mesmo um 2.0), algo que é completamente falso.

    É evidente que o A3 até tem os novos 1.4 turbo de injecção directa a gasolina, e acredito piamente que sejam mais agradáveis de conduzir do que o equivalente a diesel, mas é necessário ter a noção dos custos reais em situações reais de utilização.

    Essa noção dos custos reais inclui os diferenciais de impostos sobre combustíveis que temos cá, gostemos deles ou não.
    Ora, esses preços finais dizem que à data de hoje, um litro de gasolina 95 custa 1,47€ e um litro de gasóleo custa 1,26 €.

    É verdade que a gasolina "só" está 17% acima em termos de valor, e se o carro a gasolina gastasse 6,5 litros em condições idênticas ao diesel, só se pouparia 1,365 € por 100 km, o que é manifestamente pouco.

    O problema é que os consumos não são assim tão aproximados quando comparados na utilização de "vida real", e quanto maior for o consumo e km feitos, maior vai sendo este diferencial.

    Na prática, para quem faça poucos km o diesel hoje começa a ser um erro (até pelos custos que a implementação "a martelo" de muitas FAP vieram trazer), mas para quem ande mais um bocado a história é algo diferente.

  8. #968
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    Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Isto é com cada uma...
    Audi A3 2.0 Tdi vs Audi S3 Sportback : The Duel 13982493

    80 to 120 in 6 : A3 2.0TDI 170-10.1s; S3-8s

    É mais do que óbvio que no S3 não tens que andar nas rotações altas para ele andar mais que um 2.0TDI 170 (o tipo de motores da praxe no que toca a recuperações). Mesmo a andar a rotações baixas ele anda bem mais. Se andar em altas então é envergonhar o TDI...
    Esse é o S3 actual. que ainda não tive o prazer de conduzir, infelizmente. Não é esse que tem compressor e turbo?

  9. #969
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    Citação Originalmente Colocado por ASAS Ver Post

    Como é que alguém, depois de tantas páginas sobre assunto (e que defende o diesel!!), escreve uma barbaridade destas?!

    Estás mesmo a "leste", não estás?!
    Quando se discute determinado assunto, convém perceber minimamente do que se está a falar, para não apareçam "pérolas" como esta...
    E continuo a preferir diesel, não é defender. Para mim é a solução ideal, quer seja em desempenho quer seja em custos de utilização. Isso o estar a leste.....

  10. #970
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    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    E continuo a preferir diesel...
    ...comparado com o quê?

    Se comparares com um otto atmosférico de 90 cavalos a puxar um segmento C actual (e seu respectivo peso), compreendo completamente essa afirmação.

    Se fores para os otto turbo actuais, com o binário máximo às 2000 rpm, essa afirmação começa a ser mais difícil de "sustentar", excepto pelo factor custos.

    A comparação A3 PD170 vs S3 é como comparar um hamburguer com um bifinho do lombo.
    O S3 é outra loiça a todos os níveis (já conduzi ambos)...
    ...mas os custos também o são.

  11. #971
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    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Esse é o S3 actual. que ainda não tive o prazer de conduzir, infelizmente. Não é esse que tem compressor e turbo?
    Não, só turbo.

    Compressor e turbo tem o 1.4TSI 160~180cv.

    Mas também te arranjo comparação com o 2.0TFSI (está ligeiramente abaixo do anterior S3, 200cv vs 225).

    Audi A3 2.0 Tdi vs Audi A3 2.0 TFSi : The Duel 13981313

    80 to 120 in 6 : 10.1 s. 9 s.

    Como podes ver, mesmo o 2.0TFSI anda mais, mesmo numa recuperação 80-120 em 6ª, que o 2.0TDI 170cv.

    O 2.0TDI pode dar é a ilusão, ao olho menos treinado, de andar mais em baixas, só e apenas porque anda (bem) menos em altas.

    É um pouco como aquela história do 2.0TDI 140cv vs 170cv, que toda a gente dizia que o 140 tinha mais baixas e afinal comprovou-se que não tem mais nada, só tem menos altas, e é este défice que faz parecer ter mais baixas, mas é ilusão de óptica

  12. #972
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    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    E continuo a preferir diesel, não é defender. Para mim é a solução ideal, quer seja em desempenho quer seja em custos de utilização. Isso o estar a leste.....
    Preferes portanto, um desempenho menor, é isso?

