Mercedes com motores diesel da Renault - Página 7

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  • Fez bem em recorrer à Renault.

    75 41.44%
  • Devia fazer um downsizing como a BMW fez.

    80 44.20%
  • Devia ter negociado com outra marca. Qual?

    26 14.36%
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Título: Mercedes com motores diesel da Renault

  1. #181
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    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Já pensaste que há pessoas que preferem conduzir diesel? És um pouco fanático pela gasolina não?
    Pois há. Só que não é o factor diesel que as pessoas gostam, é o turbo.


  2. #182
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    Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    Pois há. Só que não é o factor diesel que as pessoas gostam, é o turbo.
    Quem é que não gosta de Turbo?

  3. #183
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    Citação Originalmente Colocado por amora Ver Post
    para os mais preconceituosos....Se estes 2 modelos tivessem o simbolo da mercedes eram os melhores carros do mundo e teriam uma vida longa. Não ficam atrás dos mercedes, ou audis ou bmws, em nada !!!






    Pois não ficam nada atrás. Ficam bem a frente, no conceito EXTRATERRESTRE.

    A Renault estava a pensar nos mercados de Plutão e Saturno.

  4. #184
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  5. #185
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    Citação Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
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    Deu resultado.


  6. #186
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    O que é que queres dizer com downsizing? É precisamente isso que a Mercedes está a fazer. Não leste a noticia? Desenvolvimento de motores de 1.2 a 1.8.

  7. #187
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    Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    O que é que queres dizer com downsizing? É precisamente isso que a Mercedes está a fazer. Não leste a noticia? Desenvolvimento de motores de 1.2 a 1.8.
    Referia-me ao que a BMW fez, ou seja pegar no motor mais pequeno deles a Diesel e torna-lo ainda mais pequeno! o 16d antes era de origem PSA, agora fizeram o downsizing dum motor deles proprios

  8. #188
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    Citação Originalmente Colocado por Valium Ver Post
    Deu resultado.
    Deu sim senhor, as instruções foram correctissimas

  9. #189
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    Citação Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
    Referia-me ao que a BMW fez, ou seja pegar no motor mais pequeno deles a Diesel e torna-lo ainda mais pequeno! o 16d antes era de origem PSA, agora fizeram o downsizing dum motor deles proprios
    Segundo a imprensa, um must.

  10. #190
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    Citação Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
    Referia-me ao que a BMW fez, ou seja pegar no motor mais pequeno deles a Diesel e torna-lo ainda mais pequeno! o 16d antes era de origem PSA, agora fizeram o downsizing dum motor deles proprios
    A Daimler já o fez e deu mau resultado por isso nada melhor do que recorrer ao melhor especialista nesse tipo de motores do mercado.

  11. #191
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    Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    A Daimler já o fez e deu mau resultado por isso nada melhor do que recorrer ao melhor especialista nesse tipo de motores do mercado.
    No caso da BMW parece que correu bem...

  12. #192
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    Citação Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
    No caso da BMW parece que correu bem...
    E então?

  13. #193
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    Citação Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
    Referia-me ao que a BMW fez, ou seja pegar no motor mais pequeno deles a Diesel e torna-lo ainda mais pequeno! o 16d antes era de origem PSA, agora fizeram o downsizing dum motor deles proprios
    Downsizing onde ?

    Reduziram o curso dos cilindros, grande coisa !

    Estruturalmente o motor continua a ser tão pesado como um 2.0 e com todas as consequência que daí advêm no que toca a peso, que influencia de sobremaneira os consumos e as tão em voga emissões...

  14. #194
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    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Downsizing onde ?

    Reduziram o curso dos cilindros, grande coisa !

    Estruturalmente o motor continua a ser tão pesado como um 2.0 e com todas as consequência que daí advêm no que toca a peso, que influencia de sobremaneira os consumos e as tão em voga emissões...
    Ok. Metade do forum vai acreditar, não te preocupes.

  15. #195
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    Citação Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
    E de que é que vive uma empresa?

    Sendo que estes motores/plataformas não vão para os mercedes C para cima não me parece que vá afectar os clientes vitais da mercedes. Por isso, a marca poupa milhões e concentra esforços noutras coisas.
    Precisamente, a Mercedes devia deixar os pequenos carros para quem vive deles, que neste caso é a Renault, e criar um concorrente para o Serie 1 e A3.

    Comprava mais depressa um pequeno "DS" da Renault que um Mercedes Renaultado.

  16. #196
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    Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    Precisamente, a Mercedes devia deixar os pequenos carros para quem vive deles, que neste caso é a Renault, e criar um concorrente para o Serie 1 e A3.

    Comprava mais depressa um pequeno "DS" da Renault que um Mercedes Renaultado.
    E a Smart? Mas tu ao menos estás dentro do que envolve esta parceria?

