Mercedes com motores diesel da Renault - Página 8

Ver Resultados da Sondagem: A Mercedes:

Votantes
181. Não pode votar nesta sondagem
  • Fez bem em recorrer à Renault.

75 41.44%
  • Devia fazer um downsizing como a BMW fez.

80 44.20%
  • Devia ter negociado com outra marca. Qual?

26 14.36%
Página 8 de 39 PrimeiraPrimeira ... 78918 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 211 para 240 de 1162
Like Tree1Likes

Título: Mercedes com motores diesel da Renault

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
    Gostar até gostam mais, mas não há pastel para o manter... e não me venham com tretas que o diesel é mais agradavel, tem mais binario, é mais disponivel... hoje em dia os motores a gasolina de baixa cilindrada+turbo tem mais potencia, e tanto ou mais binario que um diesel com mais cubicagem... por isso é normal que gostem, porque é mais barato...
    Pois eu prefiro diesel. E não é só a vantagem económica. E se eu compreendo que gostem de gasolina, não aceito que digam que se prefere diesel por modas. O diesel permite outra condução, menos desportiva é certo, mas muito mais descontraída e relaxada.

Piloto de Testes Olimpo's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Que duas aberrações sairam, eles queriam lançar algo distinto, com classe e lançaram umas coisas mesmo feias! só por aí via-se que não iam a lado nenhum, de resto mecanica e desenpenho o normal de qualquer frances... Não sei onde veem grandes automoveis aqui... Só se for na construção e qualidade de interiores, mas isso tinham obrigação de ter o minimo, tendo em conta o preço a que eram vendidos...
    Conheces tecnicamente o Vel Satis?

O chassis era do mais evoluído que havia no mercado.

Piloto de Troféu JEDI's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Pois eu prefiro diesel. E não é só a vantagem económica. E se eu compreendo que gostem de gasolina, não aceito que digam que se prefere diesel por modas. O diesel permite outra condução, menos desportiva é certo, mas muito mais descontraída e relaxada.
    Lá está... qual foi o motor turbo gasolina mias evoluido que conduziste? Os multiair os tsi são motores tão elasticos como os diesel do equivalentes...

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    O problema não é o simbolo, é ser um ferro de engomar gigante e um pre-rascunho do Megane.

Tens numeros de vendas do Avantime e VelSatis? Agora fiquei curioso
    O Avantime "caiu" no mercado em 2001 e retirou-se em 2003, nesses 2 anos foram produzidos 8557 Avantimes.
    Fonte: Renault

Piloto de Troféu JEDI's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    Conheces tecnicamente o Vel Satis?

O chassis era do mais evoluído que havia no mercado.
    Não sei qual o termo de comparação que usas, mas tens dados concretos, por exemplo rigidez torcional?

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Lá está... qual foi o motor turbo gasolina mias evoluido que conduziste? Os multiair os tsi são motores tão elasticos como os diesel do equivalentes...
    Por ter experimentado é que continuo a preferir a condução diesel.

GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Que mania de comparar o que não é comparável. Compara tu dois carros do mesmo modelo, um diesel e outro gasolina com a mesma potência e logo vês.
    Mas não é comparável porquê?

Peguemos num 2.0 turbo a gasolina com turbo a 2 bar e num diesel 2.0 turbo também com 2 bar. Preferes o diesel ao a gasolina? Podemos subir para 3 bar cada um, qual preferes? Lembra-te que mesmo esta pressão é quase normal para os diesel actuais que mesmo assim debitam potência humilde, o motor a gasolina mandava-se para os 400cv provavelmente e o binário ia a par com o diesel.
    Esta é uma pergunta directa e de resposta objectiva, não quero saber de comparar marcas ou modelos. Estou a falar de tecnologia a nivel de motores, qual a melhor na vida real.
    Que mania de fugir à questão que tu tens
    Última edição por GPL : 11-12-10 às 01:51:38

Piloto de Testes amora's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    O problema não é o simbolo, é ser um ferro de engomar gigante e um pre-rascunho do Megane.

Tens numeros de vendas do Avantime e VelSatis? Agora fiquei curioso
    não tenho esses numeros mas julgo que o avantime só esteve 2 anos em comercialização por ter sido um flop de vendas apesar de ser um carro superequipado e que não ficava atrás dos mercedes e o velsatis acho que ainda é comercializado, provavelmente com mais vendas entre os ministérios do governo francês

é raro verem-se estes carros, mas há um ou outro nas nossas estradas.

Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    Pois, pode haver um ou outro, que deixe de comprar, mas a maioria até agradecia um 1.6CDI no C .
    Mas é claro! Acredito que 70-80% dos compradores nem vão fazer ideia que o motor é Renault

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Extrapolação parva...

