Mercedes com motores diesel da Renault - Página 35

Ver Resultados da Sondagem: A Mercedes:

Votantes
181. Não pode votar nesta sondagem
  • Fez bem em recorrer à Renault.

75 41.44%
  • Devia fazer um downsizing como a BMW fez.

80 44.20%
  • Devia ter negociado com outra marca. Qual?

26 14.36%
Página 35 de 39 PrimeiraPrimeira ... 25343536 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1,021 para 1,050 de 1162
Like Tree1Likes

Título: Mercedes com motores diesel da Renault

GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Eu sei que um caso não são casos, e disse-o anteriormente.
    Simplesmente é o único C4 1.6 HDI que conheço de perto e no qual cheguei a andar algumas vezes à pendura, portanto conheço o carro.
    A rover devia ter ganho juízo e com um recall modificava o erro de fabrico, mas deixou-se andar até dar barraca. A VW e o seu 2.0 TDI também esperou até à última para assumir o defeito de construção da cabeça do motor, muitos ficaram pelo caminho (há imensos relatos na net). Ainda tens os injectores dos CDI que dão pano para mangas (conheço dois exemplos) , os 320d e as suas contas na oficina (também já te contei um caso), as MAF da VW que são caríssimas e tantos mais há. A Mazda também anda aflita com os filtros de partículas, há tantos.

Quanto às quilometragens serem mais elevadas hoje em dia, eu não relaciono minimamente isso com a fiabilidade. Primeiro, antigamente quase só tinhas gasolina e a malta pensava bem antes de andar com o carro. Agora com o gasóleo, mesmo que também gaste bem, psicologicamente "compensa" porque o combustível é bem mais barato que a gasolina e dá gosto ver menos 2 litros aos 100 no CB. Isso conta muito.
    Depois tens a cada vez maior melhor das estradas, dantes para fazeres 100 kms por EN em certas zonas era um suplício, hoje começa a ser diferente.

Um carro pode mostrar 300 000 kms no quadrante mas quem sabe quantos motores já levou? Agora torna-se normal dentro da garantia trocar de motor, nos antigos era caso raríssimo. Depois falta pesar a manutenção e reparações. A maior parte da malta arranja os carros mesmo que a conta seja grande. Ao ficar farto passado um tempo, passa o carro a outro que pensa que o carro nunca teve problema nenhum (mas se calhar já ficaram nele muitas centenas ou milhares de €).
    Engraçado que conheço carros com porradas de anos (Honda por exemplo) que em tantos anos e kms gozam com a cara das novas BMW d, Mercedes cdi ou Audis TDI, os carros "da moda". Nem há comparação em termos de custos e avarias...

Por fim tens o ponto de fazer 200 000 kms em 6 anos em AE não tem nada a ver com fazer 200 000 kms em 15 anos em estradas nacionais. Os anos pesam muito, que grande porcaria de carro que em 6 anos não durava 200 000 kms em estradas de seda, era o que faltava.
    Eu sinceramente acho que a indústria automóvel desceu a pique em fiabilidade e os carros estão caríssimos em manutenção. Longe vai o tempo de mudar óleo e filtro dos mais baratos e siga caminho.
    Por algum motivo o lucro das marcas hoje em dia está nas manutenções e nas reparações, eles sabem ganhar o deles e quanto menos fiáveis forem os carros, melhor!
    Última edição por GPL : 21-12-10 às 14:23:11

Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Tu com GPL não estás só a beneficiar de um imposto, mas também de uma menor procura.
    O GPL que tivesse uma procura idêntica ao diesel e ias ver onde os preços iam parar...

...e logo em Portugal!
    Estou sempre a ouvir essa mas seguindo essa lógica o gasóleo devia ser muito mais caro que a gasolina.

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Tu com GPL não estás só a beneficiar de um imposto, mas também de uma menor procura.
    O GPL que tivesse uma procura idêntica ao diesel e ias ver onde os preços iam parar...

...e logo em Portugal!
    Eu não ando a roubar nada a ninguém. Eu beneficio de um imposto determinado pela União Europeia, não pelo estado português. Isto que fique bem claro. Não tem nada a ver com a procura, o imposto é determinante. Sabes que a pior altura para a procura do GPL é o Inverno, quando se usa mais gás para aquecimento? O mercado doméstico é imensamente maior que o mercado Auto. A Itália tem bastante procura de GPL e os preços estão intactos. Porquê? Por o imposto é tutelado pela UE.

