Mercedes com motores diesel da Renault - Página 5

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  • Fez bem em recorrer à Renault.

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  • Devia fazer um downsizing como a BMW fez.

    80 44.20%
  • Devia ter negociado com outra marca. Qual?

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Título: Mercedes com motores diesel da Renault

  1. #121
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    Citação Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
    Já agora Mercedes, VW, Audi, Ford, Opel equipam os motores com segmentos MAHLE fabricados na Mealhada, Portugal(na antiga Cofap), será que os motores são fiáveis? Ou gastam oleo e cheiram a leitão.
    A fábrica pode ser na Mealhada, mas a marca não é local.

    E não só segmentos. Os próprios êmbolos são uma referência na indústria.


  2. #122
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    Citação Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Mas olha que anda um 220cdi de 150 cv na familia (e já passou um de 125) e até agora não tem dado problemas. Conheço também diversos taxistas e todos estão satisfeitos.

    Mas há sempre o primo de um amigo do gato da empregada que conhecia alguém que tinha um MB com problemas em que a marca não assumiu.

    O unico que conheci com problemas graves (w202) foi desde novo e eram de suspensões.

    Também cá há um DCI e tem-se revelado fiavel na sua generalidade (mecânica), mas se vamos falar de ruidos parasitas, volante a descascar, ecrãs de cristais...

    Eu não gosto de visitar o mecânico todos os meses, apesar de sermos grandes amigos
    Membro novo tem que se actualizar. Usando o botão da pesquisa vai encontrar muita informação dos problemas crónicos Mercedes-Benz, alguns com relatos na primeira pessoa.

  3. #123
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    Citação Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
    Já agora... para a próxima escolhe outra marca. A Tata é pequena na Europa... mas na verdade é um grupo que com alguma facilidade pode comprar a Renault.
    E só por serem grandes economicamente isso significa que façam bons motores?

    A VW comprou facilmente a Lamborghini e a Fiat a Ferrari e no entanto prefiro um motor da Lambo ou da Ferrari a qualquer motor da VW ou da Fiat.

  4. #124
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    Citação Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
    Qual é o objectivo de uma empresa?
    R: LUCRO

    O que é a Mercedes-Benz?
    R: UMA EMPRESA

    Eles querem lá saber do que os apaixonados das marcas gostam ou querem. O que importa é o lucro. Não são os puristas que enchem os cofres da empresa e lhe dão sustentabilidade!
    A BMW por exemplo, se não fosse purista, não vendia nem metade.

    VW por exemplo.

  5. #125
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    Citação Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
    Qual é o objectivo de uma empresa?
    R: LUCRO

    O que é a Mercedes-Benz?
    R: UMA EMPRESA

    Eles querem lá saber do que os apaixonados das marcas gostam ou querem. O que importa é o lucro. Não são os puristas que enchem os cofres da empresa e lhe dão sustentabilidade!
    Parece que estás a inverter o discurso.
    Não estás a dizer nada que eu já não tenha demonstrado anteriormente. Comecei neste tópico a dizer que achava errado porque estaria a destruir-se uma marca ao colocar motores de uma marca diferente e quiçá de qualidade inferior em carros premium e com a história que os Mercedes têm.

    É essa a razão da minha luta neste tópico. A empresa MERCEDES-BENZ está a dar cabo da marca MERCEDES-BENZ em prol dos lucros. Ou seja, não desenvolve determinados blocos e por isso vai buscar à concorrência, o que é ERRADO do meu ponto de vista enquanto CONSUMIDOR e apaixonado por carros.
    Já tu dizes que:
    "Ambas as empresas têm gestores com longos anos de experiência que vêm benefícios nesta cooperação, e algumas pessoas sem perceber nada do assunto só vêm desvantagens."

    Segundo as tuas palavras então eu como só vejo desvantagens não percebo nada do assunto. Sinceramente, acho que percebo muito mais do que possas imaginar, só que não tenho probelmas em assumir a postura de consumidor preocupado com o que compra. Se tu queres levar um Mercedes com motor de Renault e deixar-te ficar e tás à vontade. Só não peças aos outros para serem "paus-mandados" e aceitarem de bom grado que empresas de automóveis em prol dos lucros prejudiquem aquilo que eu pago pelo carro. Só para ver se finalmente percebes mais um pouco da minha revolta nisto tudo: se fores comprar um motor de um Renault e um motor Mercedes (do mesmo bloco, por exemplo um 2.0), sabes bem que vais pagar é mais por um motor Mercedes, certo? Ou vais dizer que não? Se a Mercedes levar motores Renault que são mais baratos (quiçá menos fiáveis), achas mesmo que a Mercedes vai baixar-te o preço final do carro...?
    Acho que tu e muita gente deveriam ser menos brandos, e não deveriam aceitar facilmente quando vos enganam. Se fores assim a vida toda serás sempre enganado... diz quem sabe muito da vida apesar de não ter idade para saber assim tanto.