Tão parva como aquela que alguém possa dizer que não compra um Audi com o 1.6 TDI porque este motor também vem montado num Skoda...
    A tua é que é que não faz sentido

Uma coisa é ser do mesmo grupo (mesma filosofia,mesmas sinergias), outra é ser um grupo totalmente separado!

Além disso, eu quando compro um Mercedes associo a certas qualidades características e neste caso não o é (atenção que sublinho o EU).

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

O posicionamento no mercado da Skoda até é inferior ao da Renault...
    E? Se a Renault continuar a fabricar os carros como fabrica, qualquer dia esta posicionada é com a Geely

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
    E de que é que vive uma empresa?

Sendo que estes motores/plataformas não vão para os mercedes C para cima não me parece que vá afectar os clientes vitais da mercedes. Por isso, a marca poupa milhões e concentra esforços noutras coisas.
    Exactamente o que eu disse

É tudo uma questão de lucro e de poupança!

Piloto de Testes vitorpaulo's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

a referencia do segmento B/C é o clio/megane e não o MB A/B, tal como a referencia no segmento D/E é a Mercedes, se trocarem experiências ambos construtores vão melhorar os seus produtos.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
    a referencia do segmento B/C é o clio/megane e não o MB A/B, tal como a referencia no segmento D/E é a Mercedes, se trocarem experiências ambos construtores vão melhorar os seus produtos.
    Pois...Isso tem muito que se lhe diga...Vamos entrar por aí de novo?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Tens razão, referencia de visitas ao mecânico, estão no topo.

Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."

Por Defeito

Originalmente Colocado por LEMF
    Este tipo de notícia deixa-me um bocado triste e algo irritado. Concordo que deva haver sinergias entre empresas para redução de custos, mas daí até equipar uma marca como a Mercedes com motores Renault deveria ir uma grande distância...

Fico triste com isto porque qualquer dia, independentemente da marca de carro que escolher para mim, vai ser tudo a mesma m#rda... sinceramente. Isto vai fazer com que a escolha de um carro dependa apenas do exterior e interior, porque a p#rcaria do motor é a mesma. Ou seja, o factor de diferenciação vai ser apenas o aspecto, o que é ridículo.

O meu único desejo é que marcas como a Honda e a Toyota não se metam nessas m#rdas... elas têm uma imagem excelente, nada me deixaria mais triste que sentar o c# num Honda e o que lá estivesse dentro não fosse japonês. A Nissan foi das marcas que para mim se tornou numa p#rcaria desde que se "meteu" com a Renault... só sobra o GTR para dar um bocado de ânimo à coisa.
    Citação Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
    Não sentar...? Não, isso não é solução. Basicamente vou aos usados e compro o que quiser, que não será nunca algo com motor de outra marca.

Independentemente de serem virgens ou não, creio que sabes que a Honda sempre fabricou motores a gasolina, e do melhor que há em termos de qualidade e fiabilidade, se disseres o contrário pouco sabes de motores ou então não és imparcial.
    Diz-me uma coisa... quando foi necessário desenvolver motores a diesel a sério o que é que a Honda fez...? Foi buscar motores dci, tdi, hdi, cdi?
    Acho que não... que eu saiba desenvolveu um motor 2.2 CDTI para o seu Accord que em tempos foi a melhor opção do segmento. É assim que se deve estar no mercado. Não é a fazer "cópias" de motores...
    Outra pergunta... quando o mercado começou a ter preocupações ambientais e as marcas japonesas foram visionarias a apostar em carros hybridos e electricos o que é que a Honda fez...? Criou motores desta gama ou foi busca-los à Toyota...? Secalhar desenvolveu-os não...? Epá... secalhar estou enganado.

Se pensas que o melhor a fazer na vida é "copiar" e não lutar pelo que queres, não chegas longe digo-te já... se queres deixar uma marca neste planeta não é com esse espirito de certeza. Se fosse dono de uma marca de automóveis quereria incutir este espírito aos trabalhadores, é este o espírito correcto.

Cumps.
    Isto não tem cabimento nenhum.
    Como já foi dito, a Honda nem sempre usou apenas motores seus.
    Sim, tanto quanto me lembro os motores otto eram sempre dela, tal como a Toyota ou a Nissan, pelo que não entendo muito bem o desdém por esta úlima que até tem motores otto de mais alto nível, pelo menos, de outro escalão.

Não me choca nada marcas comuns usarem motores de outras, principalmente quando se fala de motores diesel.

E no que toca à concepção de novos motores, ficarias admirado com a quantidade de informação que as marcas roubam umas às outras.