Olha para o teu caso do gasóleo. O imposto do combustível que usas é tutelado pelo estado português, eles é que decidiram que o gasóleo deve ser muito mais barato que a gasolina (quando é mais caro de produzir e mais dependente do petróleo).

Estamos conversados a este respeito? Olha para o teu caso, repara bem que o ISP do combustível que usas está dependente do que o nosso governo entender e mentaliza-te que o preço do GPL não vai mudar, a menos que a UE o queira (mas não quer). Querias que quem anda a GPL pague IVA, ISP e ainda outro imposto?
    Tendo tanto a gasolina como o gasóleo apenas esses dois?

As coisas são como são. Se achas a gasolina cara e não queres meter tubos e furar o carro, tens de gramar o gasóleo. Que por acaso vai subir mais 4 centimos pelo menos já em Janeiro...
    A malta que não arrange alternativas enquanto é tempo...do que tenho visto ao longo deste tempo todo na comunidade gepelista, muitos eram ex utilizadores de gasóleo. E agora nunca mais querem ouvir falar dele e das suas maravilhas...
    Última edição por GPL : 21-12-10 às 14:35:55

Banido 20Ultrapassar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Estou sempre a ouvir essa mas seguindo essa lógica o gasóleo devia ser muito mais caro que a gasolina.
    Deixem-se de tretas porque todos sabemos bem a razão pela qual a carga fiscal sobre o gasóleo é bastante inferior à da gasolina. A nossa economia é bem mais dependente do preço do gasóleo do que da gasolina.

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the Dark Side of the Moon

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Eu sei que um caso não são casos, e disse-o anteriormente.
    Simplesmente é o único C4 1.6 HDI que conheço de perto e no qual cheguei a andar algumas vezes à pendura, portanto conheço o carro.
    A rover devia ter ganho juízo e com um recall modificava o erro de fabrico, mas deixou-se andar até dar barraca. A VW e o seu 2.0 TDI também esperou até à última para assumir o defeito de construção da cabeça do motor, muitos ficaram pelo caminho (há imensos relatos na net). Ainda tens os injectores dos CDI que dão pano para mangas (conheço dois exemplos) , os 320d e as suas contas na oficina (também já te contei um caso), as MAF da VW que são caríssimas e tantos mais há. A Mazda também anda aflita com os filtros de partículas, há tantos.

Quanto às quilometragens serem mais elevadas hoje em dia, eu não relaciono minimamente isso com a fiabilidade. Primeiro, antigamente quase só tinhas gasolina e a malta pensava bem antes de andar com o carro. Agora com o gasóleo, mesmo que também gaste bem, psicologicamente "compensa" porque o combustível é bem mais barato que a gasolina e dá gosto ver menos 2 litros aos 100 no CB. Isso conta muito.

Depois tens a cada vez maior melhor das estradas, dantes para fazeres 100 kms por EN em certas zonas era um suplício, hoje começa a ser diferente.

Um carro pode mostrar 300 000 kms no quadrante mas quem sabe quantos motores já levou? Agora torna-se normal dentro da garantia trocar de motor, nos antigos era caso raríssimo. Depois falta pesar a manutenção e reparações. A maior parte da malta arranja os carros mesmo que a conta seja grande. Ao ficar farto passado um tempo, passa o carro a outro que pensa que o carro nunca teve problema nenhum (mas se calhar já ficaram nele muitas centenas ou milhares de €).

Engraçado que conheço carros com porradas de anos (Honda por exemplo) que em tantos anos e kms gozam com a cara das novas BMW d, Mercedes cdi ou Audis TDI, os carros "da moda". Nem há comparação em termos de custos e avarias...

Por fim tens o ponto de fazer 200 000 kms em 6 anos em AE não tem nada a ver com fazer 200 000 kms em 15 anos em estradas nacionais. Os anos pesam muito, que grande porcaria de carro que em 6 anos não durava 200 000 kms em estradas de seda, era o que faltava.

Eu sinceramente acho que a indústria automóvel desceu a pique em fiabilidade e os carros estão caríssimos em manutenção. Longe vai o tempo de mudar óleo e filtro dos mais baratos e siga caminho.
    Por algum motivo o lucro das marcas hoje em dia está nas manutenções e nas reparações, eles sabem ganhar o deles e quanto menos fiáveis forem os carros, melhor!
    Continuas a querer fazer um bicho-papão de coisas simples.