    Cumps.
    Última edição por LEMF : 10-12-10 às 00:06:40


  6. #126
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    Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    A BMW por exemplo, se não fosse purista, não vendia nem metade.

    VW por exemplo.
    Concordo.

    E acho que quem está à frente de uma marca de automóveis deve ser acima de tudo apaixonado por carros, e ser fiel à marca. Não apenas aos "lucros". Por tudo isto, sou contra, e vou ser sempre contra este tipo de "parcerias".

  7. #127
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    Citação Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
    Se a Mercedes levar motores Renault que são mais baratos (quiçá menos fiáveis), achas mesmo que a Mercedes vai baixar-te o preço final do carro...? Cumps.
    Podes crer. Hoje é ridículo, como já disse várias vezes, pagar uma fortuna por um carro "supostamente premium" que partilha imensos componentes com carros muito mais baratos. Os motores são talvez o ponto mais visível, mas muita coisa "joga na sombra" e a malta pensa que tem um carro "à prova de bala" quando na verdade o nível de fiabilidade se fica a par das outras marcas.
    A qualidade percepcionada é uma coisa, e nisso a Mercedes e restantes premium continuam a ter carros vistosos. Mas a fiabilidade real e resistência do material são outra...

  8. #128
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    Citação Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
    E só por serem grandes economicamente isso significa que façam bons motores?

    A VW comprou facilmente a Lamborghini e a Fiat a Ferrari e no entanto prefiro um motor da Lambo ou da Ferrari a qualquer motor da VW ou da Fiat.
    Claro que não. Significa apenas que se quiserem, com o dinheiro que têm, fazem um Tata com 700cv...

    Ou podem ir buscar os motores dos seus Jaguares... fica tudo em família.

  9. #129
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    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Podes crer. Hoje é ridículo, como já disse várias vezes, pagar uma fortuna por um carro "supostamente premium" que partilha imensos componentes com carros muito mais baratos (...)
    Hoje em dia, difícil é ver o contrario disto...

    ...mas quem manda é o mercado

  10. #130
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    Admito que quando postei esta noticia sabia que isto ia dar que falar, mas confesso que não esperava que o tópico tivesse 5 páginas quando chegasse a casa

  11. #131
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    Infiniti powered by AMG.

    Só pode ser para o gozo.

  12. #132
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    Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    A BMW por exemplo, se não fosse purista, não vendia nem metade.

    VW por exemplo.
    Não captei, o que se passa com a VW?

  13. #133
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    Citação Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Não captei, o que se passa com a VW?
    Nada mau

    Coloquei como exemplo de algum purismo na marca VW, não das restantes do grupo. mesmo assim não é melhor exemplo que a BMW, se considerarmos o Polo 1.2 Otto 70 cv, para sermos rigorosos.

  14. #134
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    Citação Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
    Se a mercedes meter um autocolante na traseira a dizer "powered by Renault" o mundo acaba

    Em modelos mais desportivos até concordo que a marca desenvolva o carro todo, agora em modelos que saem aos milhares das fabricas e nos quais o típico utilizador não faz ideia de onde vem o motor e trata o carro como um electrodoméstico é indiferente.

    Tudo o que possa ajudar a reduzir (ou não aumentar) o preço dos carros devido aos cortes nos custos de desenvolvimento melhor!
    Agreed

  15. #135
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    Citação Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
    Parece que estás a inverter o discurso.
    Não estás a dizer nada que eu já não tenha demonstrado anteriormente. Comecei neste tópico a dizer que achava errado porque estaria a destruir-se uma marca ao colocar motores de uma marca diferente e quiçá de qualidade inferior em carros premium e com a história que os Mercedes têm.

    É essa a razão da minha luta neste tópico. A empresa MERCEDES-BENZ está a dar cabo da marca MERCEDES-BENZ em prol dos lucros. Ou seja, não desenvolve determinados blocos e por isso vai buscar à concorrência, o que é ERRADO do meu ponto de vista enquanto CONSUMIDOR e apaixonado por carros.
    Já tu dizes que:
    "Ambas as empresas têm gestores com longos anos de experiência que vêm benefícios nesta cooperação, e algumas pessoas sem perceber nada do assunto só vêm desvantagens."

