Mercedes com motores diesel da Renault - Página 9

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Título: Mercedes com motores diesel da Renault

  1. #241
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    Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    E um Mercedes A e B é um puro sangue?

    Não vale a pena, os "gestores" do café da esquina não têm capacidade para entender as estratégias de empresas de milhões.
    Eu já disse que entendo (lucro e poupança nos custos de desenvolvimento), as vezes as pessoas são mesmo dificeis de agradar e não sabem ler, sinceramente

    Se não sabes ler, pelo menos tenta não ver para aqui enviar "postas de pescada" ok?


  2. #242
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    Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    Aqui é que eu queria chegar.

    O Diesel é bom, porque aproveita o gasoleo

    Se a parafernalia utilizada no diesel fosse utilizada no Otto, sendo este menos rotativo, gostava ver os consumos.

    Eu vi logo que algo estava ai errado!

    O 1.2 Tsi de 85 cavalos tem 160NM

    O de 1.2 Tsi de 105 tem 175 (menos 75 Nm que o 1.6 Tdi)

    O 1.4 Tsi de 122 (125?) tem 200 NM´s

    O 1.4 Tsi de 160 Cv´s tem 240 Nm´s (mesmo assim menos 10NM´s que o 1.6 Tdi)

  3. #243
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    Mas acha mesmo que perco tempo a ler disparates?

    Bastou-me ler uma frase sua para passar à frente.

    A Mercedes precisa de excelentes motores de baixa cilindrada e a Renault-Nissan precisa de motores de grande cilindrada para Infiniti, cada uma recorre a um dos melhores especialistas naquilo que necessitava. São duas empresas excelentes nas suas áreas de negócios por isso complementam-se. É simples.

  4. #244
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    Citação Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
    Ora cá fica mais uma comparação (diesel vs otto)... (já ando a ficar um bocado farto de ver aqui pessoas sempre a bater nos diesel e a dizer que só os otto têm vantagens) Vocês são chatos mas eu também sou, e tenho os 2 tipos de motores em casa!
    Meu caro. A vantagem do Diesel, é e sempre será, só uma: Uma eficiência marginalmente superior à dos Otto.

    É por isso que são mais económicos. O facto do gasóleo ser mais barato que a gasolina em Portugal, não passa de mais uma aberração!

    Citação Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
    Confiabilidade do motor:
    Um motor diesel dura entre 300.000 e 500.000 kms, enquanto que um otto dura entre 250.000 e 350.000 kms.
    Muito gostava de saber onde foste a esses números...


    Citação Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
    Vibração e ruídos:
    O motor otto é mais silencioso do que o diesel porque este para ter a mesma potência necessita de uma cilindrada maior. Um carro otto 1.6 terá uma potência similar à de um carro diesel 1.9 com turbo.
    Aqui, até partes de pressupostos verdadeiros:
    O Otto é mais silencioso que o Diesel, e um Diesel necessita de mais cilindrada para igualar a potência de um Otto. A questão é que não é por terem maior cilindrada que os Diesel são mais barulhentos (basta ver o 1.2 TDI ).

  5. #245
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    Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    E as faixas de utilização? Quem é que tem o binário disponível mais cedo? É isso que faz a diferença. Um motor a Diesel é muito mais agradável de utilizar para o cidadão comum.
    O 1750tbi tem tem 340nm as 1900rpm, tras um 1.6 turbo diesel ou 1.8 que tenha o mesmo tão cedo... Os motores turbo a gasolina evoluiram muitos no ultima par de anos...


  6. #246
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    Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    Aqui é que eu queria chegar.

    O Diesel é bom, porque aproveita o gasoleo

    Se a parafernalia utilizada no diesel fosse utilizada no Otto, sendo este menos rotativo, gostava ver os consumos.
    Atenção que o 1.2 TFSI não tem os 240Nm que eu disse em cima.
    Ainda assim um 1.2 com 160Nm parece-me bem.
    Contudo acho que a potência é claramente barroca, mas se tiver sido colocada em causa para se ter um binário forte e cedo desculpa-se.

  7. #247
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  8. #248
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Meu caro. A vantagem do Diesel, é e sempre será, só uma: Uma eficiência marginalmente superior à dos Otto.

    É por isso que são mais económicos. O facto do gasóleo ser mais barato que a gasolina em Portugal, não passa de mais uma aberração!


