Mercedes com motores diesel da Renault - Página 37

Ver Resultados da Sondagem: A Mercedes:

Votantes
181. Não pode votar nesta sondagem
  • Fez bem em recorrer à Renault.

75 41.44%
  • Devia fazer um downsizing como a BMW fez.

80 44.20%
  • Devia ter negociado com outra marca. Qual?

26 14.36%
Página 37 de 39 PrimeiraPrimeira ... 27363738 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1,081 para 1,110 de 1162
Like Tree1Likes

Título: Mercedes com motores diesel da Renault

Banido 20Ultrapassar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    Principalmente se for conduzir o turbinado em transito, é bem sabido que se está sempre a bater no carro da frente.
    Não sejas assim, eu estou a tentar ter uma discussão sã com o GPL (não vale a pena ir buscar os esqueletos guardados no armário!!!)
    Última edição por 20Ultrapassar : 23-12-10 às 19:07:43 Razão: às vezes dou uns erros ortográficos :P

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    Principalmente se for conduzir o turbinado em transito, é bem sabido que se está sempre a bater no carro da frente.
    É verdade. Eu no trânsito estou todos os dias a bater nos carros da frente. Aliás, mais do que uma vez por dia. Os turbinados são tramados

Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Ah! Turbinados a gasóleo! Porque os turbinados a gasolina têm muito menos lag

Mas a falar a sério, não podem negar que um motor com lag é mais complicado para andar no trânsito.
    Última edição por SRLA : 23-12-10 às 19:50:31

Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

E eh pá, deixem lá o Astra quietinho.

Não basta o carro em si ser um mono, esses motores GM "ecotec" 1.4 e 1.6 são lastimáveis, não andam nada, bebem como gente grande e a electrónica do motor não fica a dever nada aos Alfas dos anos 80 (experiência própria).

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    E eh pá, deixem lá o Astra quietinho.

Não basta o carro em si ser um mono, esses motores GM "ecotec" 1.4 e 1.6 são lastimáveis, não andam nada, bebem como gente grande e a electrónica do motor não fica a dever nada aos Alfas dos anos 80 (experiência própria).
    Esses ecotec 1.4 (tendo em conta a concorrência na altura) até eram jeitosos no Astra G...apenas os Rover K eram superiores e os Honda andavam +/- ao mesmo nível. Os restantes motores eram piores! (se a memória não me atraiçoa!).
    Depois com as restrições das normas de poluição (electrónica alterada) e o acréscimo de peso dos carros é que se tornaram fraquinhos...mas isso foi transversal a quase todas as marcas!

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Ah! Turbinados a gasóleo! Porque os turbinados a gasolina têm muito menos lag

Mas a falar a sério, não podem negar que um motor com lag é mais complicado para andar no trânsito.
    Isso é verdade. Mas como o meu pouco ou nenhum lag tem. O dci 110cv tem muitooooooooooooooo mais lag.

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Isso é verdade. Mas como o meu pouco ou nenhum lag tem. O dci 110cv tem muitooooooooooooooo mais lag.
    Esse lag é um maroto, vejam lá que por culpa dele, a malta anda toda às cabeçadas aos bancos! dci80, não sejas aldrabão porque no outro dia vi-te na fila e também andavas às cabeçadas... e o desgraçado à tua frente já tinha a traseira toda espatifada!
    Por causa disso, tive uma ideia !Acho que vou meter um "mata-vacas" no meu mjet para não partir o carro todo a cada vez que apanho trânsito!!

GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 20Ultrapassar Ver Post
    Não sejas assim, eu estou a tentar ter uma discussão sã com o GPL (não vale a pena ir buscar os esqueletos guardados no armário!!!)