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Eu também não aceito que se diga isto.
    A condução de um diesel não é mais relaxada do que a de um motor a gasolina em condições e se quisermos ser justos, quando a comparação envolve dois motores turbo, um de cada tipo de combustível, o motor a gasóleo perde claramente, IMHO.
    Isto tudo por causa de uma coisa muito importante: faixa de utilização.

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Mas não é comparável porquê?

Peguemos num 2.0 turbo a gasolina com turbo a 2 bar e num diesel 2.0 turbo também com 2 bar. Preferes o diesel ao a gasolina? Podemos subir para 3 bar cada um, qual preferes? Lembra-te que mesmo esta pressão é quase normal para os diesel actuais que mesmo assim debitam potência humilde, o motor a gasolina mandava-se para os 400cv provavelmente e o binário ia a par com o diesel.
    Esta é uma pergunta directa e de resposta objectiva, não quero saber de comparar marcas ou modelos. Estou a falar de tecnologia a nivel de motores, qual a melhor na vida real.
    Que mania de fugir à questão que tu tens
    GPL, não em parece que a questão da pressão do turbo seja muito relevante.

Parece-me sim que apenas os números finais contam (binário, potência e a que regimes estão disponíveis).

Ainda ontem visitei o stand da Audi e vi uma coisa curiosa.
    O 1.2 TFSI tem apenas 85cv (uma treta) mas tem uns fantásticos 240Nm (ou 250, não me lembro).

O 1.6 TDi tinha mais potência, mas sensivelmente o mesmo binário.
    Ou seja, o argumento usado pela maioria pró-diesel - binário - cai completamente por terra.
    Um motor a gasolina consegue acompanhar um motor diesel em binário.
    O que resta ao motor diesel afinal?

E se houvesse um 1.6 TFSI, como seria em comparação ao 1.6TDI?

Piloto de Kart Dragonclaw's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post

Parece-me sim que apenas os números finais contam (binário, potência e a que regimes estão disponíveis).

O 1.2 TFSI tem apenas 85cv (uma treta) mas tem uns fantásticos 240Nm (ou 250, não me lembro).

Ou seja, o argumento usado pela maioria pró-diesel - binário - cai completamente por terra.

Pois se calhar não te lembras mesmo porque o 1.2 TFSI tem 86 cv e 160 Nm

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Dragonclaw Ver Post
    Pois se calhar não te lembras mesmo porque o 1.2 TFSI tem 86 cv e 160 Nm
    Então a tabela da Audi estava errada porque tenho a certeza de ter lido 240/250Nm.

Sendo assim, retiro o que disse.

PS - a cilindrada que estava lá escrita era de 1229cc se bem me lembro.
    No site aparece 1197cc.
    Última edição por MadDragon : 11-12-10 às 13:08:05

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    A tua é que é que não faz sentido

Uma coisa é ser do mesmo grupo (mesma filosofia,mesmas sinergias), outra é ser um grupo totalmente separado!

Além disso, eu quando compro um Mercedes associo a certas qualidades características e neste caso não o é (atenção que sublinho o EU).
    Mesmas filosofias dentro do Grupo VW ???

A filosofia de um Audi A3 está bem longe da de um Skoda Octavia, apesar de concorrerem no mesmo segmento.

A mesma coisa entre um Lancia Delta e um Alfa Romeo Guilietta.

Banido Maraki's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Ora cá fica mais uma comparação (diesel vs otto)... (já ando a ficar um bocado farto de ver aqui pessoas sempre a bater nos diesel e a dizer que só os otto têm vantagens) Vocês são chatos mas eu também sou, e tenho os 2 tipos de motores em casa!

Actualmente existem dois tipos de motores: uns são diesel e outros otto.

Comprando um carro diesel vai poupar dinheiro, pois não só o preço do combustível é mais barato do que a gasolina, mas também pelo facto de o consumo de gasóleo ser menor do que a gasolina, no mesmo modelo de carro e potência.

O custo do carro, consumo e custo do combustível:
    Os carros diesel são mais caros, tendo em conta o mesmo modelo e potência. A melhor forma de saber qual vai ser perfeito para a nossa situação é ter em conta o uso que lhe vamos dar. O consumo das versões diesel e otto, e os anos que vamos tê-lo.

O custo de manutenção:
    -Revisões periódicas: os carros modernos são muitos complexos tanto a nível de mecânica como de electrónica e a cada certa quantidade de quilómetros devemos leva-lo à oficina para uma revisão. Durante os primeiros 4 anos do carro a manutenção será muito similar num diesel e num otto, mas daí em diante os diesel voltam a cada 10.000 kms e os otto a cada 15.000 kms. Isto hoje em dia cai por terra, com os diesel a terem revisão a cada 30 mil km

Confiabilidade do motor:
    Um motor diesel dura entre 300.000 e 500.000 kms, enquanto que um otto dura entre 250.000 e 350.000 kms.