    Muito gostava de saber onde foste a esses números...



    Aqui, até partes de pressupostos verdadeiros:
    O Otto é mais silencioso que o Diesel, e um Diesel necessita de mais cilindrada para igualar a potência de um Otto. A questão é que não é por terem maior cilindrada que os Diesel são mais barulhentos (basta ver o 1.2 TDI ).

    Se reparares eu tanto falo das vantagens de um como de outro. Para se ter uma opinião fundamentada e séria é preciso ver os 2 lados. E tanto tu como o GPL são ceguinhos.

    Discutem bem os assuntos mas só vêm um lado. Agora pergunto eu, tanto tu como o GPL já andaram num diesel em condições ou só andaram em 1.2 ou 1.4 TDI ou HDI e afins?

  9. #249
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    Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    Mas acha mesmo que perco tempo a ler disparates?

    Bastou-me ler uma frase sua para passar à frente.

    A Mercedes precisa de excelentes motores de baixa cilindrada e a Renault-Nissan precisa de motores de grande cilindrada para Infiniti, cada uma recorre a um dos melhores especialistas naquilo que necessitava. São duas empresas excelentes nas suas áreas de negócios por isso complementam-se. É simples.
    Sim,eu ando a dizer disparates neste forum à 7 anos!

    Sou um verdadeiro recordista dos disparates!!

    Continua com essa filosofia do que os outros dizem (que não concorde connosco/opinião) é disparate, que vais longe

    O que a Mercedes faz, a mim pouco importa, eu vou sublinhar, EU (mero mortal) não comprava um Mercedes com motor Renault(necessito de pedigree original nos produtos,não rafeiros, da mesma forma que não comprava um Toyota com motor PSA)!

    Reparaste bem no EU?

  10. #250
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    Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    E as faixas de utilização? Quem é que tem o binário disponível mais cedo? É isso que faz a diferença. Um motor a Diesel é muito mais agradável de utilizar para o cidadão comum.
    Para ti é.
    Para mim não.
    E não o é porque apesar de ter o binário mais cedo os motores diesel continuam a ser dependentes do turbo.
    E o que é agradável de utilizar?
    Para mim é poder ter força e potência desde rotações menos elevadas e normalmente só um motor redondo o consegue e não conheço nenhum motor diesel de baixa cilindrada que seja redondo.

    Se por outro lado falarmos e motores diesel já com alguma cilindrada a coisa muda, mas aqui até um otto também o consegue.
    Continuo sem ver a vantagem do diesel exceptuando bons consumos.

  11. #251
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    O 1750tbi tem tem 340nm as 1900rpm, tras um 1.6 turbo diesel ou 1.8 que tenha o mesmo tão cedo... Os motores turbo a gasolina evoluiram muitos no ultima par de anos...
    Isso é verdade e o 1750 TBi é uma verdadeira obra de arte, ao bom estilo da Alfa, que lhe retiro o meu chapéu com um motor brilhante

  12. #252
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    Graças a Deus nunca indivíduos como você chegarão a gerir algo importante. Fique-se pelo café da esquina

  13. #253
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    Citação Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    Para ti é.
    Para mim não.
    E não o é porque apesar de ter o binário mais cedo os motores diesel continuam a ser dependentes do turbo.
    E o que é agradável de utilizar?
    Para mim é poder ter força e potência desde rotações menos elevadas e normalmente só um motor redondo o consegue e não conheço nenhum motor diesel de baixa cilindrada que seja redondo.

    Se por outro lado falarmos e motores diesel já com alguma cilindrada a coisa muda, mas aqui até um otto também o consegue.
    Continuo sem ver a vantagem do diesel exceptuando bons consumos.
    Já andaste em algum diesel em condições ou só em 1.5 DCI, 1.4 TDI, 1.4 HDi e semelhantes?

    Já andaste num 330D ou num 3.0 TDI? Diz-me onde é que naqueles motores lhe falta força desde as 1000 rpm...

  14. #254
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    Para ti é.
    Para mim não.
    E não o é porque apesar de ter o binário mais cedo os motores diesel continuam a ser dependentes do turbo.
    E o que é agradável de utilizar?
    Para mim é poder ter força e potência desde rotações menos elevadas e normalmente só um motor redondo o consegue e não conheço nenhum motor diesel de baixa cilindrada que seja redondo.

