Mercedes com motores diesel da Renault - Página 39

Ver Resultados da Sondagem: A Mercedes:

Votantes
181. Não pode votar nesta sondagem
  • Fez bem em recorrer à Renault.

75 41.44%
  • Devia fazer um downsizing como a BMW fez.

80 44.20%
  • Devia ter negociado com outra marca. Qual?

26 14.36%
Página 39 de 39 PrimeiraPrimeira ... 293839
A mostrar resultados 1,141 para 1,162 de 1162
Like Tree1Likes

Título: Mercedes com motores diesel da Renault

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Como é óbvio, o otto é mais barato que um Diesel. Aliás compram-se ottos bem melhores que diesel e mais baratos. mas, e depois? qual o custo de utilização de um otto e de um Diesel? E depois vêm com a questão da manutenção. Com os otto agora turbo e injeccção directa, não sei até que ponto é que a dar problemas o otto não ficará tão ou mais dispendioso que um Diesel. Aliás a manutenção do astra que tenho fica bem mais cara que o clio.

O que voçês dizem sobre o otto não está errado, nem nunca disse isso. A questão é que ao comprar carro tem de se considerar todas as variáveis, e aí, o Diesel leva grande vantagem, e volto a frisar, não é só no custo de combustivel....

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
    O que se deve comparar quando se compra um carro é o preço ao longo dos anos/cv.

Ninguem quer saber da cilindrada, do turbo.

Se tiverem o mesmo rácio, preferem um 1.6i de 105 cv's (deve existir), um 1.6 tdi de 105 cv's ou um 1.2 tsi 105 cv's?

Eu acho que ia para o 1.6i.

Deverá ser o mais agradavel de conduzir
    Desses eu escolheria sem hesitar o 1.6 tdi.....

tonyV
    Guest

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Como é óbvio, o otto é mais barato que um Diesel. Aliás compram-se ottos bem melhores que diesel e mais baratos. mas, e depois? qual o custo de utilização de um otto e de um Diesel? E depois vêm com a questão da manutenção. Com os otto agora turbo e injeccção directa, não sei até que ponto é que a dar problemas o otto não ficará tão ou mais dispendioso que um Diesel. Aliás a manutenção do astra que tenho fica bem mais cara que o clio.

O que voçês dizem sobre o otto não está errado, nem nunca disse isso. A questão é que ao comprar carro tem de se considerar todas as variáveis, e aí, o Diesel leva grande vantagem, e volto a frisar, não é só no custo de combustivel....
    FAP e companhia dizem-te alguma coisa? Motores bi-turbo dizem alguma coisa (23d, 35d, 250cdi e mais virão)?

Tens exemplos de problemas crónicos com motores de injecção directa e turbo?

Mais uma vez a questão do consumo? Acho que toda a gente reconhece que é de mais fácil sustento um diesel face a um otto (sem GPL).

Banido ManymilesR's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    É cada uma que aqui se lê!

Então Opel, Renault e FIAT não são marcas generalistas, normais e concorrentes?

Mercedes sempre foi carro de rico e de luxo.

Aliás, nas 3: Opel, Renault e FIAT, neste momento só a FIAT é que tem um modelo Premium, logo não está nada abaixo, muito menos da Opel que tem motores da FIAT.
    Modelo Premium?????

GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Não, não é normal. O valor de potência máxima só conta metade da história.

Podes ter um motor Otto atmosférico de 1000cc e 150cv e um de 3000cc e 150cv. Achas que é a mesma coisa? Em potência nominal podem ser iguais, mas em disponibilidade é completamente diferente, a curva de potência do 1000 será muito mais fraca em baixos e médios regimes, sendo apenas comparável com o 3000 em altas.

Por norma até podes comparar um Otto 1.4T de 170cv com um Diesel 2.0T de 170cv, as curvas de potência são bastante parecidas. Mas não podes nunca na vida comparar um 1.9TD de 100cv com um 1.6 Otto atmosférico de 100cv, na prática estás a comparar um 1.6 com um 3.8 (1.9 *2bar), que mesmo tendo em conta que o 3.8 é Diesel e portanto não tem o mesmo rendimento por capacidade, a diferença é abismal e vai certamente ter muito mais disponibilidade.

E o próprio custo dos motores indica-te isto. O 1.9TD custa o dobro (o motor em si, não o carro) do 1.6 atmosférico. Pelo preço do 1.9TD compras um Otto 2.0 e ainda sobra bastante dinheiro.