    Segundo as tuas palavras então eu como só vejo desvantagens não percebo nada do assunto. Sinceramente, acho que percebo muito mais do que possas imaginar, só que não tenho probelmas em assumir a postura de consumidor preocupado com o que compra. Se tu queres levar um Mercedes com motor de Renault e deixar-te ficar e tás à vontade. Só não peças aos outros para serem "paus-mandados" e aceitarem de bom grado que empresas de automóveis em prol dos lucros prejudiquem aquilo que eu pago pelo carro. Só para ver se finalmente percebes mais um pouco da minha revolta nisto tudo: se fores comprar um motor de um Renault e um motor Mercedes (do mesmo bloco, por exemplo um 2.0), sabes bem que vais pagar é mais por um motor Mercedes, certo? Ou vais dizer que não? Se a Mercedes levar motores Renault que são mais baratos (quiçá menos fiáveis), achas mesmo que a Mercedes vai baixar-te o preço final do carro...?
    Acho que tu e muita gente deveriam ser menos brandos, e não deveriam aceitar facilmente quando vos enganam. Se fores assim a vida toda serás sempre enganado... diz quem sabe muito da vida apesar de não ter idade para saber assim tanto.

    Cumps.
    Acalma-te um bocado. Lá por as pessoas não se importarem de ter um mercedesby renault não são nenhuns conformistas ou paus mandados como tu dizes. Não tens que "ofender" ninguem que não concorda com isso! Continuando não sei o porque é que tas a dizer que o renault 2.0 é menos fiavel? Acho que isso é um bocado forçado. Eu gosto bastante das duas marcas, e gosto que as marcas tenham identidades propias, mas por amor de deus não comprava um c220cdi por causa do motor. Não é esse motor e muitos outros, principalmente os diesels que "definem" a marca. O que define um mercedes classe C nunca foi o motor. Ou vais dizer que sim um mercedes sem o 220cdi é uma heresia. Se queres falar de motores tens que ir para os de grane cilindrada, não os "generalistas" do classe C.

  16. #136
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    A fábrica pode ser na Mealhada, mas a marca não é local.

    E não só segmentos. Os próprios êmbolos são uma referência na indústria.

    Tens razão a marca não é local, Mahle é Alemã, mas a origem da fabrica é Brasileira, antes chamava-se Cofap, e depois o grupo Brasileiro vendeu aos Alemães.

    È que já ouvi pessoas a associar problemas de consumo de oleo na Opel aos segmentos, e como sei que vão daqui para a Alemanha.

    Só coloquei esta referência porque aos pessoas defendem muito o pais de fabrico de determinadas fabricas e efectivamente diversos componentes não são feitos na Alemanha.

    Por exemplo a Mercedes tinha, não sei se ainda tem, uma fabrica de motores em Espanha.

  17. #137
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    A BMW tirou um 1.6D a partir do 2.0D

    Será que é idiota?

    A Mercedes já tem um 1.5 três cilindros 95 cv usado no Colt. Mais um cilindro e ja está
    Última edição por bacalao : 10-12-10 às 01:14:12

  18. #138
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    para os mais preconceituosos....Se estes 2 modelos tivessem o simbolo da mercedes eram os melhores carros do mundo e teriam uma vida longa. Não ficam atrás dos mercedes, ou audis ou bmws, em nada !!!







  19. #139
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    A fábrica pode ser na Mealhada, mas a marca não é local.

    E não só segmentos. Os próprios êmbolos são uma referência na indústria.
    Ó caraças...por isso é que quando ligo o Fiesta me cheira sempre a Leitão.....tá explicado !!!!

  20. #140
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    Citação Originalmente Colocado por amora Ver Post
    para os mais preconceituosos....Se estes 2 modelos tivessem o simbolo da mercedes eram os melhores carros do mundo e teriam uma vida longa. Não ficam atrás dos mercedes, ou audis ou bmws, em nada !!!






    Nesse caso, os símbolos teriam que os cobrir por completo!

  21. #141
    Banido
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    Citação Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
    Ó caraças...por isso é que quando ligo o Fiesta me cheira sempre a Leitão.....tá explicado !!!!



    Haja alguém com humor para desanuviar.

