Mercedes com motores diesel da Renault - Página 6

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Título: Mercedes com motores diesel da Renault

  1. #151
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    É isto pode fechar.

    Não percebo qual é a duvida, aiai que deixam de comprar Mercedes, já não gosto da Mercedes, os "adeptos" da mercedes agora já nao compram..

    A mercedes vai vender ainda melhor com estes motores, tal como a Audi vende com os da VW, a Mini quando tinha os PSA etc etc.

    E a maior parte nem vai saber, tal como já vi pessoas com Opel 1.3CDTI dizer mal de motores da FIAT.

    Mais a Mercedes não precisa baixar o preço do carro que continua a vender, e assim até poupam dinheiro na produção do motor.

    Para alem disso estes motores até podem vir a ser muito fiaveis, mas pronto..

    LEMF, os donos da Mercedes querem dinheiro e resultados, esta é uma forma, se a empresa daqui a 40 anos não está bem, provavelmente eles não querem saber, e a mercedes não vai estar mal por causa disto.

    Nos interiores da Lambo nota-se claramente a mao da Audi, nos maserati a mão da FIAT em certos comandos, e não é por isso que não vendem.

    Se é bom para o consumidor? Talvez não..
    Nem mais!

    Eu de certeza que não compraria um (sabendo que é Renault), pois se quero um Mercedes, quero com Motor Mercedes (senão comprava um Renault), mas o objectivo é mesmo esse:

    LUCRO e diminuição de custos de desenvolvimentos


  2. #152
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    Por Defeito

    E se o mercedes xpto com motor mercedes começar a dar barraca e o mesmo modelo com motor franciú dar mostras fiabilidade até a barraca vai abanar

  3. #153
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    Citação Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
    Acredita que quem for fã da marca, não vai gostar. E de certeza que vai preferir dar mais uns trocos e ir buscar um bloco da Mercedes.



    Concordo, vai acontecer porque existiram mais opções de marca para o mesmo bloco. E entre um carro com estrelinha no capôt, e um com um losango ou o que é aquilo, muita gente vai preferir a estrelinha... só pela estrelinha.



    Estás aqui a dizer que o consumidor vai ser enganado, tal como tem sido. Apesar de não ser eu o enganado, não gosto que enganem ninguém.



    A Mercedes poupa dinheiro, e tu que és consumidor? Poupas ou gastas mais? Com essa postura parece que és dono de uma marca de automóveis e não um consumidor...



    Aceito o argumento. Podem vir a ser...!!



    Acredito que sim. Mas eu como consumidor quero o melhor quendo compro algo. Não aceito de bom grado que me vendam "gato por lebre", não desvalorizando claro os motores da Renault. Os motores da Renault estão bem... nos Renault



    Não podia concordar mais com esta conclusão. É precisamente o que tenho vindo a demonstrar

    Cumps!
    Percebo o que dizes, nós ficamos prejudicados(provavelmente)com estas alianças, mas a verdade é que hoje em dia as marcas ficam a ganhar.

    Ah não sou dono de uma marca, mas hei-de vir a ser...

  4. #154
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    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Nem mais!

    Eu de certeza que não compraria um (sabendo que é Renault), pois se quero um Mercedes, quero com Motor Mercedes (senão comprava um Renault), mas o objectivo é mesmo esse:

    LUCRO e diminuição de custos de desenvolvimentos
    Pois, pode haver um ou outro, que deixe de comprar, mas a maioria até agradecia um 1.6CDI no C .

  5. #155
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    Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    E se o mercedes xpto com motor mercedes começar a dar barraca e o mesmo modelo com motor franciú dar mostras fiabilidade até a barraca vai abanar
    Sonhar não custa!


  6. #156
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Sonhar não custa!
    Já vi coisas mais estranhas neste maravilhoso mundo automóvel

  7. #157
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    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Nem mais!

    Eu de certeza que não compraria um (sabendo que é Renault), pois se quero um Mercedes, quero com Motor Mercedes (senão comprava um Renault), mas o objectivo é mesmo esse:

    LUCRO e diminuição de custos de desenvolvimentos
    Extrapolação parva...

    Tão parva como aquela que alguém possa dizer que não compra um Audi com o 1.6 TDI porque este motor também vem montado num Skoda...

  8. #158
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    Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    E se o mercedes xpto com motor mercedes começar a dar barraca e o mesmo modelo com motor franciú dar mostras fiabilidade até a barraca vai abanar
    Nas horas

  9. #159
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    Não vejo onde é que isto é mau para o consumidor comum, sinceramente.
    Se falarmos da imagem, a história muda, mas se quisermos um carro para simplesmente fazer a sua função primária - levar-nos de A a B - então a questão não é discutível.

  10. #160
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    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Extrapolação parva...