Para começar, não é nada habitual os carros levarem motores novos em garantia. Se achas que é, coloca aqui a percentagem para a podermos discutir com o mínimo de razão.

Agarrando no teu último quote, essa história das manutenções cheira a teoria da conspiração por todo o lado, e explico-te porquê com exemplos reais:

Ao longo dos últimos anos, os meus carros de serviço foram:

- Peugeot Partner 1.9 D (o atmosférico);
    - Rover 200 1.4
    - Citroen C4 1.6 HDI

Agora dou-te a ordem de custos de manutenção destes veículos, do mais caro para o mais barato:

1. Rover 200
    2. Peugeot Partner 1.9D
    3. Citroen C4

Sim, o mais caro foi o motor a gasolina simples.

O motivo destes custos é simples e explico por cada um deles:

- Para além da manutenção da Rover nunca ter sido barata, acrescentas aí na vida do carro o problema da junta, que feito no concessionário custa uma pipa de dinheiro.
    Acho curioso que algumas vozes se tenham levantado quando eu falei em cerca de 300 contos por esta reparação, mas curiosamente um amigo meu esteve recentemente num concessionário Rover por causa de uma junta queimada no seu carro, e o orçamento passava um bom bocado dos 1000 euros, porque as coisas feitas "como deve ser" incluem outras coisas que o pessoal por aqui se esquece de dizer. Não é só tirar a cabeça, facear, meter junta nova e voltar a apertar...

Nem a nível de pneus ele era muito barato, pois utilizava jante 15 com uma medida cara.

É claro que o Rover é um daqueles casos de "o que nasce torto, tarde ou nunca se endireita", mas os custos do carro foram reais, não foram ficção.

A revisão que mudou embraiagem custou 160 contos (isto lembro-me com precisão por ter sido equacionado a troca nessa altura).

A Peugeot Partner, com o seu motor simples e fiável (da velha guarda como tu defendes) não deu nenhum problema mecânico digno desse nome.
    No entanto, essas revisões que tu mencionas do óleo e filtro aconteciam a cada 7.500 km conforme preconizado pelo construtor, e como bem sabes eles não se limitavam a fazer só isso, nem o óleo era o mineral de primeiro preço, pelo que a factura ia somando.

Se comparares com o C4, este muda de óleo a cada 20.000 km, e não sendo nenhum horror de dinheiro ainda tens de contabilizar que dura 2,6 x mais do que na Partner durava, ou seja, agora a revisão teria de custar 2,6 vezes mais...
    ...e não custa.

Adicionalmente, a Partner por volta dos 100.000 km teve de levar uma embraiagem nova porque a antiga morreu completamente.
    Não deixa de ser curioso que ainda tenha durado menos do que a do Rover, que foi mudada aos 160.000 km e sem estar a patinar.

Não me parece que aqui a Partner tenha sido mais económica em nada, excepto em pneus e escovas de limpa-vidros.

Claro que o C4 ainda só tem 107.600 km, e pode ter uma ou várias avarias catastróficas que baralhem estas contas todas, mas como podes ver, não foi nem a mecânica oldschool diesel ou gasolina que ficou mais barata.

E aqui nem vamos falar em consumos, pois qualquer um deles ficava bem mais caro na bomba.

Piloto de Troféu whereagles's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

(...) Por algum motivo o lucro das marcas hoje em dia está nas manutenções e nas reparações, eles sabem ganhar o deles e quanto menos fiáveis forem os carros, melhor!
    Há pessoas que querem ter poucas chatices com o carro. Isso também conta na hora de escolher, e daí muitos lerem relatórios de fiabilidade antes de comprar.

Mas de resto dou-te toda a razão no teu post (que não transcrevi na íntegra para não spammar lol).

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Eu não ando a roubar nada a ninguém.
    Já somos dois.

As coisas são como são. Se achas a gasolina cara e não queres meter tubos e furar o carro, tens de gramar o gasóleo. Que por acaso vai subir mais 4 centimos pelo menos já em Janeiro...
    A malta que não arrange alternativas enquanto é tempo...do que tenho visto ao longo deste tempo todo na comunidade gepelista, muitos eram ex utilizadores de gasóleo. E agora nunca mais querem ouvir falar dele e das suas maravilhas...
    Por acaso o gasóleo vai subir 4 cêntimos em Janeiro, e será que o GPL não sobe nada?
    Se paga IVA vai subir também, já não falando na própria conversão, em que vai subir um bocadinho mais de 4 cêntimos.

