Mercedes com motores diesel da Renault

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  • Devia ter negociado com outra marca. Qual?

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Título: Mercedes com motores diesel da Renault

  1. #1
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    Por Defeito Mercedes com motores diesel da Renault

    A Mercedes deverá recorrer a motores da Renault para os seus modelos mais compactos. Em estudo, encontra-se a utilização do novo 1.6 dCi de 130 cavalos – previsto para reforçar a gama Mégane e Laguna no próximo ano -, na nova geração do Classe A e B, cujo lançamento está agendado para o final de 2011. Em troca, a aliança Renault-Nissan terá acesso aos motores de seis e oito cilindros a gasolina da marca alemã, com vista aos seus modelos de topo. No entanto, será a Infiniti, marca de luxo da Nissan, quem mais beneficiará com a parceria, com a possibilidade de utilizar motores da AMG na sua recém criada gama de alta performance, a Infiniti Performance Line (IPL).
    No âmbito da parceria, os construtores estão a trabalhar no desenvolvimento de novos motores de quatro cilindros entre 1,2 e 1,8 litros a gasolina, para os futuros modelos das marcas.


    Fonte: AP


  2. #2
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    Isto vai dar pano para mangas...

  3. #3
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    Não são piores que os motores Mercedes. Ao menos não lançam motores novos que passados uns km's estão outra vez na oficina avariados.

    Assim a Mercedes recebe um bom motor diesel de média cilindrada.

  4. #4
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    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Não são piores que os motores Mercedes. Ao menos não lançam motores novos que passados uns km's estão outra vez na oficina avariados.
    O que vale, é que há sempre quem ache que motores velhos é o que está a dar!

  5. #5
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    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Não são piores que os motores Mercedes. Ao menos não lançam motores novos que passados uns km's estão outra vez na oficina avariados.

    Assim a Mercedes recebe um bom motor diesel de média cilindrada.
    Sim, concordo com o teu ponto de vista porque a Mercedes em termos de motores diesel, acho que foi realmente de cavalo para burro em termos de fiabilidade (isto para quem vivia da fama do 190D e afins).
    A notícia é mais uma prova da patetice da divisão hoje em dia dos premium e não premium, qualquer mecânico ou pessoa que lida no ramo automóvel com Mercedes, Audis, BMW e outras tais sabe perfeitamente que partilham imensa coisa com "carros sem prestígio".
    Não me meto nisto das guerras das marcas porque hoje em dia, não se pode rir o roto do esfarrapado. Vai dar tudo ao mesmo...


  6. #6
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    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Sim, concordo com o teu ponto de vista porque a Mercedes em termos de motores diesel, acho que foi realmente de cavalo para burro em termos de fiabilidade (isto para quem vivia da fama do 190D e afins).
    A notícia é mais uma prova da patetice da divisão hoje em dia dos premium e não premium, qualquer mecânico ou pessoa que lida no ramo automóvel com Mercedes, Audis, BMW e outras tais sabe perfeitamente que partilham imensa coisa com "carros sem prestígio".
    Não me meto nisto das guerras das marcas porque hoje em dia, não se pode rir o roto do esfarrapado. Vai dar tudo ao mesmo...
    Se recebem um bom motor não sei qual é o problema.

    A Audi tem os mesmos motores que Seat e Skoda e não perde imagem por causa disso. E chega a ir mais longe com a partilha de muitos outros componentes.

    A Mercedes basicamente deve meter o motor no A e B apesar de achar que um C com um motor 1.6 de 130cv é bastante viável.
    Afinal o S já tem um 4 cilindros por isso não iam espantar ninguém.

  7. #7
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    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Se recebem um bom motor não sei qual é o problema.

    A Audi tem os mesmos motores que Seat e Skoda e não perde imagem por causa disso. E chega a ir mais longe com a partilha de muitos outros componentes.

    A Mercedes basicamente deve meter o motor no A e B apesar de achar que um C com um motor 1.6 de 130cv é bastante viável.
    Afinal o S já tem um 4 cilindros por isso não iam espantar ninguém.
    Pode acontecer, perfeitamente.

