Mercedes com motores diesel da Renault - Página 4

Ver Resultados da Sondagem: A Mercedes:

Votantes
181. Não pode votar nesta sondagem
  • Fez bem em recorrer à Renault.

75 41.44%
  • Devia fazer um downsizing como a BMW fez.

80 44.20%
  • Devia ter negociado com outra marca. Qual?

26 14.36%
Página 4 de 39 PrimeiraPrimeira ... 34514 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 1162
Like Tree1Likes

Título: Mercedes com motores diesel da Renault

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Se os "danos" se ficarem pelos Mercedes A e B, em Portugal nem se vai notar
    O futuro Classe A / B vai ser bastante diferente daquilo a que estamos habituados, por isso...

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Por acaso tenho passado por muitos carro premium encostados na berma, avariados, ao longo dos quase 250000km do meu Renault.....
    Era suposto eu ficar impressionado com os 250000kms (espera. Quase )?!
    Última edição por Motronic : 09-12-10 às 21:03:37

Banido Maraki's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Ambas as empresas têm gestores com longos anos de experiência que vêm benefícios nesta cooperação, e algumas pessoas sem perceber nada do assunto só vêm desvantagens.
    Quando é que se acaba a mania do premium?
    A renault tem produzido ao longo dos anos, motores de baixa cilindrada de grande fiabilidade e resistência, já a Mercedes tem sido um autêntico fiasco.
    Só vejo vantagens nesta cooperação. A renault dá o que melhor tem (motores de baixa cilindrada com boas performances, consumos e fiabilidade) e a mercedes o que melhor tem (motores de alta cilindrada, os seus afamados V8 NA )

Agora há pessoas que têm muitos preconceitos, mas mesmo que esses deixem de comprar, vão ser irrelevantes no momento da colheita dos lucros. Portanto...

GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Para mim pode ser um porsche diesel como motor Audi

Piloto Veterano Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

É triste a Mercedes entrar neste esquema, agora cabe ao cliente final dizer se quer ou não.

Pessoalmente não quero. Se comprar um MB será com motor MB. Não me movo pelo status mas sim pela qualidade.

Piloto de Troféu PhAnT69's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    É triste a Mercedes entrar neste esquema, agora cabe ao cliente final dizer se quer ou não.

Pessoalmente não quero. Se comprar um MB será com motor MB. Não me movo pelo status mas sim pela qualidade.

GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Não me movo pelo status mas sim pela qualidade.
    Referes-te à qualidade de há duas décadas atrás não é?

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Referes-te à qualidade de há duas décadas atrás não é?
    Deve ter pensado que se discutiam motores e não fritadeiras!

Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Mas olha que anda um 220cdi de 150 cv na familia (e já passou um de 125) e até agora não tem dado problemas. Conheço também diversos taxistas e todos estão satisfeitos.

Mas há sempre o primo de um amigo do gato da empregada que conhecia alguém que tinha um MB com problemas em que a marca não assumiu.

O unico que conheci com problemas graves (w202) foi desde novo e eram de suspensões.

Também cá há um DCI e tem-se revelado fiavel na sua generalidade (mecânica), mas se vamos falar de ruidos parasitas, volante a descascar, ecrãs de cristais...

Eu não gosto de visitar o mecânico todos os meses, apesar de sermos grandes amigos

Piloto de Fórmula 1 AyrtonRose's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Preferia um MB com motor renault fabricado na alemnha, do que um mercedes com motor mercedes fabricado nos states.

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
    Preferia um MB com motor renault fabricado na alemnha, do que um mercedes com motor mercedes fabricado nos states.
    Deixa-me adivinhar: são "soldados" com pastilha elástica?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
    Eu Prefiro um MB com motor MB fabricado na alemanha

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Essa frase não está um pouco trocada? Quer dizer uma pessoa que procura um produto de melhor qualidade em termos de montagem e conforto, só porque tem um motor renault ( que ainda nem saiu mas dizes já que não é um produto de qualidade) é há procura de status? Acho que trocaste um pouco as coisas não?

Cumps

Piloto de Testes LEMF's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Acho piada que muita gente aqui simplesmente "aceite" de bom grado quando lhes prejudicam a vida. É tipicamente português... o português é um povo pacífico!!!!!!!!!!!! Por isso é que o país anda na m#rda.
    Baixam os salários, o português aceita! Aumentam os impostos, o português aceita! O português é sacrificado... e o português aceita. Quando chegam ao bolso do português, o português faz no máximo uma greve de um dia.
    Os franceses disseram-lhes que iam aumentar a idade da reforma, e os franceses partiram aquela m#rda toda e pararam o país durante uma semana. Ainda hoje disseram que iam aumentar as propinas em Inglaterra e partiram aquilo tudo...

Continuem com esse espirito de pacifistas e do "ok, está tudo bem... roubem-me mais e prejudiquem-me mais" que vão longe.

Se o português aceita tudo... portanto, estragar uma marca de carros premium com anos de história alterando as origens do motor que é o coração da máquina, obviamente que não fará confusão ao português. Qqr dia chegam um gajo qqr ao pé das vossas namoradas ou mulheres e apalpa-lhes o rabo e o português fica tranquilo. É assim mesmo... mantenham-se assim!