  13. #973
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Preferes portanto, um desempenho menor, é isso?
    Para ti é menor. Para mim é melhor.

  14. #974
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    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    ...comparado com o quê?

    Se comparares com um otto atmosférico de 90 cavalos a puxar um segmento C actual (e seu respectivo peso), compreendo completamente essa afirmação.

    Se fores para os otto turbo actuais, com o binário máximo às 2000 rpm, essa afirmação começa a ser mais difícil de "sustentar", excepto pelo factor custos.

    A comparação A3 PD170 vs S3 é como comparar um hamburguer com um bifinho do lombo.
    O S3 é outra loiça a todos os níveis (já conduzi ambos)...
    ...mas os custos também o são.
    Já disse a compração que fiz. 1.2tsi Vs. 1.6 tdi, ambos com 105cv, 0-100 idênticos assim como idêntica vel. máxima. Pois eu ainda não tive o prazer de testar esse S3.

  15. #975
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    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Para ti é menor. Para mim é melhor.
    Para qualquer um é menor. Não é uma questão subjectiva!

  16. #976
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Para qualquer um é menor. Não é uma questão subjectiva!
    Se é melhor porque raio se vendem tantos diesel? até são mais caros.

  17. #977
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    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Se é melhor porque raio se vendem tantos diesel? até são mais caros.
    Não me perguntes a mim, que não os compro!

  18. #978
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    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Se é melhor porque raio se vendem tantos diesel? até são mais caros.
    pelo preço do combustivel? não é isso que se tem falado desde o principio? o que tenho lido por aqui é que o diesel apenas é melhor em relação ao diesel devido às diferenças de imposto do combustivel, apenas e só, pois com o mesmo imposto o diesel seria ligeiramente mais caro do que a gasolina. coisa que poderá acontecer a qualquer momento.

  19. #979
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    Citação Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    pelo preço do combustivel? não é isso que se tem falado desde o principio? o que tenho lido por aqui é que o diesel apenas é melhor em relação ao diesel devido às diferenças de imposto do combustivel, apenas e só, pois com o mesmo imposto o diesel seria ligeiramente mais caro do que a gasolina. coisa que poderá acontecer a qualquer momento.
    Então, tens lido mal! O Diesel tem uma única vantagem em relação ao Otto. É mais eficiente. Como consequência, gasta menos que um Otto nas mesmas circunstancias. O problema, é que partem da vantagem existente para inventar vantagens inexistentes.

  20. #980
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    coloca o preço da gasolina ao preço do diesel, e diz-me qual o diesel que compensa, mesmo a longo prazo, claro que deves incluir manutenções, fap e afins. é mais eficiente, mas as diferenças de consumo já não são o que eram.

  21. #981
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    Citação Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    coloca o preço da gasolina ao preço do diesel, e diz-me qual o diesel que compensa, mesmo a longo prazo, claro que deves incluir manutenções, fap e afins. é mais eficiente, mas as diferenças de consumo já não são o que eram.
    quando a gasolina estiver ao preço do gasóleo, e o imposto deixar de ser pago consoante a cilindrada (uma aberração) e pago segundo a potência, como os países a sério, O diesel continuará a ser uma boa opção. Eu pelo menos continuarei a comprar Diesel para 1º carro. O 2º carro será sempre a gasolina.

  22. #982
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    então se o diesel é tão melhor, porquê um gasolina como segundo carro?

    PS: o imposto que falei foi sobre o ISP

  23. #983
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    Citação Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    então se o diesel é tão melhor, porquê um gasolina como segundo carro?

    PS: o imposto que falei foi sobre o ISP
    é para quando o Diesel avariar
    Vou fugir!

  24. #984
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    Citação Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    então se o diesel é tão melhor, porquê um gasolina como segundo carro?
    Basicamente porque um carro a gasolina é mais barato, como 2º carro anda pouco, e não pago a gasolina. ah e não sou eu que o conduzo.

  25. #985
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    dci80...um dia verás a luz.

