Mercedes com motores diesel da Renault - Página 36

Ver Resultados da Sondagem: A Mercedes:

Votantes
181. Não pode votar nesta sondagem
  • Fez bem em recorrer à Renault.

75 41.44%
  • Devia fazer um downsizing como a BMW fez.

80 44.20%
  • Devia ter negociado com outra marca. Qual?

26 14.36%
Página 36 de 39 PrimeiraPrimeira ... 26353637 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1,051 para 1,080 de 1162
Like Tree1Likes

Título: Mercedes com motores diesel da Renault

Piloto de Troféu ASAS's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Audigy Ver Post
    Já não me recordava que a Daimler se tinha separado do grupo Chrysler em 2007...

Caso contrário, seria uma opção bastante viável, sem necessidade de colocar muito em cima da mesa. Sempre seria mais exclusivo...

PSA tem lá a BMW e não precisa de dicas da MB para nada, VMotori está entregue ao grupo Audi/VW/Skoda/Seat e também está bem servida, resta o grupo Renault/Nissan. Não creio que a Infiniti esteja a precisar dos motores da MB, portanto talvez o negócio seja mais vantajoso para o lado dos "Germans". Talvez existam contrapartidas que desconhecemos, como knowhow e patentes...
    Hã?!
    A VM Motori não tem nada a ver com o grupo VW!
    É detida em 50% pela GM em os outros 50% pertencem a outro grupo americano!

Piloto de Troféu whereagles's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Preferir diesel e gostar de conduzir diesel é não gostar de automóveis?
    Sempre guiei otto atmosférico (~10 kg/cv) e a experiência é relativamente agradável em altas. Em baixas é que esquece lol.

Quanto ao motor diesel, já guiei um diesel atmosférico e aquilo é de fugir.. ahah. Dos diesel turbinados, só andei de pendura, mas parece interessante em médias-baixas. Depois parece que morre.

Otto turbinado nunca conduzi.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
    Sempre guiei otto atmosférico (~10 kg/cv) e a experiência é relativamente agradável em altas. Em baixas é que esquece lol.

Quanto ao motor diesel, já guiei um diesel atmosférico e aquilo é de fugir.. ahah. Dos diesel turbinados, só andei de pendura, mas parece interessante em médias-baixas. Depois parece que morre.

Otto turbinado nunca conduzi.
    O Otto turbinado (com turbo de baixa inercia, a dar grande contributo em baixas/medias) é um mix do que experimentas-te no td, com o otto NA, em medias baixas é igual a um td, em altas comporta-se como um otto NA :D

Claro que se for turbos grandes (como evo's e afins) o comportamento será de ajudar nas altas, e não será tanto este o comportamento.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
    Normalmente?!
    Sim!!
    Pois estás muito enganado. Se coisas que gosto é de automóveis. Apenas e só prefiro Diesel. E Diesel é apenas um hipótese de motor para o automóvel. Portanto não consigo entender essa associação diesel=não gostar de automóveis

Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Pois estás muito enganado. Se coisas que gosto é de automóveis. Apenas e só prefiro Diesel. E Diesel é apenas um hipótese de motor para o automóvel. Portanto não consigo entender essa associação diesel=não gostar de automóveis
    Eu não digo que não gostes de automóveis, mas gostas de uma maneira muito diferente, e por razões diferentes.

Fazendo assim umas deduções à pressa, diria que pouco te interessam coisas como alta performance, adrenalina, fazer curvas de lado, pneus a chiar, etc.

Ou seja gostas de carros, mas não gostas de uma condução desportiva e empenhada. Gostas mais do relax, do conforto...

Felizmente há carros para todos os gostos.

O que eu te tenho querido dizer nas minhas intervenções, é que mesmo para o teu tipo de condução, um Otto é por norma melhor (tirando lá o exemplo do 1.2TSI que dizes que "morre nas subidas"). Só perde mesmo na questão dos consumos.

Piloto de Testes bacalao's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

O pessoal não tem entendido o teu ponto de vista.

Quando falas em desempenho Diesel, ja vem meio mundo a dizer que o Otto é um ciclo superior. O teu argumento é o formato do desempenho, e não ter menos ou mais, e principalmente, é uma questão de números ao longo de rotações que o pessoal não da a mínima importância.

O 1.2TSI e 1.6 TDI, podem ter as potencias máximas iguais, mas não é o mesmo.

Eu tenho dito ao longo do tópico que o factor diesel de por si não é nunca na vida o factor diferenciador, o turbodiesel requer características que trazem consequentemente uma curva de potencia/binario diferente, sendo isto aquilo que algumas pessoas preferem.