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the Dark Side of the Moon

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fernandoac Ver Post
    psa ou rover?
    psa.

Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bu2t3r Ver Post
    Essa frase não está um pouco trocada? Quer dizer uma pessoa que procura um produto de melhor qualidade em termos de montagem e conforto, só porque tem um motor renault ( que ainda nem saiu mas dizes já que não é um produto de qualidade) é há procura de status? Acho que trocaste um pouco as coisas não?

Cumps
    Tu é que estás a trocar.

O status tem a ver com a comum "acusação" feita a quem prefere MB (ou BMW) às outras marcas.

Pessoalmente a comprar um MB será com motor MB, mas eu também não compraria um A ou B, porque não gosto dos carros

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Era suposto eu ficar impressionado com os 250000kms (espera. Quase )?!
    Não é para impressionar ninguém. Apenas e só a Renault não é a porcaria que alguns pensam nem a mercedes é um Deus.

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the Dark Side of the Moon

Por Defeito

O Twingo pode ter ganho pontos na inovação. Quanto ao que tem de bom, ainda estou à espera!
    Deve ter pensado que se discutiam motores e não fritadeiras!

Não sendo eu um fã da Renault, e até tendo sido escaldado com um, não deixo de achar que a tua visão é (como habitual) demasiado radical.

Se tu consideras que um Megane III 1.5 DCI (sim, com a fritadeira como chamas) é um mau carro, então deves andar com um patamar de exigência elevadíssimo, e gostaria de saber quais são os seus concorrentes directos que são substancialmente superiores.

Quanto ao teu ódio por fritadeiras, é pena, mas vais continuar a levar com elas, porque não é com gasolina a 1,6 € o litro que vais convencer muita gente a comprar um belo 6 cilindros a gasolina.

Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Não é para impressionar ninguém. Apenas e só a Renault não é a porcaria que alguns pensam nem a mercedes é um Deus.
    Concordo totalmente. Já tive um Renault com 380k km e tenho um MB com 380k km.

Agora é uma verdade que continuam a andar em patamares diferentes

Piloto de Testes TripleT's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
    Acho piada que muita gente aqui simplesmente "aceite" de bom grado quando lhes prejudicam a vida. É tipicamente português... o português é um povo pacífico!!!!!!!!!!!! Por isso é que o país anda na m#rda.
    Baixam os salários, o português aceita! Aumentam os impostos, o português aceita! O português é sacrificado... e o português aceita. Quando chegam ao bolso do português, o português faz no máximo uma greve de um dia.
    Os franceses disseram-lhes que iam aumentar a idade da reforma, e os franceses partiram aquela m#rda toda e pararam o país durante uma semana. Ainda hoje disseram que iam aumentar as propinas em Inglaterra e partiram aquilo tudo...

Continuem com esse espirito de pacifistas e do "ok, está tudo bem... roubem-me mais e prejudiquem-me mais" que vão longe.

Se o português aceita tudo... portanto, estragar uma marca de carros premium com anos de história alterando as origens do motor que é o coração da máquina, obviamente que não fará confusão ao português. Qqr dia chegam um gajo qqr ao pé das vossas namoradas ou mulheres e apalpa-lhes o rabo e o português fica tranquilo. É assim mesmo... mantenham-se assim!

Tás com medo que te apalpem a namorada por teres um Mercedes com motor Renault??

--------------

Niguém se preocupa com estes motores pois não irão chegar a nenhum Mercedes de verdade. O classe A só por si já é uma vergonha que nem merece ser Mercedes por isso pode até ter um motor da Tata.

Banido BrunoDias's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

por mim a mercedes usar o motor renault ainda se come, agora a mercedes dar motores amg????' que desse uns 3000 ou isso, agora amgs

Piloto de Testes Rasteiro's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Ena... Isto é bombastico.... A mercedes não está para fazer motores pequenos, e o grupo Renault Nissan, também aproveita a ir buscar motores de grande cilindrada....

Para quando este 1.6 dci de 130cv?

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
    Ambas as empresas têm gestores com longos anos de experiência que vêm benefícios nesta cooperação, e algumas pessoas sem perceber nada do assunto só vêm desvantagens.
    Quando é que se acaba a mania do premium?
    A renault tem produzido ao longo dos anos, motores de baixa cilindrada de grande fiabilidade e resistência, já a Mercedes tem sido um autêntico fiasco.
    Só vejo vantagens nesta cooperação. A renault dá o que melhor tem (motores de baixa cilindrada com boas performances, consumos e fiabilidade) e a mercedes o que melhor tem (motores de alta cilindrada, os seus afamados V8 NA )

Agora há pessoas que têm muitos preconceitos, mas mesmo que esses deixem de comprar, vão ser irrelevantes no momento da colheita dos lucros. Portanto...
    Não sei o que é que fazes na tua vida profissional, mas de gestão e prémios de gestão deves perceber muito pouco...