Seguro:
    O custo da apólice anual de um seguro é o preço de mercado do mesmo carro. Então, se o diesel é normalmente mais caro, o seguro também.

Preferências de condução:
    A faixa de utilização de um otto é maior do que num carros diesel. Isto quer dizer que para procurar a potência máxima durante a faixa de utilização, teremos que usar mais vezes a caixa de velocidades, tornando por isso o otto mais divertido de conduzir. O diesel é mais fácil de conduzir no dia a dia, permitido manter melhor ritmos constantes em AE, proporcionando viagens mais relaxadas e confortáveis.

Vibração e ruídos:
    O motor otto é mais silencioso do que o diesel porque este para ter a mesma potência necessita de uma cilindrada maior. Um carro otto 1.6 terá uma potência similar à de um carro diesel 1.9 com turbo.
    Última edição por Maraki : 11-12-10 às 14:17:01

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Mesmas filosofias dentro do Grupo VW ???

A filosofia de um Audi A3 está bem longe da de um Skoda Octavia, apesar de concorrerem no mesmo segmento.

A mesma coisa entre um Lancia Delta e um Alfa Romeo Guilietta.
    São do mesmo grupo,logo o cliente tipo é o mesmo, o cliente alvo é que é diferente

Pára de defender a tua amada, sabes bem o que eu quero dizer e onde quero chegar!

Um Mercedes com motor Renault não é um Mercedes puro-sangue (independentemente de o motor 1.6 DCi ser bom ou não) e não é por virem aqui enaltecer a Renault que isso vai mudar.

Nisto tudo, (estou mesmo a ver) quem fica a ganhar é a Renault:

Ganha milhões com a venda de motores em "outsourcing" e ainda podem os vendedores vangloriarem-se "o Mercedes XYZ tem este motor, ja viu a excelente compra que está a fazer, é um Mercedes a preço de amigo"
    Última edição por REDLINER : 11-12-10 às 14:22:35

Piloto de Testes bacalao's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

E porque não gostam de turbo a gasolina?
    Eu gosto. É um feitio diferente. A "linearidade" do atmosférico é sem duvida apreciada também.

Aqui há dois liquidos misturados no mesmo copo. Os números que resultam do turbodiesel não podem ser exclusivos de um diesel.

Podes obter exactamente o mesmo num Otto, seja atmosférico ou sobrealimentado. Para um mesmo motor, podes sacrificar a potencia máxima em nome de um binário mais elevado na faixa de rotações mais utilizável.

Concordo contigo que é outra coisa essa disponibilidade que referes. Só que em Otto, é bem melhor.

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Que mania de comparar o que não é comparável. Compara tu dois carros do mesmo modelo, um diesel e outro gasolina com a mesma potência e logo vês.
    Claro que é comparável. O teu parâmetro de comparação é diferente e tão valido como o outro.

Tu estabeleces como parâmetro de comparação a potencia máxima. Ele estabelece como parâmetro de comparação a mesma capacidade com igual sobrealimentação.

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Aqui é que eu queria chegar.

O Diesel é bom, porque aproveita o gasoleo

Se a parafernalia utilizada no diesel fosse utilizada no Otto, sendo este menos rotativo, gostava ver os consumos.

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Nem mais, juntam-se dois especialistas Mundialmente nas suas respectivas áreas de negócio.

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

São do mesmo grupo,logo o cliente tipo é o mesmo, o cliente alvo é que é diferente

Pára de defender a tua amada, sabes bem o que eu quero dizer e onde quero chegar!

Um Mercedes com motor Renault não é um Mercedes puro-sangue (independentemente de o motor 1.6 DCi ser bom ou não) e não é por virem aqui enaltecer a Renault que isso vai mudar.

Nisto tudo, (estou mesmo a ver) quem fica a ganhar é a Renault:

Ganha milhões com a venda de motores em "outsourcing" e ainda podem os vendedores vangloriarem-se "o Mercedes XYZ tem este motor, ja viu a excelente compra que está a fazer, é um Mercedes a preço de amigo"
    E um Mercedes A e B é um puro sangue?

Não vale a pena, os "gestores" do café da esquina não têm capacidade para entender as estratégias de empresas de milhões.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Qual motor PSA?
    Continuo á espera de saber qual foi o Honda que recebeu um motor PSA!

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

E as faixas de utilização? Quem é que tem o binário disponível mais cedo? É isso que faz a diferença. Um motor a Diesel é muito mais agradável de utilizar para o cidadão comum.

Página 8 de 39 PrimeiraPrimeira ... 78918 ... ÚltimaÚltima