    Aí mudas o nick para TCE150 ou qq coisa do género

  26. #986
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    Basicamente porque um carro a gasolina é mais barato, como 2º carro anda pouco, e não pago a gasolina. ah e não sou eu que o conduzo.
    ou seja, o diesel apenas compensa pelo factor economia. se antes duvidava do facto de preferires um diesel turbinado a um otto turbinado, agora..................duvido ainda mais (na boa).
    saliente-se o facto de que conduzes um diesel sem fap, quando apenas tiveres fap's no mercado, quero ver qual te servirá.
    o facto de teres apenas um diesel já não é mau, pois para quem anda de mota na cidade, sabe bem o cancro que são os diesel no pára arranca.
    penso sempre que da proxima vez hei-de trazer uma máscara anti-gas.

  27. #987
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    rca33, este ano devo ficar pelos 21 000 kms quase todos feitos em EN com muito trânsito (o que pressupõe sempre consumos mais altos que em autoestrada).
    Agora estou a fazer cerca de 140 kms por dia, portanto a quilometragem vai facilmente ficar bem mais elevada no próximo ano, ainda para mais andando ao fim-de-semana em passeio com a maria e os amigos.
    Se o GPL para ti não é opção, para mim é a única opção.
    Diesel está fora de questão, gasto mais do que em GPL em combustível e quanto a manutenção ninguém me venha cantar a de que o "diesel é que é fiável", a menos que andasse de 190D. A gasolina é uma palhaçada em Portugal, pagar mais 22% de ISP por litro e não bufar era o que faltava, já tive a minha dose a manter a importação do gasóleo. A malta em Portugal, por este andar, tem de meter na cabeça que para ter um otto ou anda poucos kms ou recorre aos GPL, gás natural, etanol ou o que for. Ou então que parta isto tudo porque pagar 1.50€ por litro de gasolina é ser roubado à descarada, ela fica por 47 cêntimos aproximamente e paga-se o triplo de preço final? Era o que faltava!
    Arranjem maneira de manter os vossos ottos ou então façam força para que o preço da gasolina desça, isto assim não pode ser.
    Cada caso é um caso e eu sei os custos que tenho, ninguém me paga nada do combustível que meto e sai-me do meu dinheiro. Não meto facturas de combustível para IRS e para mim o GPL é a única opção a começar logo na compra de um usado pelo preço que vale, ao contrário dos a gasóleo hiper valorizados que muitas das vezes nunca compensam mesmo face a andar a gasolina.
    Escolher um carro é uma questão primariamente de dinheiro, não vale a pena andar a discutir se x é melhor que y se não os podemos comprar ou manter. Escolham o melhor para vocês que eu escolhi o melhor para mim

  28. #988
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    quando a gasolina estiver ao preço do gasóleo, e o imposto deixar de ser pago consoante a cilindrada (uma aberração) e pago segundo a potência, como os países a sério, O diesel continuará a ser uma boa opção. Eu pelo menos continuarei a comprar Diesel para 1º carro. O 2º carro será sempre a gasolina.
    Eu acho ridículo taxar os automóveis em função da cilindrada ou potência.

    Se a ideia é baixar emissões, taxem emissões, mais nada. Se um motor até poder ser mais eficiente e mais limpo, numa dada aplicação, sendo maior, porque haveria a lei de o obrigar a ser pequeno?

    Mas por emissões, entenda-se tudo o que sai do escape, não só os CO2 que a moda dita.

  29. #989
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    o motor diesel é mais eficiente, logo mais económico.... e fica-se por aí, lol.

    Quanto ao tal binário, aconselho leitura atenta de


  30. #990
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    Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Eu acho ridículo taxar os automóveis em função da cilindrada ou potência.

    Se a ideia é baixar emissões, taxem emissões, mais nada. Se um motor até poder ser mais eficiente e mais limpo, numa dada aplicação, sendo maior, porque haveria a lei de o obrigar a ser pequeno?

    Mas por emissões, entenda-se tudo o que sai do escape, não só os CO2 que a moda dita.
    Se houvesse realmente uma lógica "verde" (ou qualquer outra...) por detrás da questão fiscal, teríamos apenas impostos associados aos combustíveis, de acordo com as emissões por Litro dos mesmos (o que quer dizer que o gasóleo até devia ter impostos mais elevados que a gasolina, e não o contrário). É que, independentemente da cilindrada, potência ou até consumos, um carro só consome quando anda, e proporcional aos quilómetros percorridos. Quanto mais consumir, mais paga, como é óbvio.

    Mas, lá está, isso seria partir do principio que haveria alguma lógica por detrás da fiscalidade automóvel para além de sacar o mais possível enquanto é tempo.

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