  22. #142
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    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Podes crer. Hoje é ridículo, como já disse várias vezes, pagar uma fortuna por um carro "supostamente premium" que partilha imensos componentes com carros muito mais baratos. Os motores são talvez o ponto mais visível, mas muita coisa "joga na sombra" e a malta pensa que tem um carro "à prova de bala" quando na verdade o nível de fiabilidade se fica a par das outras marcas.
    A qualidade percepcionada é uma coisa, e nisso a Mercedes e restantes premium continuam a ter carros vistosos. Mas a fiabilidade real e resistência do material são outra...
    É como ir a um bom restaurantes ou uma tasca. As batatas e os bifes são os mesmos, a confecção e o preço final é que são diferentes.

  23. #143
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    A nível de problemas de injectores até os motores da própria Mercedes conseguem bater os da Renault! É incrível, um problema mais que conhecido dos motores Bluefficiency com os injectores não é resolvido de vez e continuam a meter os mesmo injectores Delphi. Já lá vão os tempos áureos das marcas premium...

  24. #144
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Não pretendo convencer ninguém (até porque facilmente se percebe que poucos estão dispostos a ver para além daquilo que lhes propõem diariamente).

    Quanto ao futuro das fartura, não estaria tão seguro, até porque a lengalenga do CO2 como poluente já deu o que tinha a dar.

    New NASA model: Doubled CO2 means just 1.64°C warming ? The Register
    Este fórum tem sempre uns supostos visionários como tu, e eu até acho interessante algumas questões.

    No entanto, os visionários sempre andaram ao lado da realidade, pois mesmo quando estão certos, andam à frente do seu tempo, e não adianta falar em soluções que não estão disponíveis (partindo do princípio que alguma vez o estejam).

    Neste campo, por mais que tentes gozar com os diesel (ou fritadeiras, ou tractores, etc...), o facto é que por cá (e não só) são estes carros que têm a fatia de leão do mercado, mesmo a mandar batatas em palitos pelo escape.

    Quem compra hoje um carro tem de se preocupar com o presente/futuro próximo, e a futurologia aqui não ajuda nada.

  25. #145
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    Citação Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
    Qual é o objectivo de uma empresa?
    R: LUCRO

    O que é a Mercedes-Benz?
    R: UMA EMPRESA

    Eles querem lá saber do que os apaixonados das marcas gostam ou querem. O que importa é o lucro. Não são os puristas que enchem os cofres da empresa e lhe dão sustentabilidade!
    É isto pode fechar.

    Não percebo qual é a duvida, aiai que deixam de comprar Mercedes, já não gosto da Mercedes, os "adeptos" da mercedes agora já nao compram..

    A mercedes vai vender ainda melhor com estes motores, tal como a Audi vende com os da VW, a Mini quando tinha os PSA etc etc.

    E a maior parte nem vai saber, tal como já vi pessoas com Opel 1.3CDTI dizer mal de motores da FIAT.

    Mais a Mercedes não precisa baixar o preço do carro que continua a vender, e assim até poupam dinheiro na produção do motor.

    Para alem disso estes motores até podem vir a ser muito fiaveis, mas pronto..

    LEMF, os donos da Mercedes querem dinheiro e resultados, esta é uma forma, se a empresa daqui a 40 anos não está bem, provavelmente eles não querem saber, e a mercedes não vai estar mal por causa disto.

    Nos interiores da Lambo nota-se claramente a mao da Audi, nos maserati a mão da FIAT em certos comandos, e não é por isso que não vendem.

    Se é bom para o consumidor? Talvez não..

  26. #146
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    Citação Originalmente Colocado por bu2t3r Ver Post
    Acalma-te um bocado. Lá por as pessoas não se importarem de ter um mercedesby renault não são nenhuns conformistas ou paus mandados como tu dizes. Não tens que "ofender" ninguem que não concorda com isso! Continuando não sei o porque é que tas a dizer que o renault 2.0 é menos fiavel? Acho que isso é um bocado forçado. Eu gosto bastante das duas marcas, e gosto que as marcas tenham identidades propias, mas por amor de deus não comprava um c220cdi por causa do motor. Não é esse motor e muitos outros, principalmente os diesels que "definem" a marca. O que define um mercedes classe C nunca foi o motor. Ou vais dizer que sim um mercedes sem o 220cdi é uma heresia. Se queres falar de motores tens que ir para os de grane cilindrada, não os "generalistas" do classe C.
    Não estou a ofender ninguém, mas para mim, alguém quem aceita que lhe vão ao bolso e aceita que o prejudiquem sem que esse alguém se revolte... é alguém muito leviano, e não o devia ser. Acho que é preciso ser tolerante em tudo, mas há limites. Simples

