Mercedes com motores diesel da Renault - Página 34

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181. Não pode votar nesta sondagem
  • Fez bem em recorrer à Renault.

    75 41.44%
  • Devia fazer um downsizing como a BMW fez.

    80 44.20%
  • Devia ter negociado com outra marca. Qual?

    26 14.36%
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Título: Mercedes com motores diesel da Renault

  1. #991
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    Citação Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
    o motor diesel é mais eficiente, logo mais económico.... e fica-se por aí, lol.
    Precisamente!

    É incrível como algo tão simples seja tão difícil de assimilar.


  2. #992
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    É incrível como algo tão simples seja tão difícil de assimilar.
    A parte técnica é simples. A parte humana é que já é muito mais complicada lol.

  3. #993
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    Podiam ter ido "buscar" o 1.8 á Mitsubishi...

    Eles não são membros do Global Engine Manufacturing Alliance?

  4. #994
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    Originalmente Colocado por whereagles
    o motor diesel é mais eficiente, logo mais económico.... e fica-se por aí, lol.
    não é tão simples assim, pois nem só de motor vive actualmente um carro, então os diesel...........o factor economico está muito para lá do custo do combustivel, falando agora de fap's, a seguir vem o adblue, e a seguir?.....

  5. #995
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    Citação Originalmente Colocado por Audigy Ver Post
    Podiam ter ido "buscar" o 1.8 á Mitsubishi...

    Eles não são membros do Global Engine Manufacturing Alliance?
    GEMA é Chrysler, Mitsubishi e Hyundai/Kia


  6. #996
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    Citação Originalmente Colocado por After Ver Post
    No WTCC e no Dakar quais são as diferenças entre os blocos diesel e gasolina?
    WTCC- 2l turbo diesel
    2l atmosféricos Otto
    1.6l turbo Otto
    A capar os motores otto é normal haver os diesel vencerem...

  7. #997
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    Citação Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
    WTCC- 2l turbo diesel
    2l atmosféricos Otto
    1.6l turbo Otto
    A capar os motores otto é normal haver os diesel vencerem...
    Sabes as potencias?

  8. #998
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    Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    Sabes as potencias?
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    450 nm .
    2.0l NA OTTO
    285cv 8500rpm
    197nm
    do 1.6 como só vem em 2011 não tenho pormenores... mas vejam a diferença do sobrealimentado diesel para o asmatico otto, 450nm vs 197 nm, de justo isto nada tem...

  9. #999
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    Citação Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
    WTCC- 2l turbo diesel
    2l atmosféricos Otto
    1.6l turbo Otto
    A capar os motores otto é normal haver os diesel vencerem...
    não usem "capar"

  10. #1000
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    não usem "capar"
    WTF?? Porquê? não entendi...

  11. #1001
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    Citação Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
    WTF?? Porquê? não entendi...
    calma, como homem a palavra "capar" soa me sempre mal, sinto sempre um arrepio na espinha.

  12. #1002
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    calma, como homem a palavra "capar" soa me sempre mal, sinto sempre um arrepio na espinha.
    Pois, era esse o objectivo...

  13. #1003
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    Acho piada a isto, este tópico começou a falar da mercedes com motores diesel da renault, neste ponto fala-se de tudo menos sobre isso.

  14. #1004
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    Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    Sabes as potencias?
    As potências são irrelevantes.

    Este apartheid nas regras, é o equivalente a teres uma equipa de Basket competitiva, e, a certa altura, aparece um grupo de anões que também quer jogar. Para estes não ficarem em inferioridade, cortam-se as pernas dos restantes jogadores.

  15. #1005
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    Citação Originalmente Colocado por Rasteiro Ver Post
    Acho piada a isto, este tópico começou a falar da mercedes com motores diesel da renault, neste ponto fala-se de tudo menos sobre isso.
    E então? Achas que o tópico original tinha algum interesse?

  16. #1006
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    E então? Achas que o tópico original tinha algum interesse?
    Até acho que sim, parece-me interessante um construtor como a mercedes recorrer à renault

  17. #1007
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    Citação Originalmente Colocado por Rasteiro Ver Post
    Até acho que sim, parece-me interessante um construtor como a mercedes recorrer à renault
    Diz antes: triste!

  18. #1008
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    As potências são irrelevantes.

    Este apartheid nas regras, é o equivalente a teres uma equipa de Basket competitiva, e, a certa altura, aparece um grupo de anões que também quer jogar. Para estes não ficarem em inferioridade, cortam-se as pernas dos restantes jogadores.