Tu continuas com a tua propaganda ao GPL falando em "Comunidade Gepelista" e "nunca mais querem ouvir falar dele (gasóleo), mas andas aos círculos.

O GPL é sem dúvida uma solução viável para muita gente, nunca disse o contrário.

Aquilo que eu digo e repito é que para mim não é solução.
    Ou por outra, até poderá vir a ser, mas se eu tiver de converter um carro a GPL eu vou contrariado.

Tu passas a vida a bater nos diesel quando ninguém anda a bater nos GPL.
    São opções e devem ser respeitadas.

Se quiseres voltar ao tópico, terás de falar daqueles motores que fazem muito barulho e mandam bastante fumo visível pelo escape, porque relembro-te que o tópico é sobre diesel, não sobre GPL.

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 20Ultrapassar Ver Post
    Deixem-se de tretas porque todos sabemos bem a razão pela qual a carga fiscal sobre o gasóleo é bastante inferior à da gasolina. A nossa economia é bem mais dependente do preço do gasóleo do que da gasolina.
    Nesse caso, as pessoas estão a dançar conforme a música, aplicável aos 3 combustíveis.

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Ó rca33, tens de admitir que esses três carros não têm ponta por onde se lhes pegue para uma comparação

Mas no entanto deixou-te isto: os carros são muito lindos enquanto tudo corre bem. Desejo-te muitos e bons kms ao volante do C4 sem problemas. Mas lembra-te que quando menos se espera e o carro vai parar à concessionária (visto que fazes revisões na marca) com problemas dispendiosos, essa economia até agora desvanece-se. A minha colega já tentou vender o carro por algumas vezes (curioso que se queria meter num A3 2.0 TDI) mas não conseguiu um bom negócio devido à desvalorização do C4. A versão dela tem todos os extras possíveis e mesmo assim está difícil, ir no 3º turbo, 2ª MAF, 3ª bateria (fora o que eu não sei) num carro tão recente... ui ui.

Queres que te diga os gastos que tenho com o meu carro "furado e cheio de tubos"? Não avaria, puxo forte e feio por ele e faço revisões no meu instalador. Para mim fiabilidade é atmosférico e esse rover (tendo o problema que tem e que devia ter sido corrigido enquanto era tempo) é talvez o pior exemplo de todos para quando a "barracada aparece"
    O motor em si até é bom, mas tiveram pouca atenção ao pormenor da junta quando o construiram...

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Por acaso o gasóleo vai subir 4 cêntimos em Janeiro, e será que o GPL não sobe nada?
    Pois aí é que não estás a ver o problema. Essa subida contempla apenas o fim da isenção de ISP que o biodiesel contido no gasóleo tinha. Depois ainda tens de acrescentar o valor do aumento do IVA a esses 4 cêntimos.
    Okey?

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Aquilo que eu digo e repito é que para mim não é solução.
    Ou por outra, até poderá vir a ser, mas se eu tiver de converter um carro a GPL eu vou contrariado.
    Tal como andam contrariados muitos portugueses que não conseguem pagar a gasolina ao preço a que ela é vendida e vão para o gasóleo.
    Mas será que o gasóleo compensará sempre? Se calhar para quem anda muito pode deixar de ser solução também.
    Tens bastantes preconceitos face às conversões de GPL, talvez mais ainda do que eu tenho face à ultra sensibilidade dos diesel modernos.
    Cada um com a sua

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Ó rca33, tens de admitir que esses três carros não têm ponta por onde se lhes pegue para uma comparação
    Sabes que quando tu não queres ver evidências, nada serve para comparação.

Tu abres a boca aos sete ventos para falar de problemas nos diesel, mas quando os Nissan Primera a gasolina da época Japonesa aparecem nos DB com buracos no bloco, ficas caladinho.

Esqueces-te que desde Porsche até aos Honda, passando por todos os outros, costuma dizer-se que shit happens, e quando a coisa é mais grave os custos elevados estão sempre lá.

Olha que o mundo não é só preto e branco. Tem imensas cores.