Mas, quando alguém gosta de chocolate, os que preferem baunilha parecem dizer: ok, gostos são gostos, mas és um bocado tonto...

Se houvesse no mercado um motor otto, turbinado, com as mesmas curvas de potencia/binario do 1.6TDI, penso que poderia ser a tua opção. (excuindo o factor consumo, para comparar ambos andamentos directamente)

Como não existe tal motorização (e podia perfeitamente existir) optas pelo turbodiesel.

Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."

Por Defeito

Eu respeito quem gosta de diesel.
    Não consigo é entender porquê.
    É daquelas coisas que não me cabem na cabeça.

É raro apreciar diesel mas, um TD5 Land Rover ou um 6 cilindros Nissan montados num todo o terreno são um must para mim.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Eu não digo que não gostes de automóveis, mas gostas de uma maneira muito diferente, e por razões diferentes.

Fazendo assim umas deduções à pressa, diria que pouco te interessam coisas como alta performance, adrenalina, fazer curvas de lado, pneus a chiar, etc.

Ou seja gostas de carros, mas não gostas de uma condução desportiva e empenhada. Gostas mais do relax, do conforto...

Felizmente há carros para todos os gostos.

O que eu te tenho querido dizer nas minhas intervenções, é que mesmo para o teu tipo de condução, um Otto é por norma melhor (tirando lá o exemplo do 1.2TSI que dizes que "morre nas subidas"). Só perde mesmo na questão dos consumos.
    Mas a questão é que posso ter alta performance, adrenalina, curvas de lado e tudo o mais com um carro diesel. Ainda não encontrei um otto que me desse o que gosto, a parte relaxada da condução, o binário, os momentos de condução mais empenhada e que no geral seja um carro económico para quem faz mais de 30000km ano.

Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Mas a questão é que posso ter alta performance, adrenalina, curvas de lado e tudo o mais com um carro diesel.
    Podes mas como diz o outro, não é a mesma coisa

Ainda não encontrei um otto que me desse o que gosto, a parte relaxada da condução, o binário, os momentos de condução mais empenhada e que no geral seja um carro económico para quem faz mais de 30000km ano.
    Quanto a tudo menos à parte económica (para essa utilização), não encontraste porque não procuraste muito.

Nesse outro aspecto é que, pelo menos em Portugal, a não ser que consideres o GPL, realmente esquece. Mas voltamos à velha questão: é só por isto que o Diesel faz sentido.

GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Mas a questão é que posso ter alta performance, adrenalina, curvas de lado e tudo o mais com um carro diesel. Ainda não encontrei um otto que me desse o que gosto, a parte relaxada da condução, o binário, os momentos de condução mais empenhada e que no geral seja um carro económico para quem faz mais de 30000km ano.

Dci80, eu já te tentei perceber várias vezes mas sinceramente nem sei o que pensar...
    Isso não tem o mínimo nexo. Uma coisa é gostares de diesel, outra coisa é não existirem ottos com relax na condução, binário e momentos de condução empenhada. Em Portugal, que eu saiba, existem carros a gasolina com mais de 1200cc!
    Ontem andei numa Laguna 1.9 dci (1900cc+turbo e intercooler) e sinceramente não sei o que vêem nos diesel de tão milagroso...

Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."

Por Defeito

Diesel e condução empenhada é um antagonismo porque simplesmente a configuração mecânica de automóveis assim (duo motor e relação de caixa) castram completamente qualquer tipo de diversão.

Aliás, tenho um colega meu que adora diesel (quase extremista) mas, curiosamente, sabe perfeitamente que um diesel e desportividade são 2 coisas praticamente impossíveis.
    Ele mesmo diz que puxar por um diesel é completamente estúpido e sem nexo porque pura e simplesmente não dá e não dá porque nem se pode fazer reduções em condições, engrenagens rápidas e até mesmo o feeling é completamente ausente.

Volto a repetir, ele é completamente tapado pelos diesel e os motores a gasolina para ele passam ao lado.
    Enquanto que eu vibro com um V12 a gasolina da Ferrari, ele vibra com um V12 TDI e mais o seu colossal binário.

Até há bem pouco tempo não entendia o que ele via nestes motores mas, considerando aquilo que ele procura num carro (economia e disponibilidade), até compreendo.

Não compreendo, como disse, o tal desportivismo e prazer em condução empenhada num diesel.

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    Diesel e condução empenhada é um antagonismo
    É lá agora! Pode sempre fazer uma condução empenhada nos consumos.