Oh meu caro, mas tu ainda queres enganar alguém ao dizeres que nunca estiveste no fórum sob outro nick? Acompanhavas o fórum há anos como dizes, só te registaste agora e sabes coisas de há quantos meses atrás?
    Andavas a estudar os posts de cada um?
    É triste cair-se no ridículo de criar utilizadores "spam" para vir aqui meter esse nojo, já te disse isto no outro tópico e como não estou para aturar as tuas mentiras (engana lá quem tu quiseres) vais para a ignore list. Tinhas suzuki como carro no teu profile e agora vens para aqui dizer que tens um Multijet?
    Engraçado que há um user que deixou de vir aqui meter o bedelho e escreve exactamente como tu. Diverte-te com os outros que comigo não brincas mais, vamos ver quanto tempo demoras a começar a arreliar certo pessoal com quem gostas de pegar.
    Última edição por GPL : 23-12-10 às 20:55:42

Piloto de Testes bacalao's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    Diesel e condução empenhada é um antagonismo porque simplesmente a configuração mecânica de automóveis assim (duo motor e relação de caixa) castram completamente qualquer tipo de diversão.

Aliás, tenho um colega meu que adora diesel (quase extremista) mas, curiosamente, sabe perfeitamente que um diesel e desportividade são 2 coisas praticamente impossíveis.
    Ele mesmo diz que puxar por um diesel é completamente estúpido e sem nexo porque pura e simplesmente não dá e não dá porque nem se pode fazer reduções em condições, engrenagens rápidas e até mesmo o feeling é completamente ausente.

Volto a repetir, ele é completamente tapado pelos diesel e os motores a gasolina para ele passam ao lado.
    Enquanto que eu vibro com um V12 a gasolina da Ferrari, ele vibra com um V12 TDI e mais o seu colossal binário.

Até há bem pouco tempo não entendia o que ele via nestes motores mas, considerando aquilo que ele procura num carro (economia e disponibilidade), até compreendo.

Não compreendo, como disse, o tal desportivismo e prazer em condução empenhada num diesel.
    Concordo com este post.

Penso que o gosto sobre o turbodiesel tem a ver com ritmos urbanos, onde a condução tem um ritmo muito heterogéneo e pouco desportivo. Permite fazer mais jogo de pedal sem necessidade de usar a caixa, o que é melhor, dada a heterogeneidade do ritmo.

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Shaft Ver Post
    O veículo A anda mais que o veículo B porque tem mais binário ou
    porque tem maior potência à roda ?

Em performance pura, e partindo do principio que ambos têm as
    mesmas perdas, o Otto teria a responsabilidade de andar mais!
    Esse motor Otto poderá ter um binário inferior mas a potência que
    chega à roda é superior!
    Seja a potência uma grandeza que pode ser obtida através do
    binário e da rotação do motor, o motor Otto consegue, neste caso,
    suplantar o Diesel graças ao seu regime máximo de 8500rpm.

No caso da competição só vejo estas grandes diferenças:
    -Linearidade e versatilidade do mapeamento graças ao turbo
    No seguimento desta é possível aumentar o binário nas rotações
    mais baixas e por conseguinte a potência a esse regime.
    [Regime onde geralmente os motores atmosféricos têm dificuldades]

-Motores lineares e com bastante binário a baixa rotação reduzem

a necessidade de trocar constantemente de mudança, o que permite
    reduzir o número de tempos mortos[sem aceleração].
    Ganha-se algum tempo especialmente à saída das curvas.
    O R15 continua a ter apenas 5 mudanças!

-No caso dos motores Diesel consegue-se potências altas e
    consumos reduzidos, o que reduz a necessidade de correr com
    lastro adicional proveniente do combustível em excesso, tema
    importante no caso das corridas de endurance.

Em competição tem o seu sentido, mas em cidade também faz.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    Concordo com este post.

Penso que o gosto sobre o turbodiesel tem a ver com ritmos urbanos, onde a condução tem um ritmo muito heterogéneo e pouco desportivo. Permite fazer mais jogo de pedal sem necessidade de usar a caixa, o que é melhor, dada a heterogeneidade do ritmo.
    Para além das viagens maiores onde também não é necessário grande jogo de caixa. MAs um td também permite bons momentos de desportividade. Não faz 7000rpm, mas faz 4000 com idênticos resultados.

Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."