  19. #1009
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    Citação Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
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    do 1.6 como só vem em 2011 não tenho pormenores... mas vejam a diferença do sobrealimentado diesel para o asmatico otto, 450nm vs 197 nm, de justo isto nada tem...
    O veículo A anda mais que o veículo B porque tem mais binário ou
    porque tem maior potência à roda ?

    Em performance pura, e partindo do principio que ambos têm as
    mesmas perdas, o Otto teria a responsabilidade de andar mais!
    Esse motor Otto poderá ter um binário inferior mas a potência que
    chega à roda é superior!
    Seja a potência uma grandeza que pode ser obtida através do
    binário e da rotação do motor, o motor Otto consegue, neste caso,
    suplantar o Diesel graças ao seu regime máximo de 8500rpm.

    No caso da competição só vejo estas grandes diferenças:
    -Linearidade e versatilidade do mapeamento graças ao turbo
    No seguimento desta é possível aumentar o binário nas rotações
    mais baixas e por conseguinte a potência a esse regime.
    [Regime onde geralmente os motores atmosféricos têm dificuldades]

    -Motores lineares e com bastante binário a baixa rotação reduzem
    a necessidade de trocar constantemente de mudança, o que permite
    reduzir o número de tempos mortos[sem aceleração].
    Ganha-se algum tempo especialmente à saída das curvas.
    O R15 continua a ter apenas 5 mudanças!

    -No caso dos motores Diesel consegue-se potências altas e
    consumos reduzidos, o que reduz a necessidade de correr com
    lastro adicional proveniente do combustível em excesso, tema
    importante no caso das corridas de endurance.

  20. #1010
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    Citação Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
    dci80...um dia verás a luz.

    Aí mudas o nick para TCE150 ou qq coisa do género
    A luz já eu vi há muitos anos. E desde aí.... só carros Diesel e turbo diesel.

  21. #1011
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    O que vale, é que há sempre quem ache que motores velhos é o que está a dar!
    Podes crer! Não troco o meu 1.9D atmosférico com 255.000 Km's rodados sem levar uma única peça que não as de desgaste, por motores diesel actuais com turbos, faps e outras peças com relativa probabilidade de avaria e de custos exorbitantes de manutenção e reparação!

  22. #1012
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    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    E continuo a preferir diesel, não é defender. Para mim é a solução ideal, quer seja em desempenho quer seja em custos de utilização. Isso o estar a leste.....
    Preferir o diesel é uma coisa; eu aceito isso perfeitamente, até porque, como é natural, nem toda a gente que conduz, gosta de automóveis, agora, cair no ridículo de escrever isto: "Pega em dois motores, um diesel outro otto, com a mesma cilindrada e ambos sem turbo, e logo vês qual tem mais binário.", é outra.......

  23. #1013
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    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    A luz já eu vi há muitos anos. E desde aí.... só carros Diesel e turbo diesel.
    Luz?!
    Não terá sido fumo?!

  24. #1014
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    do 1.6 como só vem em 2011 não tenho pormenores... mas vejam a diferença do sobrealimentado diesel para o asmatico otto, 450nm vs 197 nm, de justo isto nada tem...
    No WTCC, a maior parte das lutas foram SEAT Diesel Turbo FWD vs. BMW Otto NA RWD.

    O que sempre se verificou foram duas coisas:

    - quanto mais sinuoso, mais vantagem dos Diesel Turbo (saída de curvas).
    Em circuítos mais de rectas vantagem dos BMW's.

    - Quando chovia, os BMW viam-se à rasca, penso que também por serem RWD.

    Mas isto são diferenças em competição de décimos de segundo.
    Para o comum dos mortais o andamento é muito semelhante.
    Portanto hoje em dia podemos dizer quase que: para a mesma cilindrada, os Diesel sendo turbinados igualam os Otto aspirados.

  25. #1015
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    Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    GEMA é Chrysler, Mitsubishi e Hyundai/Kia
    Já não me recordava que a Daimler se tinha separado do grupo Chrysler em 2007...

    Caso contrário, seria uma opção bastante viável, sem necessidade de colocar muito em cima da mesa. Sempre seria mais exclusivo...