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    É lá agora! Pode sempre fazer uma condução empenhada nos consumos.
    lol

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    Diesel e condução empenhada é um antagonismo porque simplesmente a configuração mecânica de automóveis assim (duo motor e relação de caixa) castram completamente qualquer tipo de diversão.

Aliás, tenho um colega meu que adora diesel (quase extremista) mas, curiosamente, sabe perfeitamente que um diesel e desportividade são 2 coisas praticamente impossíveis.
    Ele mesmo diz que puxar por um diesel é completamente estúpido e sem nexo porque pura e simplesmente não dá e não dá porque nem se pode fazer reduções em condições, engrenagens rápidas e até mesmo o feeling é completamente ausente.

Volto a repetir, ele é completamente tapado pelos diesel e os motores a gasolina para ele passam ao lado.
    Enquanto que eu vibro com um V12 a gasolina da Ferrari, ele vibra com um V12 TDI e mais o seu colossal binário.

Até há bem pouco tempo não entendia o que ele via nestes motores mas, considerando aquilo que ele procura num carro (economia e disponibilidade), até compreendo.

Não compreendo, como disse, o tal desportivismo e prazer em condução empenhada num diesel.

Eu também não sei o que mais dizer... são motores para arrastarem coisas sem se puxar muito por eles, não para acelerarem carros com fulgor e atingirem rotações vorazes
    Todos os arguementos de defesa do motor diesel cingem-se apenas e só a ter mais economia (alguma devido ao menor consumo, mas principalmente devido ao preço inferior do gasóleo em relação à gasolina porque é beneficiado fiscalmente).
    E...mais nada. O facto de ter binário refere-se única e simplesmente a ter sobrealimentação, um a gasolina atinge o mesmo binário ou até superior se também for sobrealimentado. A potência nem vale a pena falar, a diferença entre otto e diesel é como do dia para a noite. Na emoção das reduções com resposta, rotação a subir de forma alucinante, som, linearidade, ausência de vibrações, ausência de matraquear ao ralenti...10 a 0 para o otto.
    Voltei a andar agora mesmo na laguna 1.9 dci e em baixas porta-se pior que o meu 1.6 otto, completamente turbo dependente. Onde pára a agradabilidade do diesel até o turbo entrar? Aquilo é lag ou kick, o som é mau, o matraquear incomodativo ao ralenti...está com uma média de 8,1 litros aos 100...
    Não vejo mesmo onde está a luz na tecnologia diesel, se é que alguma vez a teve.

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Está visto que este tema não tem fim.

Eu fico-me pelo que digo habitualmente, depende do carro e do motor.

Eu prefiro muitas vezes o meu motor ao do meu Polo, a não ser em cidade.

Ou seja, até depende dos trajectos que se faz.. mas pronto..

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    Está visto que este tema não tem fim.

Eu fico-me pelo que digo habitualmente, depende do carro e do motor.

Eu prefiro muitas vezes o meu motor ao do meu Polo, a não ser em cidade.

Ou seja, até depende dos trajectos que se faz.. mas pronto..
    ó xôr Joel, mas que comparação é essa?
    Agora fizeste-me lembrar o dci80 e insiste em comparar o clio 1.5 dci (turbo e mais cilindrada) com o astra 1.4 (carro pesado, motor atmosférico e gestão electrónica castradíssima).
    Mau era se fora da cidade o GP 1.3 multijet não se safava melhor que o manco 1.2 de 3 cilindros, tem obrigação disso! Agora o 1.2 tsi no polo (continua a ser mais pequeno que o do GP) já tocava outra música.

Vi esta semana uma moça que trabalha comigo a dar um exemplo engraçado. Diz que o Golf III 1.4 a gasolina de 65cv dela, com os seus 18 anos, é extremamente melhor de conduzir em cidade que o corsa 1.3 cdti da empresa. Obviamente que em AE o corsa tem mais fulgor com a ajdua do turbo, mas de resto ela prefere o dela de longe e sabem como são as mulheres que dizem "gosto mais do diesel porque não vai tão facilmente abaixo". Fica o exemplo que até é injusto para o gasosas

Piloto de Troféu LuisMiguelC's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Eu conduzo por vezes um Passat 1.9 TDI de 130cv e reconheço que é bom de se conduzir às 2000rpm, com muita força nessa rotação devido ao binário do turbo. Mas para ter esse vigor e não fazer consumos "elevados" tenho que andar sempre a trocar de relação para o manter naquela faixa. Abaixo das 1500rpm vibra, acima das 3500rm é bater em ceguinhos... É tudo muito curto e muito rápido.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    ó xôr Joel, mas que comparação é essa?
    Agora fizeste-me lembrar o dci80 e insiste em comparar o clio 1.5 dci (turbo e mais cilindrada) com o astra 1.4 (carro pesado, motor atmosférico e gestão electrónica castradíssima).
    Peso do Astra G 1.6 16v 5 portas (que deverá ser um nadinha mais pesado que a versão 1.4): 1.055 Kg

Clio dCi 65 cv 5 portas: 1.065 Kg (o de 80 cv pesa um pouco mais)

É... O Astra G é que é pesado !