    Em relação aos motores não definirem os carros... quer dizer, sejamos realistas. Se o Mercedes 190D não tivesse tido aquele motor que dura mais que sei lá o quê, o 190D não era falado de certeza. Se aquilo que define as marcas japonesas (p.e. Honda e Toyota) não é a fiabilidade do seu motor... não sei o que define. Mais uma vez reforço: vai ser uma tristeza ver Mercedes e Renaults e mais sei lá que marcas a usarem de uma forma comum os 1.5dci ou seja que bloco for. A partir daí é só estética e design... que são, como disse anteriormente, critérios subjectivos .
    Pensa bem sobre o que eu disse e sobre o que eu escrevi, e vais ver que existe uma razão de ser. E se tentares por-te do lado do consumidor (que és tu, e eu e todos), vais perceber que só irás ser prejudicado, quer em termos de preço final do Mercedes pq vai levar um motor mais barato mas não te baixam o preço, quer seja pela fiabilidade, quer seja pelo carisma e gozo de sentares o rabo num Mercedes e poderes conduzir um verdadeiro Mercedes, ok? Se eu conduzir um Nissan Qashqai eu sei que estou a conduzir um Renault, e isso não me agrada, ponto.


    Não concordo, mas aceito a tua posição. Cada um é livre de pensar como quer.
    Última edição por LEMF : 10-12-10 às 11:20:36

  27. #147
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    Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    É isto pode fechar.

    Não percebo qual é a duvida, aiai que deixam de comprar Mercedes, já não gosto da Mercedes, os "adeptos" da mercedes agora já nao compram..
    Acredita que quem for fã da marca, não vai gostar. E de certeza que vai preferir dar mais uns trocos e ir buscar um bloco da Mercedes.

    Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    A mercedes vai vender ainda melhor com estes motores, tal como a Audi vende com os da VW, a Mini quando tinha os PSA etc etc.
    Concordo, vai acontecer porque existiram mais opções de marca para o mesmo bloco. E entre um carro com estrelinha no capôt, e um com um losango ou o que é aquilo, muita gente vai preferir a estrelinha... só pela estrelinha.

    Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    E a maior parte nem vai saber, tal como já vi pessoas com Opel 1.3CDTI dizer mal de motores da FIAT.
    Estás aqui a dizer que o consumidor vai ser enganado, tal como tem sido. Apesar de não ser eu o enganado, não gosto que enganem ninguém.

    Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    Mais a Mercedes não precisa baixar o preço do carro que continua a vender, e assim até poupam dinheiro na produção do motor.
    A Mercedes poupa dinheiro, e tu que és consumidor? Poupas ou gastas mais? Com essa postura parece que és dono de uma marca de automóveis e não um consumidor...

    Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    Para alem disso estes motores até podem vir a ser muito fiaveis, mas pronto..
    Aceito o argumento. Podem vir a ser...!!

    Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    LEMF, os donos da Mercedes querem dinheiro e resultados, esta é uma forma, se a empresa daqui a 40 anos não está bem, provavelmente eles não querem saber, e a mercedes não vai estar mal por causa disto.
    Acredito que sim. Mas eu como consumidor quero o melhor quendo compro algo. Não aceito de bom grado que me vendam "gato por lebre", não desvalorizando claro os motores da Renault. Os motores da Renault estão bem... nos Renault

    Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    Se é bom para o consumidor? Talvez não..
    Não podia concordar mais com esta conclusão. É precisamente o que tenho vindo a demonstrar

    Cumps!

  28. #148
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    Citação Originalmente Colocado por amora Ver Post
    para os mais preconceituosos....Se estes 2 modelos tivessem o simbolo da mercedes eram os melhores carros do mundo e teriam uma vida longa. Não ficam atrás dos mercedes, ou audis ou bmws, em nada !!!

  29. #149
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
    Acredito que sim. Mas eu como consumidor quero o melhor quendo compro algo. Não aceito de bom grado que me vendam "gato por lebre", não desvalorizando claro os motores da Renault. Os motores da Renault estão bem... nos Renault
    Há p'raqui com cada cromo...

  30. #150
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    Por Defeito

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    Há p'raqui com cada cromo...
    Cromiçe é vir para aqui mandar postas de pescada sobre "nada". Para a próxima diz qualquer coisa de útil, ou então diz a tua opinião sobre o tema. É para isso que aqui andamos, para fazer valer os argumentos ou expor questões.

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