    Tão parva como aquela que alguém possa dizer que não compra um Audi com o 1.6 TDI porque este motor também vem montado num Skoda...
    então, não compra audi nenhum

  11. #161
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    Quem fôr comprar o mercedes e lhe disserem que tem motor Renhaut não vai acreditar!

    Tão a falar no motor partilhado no grupo VW mas isso não tem muito a ver, Mercedes é para muitos considerado quase uma marca elitista, do melhor que se pode comprar ao contrário da Audi que ainda não chegou a esse patamar.

    Vão ser tempos interessantes vermos Dacia e Mercedes lado a lado com motores iguais.

  12. #162
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    Tendo em conta o que leio aqui acerca da Mercedes,quando entro nas oficinas da Mercedes devo entrar num mundo completamente imaginário!
    É que os motores deles em termos de fiabilidade não são nada de especial,tambem partem,lixam turbos,bombas injectoras e tudo mais o que não lembra ao diabo!

    Falam tanto do 190,o 190 éra uma porcaria no que toca a fiabilidade,principalmente nos motores a gasolina,tenho amigos donos de 190 a gasolina que eram gozados pelos colegas que tinham por ex. Renault 25 tambem a gasolina!
    Agora se falarem em robustez aí a coisa muda completamente!

    Não vejo qualquer problema em a Mercedes montar um 1.6 DCI,com certeza que será fiável,mais do que alguns motores MERCEDES!

  13. #163
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    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Neste campo, por mais que tentes gozar com os diesel (ou fritadeiras, ou tractores, etc...), o facto é que por cá (e não só) são estes carros que têm a fatia de leão do mercado, mesmo a mandar batatas em palitos pelo escape.
    Com o preço que o gasóleo está a atingir, e isto mesmo tendo um ISP bem mais baixo que pode ser alterado a qualquer momento (ou o gasóleo ser divido entre uso privado e uso comercial), vamos ver o rumo do mercado daqui para a frente. É que basta ao nosso amigo PM lembrar-se que pode ir buscar vários milhões de € aos clientes do gasóleo (que com ISP igual fica mais caro que a gasolina) para a malta ficar de coração partido e já não ver qualquer vantagem num carro diesel (que não tem mesmo).
    A sorte é que cá em Portugal o GPL leva com proibições e a gasolina com ISP absurdo, senão queria ver essa "fatia de leão de mercado" lol
    Quem no seu perfeito juízo opta por um carro diesel se não lhe compensar face a um carro com motor otto? Seja a gasolina, GPL, etanol ou o que for?
    Em Portugal o diesel tem status, nos USA é olhado de lado por toda a gente. Cada um de nós podendo escolher sem a panca da economia, andava sempre a gasolina.
    A menos que venham fresquinhos da escola de condução e pensem que deixam o 106 da mãe a gasolina ir muitas vezes abaixo e por isso querem um "diesel".

    http://fliscorno.blogspot.com/2008/0...spectivas.html

    Continuem a manter o Lobby Tuga dos combustíveis que eles agradecem.
    Última edição por GPL : 10-12-10 às 20:41:07

  14. #164
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    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Com o preço que o gasóleo está a atingir, e isto mesmo tendo um ISP bem mais baixo que pode ser alterado a qualquer momento (ou o gasóleo ser divido entre uso privado e uso comercial), vamos ver o rumo do mercado daqui para a frente. É que basta ao nosso amigo PM lembrar-se que pode ir buscar vários milhões de € aos clientes do gasóleo (que com ISP igual fica mais caro que a gasolina) para a malta ficar de coração partido e já não ver qualquer vantagem num carro diesel (que não tem mesmo).
    A sorte é que cá em Portugal o GPL leva com proibições e a gasolina com ISP absurdo, senão queria ver essa "fatia de leão de mercado" lol
    Quem no seu perfeito juízo opta por um carro diesel se não lhe compensar face a um carro com motor otto? Seja a gasolina, GPL, etanol ou o que for?
    Em Portugal o diesel tem status, nos USA é olhado de lado por toda a gente. Cada um de nós podendo escolher sem a panca da economia, andava sempre a gasolina.
    A menos que venham fresquinhos da escola de condução e pensem que deixam o 106 da mãe a gasolina ir muitas vezes abaixo e por isso querem um "diesel".

    ISP diferenciado e respectivas consequências | FLISCORNO

    Continuem a manter o Lobby Tuga dos combustíveis que eles agradecem.
    Já pensaste que há pessoas que preferem conduzir diesel? És um pouco fanático pela gasolina não?

  15. #165
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    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Já pensaste que há pessoas que preferem conduzir diesel? És um pouco fanático pela gasolina não?
    Preferem conduzir ou preferem abastecer? Preferes um motor turbodiesel a um motor otto turbinado com a mesma pressão de turbo?
    Estou curioso da tua resposta e gostava que me desses uma justificação plausível
    Última edição por GPL : 10-12-10 às 20:58:11

  16. #166
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    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Extrapolação parva...