    Se por outro lado falarmos e motores diesel já com alguma cilindrada a coisa muda, mas aqui até um otto também o consegue.
    Continuo sem ver a vantagem do diesel exceptuando bons consumos.
    Um Diesel nas mesmas condições gasta menos de metade que um a gasolina. Só isso é suficiente.

  15. #255
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    Se reparares eu tanto falo das vantagens de um como de outro. Para se ter uma opinião fundamentada e séria é preciso ver os 2 lados. E tanto tu como o GPL são ceguinhos.
    Então é pena que os "ceguinhos" vejam mais que tu!
    Tu não falas em vantagens. Tu inventas!

    Como já disse, o Diesel tem uma vantagem. Toda a discussão para além disso é perfeitamente fútil!

    Citação Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
    Discutem bem os assuntos mas só vêm um lado. Agora pergunto eu, tanto tu como o GPL já andaram num diesel em condições ou só andaram em 1.2 ou 1.4 TDI ou HDI e afins?
    Meu caro. Será que ainda não percebeste que: "diesel em condições" é uma contradição?

  16. #256
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    Citação Originalmente Colocado por Maraki Ver Post

    Confiabilidade do motor:
    Um motor diesel dura entre 300.000 e 500.000 kms, enquanto que um otto dura entre 250.000 e 350.000 kms.
    Onde foste buscar esses valores?
    Vê lá tu que os motores diesel até têm mais por onde avariar, basta terem um componente chamado turbo que, se não for bem mantido, dá despesa.


    Vibração e ruídos:
    O motor otto é mais silencioso do que o diesel porque este para ter a mesma potência necessita de uma cilindrada maior. Um carro otto 1.6 terá uma potência similar à de um carro diesel 1.9 com turbo.

    Como?

    Para teres uma ideia, um 1.4 TDi é mais ruidoso do que um 2.0 a gasolina.
    sabes porqu~e?
    Porque mais do que a cilindrada, o que condiciona o ruído são aspectos como o nº de cilindros, colectores e a forma global como cada marca constroi os seus motores.

    Tens motores de 6L a fazerem menos barulho do que 1,2L .

  17. #257
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    E as faixas de utilização? Quem é que tem o binário disponível mais cedo? É isso que faz a diferença. Um motor a Diesel é muito mais agradável de utilizar para o cidadão comum.
    Há certa ilusão talvez.

    Pela subida de rotações, umas 1500 diesel equivalem a umas 2500 no Otto.

  18. #258
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    Graças a Deus nunca indivíduos como você chegarão a gerir algo importante. Fique-se pelo café da esquina
    Se conseguir gerir um café de esquina, não sou nada burro, é necessário muito empenho e trabalho ou vai dizer que as pessoas que gerem cafés são todas desprovidas de inteligência?

    Por fim, sabe lá o que eu faço ou já fiz na minha vida?

    O meu grau de escolaridade?

    Ganhe juízo, tenha calma e aproveite o fórum, ataques pessoais não levam a lado nenhum

  19. #259
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    Um Diesel nas mesmas condições gasta menos de metade que um a gasolina. Só isso é suficiente.
    Isso não só não é verdade, como gostava que tentasses dar exemplos, que me quero rir mais hoje!

  20. #260
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    Graças a Deus nunca indivíduos como você chegarão a gerir algo importante. Fique-se pelo café da esquina
    Caríssimo, dispensam-se bocas imaturas e se as quer mandar, ao menos invente outra que não a do café, mas fora daqui.

  21. #261
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    Citação Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    Caríssimo, dispensam-se bocas imaturas e se as quer mandar, ao menos invente outra que não a do café, mas fora daqui.
    Está visto que o nível para aqueles lados não sobe mesmo. É uma maré-baixa permanente!

  22. #262
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    Citação Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    Onde foste buscar esses valores?
    Vê lá tu que os motores diesel até têm mais por onde avariar, basta terem um componente chamado turbo que, se não for bem mantido, dá despesa.





    Como?

    Para teres uma ideia, um 1.4 TDi é mais ruidoso do que um 2.0 a gasolina.
    sabes porqu~e?
    Porque mais do que a cilindrada, o que condiciona o ruído são aspectos como o nº de cilindros, colectores e a forma global como cada marca constroi os seus motores.