Para entenderes melhor o que quero dizer, aqui ficam dois gráficos de potência/binário, ambos de motores de ~170cv declarados:

Um é um 1.0, o outro é um 2.4. Repara na diferença da forma das curvas, principalmente a de binário (é mais óbvia). Parecem inversas.
    Sobrepondo os gráficos e acertando para rotações equivalentes (se estivessem ambos montados no mesmo carro, tinham ambos caixa para atingir a mesma velocidade), dá qualquer coisa como isto:

Em altas andam ali ela por ela, com até ligeira vantagem para o 1000. Mas na primeira metade do regime o 2.4 mantém sempre uma vantagem de 15~25cv.

E no lugar do 2.4, podias ter um actual 1.4T ou 2.0TD da mesma potência, as curvas seria muito parecidas (seriam provavelmente até ainda mais fortes em baixas, quando o turbo entra).

Isto só para demonstrar que não, nunca será justo comparar motores de capacidades tão dispares, mesmo tendo ambos a mesma potência nominal.
    SRLA, tens imensos conhecimentos e dou-te os meus sinceros parabéns.
    Mas aqui no fórum é como um professor que está a dar uma aula a uma turma de alunos totalmente desinteressados que não estão atentos e depois continuam a por tudo em causa.
    Não existem "acho que é melhor" em mecânica. Ou é ou não é e o SRLA tem mostrado o que realmente é melhor.
    Já aprendi muito com ele, quem não quis aprender perdeu a oportunidade de ganhar algum conhecimento que fosse
    maven gosta disto.

GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
    O que se deve comparar quando se compra um carro é o preço ao longo dos anos/cv.

Ninguem quer saber da cilindrada, do turbo.

Se tiverem o mesmo rácio, preferem um 1.6i de 105 cv's (deve existir), um 1.6 tdi de 105 cv's ou um 1.2 tsi 105 cv's?

Eu acho que ia para o 1.6i.

Deverá ser o mais agradavel de conduzir

Desses escolhia o 1.6i

Piloto de Testes bacalao's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Não, não é normal. O valor de potência máxima só conta metade da história.

Podes ter um motor Otto atmosférico de 1000cc e 150cv e um de 3000cc e 150cv. Achas que é a mesma coisa? Em potência nominal podem ser iguais, mas em disponibilidade é completamente diferente, a curva de potência do 1000 será muito mais fraca em baixos e médios regimes, sendo apenas comparável com o 3000 em altas.

Por norma até podes comparar um Otto 1.4T de 170cv com um Diesel 2.0T de 170cv, as curvas de potência são bastante parecidas. Mas não podes nunca na vida comparar um 1.9TD de 100cv com um 1.6 Otto atmosférico de 100cv, na prática estás a comparar um 1.6 com um 3.8 (1.9 *2bar), que mesmo tendo em conta que o 3.8 é Diesel e portanto não tem o mesmo rendimento por capacidade, a diferença é abismal e vai certamente ter muito mais disponibilidade.

E o próprio custo dos motores indica-te isto. O 1.9TD custa o dobro (o motor em si, não o carro) do 1.6 atmosférico. Pelo preço do 1.9TD compras um Otto 2.0 e ainda sobra bastante dinheiro.

Para entenderes melhor o que quero dizer, aqui ficam dois gráficos de potência/binário, ambos de motores de ~170cv declarados:

Um é um 1.0, o outro é um 2.4. Repara na diferença da forma das curvas, principalmente a de binário (é mais óbvia). Parecem inversas.
    Sobrepondo os gráficos e acertando para rotações equivalentes (se estivessem ambos montados no mesmo carro, tinham ambos caixa para atingir a mesma velocidade), dá qualquer coisa como isto:

Em altas andam ali ela por ela, com até ligeira vantagem para o 1000. Mas na primeira metade do regime o 2.4 mantém sempre uma vantagem de 15~25cv.

E no lugar do 2.4, podias ter um actual 1.4T ou 2.0TD da mesma potência, as curvas seria muito parecidas (seriam provavelmente até ainda mais fortes em baixas, quando o turbo entra).

Isto só para demonstrar que não, nunca será justo comparar motores de capacidades tão dispares, mesmo tendo ambos a mesma potência nominal.
    Rara vez, vejo este raciocínio no fórum.

Parabéns pelo post

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    Rara vez, vejo este raciocínio no fórum
    E hás de concordar que é dar pérolas a porcos.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    A melhor participação neste tópico....

Piloto de Troféu ASAS's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Tu também não perdoas nada....

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    A melhor participação neste tópico....
    Ao menos reconheces!

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Ao menos reconheces!
    Então não reconheço. Essa afirmação só podia ter vindo de quem vem.