Por Defeito

Para além das viagens maiores onde também não é necessário grande jogo de caixa. MAs um td também permite bons momentos de desportividade. Não faz 7000rpm, mas faz 4000 com idênticos resultados.
    Não faz não.
    E não faz porque só estás a olhar para a rapidez, para a velocidade.
    Uma condução empenhada engloba mais do que isso.
    Engloba reduções entusiasmantes, engloba engrenagens de caixa rápidas e precisas, engloba a sensação auditiva do som do motor, engloba uma faixa de utilização abrangente, etc.
    Não se encontra nada disto num motor a gasóleo, seja ele de 1,5L ou de 6L.

Mais: nem todos os carros a gasolina dão para isto dada a sua filtragem sensorial, quanto mais um motor diesel que tem, como já foi dito, outra filosofia.

É o mesmo que pedir a um motor eléctrico para ser entusiasmente.
    Não o é. Tem uma filosofia diferente que não lhe permite isso.

Não é defeito, é feitio.
    Há que ser realista.

Piloto de Troféu FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Não faz não.
    Engloba reduções entusiasmantes, engloba engrenagens de caixa rápidas e precisas, engloba a sensação auditiva do som do motor, engloba uma faixa de utilização abrangente, etc.

Mais: nem todos os carros a gasolina dão para isto dada a sua filtragem sensorial, quanto mais um motor diesel que tem, como já foi dito, outra filosofia.

Não é defeito, é feitio.
    Há que ser realista.
    Não sei se o R10 TDI concorda muito contigo embora perceba o que queres dizer e até concorde em parte.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Não faz não.

Não é defeito, é feitio.
    Há que ser realista.
    Olha que dá. Nisso tenho eu a certeza. As reduções dá para fazer igual, a caixa é igual. A audição de motor é igual, a rotações é um mito. das 1000 as 4000 o carro faz o mesmo que um otto das 1000 as 7000. O diesel não sobe rotação tão depressa. Há aqui alguns mitos. Como já disse, testei o 1.2 tsi vs. 1.6 tdi, e graças á insonorização, se se tapasse o conta rotações, nem se sentia a diferença.

Acho que o argumento do som e das rotações, em mim não colhe. Para mim interessa a rapidez, do carro, não de subida de rotações. O que me parece é que se criou um estiga sobre o diesel que não corresponde a realidade. Ainda por cima o grande argumento que é esgrimido é tão somente o facto de fazer rotações e o som. Ora eu tenho um otto, e o que menos me entusiasma é o seu som ou o facto de fazer 6000rpm.

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
    Não sei se o R10 TDI concorda muito contigo embora perceba o que queres dizer e até concorde em parte.
    Não me parece bem falarmos de carros de competição.
    Ainda assim, o R10 TDI é bom a andar rápido.
    E cumpriu o objectivo: venceu.

Agora vai perguntar ao público e até mesmo aos corredores qual lhes deu mais gozo de ouvir e conduzir.
    Os carros que ficaram atrás do pódio: os com motor a gasolina.

Mas como na vida real não existem competições, um gajo que queira divertir-se na montanha, numa nacional ou mesmo em AE, não quer tempos. Quer vibrar e sentir a emoção ode conduzir e aí o díesel não tem palavras a dizer.

Se um desportivo pudesse ser a gasóleo, marcas como a Ferrari, Lamborghini e Porsche já os teriam feito há muito. Não os fazem por alguma razão.
    Não é necessário pensar muito para entender que há coisas na vida que nascem com um intuito especifico e outras que não.

A concepção de um motor diesel não permite por si só uma condução empenhada.

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Olha que dá. Nisso tenho eu a certeza. As reduções dá para fazer igual, a caixa é igual. A audição de motor é igual, a rotações é um mito. das 1000 as 4000 o carro faz o mesmo que um otto das 1000 as 7000. O diesel não sobe rotação tão depressa. Há aqui alguns mitos. Como já disse, testei o 1.2 tsi vs. 1.6 tdi, e graças á insonorização, se se tapasse o conta rotações, nem se sentia a diferença.