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Peso do Astra G 1.6 16v 5 portas (que deverá ser um nadinha mais pesado que a versão 1.4): 1.055 Kg

Isto quando a cegueira é tanta, dá nisto!

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

O TSI pode ser melhor que o M-jet, de resto só experimentando um e outro.

O M-jet devido à 6ª é muito silencioso mesmo a 140(portanto em AE a questão do ruido não se aplica muito), tem é pouca força em 6ª, mas só tenho mesmo pena da falta de forças a baixas, pois de resto é um motor porreiro, dentro do seu enquadramento.

Quanto à comparação, o Polo tem menos uns 100 kg(ou mais que o GP), de qualquer forma era para reforçar a ideia de que tudo depende do carro, motor etc etc.
    Última edição por JoelM : 23-12-10 às 18:19:55

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Lamento dizer-te que erraste em ambos.
    O astra 1.4 pesa 1190 kgs, o clio 1.5 dci 80cv pesa 975 kgs.

http://www.parkers.co.uk/cars/specs/...px?deriv=30243
    Renault Clio - 1.5 dCi 80 Expression (80bhp) 3d (AC) - Facts & Figures - Parker's

Lino, essas intervenções...
    Podias pelo menos ter tentado perceber do que se estava a falar.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Vauxhall Astra Sport Hatch - 1.4i 16V SXi 3d - Facts & Figures - Parker's
    Renault Clio - 1.5 dCi 80 Expression (80bhp) 3d (AC) - Facts & Figures - Parker's

E no livrete o GP pesa 1220kg .

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Vauxhall Astra Sport Hatch - 1.4i 16V SXi 3d - Facts & Figures - Parker's

Foste buscar o Astra H... Eu indiquei precisamente o G...

E a versão 3 portas do Clio II pesa menos 15 Kg.

E se achas mesmo que o Astra pesa muito, o Clio III pesa, segundo a tua mesma fonte (Renault Clio Hatchback - 1.5 dCi (86bhp) Initiale 3d - Facts & Figures - Parker's), 1.165 Kg...

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Foste buscar o Astra H... Eu indiquei precisamente o G...

E a versão 3 portas do Clio II pesa menos 15 Kg.

E se achas mesmo que o Astra pesa muito, o Clio III pesa, segundo a tua mesma fonte (Renault Clio Hatchback - 1.5 dCi (86bhp) Initiale 3d - Facts & Figures - Parker's), 1.165 Kg...

Ai senhores...

Que eu saiba ele tem o dci de 80cv e 3 portas e o astra 1.4 gtc.
    Tenho um erro no meu post, em que tenho o astra como "carro pesado" mas queria dizer "carro mais pesado" (que o clio).
    Um 1.4 atmosférico com a gestão electrónica (má, na minha opinião) como a do astra não move os 1200 kgs com muita facilidade como é obvio. Embalado chega e sobra para os limites legais porque vai acima das 2000 rpm, no arranque, em mudanças altas em que a rotação desce muito (principalmente em subidas) custa-lhe obviamente. Tenho uma astra G caravan 1.4 em casa e conheço bem a peça, ao aumentar o débito do GPL nota-se perfeitamente que o motor dá para mais principalmente em baixas (anda bem melhor que a gasolina, prova da configuração pobre com que vem de fábrica ). Esse motor 1.4 de 90cv no corsa B era bem espevito.
    Acho que essa diferença de mais de 200 kgs pesa bem no desempenho dos carros (é como levar 3 pessoas), embora como disse, a gestão electrónica do astra 1.4 seja muito "morta" (o motor em si não o é).
    Com o peso do clio, andaria bem melhor obviamente porque em carros sem muito binário o peso conta imenso e 200 kgs ainda são muita fruta.