    Tão parva como aquela que alguém possa dizer que não compra um Audi com o 1.6 TDI porque este motor também vem montado num Skoda...
    è diferente...

    o motor 1.6tdi è do grupo VW, a partilha de motores pequenos a diesel sera de uma parceria entre uma marca premium e uma marca normal...

    eu concordo com o REDLINER...

    apesar de ver vantagens nessa parceria, do ponto de vista financeiro da Mercedes....

    eu nao compraria um Mercedes se soubesse que tinha motor da renault.... ou da peugeot, ou da ford.... mercedes è daquelas marcas que tem Status adquirido... se comprasse mercedes teria de ter motor mercedes!

    mas isto sou eu... ah, e... eu tambem nao comprava um A3 1.6TDI

    pelo dinheiro preferia um outro carro com um motor mais potente e melhor equipado!

  17. #167
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    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Com o preço que o gasóleo está a atingir, e isto mesmo tendo um ISP bem mais baixo que pode ser alterado a qualquer momento (ou o gasóleo ser divido entre uso privado e uso comercial), vamos ver o rumo do mercado daqui para a frente. É que basta ao nosso amigo PM lembrar-se que pode ir buscar vários milhões de € aos clientes do gasóleo (que com ISP igual fica mais caro que a gasolina) para a malta ficar de coração partido e já não ver qualquer vantagem num carro diesel (que não tem mesmo).
    A sorte é que cá em Portugal o GPL leva com proibições e a gasolina com ISP absurdo, senão queria ver essa "fatia de leão de mercado" lol
    Quem no seu perfeito juízo opta por um carro diesel se não lhe compensar face a um carro com motor otto? Seja a gasolina, GPL, etanol ou o que for?
    Em Portugal o diesel tem status, nos USA é olhado de lado por toda a gente. Cada um de nós podendo escolher sem a panca da economia, andava sempre a gasolina.
    A menos que venham fresquinhos da escola de condução e pensem que deixam o 106 da mãe a gasolina ir muitas vezes abaixo e por isso querem um "diesel".

    ISP diferenciado e respectivas consequências | FLISCORNO

    Continuem a manter o Lobby Tuga dos combustíveis que eles agradecem.
    Eu prefiro conduzir diesel. E tou a comparar por exemplo o 1.9 TDI PD 130cv com o 1.6 120cv do alfa 147. Ando regularmente nos 2 e prefiro o diesel, é muito mais fácil de conduzir, mais confortável. Qual é o problema?

  18. #168
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    Mas quanto a questão do topico, percebo o que muitos querem dizer. A mercedes perde um bocado a sua exclusividade (apesar de já não ser nada exclusiva). Quanto a motores, podem dizer o que disserem, mas nos pequenos motores a diesel a Renault é muito forte, melhor até que a mercedes!

  19. #169
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    Citação Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
    è diferente...

    o motor 1.6tdi è do grupo VW, a partilha de motores pequenos a diesel sera de uma parceria entre uma marca premium e uma marca normal...
    O posicionamento no mercado da Skoda até é inferior ao da Renault...

  20. #170
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    Citação Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
    Eu prefiro conduzir diesel. E tou a comparar por exemplo o 1.9 TDI PD 130cv com o 1.6 120cv do alfa 147. Ando regularmente nos 2 e prefiro o diesel, é muito mais fácil de conduzir, mais confortável. Qual é o problema?
    O que é que um tem a ver com o outro? Nem o mesmo modelo ou até marca são para serem comparados!
    É como eu preferir um Subaru Impreza WRX a um Megane 2.0 dci!

    Diz-me também tu Maraki, tendo tu à tua disposição dois carros do mesmo modelo e marca, um com motor diesel turbinado com 2 bar e outro com motor otto turbinado também com 2 bar.
    Porque preferias tu o diesel (excluindo os custos de combustível)?

  21. #171
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    Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    Infiniti powered by AMG.

    Só pode ser para o gozo.

    o resto nem me chateia, mas isso a mim é que me deixa de boca aberta e ao fundador da mercedes a remexer-se muito

  22. #172
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    Citação Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
    o resto nem me chateia, mas isso a mim é que me deixa de boca aberta e ao fundador da mercedes a remexer-se muito
    Se juntares à questão AMG a "outra" questão... o homem deve estar fritar com certeza.