É óbvio que os gestores têm mtos anos de experiência, é óbvio que eles se estão a c#gar para a marca que gerem e querem mais lucros, porque como toda gente deve saber os lucros é que ditam a permanência desses "gestores com longos anos de experiência"nas empresas e ditam o valor do bónus que levam para casa, estou a fazer-me entender?

Deixo-te com uma pergunta para reflectires e tirares as tuas conclusões, acho que depois de pensares 3 segundos nela deixas de pensar dessa forma:
    - Achas mesmo que o CRIADOR/FUNDADOR da MERCEDES-BENZ (que já deve tar a dar voltas ao CAIXÃO) ficaria satisfeito com a decisão desses "gestores com longos anos de experiência" de colocar nos seus MERCEDES motores de OUTRA MARCA???!

Não precisas de pensar muito. Para mim, é disto que se trata. Está a destruir-se uma marca, uma filisofia, um espírito contido nessa marca MERCEDES-BENZ. E atenção que a marca MERCEDES-BENZ não é a minha marca preferida...

Cumps.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Concordo totalmente. Já tive um Renault com 380k km e tenho um MB com 380k km.

Agora é uma verdade que continuam a andar em patamares diferentes
    Completamente de acordo. Segmentos de mercado completamente diferentes. O que não invalida que os motores Renault sejam bons. E que para o seu segmento de potência sejam uma boa escolha.

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
    Tás com medo que te apalpem a namorada por teres um Mercedes com motor Renault??
    Por mais que tente não percebi essa ligação, mas tb não importa. Lê o meu post novamente, aquilo que dizes não se enquadra em nada.

Citação Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
    Niguém se preocupa com estes motores pois não irão chegar a nenhum Mercedes de verdade. O classe A só por si já é uma vergonha que nem merece ser Mercedes por isso pode até ter um motor da Tata.
    Já agora... para a próxima escolhe outra marca. A Tata é pequena na Europa... mas na verdade é um grupo que com alguma facilidade pode comprar a Renault.

Banido Maraki's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
    Não sei o que é que fazes na tua vida profissional, mas de gestão e prémios de gestão deves perceber muito pouco...

É óbvio que os gestores têm mtos anos de experiência, é óbvio que eles se estão a c#gar para a marca que gerem e querem mais lucros, porque como toda gente deve saber os lucros é que ditam a permanência desses "gestores com longos anos de experiência"nas empresas e ditam o valor do bónus que levam para casa, estou a fazer-me entender?

Deixo-te com uma pergunta para reflectires e tirares as tuas conclusões, acho que depois de pensares 3 segundos nela deixas de pensar dessa forma:
    - Achas mesmo que o CRIADOR/FUNDADOR da MERCEDES-BENZ (que já deve tar a dar voltas ao CAIXÃO) ficaria satisfeito com a decisão desses "gestores com longos anos de experiência" de colocar nos seus MERCEDES motores de OUTRA MARCA???!

Não precisas de pensar muito. Para mim, é disto que se trata. Está a destruir-se uma marca, uma filisofia, um espírito contido nessa marca MERCEDES-BENZ. E atenção que a marca MERCEDES-BENZ não é a minha marca preferida...

Cumps.
    Qual é o objectivo de uma empresa?
    R: LUCRO

O que é a Mercedes-Benz?
    R: UMA EMPRESA

Eles querem lá saber do que os apaixonados das marcas gostam ou querem. O que importa é o lucro. Não são os puristas que enchem os cofres da empresa e lhe dão sustentabilidade!

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Quanto ao teu ódio por fritadeiras, é pena, mas vais continuar a levar com elas, porque não é com gasolina a 1,6 € o litro que vais convencer muita gente a comprar um belo 6 cilindros a gasolina.
    Não pretendo convencer ninguém (até porque facilmente se percebe que poucos estão dispostos a ver para além daquilo que lhes propõem diariamente).

Quanto ao futuro das fartura, não estaria tão seguro, até porque a lengalenga do CO2 como poluente já deu o que tinha a dar.

New NASA model: Doubled CO2 means just 1.64°C warming ? The Register

Banido
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Já agora Mercedes, VW, Audi, Ford, Opel equipam os motores com segmentos MAHLE fabricados na Mealhada, Portugal(na antiga Cofap), será que os motores são fiáveis? Ou gastam oleo e cheiram a leitão.

Piloto de Testes filipeGtturbo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Se a mercedes meter um autocolante na traseira a dizer "powered by Renault" o mundo acaba

Em modelos mais desportivos até concordo que a marca desenvolva o carro todo, agora em modelos que saem aos milhares das fabricas e nos quais o típico utilizador não faz ideia de onde vem o motor e trata o carro como um electrodoméstico é indiferente.

Tudo o que possa ajudar a reduzir (ou não aumentar) o preço dos carros devido aos cortes nos custos de desenvolvimento melhor!

Piloto de Testes Rasteiro's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

A verdade que uma das coisas que a renault tem de melhor é o motor. Agora o resto, há bem melhor

Página 4 de 39 PrimeiraPrimeira ... 34514 ... ÚltimaÚltima