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

[QUOTE=rca33]Tu passas a vida a bater nos diesel quando ninguém anda a bater nos GPL.
    São opções e devem ser respeitadas.[QUOTE]

Andando tu a comentar neste fórum há mais tempo que eu, até te fica mal dizer uma mentira dessas
    Há uns anos, em que apenas lia o fórum por curiosidade, o GPL era o bombo da festa e ai de quem recomende ou diga que converte um carro (desde que não seja velho e de marcas sem status). Fica com metade da potência, gasta o dobro, explode e por isso é proíbido de entrar em parques, o carro avaria logo, é poluente...
    Já vi de tudo e a guerrilha anti-gpl anda sempre aí sempre que há um tópico sobre GPL. Custa aceitar que há quem pouco de forma diferente e prefira os motores otto, é bem fácil de comprovar.

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Tens bastantes preconceitos face às conversões de GPL, talvez mais ainda do que eu tenho face à ultra sensibilidade dos diesel modernos.
    Cada um com a sua
    Não vais passar de um fanático tão brevemente, está visto.

Se tu voltares atrás, verás que foste tu quem falou em GPL.

Eu falei sempre em diesel e depois fiz uma intervenção referente a gasolina, dizendo que em muitos casos nem se justifica hoje o gasóleo.

Tu é que és sempre a mesma treta e não consegues tirar as palas dos olhos, tendo de meter a lenga-lenga GPL onde não é chamado.

Não é "cada um com a sua".
    Eu participei aqui sobre o diesel e os seus homólogos a gasolina (já que a GPL não existem), e tu vieste outra vez com a tua cassete.

Se achas que não tens uma figura já suficientemente caricata por aqui, continua.

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Não vale a pena responder ao teu último post, porque está tudo aqui.

Já não tenho paciência para falar com surdos.

Se achas que não tens uma figura já suficientemente caricata por aqui, continua.
    Última edição por rca33 : 21-12-10 às 15:31:29 Razão: Excepto os que efectivamente são portadores de uma deficiência física, que merecem todo o meu respeito e consideração.

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Sabes que quando tu não queres ver evidências, nada serve para comparação.

Tu abres a boca aos sete ventos para falar de problemas nos diesel, mas quando os Nissan Primera a gasolina da época Japonesa aparecem nos DB com buracos no bloco, ficas caladinho.

Esqueces-te que desde Porsche até aos Honda, passando por todos os outros, costuma dizer-se que shit happens, e quando a coisa é mais grave os custos elevados estão sempre lá.

Olha que o mundo não é só preto e branco. Tem imensas cores.
    E daí? Se avariam, avariam!
    Quero lá saber de defender marca x versus marca y, todas avariam a dado momento, seja a factura grande ou pequena.
    Agora que há tecnologias mais sensíveis do que outras, só um leigo não vê não é? E depois vai do uso e da manutenção que cada um faz aos carros.
    Comparar a fiabilidade por exemplo de um Honda 1.6 I-VT com um HDI, CDI, D, Multijet, ctdi, cdti e essas coisas todas é ridículo. Isto só para dar um exemplo do caminho do nosso mercado. Prefiro um motor menos potente, com menos binário, que gaste mais 1 litro aos 100 e atmosférico mas que não me chateie do que andar feliz "até um dia".
    Quem gosta de turbodiesel common-rail fap adblue que os compre, quem paga as manutenções e reparações não sou em de certeza. Pensar que são mais fiáveis que os antigos motores a gasolina é de loucos, nem com gasóleo Premium da Galp. "O que nasce torto..."

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

rca33, deixa-te estar que também não sei se a tua figura é pouca caricata a comparares um rover (o cancro que queima a junta) com uma Berlingo 1.9D e um C4 1.6 HDI O que falta? Um Uno com um 330d e com uma Ford Transit? Epá!
    Para falares assim dos outros deves ter o dom da razão, quando a conversa te cheira mal é assim que reages. Como já não é a primeira vez, não é nada que não esteja habituado.

Se o mercado automóvel fosse assim estavamos todos tramados, ao menos compara coisas com pés e cabeça! Que raio de experiência automóvel que tu vais buscar...
    Defende lá as tecnologias que o mercado nos impõe, já vi muita gente que também as defendia e depois na altura de passar o cheque meteu a viola ao saco. Eu não defendo marca nenhuma por isso mesmo, todas avariam.

Como te disse, fala um preconceituoso de outro preconceituoso. Eu vivo muito bem com os meus, tu (que também tens os teus assumidamente) podes mentalizar-te que tens de aprender a viver com eles.

O que para ti "não é opção" pode ser para outros e o que para mim "não é opção" pode ser para ti.