Piloto de Testes bacalao's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Não deixa de ser um bom post atenção.

Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
    Modelo Premium?????
    Ao leres o post que citaste, continua a ler os imediatamente seguintes que tens lá a resposta às tuas dúvidas.

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Acho que o que nos leva a comprar determinado carro são as linhas do mesmo, vindo depois tudo o resto.
    Não sou fã da Mercedes, mas este classe A dà-me a volta à cabeça!
    Neste momento, temos que nos mentalizar que os fornecedores de motores irão ser 4 ou 5 marcas: vw, renault, psa...etc!
    Apesar de não concordar com isso, é uma realidade que temos, e não, não me agrada que o Classe A tenha o 1.5 dci da Renault mas vejamos os contras :
    - A mercedes colocava um motor deles, ficando o modelo inacessivel a muita gente devido aos custos;
    - A mercedes construia um novo motor, que, tal como sabemos, um novo motor no mercado precisa sempre duns anos para corrigir os problemas que irão detectar ( sei do que falo porque possuo um 2.0 TDi de 140 cv Do grupo VW)
    Neste momento acho que todos sabemos, que independentemente do carro que se compre, ao fim duns anos iremos ter problemas, logo, temos de optar por algo que nos preencha, seja economico e que em principio nao nos de muita dor de cabeça, e o MB classe A com o 1.5 dci encaixa-se dentro desse perfil, e mesmo o 1.5 dci jà està bem batido.
    Juntar a fiabilidade do 1.5 dci de 2012 com o rigor construtivo da mercedes talvez não seja mal
    jogado, e quem não aceitar isso, pode sempre ir para os motores de mais cilindrada, mas sabendo que irà pagar a factura bem mais alta. E, a comprar, prefiro o 1.5 ao 1.6 130...suspeito que o 1.6 ainda irà dar que falar! Além disso, a vw tem um 1.6, mas tb tem a Audi, a BMW jà foi ao grupo PSA, a Opel é Alemã...a Renault està nestr momento a apostar na Dacia, uma marca low cost...logo, não é considerada concorrencia directa...alternativas não existiam muitas...estou a ver neste momento o grupo Hyundai/kia somente, mas dos coreanos, com a forma agressiva que estão no mercado, também não sabemos o que esperar...
    Resumindo : A ideia de ter um Classe A acessivel, ao preço dum Qasqhai, agrada-me e é algo com que posso viver
    Última edição por Mendonca : 10-09-12 às 01:47:50

Banido Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Willie knows it best!

Piloto de Troféu petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Tenho alguma dificuldade em perceber a azia de certos consumidores/amantes de automóveis!

Até parece que não tem sido prática comum esta partilha de blocos! Mais sentido faz ainda hoje em que a concorrência não dá tréguas, as margens estão cada vez mais esmagadas e, no caso da Europa, as vendas estão pelas ruas da amargura! É o típico negócio win-win!!!

Já agora, se o futuro laguna vier com o motor 2.2 da Mercedes (algo de que se fala) vai ganhar status? E fiabilidade?

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito Já que este é o tópico acerca da parceria com posts mais recentes...

Parece que a Mercedes e a Renault-Nissan vão desenvolver em conjunto um novo motor de 4 cilindros e uma caixa automática.

O motor será a gasolina, terá turbo e injecção directa. Terá como trunfos um nível de emissões bastante baixos e será um avanço no que toca a economia de combustível. Deverá chegar aos veículos das três marcas dentro de 4 anos, em 2016.

A caixa automática já terá a ser desenvolvida pela marca alemã: start-stop e será uma "drive-by-wire".

Segundo o acordo entre as marcas, a Nissan pode produzir as caixas, devendo então produzi-la para equipar os Infiniti e Nissan a partir de 2016. A produção deverá ser no México.

Segundo os CEOs das marcas, a parceria está a correr bem e os projectos principais acordados em 2010 foram atingidos ou estão a ser conduzidos.

Carscoop

Piloto de Rallye Eagle88's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Cfb
    Cfb está offline
    Piloto de Provas de Perícia Cfb's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2013

Por Defeito

Boas,

Por acaso alguém está ao corrente que o motor do A 45 AMG, é o do Megane RS depois trabalhado pela AMG?

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
    Boas,

Por acaso alguém está ao corrente que o motor do A 45 AMG, é o do Megane RS depois trabalhado pela AMG?
    Penso que não há qualquer ligação entre eles.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Que artigo tão mal escrito e cheio de erros! Shame on you Visão!

Página 39 de 39 PrimeiraPrimeira ... 293839