    A Mercedes vai trabalhar com a Renault a nível de downsizing e carros eléctricos, tão simples como isto. Não vai existir nenhum componente Renault num Classe S, por exemplo.

    São duas grandes empresas cada uma excelente na sua área de negócio. E que se complementam.

  17. #197
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    Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    Pois não ficam nada atrás. Ficam bem a frente, no conceito EXTRATERRESTRE.

    A Renault estava a pensar nos mercados de Plutão e Saturno.
    estás completamente enganado, estes 2 modelos, o "Avantime" e o "Velsatis" tiveram um mercado bem terreno, julgo que o velsatis ainda tem.

    eu bem disse que para os mais preconceituosos, o problema destes 2 modelos está no simbolo!!!

  18. #198
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    Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    Tu de gestão percebes muito pouco. És a imagem de muitos "gestores" portugueses


    Esta jogada é de mestre e excelente para ambas pois a Mercedes conta com motores de menor cilindrada de um constructor reputadissimo nesse dominio, pois estamos numa altura de downzing, e a Renault-Nissan tem acesso a tecnologia de ponta para produtos de luxo, o que dará muito jeito à Infiniti.

    Ambas têm acesso a produtos que necessitam sem terem de gastar rios de dinheiro em desenvolvimento. São dois grupos que se completam a nível de produtos.



    Mas ainda há alguns gestores com a 4ª classe, daqueles que gerem o café da esquina, que não perceberem claramente o que é gerir uma empresa de milhares de milhões.

    Deixem os assuntos sérios para quem sabe.
    Mas por acaso leste os meus posts todos? Ou estás para aqui a mandar postas de pescada porque lês apenas um post? Se te tivesses dado ao trabalho de o fazer ias perceber que já dei a entender varias vezes que a decisão de ter motores da Renault na Mercedes é apenas para obtenção de lucro, e já dei a entender também que percebo de gestão de empresas. Mas é óbvio que a decisão de colocar motores da Renault na Mercedes trará, por outro lado, desagrado do consumidor. Se tens dúvidas até podes começar por ver a sondagem deste tópico para ver a opinião generalizada dos "consumidores". Diz aos consumidores da Ferrari que a partir de amanhã os blocos da Ferrari vão ser Porsche para ver se eles gostam...

    Aqui a questão não é discutir a "gestão da empresa Mercedes Benz", eu sei bem e já disse que sei qual foi a motivação por esta opção. No meu caso, perante uma situação destas e perante o que uma marca de carros representa para mim, estou a puxar para o lado da "paixão pela marca Mercedes Benz". Sei muito bem distinguir as duas. Mas continuo a dizer que numa marca como a Mercedes Benz, esta opção de gestão trará desagrado ao consumidor. Ponto final.

    E não é "downzing" como dizes... diz-se downsizing Por acaso até sou gestor de empresas, com uma licenciatura em gestão numa das melhores faculdades do país, e tenho um mestrado na área financeira também noutra faculdade do mesmo nível. Por isso não venhas discutir gestão com quem não deves. Passam-me pelas mãos valores que compravam facilmente todos os "cafés da esquina" do país

    Ainda assim, boa sorte na contra-argumentação.

    Cumps.

  19. #199
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    Ok se és isso tudo então sempre podes mandar o teu CV e as tuas ideias para a Daimler.

    Se achas que uma parceria entre duas empresas reputadas nas respectivas áreas de negócio para redução de custos não é boa gestão então deves ter tirado o curso por "encomenda". Como um individuo bem famoso por estas bandas

    A net ao serviço de todos é boa para isto, rir com algumas ideias mirabolantes de mentes "fabulosas"
    Última edição por Olimpo : 10-12-10 às 23:55:29

  20. #200
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    Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    E a Smart? Mas tu ao menos estás dentro do que envolve esta parceria?

    A Mercedes vai trabalhar com a Renault a nível de downsizing e carros eléctricos, tão simples como isto. Não vai existir nenhum componente Renault num Classe S, por exemplo.

    São duas grandes empresas cada uma excelente na sua área de negócio. E que se complementam.
    ???

    Repara bem no meu post. Eu sei que o classe S não entra.

    Um Smart é Mercedes. E se não era, então era aldrabice.

  21. #201
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    Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    Ok se és isso tudo então sempre podes mandar o teu CV e as tuas ideias para a Daimler.

    Se achas que uma parceria entre duas empresas reputadas nas respectivas áreas de negócio para redução de custos não é boa gestão então deves ter tirado o curso por "encomenda". Como um individuo bem famoso por estas bandas

    A net ao serviço de todos é boa para isto, rir com algumas ideias mirabolantes de mentes "fabulosas"
    Desculpa lá a pergunta, mas tu sabes ler...? Ou finges que sabes apenas? Eu estou a dizer em algum lado que é um golpe de gestão de errado? No post ao que acabas de responder eu digo e repito o que lá está escrito por mim: "...já dei a entender varias vezes que a decisão de ter motores da Renault na Mercedes é apenas para obtenção de lucro...".