    PSA tem lá a BMW e não precisa de dicas da MB para nada, VMotori está entregue ao grupo Audi/VW/Skoda/Seat e também está bem servida, resta o grupo Renault/Nissan. Não creio que a Infiniti esteja a precisar dos motores da MB, portanto talvez o negócio seja mais vantajoso para o lado dos "Germans". Talvez existam contrapartidas que desconhecemos, como knowhow e patentes...

  26. #1016
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    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    rca33, este ano devo ficar pelos 21 000 kms quase todos feitos em EN com muito trânsito (o que pressupõe sempre consumos mais altos que em autoestrada).
    Agora estou a fazer cerca de 140 kms por dia, portanto a quilometragem vai facilmente ficar bem mais elevada no próximo ano, ainda para mais andando ao fim-de-semana em passeio com a maria e os amigos.
    Se o GPL para ti não é opção, para mim é a única opção.
    Nota, o GPL não é opção para mim, o que não quer de modo nenhum dizer que não seja uma excelente opção para ti.

    É raro o dia em que não entre em parques cobertos (motivos profissionais), e não é segredo que não gosto muito de adaptações nas mecânicas.
    Mas isto são questões mais individuais do que outra coisa.

    Quanto à fiabilidade que mencionas, acredito que não tenhas qualquer motivo de queixa do teu otto a gpl, mas deixa-me dizer-te que o C4 conta com 107.xxx km, feitos ao longo de mais de 5 anos, com imenso pára-arranca, liga e desliga diversas vezes ao dia, etc.

    Tenho o cuidado de respeitar a mecânica em termos de tempos de aquecimento/arrefecimento (como faço com qualquer tipo de motor), mas não invalida que como ainda há dias fiz, ande bons km em 5ª a fundo com 4 pessoas dentro do carro e muito perto do regime máximo do motor, e isto porque depois de mais de 700 km de estrada num dia, já começas a ter menos paciência.

    Em termos de fiabilidade eu não faço ideia do que este motor tenha debaixo do capôt (turbos, embraiagem ou outra coisa qualquer), pois tudo funciona como no primeiro dia, apesar da utilização intensiva (quando comparado com um carro particular).

    A média deste ano (27.xxx km até agora) está nos 6,0x litros reais.

    Não me parece que me possa queixar, e não é um 190D como referiste.

  27. #1017
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    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Nota, o GPL não é opção para mim, o que não quer de modo nenhum dizer que não seja uma excelente opção para ti.

    É raro o dia em que não entre em parques cobertos (motivos profissionais), e não é segredo que não gosto muito de adaptações nas mecânicas.
    Mas isto são questões mais individuais do que outra coisa.

    Quanto à fiabilidade que mencionas, acredito que não tenhas qualquer motivo de queixa do teu otto a gpl, mas deixa-me dizer-te que o C4 conta com 107.xxx km, feitos ao longo de mais de 5 anos, com imenso pára-arranca, liga e desliga diversas vezes ao dia, etc.

    Tenho o cuidado de respeitar a mecânica em termos de tempos de aquecimento/arrefecimento (como faço com qualquer tipo de motor), mas não invalida que como ainda há dias fiz, ande bons km em 5ª a fundo com 4 pessoas dentro do carro e muito perto do regime máximo do motor, e isto porque depois de mais de 700 km de estrada num dia, já começas a ter menos paciência.

    Em termos de fiabilidade eu não faço ideia do que este motor tenha debaixo do capôt (turbos, embraiagem ou outra coisa qualquer), pois tudo funciona como no primeiro dia, apesar da utilização intensiva (quando comparado com um carro particular).

    A média deste ano (27.xxx km até agora) está nos 6,0x litros reais.

    Não me parece que me possa queixar, e não é um 190D como referiste.
    rca33, eu há uns tempos falei-te do C4 1.6 HDI da rapariga com que trabalhava. Como te disse na altura, ela era uma condutora de "ottos". Tinha um Saxo Cup, que era meter gota, ligar de manhã e arrancar sem preocupações e ao parar o carro tirava logo a chave fora, sem esperar. Além disso gostava de puxar pelas rotações e de andar a velocidades elevadas. O Cup foi-lhe embora com mais de 200 000 kms e nada de nada em termos de problemas de motor, com essa condução pouco meiga.