Acho que o argumento do som e das rotações, em mim não colhe. Para mim interessa a rapidez, do carro, não de subida de rotações. O que me parece é que se criou um estiga sobre o diesel que não corresponde a realidade. Ainda por cima o grande argumento que é esgrimido é tão somente o facto de fazer rotações e o som. Ora eu tenho um otto, e o que menos me entusiasma é o seu som ou o facto de fazer 6000rpm.
    Se reparares eu não falo de rotações, falo de faixa de utilização.
    Até pode parecer a mesma coisa mas não é.

A faixa de utilização é a zona onde tu podes utilizar o motor a teu belo prazer.
    Podias ter um motor a fazer 10.000rpm mas só teres 2000rpm eficientes. Aqui era um motor com muita rotação mas com uma faixa de utilização pobre.

A faixa de utilização de um motor diesel é também ela pobre e isso pouco ou nada pactua com uma condução empenhada.

AS reduções de caixa são a mesma coisa já que estão directamente ligadas com a rotação.
    Nos motores diesel existe a necessidade de ter caixas com uma relação mais longa. Ora, se num motor a gasolina caixas assim são um degredo, num motor a gasóleo são boas?
    Obviamente que não.

Para finalizar, se a ti te importa, numa condução empenhada, a rapidez e fazeres poucas vezes reduções de caixa, então estás com o motor certo.
    Posso-te é garantir que isso está longe de ser uma condução empenhada.
    É simplesmente rápida.

Eu até podia ir atrás de ti num carro a gasolina, ser mais lento, mas estar numa condução que exige mais de mim.
    Isto é empenho.

O argumento do som é valido e mais que válido já que é talvez o segundo maior sentido que temos.
    É tudo um jogo de sensações.

Piloto de Troféu FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Não me parece bem falarmos de carros de competição.
    Ainda assim, o R10 TDI é bom a andar rápido.
    E cumpriu o objectivo: venceu.

Agora vai perguntar ao público e até mesmo aos corredores qual lhes deu mais gozo de ouvir e conduzir.
    Os carros que ficaram atrás do pódio: os com motor a gasolina.

Mas como na vida real não existem competições, um gajo que queira divertir-se na montanha, numa nacional ou mesmo em AE, não quer tempos. Quer vibrar e sentir a emoção ode conduzir e aí o díesel não tem palavras a dizer.

Se um desportivo pudesse ser a gasóleo, marcas como a Ferrari, Lamborghini e Porsche já os teriam feito há muito. Não os fazem por alguma razão.
    Não é necessário pensar muito para entender que há coisas na vida que nascem com um intuito especifico e outras que não.

A concepção de um motor diesel não permite por si só uma condução empenhada.
    Os diesel de hoje em dia estão muito longe do que foram, para melhor.
    E referes bem o ponto da vida real, pois na vida real ninguém vai para uma nacional vibrar e sentir emoção a conduzir, na vida real as pessoas vão para o trabalho ou deslocam-se de A para B e querem chegar lá da forma mais racional possível que é a gastar pouco.
    Isso do ir prá serra fazer umas curvas é bom aqui para o fórum, é bom pra ti, é bom para mim e pra mais uns quantos mas nós não somos uma maioria, às vezes aqui no fórum parece que esquecem-se disso.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Se reparares eu não falo de rotações, falo de faixa de utilização.
    Até pode parecer a mesma coisa mas não é.

A faixa de utilização é a zona onde tu podes utilizar o motor a teu belo prazer.
    Podias ter um motor a fazer 10.000rpm mas só teres 2000rpm eficientes. Aqui era um motor com muita rotação mas com uma faixa de utilização pobre.

A faixa de utilização de um motor diesel é também ela pobre e isso pouco ou nada pactua com uma condução empenhada.

AS reduções de caixa são a mesma coisa já que estão directamente ligadas com a rotação.
    Nos motores diesel existe a necessidade de ter caixas com uma relação mais longa. Ora, se num motor a gasolina caixas assim são um degredo, num motor a gasóleo são boas?
    Obviamente que não.

Para finalizar, se a ti te importa, numa condução empenhada, a rapidez e fazeres poucas vezes reduções de caixa, então estás com o motor certo.
    Posso-te é garantir que isso está longe de ser uma condução empenhada.
    É simplesmente rápida.