O clio III para contornar o aumento de peso da nova versão tem mais pressão de turbo, ou seja, mais binário e mais potência (e acho que mexeram na geometria do turbo). Mas mesmo assim, o astra 1.4 consegue ser taco-a-taco no velho exercicio dos 0 aos 100 tanto com o clio III 1.5 dci como fica perto do clio 2 1.5 dci. Haja é unhas para aproveitar o conjunto caixa/motor, embora continue a ser um exemplo fraquinho.
    Última edição por GPL : 23-12-10 às 18:45:47

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

O clio III para contornar o aumento de peso da nova versão tem mais pressão de turbo, ou seja, mais binário e mais potência (e acho que mexeram na geometria do turbo).
    E gostas de inventar. Do Clio II para o Clio III, o motor de 80 cv não sofreu qualquer alteração, até aparecer a versão de 85 cv.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Dci80, eu já te tentei perceber várias vezes mas sinceramente nem sei o que pensar...
    Isso não tem o mínimo nexo. Uma coisa é gostares de diesel, outra coisa é não existirem ottos com relax na condução, binário e momentos de condução empenhada. Em Portugal, que eu saiba, existem carros a gasolina com mais de 1200cc!
    Ontem andei numa Laguna 1.9 dci (1900cc+turbo e intercooler) e sinceramente não sei o que vêem nos diesel de tão milagroso...
    Claro que há motores a gasolina com mais de 1200. Mas fazemos as contas e..... se o 1,2 já não compensa então os outros.... E como para mim o comportamento do diesel é mais que suficiente e ainda por cima gosto de condução relaxada. E quando apetece acelerar o Diesel não se nega.

Quanto aos pesos do astra e do clio, já aqui disse vária vezes que o clio pesa menos cerca de 100kg, confirmado nos livretes. E realmente o astra é uma atêntica nódoa.

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

E gostas de inventar. Do Clio II para o Clio III, o motor de 80 cv não sofreu qualquer alteração, até aparecer a versão de 85 cv.
    Mas eu falei da versão de 86cv que postaste!

Piloto de Troféu LuisMiguelC's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Ahahaha!

C ya!

Banido 20Ultrapassar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Vi esta semana uma moça que trabalha comigo a dar um exemplo engraçado. Diz que o Golf III 1.4 a gasolina de 65cv dela, com os seus 18 anos, é extremamente melhor de conduzir em cidade que o corsa 1.3 cdti da empresa. Obviamente que em AE o corsa tem mais fulgor com a ajdua do turbo, mas de resto ela prefere o dela de longe e sabem como são as mulheres que dizem "gosto mais do diesel porque não vai tão facilmente abaixo". Fica o exemplo que até é injusto para o gasosas
    Lógico que o Golf é mais fácil de usar em cidade! Estás a fazer uma comparação pouco justa.

O Golf tem um motor 1.4 de 8v (60cv btw), que atinge o binário máximo as 2800rpm num carro que apenas atinge os 157Km/h de velocidade máxima (caixa bastante curta portanto). O carro pesa 960Kg! E já deves ter notado que qualquer motor com o passar dos anos vai ficando com as baixas mais utilizáveis.
    1991 Volkswagen Golf 1.4 CL car technical specifications from Carfolio.com - 3 door 1.4 litre (1391 cc) Inline 4 60.8 PS, 5 speed manual

Já o corsa está equipado com um motor cujas baixas nunca foram particularmente uma referência! E mais, pesa 1110Kg!
    2004 Opel Corsa 1.3 CDTI car technical specifications from Carfolio.com - 3 door 1.2 litre (1248 cc) Inline 4 70 PS, 5 speed manual

Queres milagres?

O Corsa anda mais tanto fora da cidade como em cidade, porque tem uma melhor relação peso/potência e porque é mais potente e tem mais binário (sim, porcausa do turbo, bla bla bla).

E sim, sei como são as mulheres e a dificuldade que têm em adaptar o seu estilo de condução às especificidades de cada carro! (falo no geral, porque existem muitas excepções)

E só quem nunca fez a transição de um carro atmosférico para um sobre-alimentado é que não se apercebe da necessária reaprendizagem na forma de conduzir.

Edit: Já agora, um 1.9 dci com 8.1 de média? Eu ponho 4 hipóteses! Ou esse carro apenas anda em filas, ou está com algum problema, ou anda sempre na esgalha ou o dono não sabe conduzi-lo!
    Última edição por 20Ultrapassar : 23-12-10 às 19:04:06

Chefe de Equipa dysplay21's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 20Ultrapassar Ver Post
    E só quem nunca fez a transição de um carro atmosférico para um sobre-alimentado é que não se apercebe da necessária reaprendizagem na forma de conduzir.

Principalmente se for conduzir o turbinado em transito, é bem sabido que se está sempre a bater no carro da frente.

Página 36 de 39 PrimeiraPrimeira ... 26353637 ... ÚltimaÚltima