    Depois comprou um C4 1.6 HDI de 2006 (salvo erro)...
    Atenta que eu não tenho nada contra a Citroen nem contra marca nenhuma, nem entremos sequer por aí. Mas ela em termos de motor ou teve todo o azar do mundo ou não sei o que se passou. Aos 120 000 kms já ia no 3º turbo (isto é verídico) e na segunda MAF. Já ia também na 3ª bateria, uma vez o carro teve um problema com o imobilizador e não dava sinal de vida e segundo ela (isto não assisti) levou 2 baterias nos primeiros 3 meses.
    Agora para o fim já se queixava de novo de soluços e o mecânico na Citroen falou-lhe que devem ser os injectores (e ela só abastece na Galp).
    Cada caso é um caso e tudo o que disse aqui é a maior verdade, não ganho nada em estar a mentir. Atenção que mesmo que ela não seja a condutora mais cuidadosa do mundo, o carro faz praticamente só AE (o que até é bom) e fica em garagem. O carro em si não tem nada a ver com a simplicidade do saxo cup, portanto era irreal esperar melhor fiabilidade. Adiante, problemas todas as marcas têm e conheço outros iguais ou piores...

  28. #1018
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    Quanto à opção do combustível, eu falando por mim não tenho qualquer escolha, ou melhor, não consigo ter outra escolha. Não consigo gostar nem conviver com diesel, aquilo não me entra na cabeça por muito que acenem com a bandeira da economia (que é cada vez pior em relação ao GPL e perde imenso nos custos de aquisição e manutenção).

    Se a gasolina cá custasse o mesmo que o GPL, epá, nunca na vida compensaria gastar dinheiro a converter o carro. Mas como isso é impossível, e arranjar gasolina barata e de qualidade em Portugal está cada vez mais difícil, que remédio senão aproveitar o combustível (dos 3 à venda em Portugal) que a UE defende através do valor fixo de ISP que de acordo com as metas de emissões de CO2 e poluição para a saíde pública (finalmente acordaram para isto), que se deverá manter intacto.

    Quanto às intervenções mecânicas, aqui entre nós rca33 e já tivemos esta conversa uma data de vezes, eu estou-me a lixar se furam o carro, se metem tubos, se tenho um depósito de aço forjado no sítio do pneu suplente, eu quero lá saber. Só sei que faço neste momento 100 kms com menos de 5€ e os problemas são 0 (estou a fazer Maia-Castelo de Paiva diariamente que são mais 130 kms ida e volta com grande parte do percurso em estrada de serra a pique). São uns 800 kms por semana quase todos fora de AE...

    Não tenho nada com que me chatear, não há turbos para partir, não há EGR, a maf a GPL pouco ou nada se suja com os vapores do respiro do óleo, os injectores da gasolina só os uso ao ligar o carro e depois passa logo para GPL, o óleo mantém-se como novo (fiquei parvo com o estado dele esta sexta após 13 000 kms). O que mais se pode querer para quem faz bastantes kms e precisa de economia, fiabilidade e um andamento satisfatório para o percurso bastante exigente?
    Tanto carro a gasolina desvalorizado que funcionava um mimo a GPL desprezado aí pelos cantos das ruas, e a malta lá se enfia em diesel usados martelados cheios de cancros...
    Cada um é que sabe o qeu está disposto a suportar e a gastar nos carros. O dci80 viu a luz do diesel (se está satisfeito é o que interessa), eu vi (e o meu pai desconfiado por natureza com os seus 63 anos) a luz do GPL. Andou anos a dizer que não queria estragar o carro com o GPL, agora não faz meia dúzia de kms que seja a gasolina porque "é uma estupidez para quem tem o carro a GPL" (palavras dele).
    Portanto, siga para bingo

  29. #1019
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    rca33, eu há uns tempos falei-te do C4 1.6 HDI da rapariga com que trabalhava. Como te disse na altura, ela era uma condutora de "ottos". Tinha um Saxo Cup, que era meter gota, ligar de manhã e arrancar sem preocupações e ao parar o carro tirava logo a chave fora, sem esperar. Além disso gostava de puxar pelas rotações e de andar a velocidades elevadas. O Cup foi-lhe embora com mais de 200 000 kms e nada de nada em termos de problemas de motor, com essa condução pouco meiga.

    Depois comprou um C4 1.6 HDI de 2006 (salvo erro)...