  23. #173
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    Hoje em dia quem manda na Mercedes (e na maioria das empresas) são os accionistas. Eles querem lá saber do que o fundador pensava, do que os amantes da marca pensam e do que as pessoas pensam. Desde que o cofre encha por eles tudo bem e nos próximos anos vamos assistir ao degredo das marcas premium europeias, nenhuma escapa. Quem tudo quer, tudo perde.
    Há certas opções que ficam muito mal a algumas marcas e matam a imagem delas que levou décadas a construir. Mas quem está à frente das finanças quer é ver o dinheiro a render e que se lixe a Mercedes e companhia

  24. #174
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    Citação Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
    É como ir a um bom restaurantes ou uma tasca. As batatas e os bifes são os mesmos, a confecção e o preço final é que são diferentes.
    O problema é quando existem tascas que metem a carne do Eleven num grande bolso

  25. #175
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    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Hoje em dia quem manda na Mercedes (e na maioria das empresas) são os accionistas. Eles querem lá saber do que o fundador pensava, do que os amantes da marca pensam e do que as pessoas pensam. Desde que o cofre encha por eles tudo bem e nos próximos anos vamos assistir ao degredo das marcas premium europeias, nenhuma escapa. Quem tudo quer, tudo perde.
    Há certas opções que ficam muito mal a algumas marcas e matam a imagem delas que levou décadas a construir. Mas quem está à frente das finanças quer é ver o dinheiro a render e que se lixe a Mercedes e companhia
    Precisamente. E pessoas como eu que são apaixonados por carros vêm esse degredo sem poder fazer nada...

    Por isso é que todos os meus posts neste tópico foram no mesmo sentido: vai ser uma m#rda optarem por essa estratégia de aplicar motores da concorrência em Mercedes. É óbvio que fico passado da cabeça.

  26. #176
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    O mercado é feito com grande lavagem ao cérebro das pessoas.
    Se ficarem convencidas que coisa X é a melhor do mundo, comem sem se queixarem. Um burro com uns óculos verdes come palha e pensa que está a comer erva
    É sinceramente o que me dá a entender pagar o preço de um premium por um carro que cada vez mais quase só tem o símbolo no capot de premium...

  27. #177
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    Citação Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
    Precisamente. E pessoas como eu que são apaixonados por carros vêm esse degredo sem poder fazer nada...

    Por isso é que todos os meus posts neste tópico foram no mesmo sentido: vai ser uma m#rda optarem por essa estratégia de aplicar motores da concorrência em Mercedes. É óbvio que fico passado da cabeça.
    Tu de gestão percebes muito pouco. És a imagem de muitos "gestores" portugueses


    Esta jogada é de mestre e excelente para ambas pois a Mercedes conta com motores de menor cilindrada de um constructor reputadissimo nesse dominio, pois estamos numa altura de downzing, e a Renault-Nissan tem acesso a tecnologia de ponta para produtos de luxo, o que dará muito jeito à Infiniti.

    Ambas têm acesso a produtos que necessitam sem terem de gastar rios de dinheiro em desenvolvimento. São dois grupos que se completam a nível de produtos.





    Mas ainda há alguns gestores com a 4ª classe, daqueles que gerem o café da esquina, que não perceberem claramente o que é gerir uma empresa de milhares de milhões.

    Deixem os assuntos sérios para quem sabe.

  28. #178
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    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Nem mais!

    Eu de certeza que não compraria um (sabendo que é Renault), pois se quero um Mercedes, quero com Motor Mercedes (senão comprava um Renault), mas o objectivo é mesmo esse:

    LUCRO e diminuição de custos de desenvolvimentos
    E de que é que vive uma empresa?

    Sendo que estes motores/plataformas não vão para os mercedes C para cima não me parece que vá afectar os clientes vitais da mercedes. Por isso, a marca poupa milhões e concentra esforços noutras coisas.

  29. #179
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    Diz-me também tu Maraki, tendo tu à tua disposição dois carros do mesmo modelo e marca, um com motor diesel turbinado com 2 bar e outro com motor otto turbinado também com 2 bar.
    Porque preferias tu o diesel (excluindo os custos de combustível)?
    Que mania de comparar o que não é comparável. Compara tu dois carros do mesmo modelo, um diesel e outro gasolina com a mesma potência e logo vês.

  30. #180
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    Hoje em dia quem manda na Mercedes (e na maioria das empresas) são os accionistas. Eles querem lá saber do que o fundador pensava, do que os amantes da marca pensam e do que as pessoas pensam. Desde que o cofre encha por eles tudo bem e nos próximos anos vamos assistir ao degredo das marcas premium europeias, nenhuma escapa. Quem tudo quer, tudo perde.
    Há certas opções que ficam muito mal a algumas marcas e matam a imagem delas que levou décadas a construir. Mas quem está à frente das finanças quer é ver o dinheiro a render e que se lixe a Mercedes e companhia

    o problema é que as vezes o accionista não tem dinheiro para 1 amg, e quem tem esse dinheiro pode não gostar de ver um outro carro como amg

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