    Tens motores de 6L a fazerem menos barulho do que 1,2L .
    Ao relanti, que a puxar por eles só um surdo é que não ouve um 6 ou 8 cilindros a chegar. Podem fazer um som agradável para quem gosta de carros, para para quem não gosta, não passa de poluição sonora. Lembro-me bem de passar aqui perto de casa um slk 55 amg todas as noites, fazia um barulho infernal!

  23. #263
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    Já andaste em algum diesel em condições ou só em 1.5 DCI, 1.4 TDI, 1.4 HDi e semelhantes?

    Já andaste num 330D ou num 3.0 TDI? Diz-me onde é que naqueles motores lhe falta força desde as 1000 rpm...
    Se conheço?
    No primeiro ando regularmente (aliás, desde quarta que tenho convivido com um).
    O segundo foi o carro da minha instrução, onde passei mais de 30 horas ao volante.

    Todos eles são bons numa coisa: consumos.
    Em agradabilidade de condução, muito pouco, principalmente e sobretudo o 1.4TDi.

    E atenção, o 1.5dci é para mim o melhor motor da classe.
    Acho realmente um bom motor, mas não posso dizer que é totalmente agradável de conduzir quando montado numa Mégane Sw como é o caso.
    Aliás, a própria pessoa que o tem te dirá o mesmo.

  24. #264
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    Um Diesel nas mesmas condições gasta menos de metade que um a gasolina. Só isso é suficiente.

    Só podes estar a gozar.

  25. #265
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    Isso não só não é verdade, como gostava que tentasses dar exemplos, que me quero rir mais hoje!
    Faz uma viagem com uma média de 150km/h num bmw 320D 163cv, e num scirocco 1.4 TSI 160cv e no fim diz-me qual consumiu mais...

  26. #266
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    Há certa ilusão talvez.

    Pela subida de rotações, umas 1500 diesel equivalem a umas 2500 no Otto.
    Ou mais, tudo por causa duma coisa chamada relações de caixa e diferencial.

  27. #267
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    Há certa ilusão talvez.

    Pela subida de rotações, umas 1500 diesel equivalem a umas 2500 no Otto.
    Não é ilusão nenhuma. Um Diesel é muito mais linear.

  28. #268
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    Um Diesel nas mesmas condições gasta menos de metade que um a gasolina. Só isso é suficiente.
    É um factor que eu gostava de estudar.

    Gostava de ver um 2.0 Otto sobrealimentado de maneira equivalente a um 2.0 Diesel, mas ambos com a mesma potencia

    O Otto debitaria uma potencia dita atmosferica, mas o factor extra da sobrealimentação era utilizado para diminuir os consumos.

    Podiam ficar por exemplo, ambos com 160 cv, mas o Otto atingiria este a valor a umas 3000 rpm por exemplo.

    E não vejo mal nenhum pelas rpm, a galgada de rotações pode ser exactamente igual.

    Em vez de delirar com: 1000, 2000, 3000, 4000, 5000, 6000!

    Seria: 500, 1000, 1500, 2000, 2500, 3000!
    Última edição por bacalao : 11-12-10 às 15:28:08

  29. #269
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    Não é ilusão nenhuma. Um Diesel é muito mais linear.
    Sabes o que é linearidade certo?

    Um diesel pode ser até muito progressivo quando bem produzido, mas linear como um gasolina, dificilmente será

  30. #270
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    Ao relanti, que a puxar por eles só um surdo é que não ouve um 6 ou 8 cilindros a chegar. Podem fazer um som agradável para quem gosta de carros, para para quem não gosta, não passa de poluição sonora. Lembro-me bem de passar aqui perto de casa um slk 55 amg todas as noites, fazia um barulho infernal!
    Só ao relanti?
    Sabes que um Mercedes S500 a acelerar pode conseguir fazer menos barulho do que um otto?
    Sabes porquê?
    Porque tudo depende da forma como uma marca constrói os seus motores (era capaz de jurar que já tinha dito isto) e muito facilmente encontras um automóvel a gasolina de baixa e média cilindrada a fazer mais barulho do que um destes. Basta até a forma como a linha de escape é feita.

    Os yaris de 3 cilindros têm uma nota de escape estridente, maior do alguns ottos de cilindrada superior por exemplo.
    Até no mundo diesel se vê bem isso.
    Basta comparar o motor 2.2 da Honda que era dos maiores da altura com os 1.9 TDi.

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