Eu até podia ir atrás de ti num carro a gasolina, ser mais lento, mas estar numa condução que exige mais de mim.
    Isto é empenho.

O argumento do som é valido e mais que válido já que é talvez o segundo maior sentido que temos.
    É tudo um jogo de sensações.
    Condução empenhada permite o chassis do clio. E olha que com 80cv dá para fazer umas excelentes brincadeiras. Eu sei o que é empenhada. Para mim empenhado é andar nos limites da aderência, é travar no limite, é saltar de curva em curva... e isso... santa paciência um diesel, bem conduzido permite. Tu num otto tens uma faixa de utilização útil de quantas rpm? 5000? num diesel tens 2500. Sendo que essa 2550 num diesel acabam por corrsponder a mais uma vez que a rotação de um diesel é mais lenta... Se eu te levasse a umas certas estradas.... verias o que um diesel é capaz....

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
    Os diesel de hoje em dia estão muito longe do que foram, para melhor.
    E referes bem o ponto da vida real, pois na vida real ninguém vai para uma nacional vibrar e sentir emoção a conduzir, na vida real as pessoas vão para o trabalho ou deslocam-se de A para B e querem chegar lá da forma mais racional possível que é a gastar pouco.
    Isso do ir prá serra fazer umas curvas é bom aqui para o fórum, é bom pra ti, é bom para mim e pra mais uns quantos mas nós não somos uma maioria, às vezes aqui no fórum parece que esquecem-se disso.
    Mas ainda estamos a falar de condução empenhada?
    Ir para o trabalho por norma não se faz condução empenhada a não ser que não moremos na cidade e não apanhemos trânsito.

Estou-em a referir apenas e só em conduzir avidamente. Se quiseres, pilotar.
    Se é para o trabalho ou não é irrelevante.

E sim, os diesel de hoje estão muito avançados.
    Mas tal como um motor a gasolina sempre teve o factor de nos agarrar ao volante (depende de caso para caso), o motor a gasóleo também não mudou na sua faceta de não proporcionar qualquer tipo de desejo de condução a não ser, como jáfoi dito ironicamente, o desejo de fazer bons consumos, de ter uma condução relaxada (para quem ache relaxado conduzir com um matraquear na cabeça).
    Mas isto eu aceito.
    Não aceito é que se vejam vantagens ou feitios onde eles não existem.

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Condução empenhada permite o chassis do clio. E olha que com 80cv dá para fazer umas excelentes brincadeiras. Eu sei o que é empenhada. Para mim empenhado é andar nos limites da aderência, é travar no limite, é saltar de curva em curva... e isso... santa paciência um diesel, bem conduzido permite. Tu num otto tens uma faixa de utilização útil de quantas rpm? 5000? num diesel tens 2500. Sendo que essa 2550 num diesel acabam por corrsponder a mais uma vez que a rotação de um diesel é mais lenta... Se eu te levasse a umas certas estradas.... verias o que um diesel é capaz....
    O Clio que tu tens (que conheço praticamente como a palma da minha mão mas numa motorização a gasolina) é um carro com um chassi soberbo e que permite ser rápido.
    Empenhado?
    Só a gasolina.

Aliás, o Clio é tão bom, perdoa tanto tanto, que por vezes até chateia.
    Concordo com a tua definição de empenhado, ainda que ressalve que nem sempre se tenha que fazer tudo no limite para ser porreiro.

Comentando a frase de um dos pilotos de Le Mans (não me lembro do nome) ele disse uam vez que os carros a gasóleo estavam neste momento num ponto alto na competição, ainda que com as normas a beneficia-los.
    No entanto, não substitui por nada deste mundo o prazer, as sensações e a garra que os motores a gasolina lhe proporcionam.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

O Clio que tu tens (que conheço praticamente como a palma da minha mão mas numa motorização a gasolina) é um carro com um chassi soberbo e que permite ser rápido.
    Empenhado?
    Só a gasolina.

Aliás, o Clio é tão bom, perdoa tanto tanto, que por vezes até chateia.
    Concordo com a tua definição de empenhado, ainda que ressalve que nem sempre se tenha que fazer tudo no limite para ser porreiro.