    Atenta que eu não tenho nada contra a Citroen nem contra marca nenhuma, nem entremos sequer por aí. Mas ela em termos de motor ou teve todo o azar do mundo ou não sei o que se passou. Aos 120 000 kms já ia no 3º turbo (isto é verídico) e na segunda MAF. Já ia também na 3ª bateria, uma vez o carro teve um problema com o imobilizador e não dava sinal de vida e segundo ela (isto não assisti) levou 2 baterias nos primeiros 3 meses.
    Agora para o fim já se queixava de novo de soluços e o mecânico na Citroen falou-lhe que devem ser os injectores (e ela só abastece na Galp).
    Cada caso é um caso e tudo o que disse aqui é a maior verdade, não ganho nada em estar a mentir. Atenção que mesmo que ela não seja a condutora mais cuidadosa do mundo, o carro faz praticamente só AE (o que até é bom) e fica em garagem. O carro em si não tem nada a ver com a simplicidade do saxo cup, portanto era irreal esperar melhor fiabilidade. Adiante, problemas todas as marcas têm e conheço outros iguais ou piores...
    Se formos por casos particulares (nem que seja de modelos), podemos falar que a Rover andou a vender aqueles chouriços da série K até falir e apesar da concepção (supostamente) simples de um motor atmosférico, não se colocava a questão de se ele ia deixar o dono apeado, mas quando, e aí os condutores nem tinham culpa nenhuma.

    Problemas isolados (e quando me refiro a isolados falo em unidades ou motorizações em específico como o caso do 2.0 TDI PD) existirão sempre.

    O que não podemos é agarrar nestes maus exemplos e transportar para um universo, ou seja, não é por os Rover queimarem juntas ao pequeno almoço que todos os motores a gasolina o fazem, nem é porque o 2.0 TDI deu problemas de cabeça que todos os diesel vão dar (ou outro problema qualquer).

    O facto é que se olhares para o mercado de um modo global, tu vês hoje quilometragens médias nos automóveis com ordens de grandeza que não vias há uns anos, e a maioria até são diesel dos que têm os tais componentes adicionais como turbos.

  30. #1020
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post

    Quanto às intervenções mecânicas, aqui entre nós rca33 e já tivemos esta conversa uma data de vezes, eu estou-me a lixar se furam o carro, se metem tubos, se tenho um depósito de aço forjado no sítio do pneu suplente, eu quero lá saber. Só sei que faço neste momento 100 kms com menos de 5€ e os problemas são 0 (estou a fazer Maia-Castelo de Paiva diariamente que são mais 130 kms ida e volta com grande parte do percurso em estrada de serra a pique). São uns 800 kms por semana quase todos fora de AE...


    Não tenho nada com que me chatear, não há turbos para partir, não há EGR, a maf a GPL pouco ou nada se suja com os vapores do respiro do óleo, os injectores da gasolina só os uso ao ligar o carro e depois passa logo para GPL, o óleo mantém-se como novo (fiquei parvo com o estado dele esta sexta após 13 000 kms). O que mais se pode querer para quem faz bastantes kms e precisa de economia, fiabilidade e um andamento satisfatório para o percurso bastante exigente?

    Tanto carro a gasolina desvalorizado que funcionava um mimo a GPL desprezado aí pelos cantos das ruas, e a malta lá se enfia em diesel usados martelados cheios de cancros...
    Cada um é que sabe o qeu está disposto a suportar e a gastar nos carros. O dci80 viu a luz do diesel (se está satisfeito é o que interessa), eu vi (e o meu pai desconfiado por natureza com os seus 63 anos) a luz do GPL. Andou anos a dizer que não queria estragar o carro com o GPL, agora não faz meia dúzia de kms que seja a gasolina porque "é uma estupidez para quem tem o carro a GPL" (palavras dele).
    Portanto, siga para bingo
    Estavas a ir tão bem e já te estragaste com a tua conversa habitual...

    Este tópico é sobre motores diesel, e mais particularmente Renault e Mercedes.

    Quem te leia até parece que os carros a gasolina usados estão todos à venda num estado mint, quando a realidade é bem diferente, e que o diga um amigo meu que comprou um recentemente após ver uma série de cancros a gasolina.

    Acho que tu te preocupas demais com as escolhas dos outros ao estar sempre a mencionar problemas que não tens (turbos e afins) dos diesel, continuando a demonstrar algum complexo relativamente à tua opção.

    Considero que até devias ficar satisfeito pelo GPL não ser mais adoptado, porque senão em vez de fazeres 100 km com 5€, se calhar fazias 80, ou 70, ou 60...

    Tu com GPL não estás só a beneficiar de um imposto, mas também de uma menor procura.
    O GPL que tivesse uma procura idêntica ao diesel e ias ver onde os preços iam parar...

    ...e logo em Portugal!

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