Não te preocupes com o tópico, há muito que descambou e não foi comigo. Só viste agora que o tema é totalmente inútil e esgotado passado meia duzia de páginas?

boas curvas!
    Última edição por GPL : 21-12-10 às 15:42:50

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Antes de me ir embora queimar gasolina (e da que tem muitas octanas), deixa-me dizer-te que fazes bem o papel de bobo da corte (como atrás referiste).

Aliás, se fosse fazer uma caricatura tua, já te imagino sentado num restaurante perante o empregado de mesa, e quando este te pergunta "então o que vai tomar", tu respondes "GPL".
    A seguir com a intoxicação vais parar ao Hospital, e quando te perguntam "então qual é o seu problema?", respondes "o diesel".

Mas vê pelo lado positivo, os bobos da corte sempre tiveram o seu lugar na história.

Feliz Natal.

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Antes de me ir embora queimar gasolina (e da que tem muitas octanas), deixa-me dizer-te que fazes bem o papel de bobo da corte (como atrás referiste).

Aliás, se fosse fazer uma caricatura tua, já te imagino sentado num restaurante perante o empregado de mesa, e quando este te pergunta "então o que vai tomar", tu respondes "GPL".
    A seguir com a intoxicação vais parar ao Hospital, e quando te perguntam "então qual é o seu problema?", respondes "o diesel".

Mas vê pelo lado positivo, os bobos da corte sempre tiveram o seu lugar na história.

Feliz Natal.

Pensei que não descias tão baixo, mas como já te conheço não dás para mais quando não tens argumentos O almoço deve ter sido pesado e dou-te um desconto, alivia que isso passa
    Vai lá queimar octanas que fazes tu muito bem, depois do exemplo frustrado do Rover vs Partner vs C4 e do teu ódio de estimação ao GPL que nunca te entrou nem vai entrar na cabeça (nem precisa).

Bom Natal também para ti e a ver se o menino Jesus te dá algum juízo.
    Com esse descambar bem andas a precisar, podias ter feito a paródia sobre mim com o mínimo de piada mas saiu tão seca que mais vale beber uns finos para esquecer. Ao menos gasta bem essas octanas e vou-te dar de prenda um lguar na minha Ignore list!
    Última edição por GPL : 21-12-10 às 15:57:02

Piloto de Testes Olimpo's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
    o motor diesel é mais eficiente, logo mais económico.... e fica-se por aí, lol.

E o que é que o mercado procura hoje em dia, não é eficiência energética e melhores consumos?

É que a Europa ainda não é a Venezuela ou o Médio Oriente, onde a gasolina é mais barata do que a água

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 20Ultrapassar Ver Post
    A "nossa economia" caminha a passos largos para ser inexistente!

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    E o que é que o mercado procura hoje em dia, não é eficiência energética e melhores consumos?

É que a Europa ainda não é a Venezuela ou o Médio Oriente, onde a gasolina é mais barata do que a água
    Ninguém disse o contrário. Mas isso não valida as tuas intervenções!

Piloto de Testes Olimpo's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Ninguém disse o contrário. Mas isso não valida as tuas intervenções!
    As valida a explicação do sucesso dos motores Diesel que fazem a alguns tanta comichão.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

As valida a explicação do sucesso dos motores Diesel que fazem a alguns tanta comichão.
    É a primeira vez que ouço dizer que os electrodomésticos causam comichão Até porque são de mais fácil sustento, logo mais acessíveis ao comum dos mortais

Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Tu passas a vida a bater nos diesel quando ninguém anda a bater nos GPL.
    Estás a falar do fórum Auto Hoje?

Piloto de Rallye Afcivic's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

os motores diesel não fazem comichão, fazem fumo!!!!

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Antes de me ir embora queimar gasolina (e da que tem muitas octanas)
    Nem de propósito! O GPL tem mais octanas que a gasolina!

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
    Preferir o diesel é uma coisa; eu aceito isso perfeitamente, até porque, como é natural, nem toda a gente que conduz, gosta de automóveis, agora, cair no ridículo de escrever isto: "Pega em dois motores, um diesel outro otto, com a mesma cilindrada e ambos sem turbo, e logo vês qual tem mais binário.", é outra.......
    Preferir diesel e gostar de conduzir diesel é não gostar de automóveis?

Piloto de Troféu ASAS's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Preferir diesel e gostar de conduzir diesel é não gostar de automóveis?
    Normalmente?!
    Sim!!

Piloto de Troféu ASAS's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

repetido...

Página 35 de 39 PrimeiraPrimeira ... 25343536 ... ÚltimaÚltima