Comentando a frase de um dos pilotos de Le Mans (não me lembro do nome) ele disse uam vez que os carros a gasóleo estavam neste momento num ponto alto na competição, ainda que com as normas a beneficia-los.
    No entanto, não substitui por nada deste mundo o prazer, as sensações e a garra que os motores a gasolina lhe proporcionam.
    Já experimentaste o clio diesel? no mesmo trajecto? na mesma condução empenhada?
    Acho que há muita gente que diz que diesel é assim e assado mas nunca conduziu um. Eu posso emitir a minha opinião pk tenho quase tantos quilómetros a diesel como a gasolina, e pensava um pouco como tu. Mas depois na realidade verifiquei que realmente o motor é só uma parte do carro, sabendo utilizá-lo, tanto dá prazer um diesel como um gasolina.

Piloto de Rallye Afcivic's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

tanto dá prazer um diesel como um gasolina.
    pega por exemplo num clio williams e vem cá depois.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    pega por exemplo num clio williams e vem cá depois.
    Realmente.... é que tem tudo a ver... o Williams só tem quase o dobro da potência. Pois assim se vão buscar as grandes máquinas..... Porque não comparam o clio tce com o clio dci com potências idênticas?

Se me falarem no série 3 coupé, também o M3 não tem concorrência, agora se falarem no 335d e 335i prefiro o d.

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

O que me parece é que se criou um estiga sobre o diesel que não corresponde a realidade. Ainda por cima o grande argumento que é esgrimido é tão somente o facto de fazer rotações e o som.
    Então, tens andado muito desatento!

Mas volto a dizer: Em termos de desempenho, os Diesel não chegam nem perto dos Otto!

De resto, o que dizes é que não gostas de ouvir o motor (não que preferes a sonoridade dos Diesel), daí a insonorização. E, como parece que achas que um motor rotativo é mau (vá-se lá saber porquê), e o que interessa é binário em baixas, o que queres (mesmo que não o saibas), é um motor eléctrico!

Como vês, até para ti, os Diesel são obsoletos.

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Então, tens andado muito desatento!

Mas volto a dizer: Em termos de desempenho, os Diesel não chegam nem perto dos Otto!

De resto, o que dizes é que não gostas de ouvir o motor (não que preferes a sonoridade dos Diesel), daí a insonorização. E, como parece que achas que um motor rotativo é mau (vá-se lá saber porquê), e o que interessa é binário em baixas, o que queres (mesmo que não o saibas), é um motor eléctrico!

Como vês, até para ti, os Diesel são obsoletos.
    Ele compara carros com a mesma potencia máxima.

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Tu num otto tens uma faixa de utilização útil de quantas rpm? 5000? num diesel tens 2500. Sendo que essa 2550 num diesel acabam por corrsponder a mais uma vez que a rotação de um diesel é mais lenta...

Como é que é?!

Explica lá como é que, nas tuas contas, menos com menos, dá mais.

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    Ele compara carros com a mesma potencia máxima.
    Que não serve para nada!

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Que não serve para nada!
    Então diz, como deve ser

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Como é que é?!

Se não percebeste eu volto a explicar. Uma vez que nos diesel a rotação não sobe ao mesmo ritmo que nos otto, 2500 rpm secalahr equivalem a 4000 ou mais de um otto.

Acho que tu cofundes as coisas, e estás a querer entrar por um lado que eu nunca entrei, aliás já disse n vezes que o otto tem um maior rendimento. Também posso dizer que as grandes máquinas têm motores otto. Mas como não posso ter dessas grandes máquinas, e como me tenho de cingir ao que de melhor para mim posso comprar. O melhor e mais versátil é o Diesel. Mais engraçado ainda é que nunca critiquei ninguém por ter optado por otto, sejam quais forem os seus motivos. Agora eu apresento o meus motivos, a minha experiência, e só falta chamarem-me parvo por preferir diesel. Aliás já disseram que não gosto de automóveis... enfim....

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Como é que é?!

Isto é muito obvio Motronic.

Página 37 de 39 PrimeiraPrimeira ... 27363738 ... ÚltimaÚltima