    Tendo em consideração o que escrevi no post todo, volta a ler a tua resposta e vê se faz algum sentido a tua resposta. Mas agora lê com calma para não te atrapalhares, ok? Boa sorte!

    Cumps.

  22. #202
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    Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    ???

    Repara bem no meu post. Eu sei que o classe S não entra.

    Um Smart é Mercedes. E se não era, então era aldrabice.
    Nem o E nem o C. Esses são os Mercedes puristas.

    O Smart deu prejuízo apesar das suas razoáveis vendas. Mas segundo aqui alguns a Daimler deveria ter prazer em conceber produtos para perder dinheiro.

  23. #203
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    Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    Ok se és isso tudo então sempre podes mandar o teu CV e as tuas ideias para a Daimler.

    Se achas que uma parceria entre duas empresas reputadas nas respectivas áreas de negócio para redução de custos não é boa gestão então deves ter tirado o curso por "encomenda". Como um individuo bem famoso por estas bandas

    A net ao serviço de todos é boa para isto, rir com algumas ideias mirabolantes de mentes "fabulosas"
    Um gestor do mundo automóvel é uma mente imaculada e perfeita? Uma divindade?

    Não sabia que era uma profissão ocupada pelas milícias celestes.

  24. #204
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    Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    Nem o E nem o C. Esses são os Mercedes puristas.

    O Smart deu prejuízo apesar das suas razoáveis vendas. Mas segundo aqui alguns a Daimler deveria ter prazer em conceber produtos para perder dinheiro.
    Pois é meu caro... a Honda faz os motores todos que tem... sejam diesel, hybridos, electricos, gasolina... até robots humanoides fazem. E não perdem dinheiro...

    Chama-se "gestão" cruzada com cultura japonesa. Estás sempre a aprender...

  25. #205
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    Citação Originalmente Colocado por amora Ver Post
    estás completamente enganado, estes 2 modelos, o "Avantime" e o "Velsatis" tiveram um mercado bem terreno, julgo que o velsatis ainda tem.

    eu bem disse que para os mais preconceituosos, o problema destes 2 modelos está no simbolo!!!
    O problema não é o simbolo, é ser um ferro de engomar gigante e um pre-rascunho do Megane.

    Tens numeros de vendas do Avantime e VelSatis? Agora fiquei curioso

  26. #206
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    Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    Pois há. Só que não é o factor diesel que as pessoas gostam, é o turbo.
    E porque não gostam de turbo a gasolina?

  27. #207
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    Citação Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
    Pois é meu caro... a Honda faz os motores todos que tem... sejam diesel, hybridos, electricos, gasolina... até robots humanoides fazem. E não perdem dinheiro...

    Chama-se "gestão" cruzada com cultura japonesa. Estás sempre a aprender...
    Mas a Daimler não é a Honda. Se a Daimler fizesse, se a Daimler fosse dona do Mundo, se isto se aquilo, se se.

    Isto é absurdo, parece uma conversa de miúdos do secundário.

  28. #208
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    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    E porque não gostam de turbo a gasolina?
    Gostar até gostam mais, mas não há pastel para o manter... e não me venham com tretas que o diesel é mais agradavel, tem mais binario, é mais disponivel... hoje em dia os motores a gasolina de baixa cilindrada+turbo tem mais potencia, e tanto ou mais binario que um diesel com mais cubicagem... por isso é normal que gostem, porque é mais barato...

  29. #209
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    Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    O problema não é o simbolo, é ser um ferro de engomar gigante e um pre-rascunho do Megane.

    Tens numeros de vendas do Avantime e VelSatis? Agora fiquei curioso
    Que duas aberrações sairam, eles queriam lançar algo distinto, com classe e lançaram umas coisas mesmo feias! só por aí via-se que não iam a lado nenhum, de resto mecanica e desenpenho o normal de qualquer frances... Não sei onde veem grandes automoveis aqui... Só se for na construção e qualidade de interiores, mas isso tinham obrigação de ter o minimo, tendo em conta o preço a que eram vendidos...
    Última edição por JEDI : 11-12-10 às 00:32:33

  30. #210
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    Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    Pois não ficam nada atrás. Ficam bem a frente, no conceito EXTRATERRESTRE.

    A Renault estava a pensar nos mercados de Plutão e Saturno.
    hummmm.... bem, em plutão ainda acredito... em saturno será mais difícil. É que o planeta é gasoso ahah

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