    Mas, há uma diferença, enquanto Seat e Skoda, assim como a Audi hoje em dia são caras diferentes da VW, e são vistas como tal, aqui já é diferente. A Renault não é a Mercedes.

    Independentemente de ser pior ou melhor, há um conflito de identidades.

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    A Renault não é a Mercedes.

    Independentemente de ser pior ou melhor, há um conflito de identidades.
    Conflito de interesses ? Onde ?

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Conflito de interesses ? Onde ?
    Eu não disse interesses. IDENTIDADES

  10. #10
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    Um magnifico negocio para a Renault. Já para a Mercedes...

  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    Eu não disse interesses. IDENTIDADES
    E onde é que há conflito na mesma ?

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    Um magnifico negocio para a Renault. Já para a Mercedes...
    Para mim é ao contrário.

    A Mercedes tem acesso a um motor para um carro com volume de vendas.

    A Renault/Nissan tem acesso a um motor para um carro com vendas mínimas.

    No desenvolvimento dos novos motores 1.2 a 1.8 o beneficio é 50/50.

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Para mim é ao contrário.

    A Mercedes tem acesso a um motor para um carro com volume de vendas.

    A Renault/Nissan tem acesso a um motor para um carro com vendas mínimas.

    No desenvolvimento dos novos motores 1.2 a 1.8 o beneficio é 50/50.
    Não queiras comparar os custos de desenvolvimento de um motor grande com os de um motor pequeno.

  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    Um magnifico negocio para a Renault. Já para a Mercedes...
    Para a Renault é e acredito que para a Mercedes também. É óbvio que nos cliente Mercedes pode fazer alguma confusão, mas é um bom negócio para a Mercedes porque foi buscar Know-how a uma marca que fabrica motores de baixa cilindrada (não é propriamente a especialidade da Mercedes) além disso, se não me engano, a Renault vai fornecer/partilhar baterias e a base do Clio IV.
    Convém não esquecer que a Renault tem o motor campeão do mundo de F1 e no próximo ano vai equipar 3 equipas...

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    E onde é que há conflito na mesma ?
    A identidade do carro devia por obrigação representar o carro por inteiro. Se o conceito de marca está a ficar cada vez mais fragil, é outra coisa.

    Então venham os carros Continente e Pingo Doce. Qual é o problema então?

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    A identidade do carro devia por obrigação representar o carro por inteiro. Se o conceito de marca está a ficar cada vez mais fragil, é outra coisa.

    Então venham os carros Continente e Pingo Doce. Qual é o problema então?
    A globalização no mundo Automóvel não é de agora e o que não falta por aí são bons exemplos da mesma...

    Daí que continue a achar estranho os tais conflitos de que falam...

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
    Para a Renault é e acredito que para a Mercedes também. É óbvio que nos cliente Mercedes pode fazer alguma confusão, mas é um bom negócio para a Mercedes porque foi buscar Know-how a uma marca que fabrica motores de baixa cilindrada (não é propriamente a especialidade da Mercedes) além disso, se não me engano, a Renault vai fornecer/partilhar baterias e a base do Clio IV.
    Convém não esquecer que a Renault tem o motor campeão do mundo de F1 e no próximo ano vai equipar 3 equipas...
    Só falta dizer que é Diesel!

  18. #18
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    o problema da renault não será certamente os motores (fora o 1.9 dci antigo lol)... é mais a qualidade geral e a montagem.

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    A globalização no mundo Automóvel não é de agora e o que não falta por aí são bons exemplos da mesma...

    Daí que continue a achar estranho os tais conflitos de que falam...
    Ok. Mas não deixa de ser estranho.

    De duas uma:

    1. Cada marca é fiel a si propria. Um Alfa Romeo é 100% Alfa, Um Renault é 100% Renault e por ai fora.

    ou:

    2. Todos os construtores fazem uma reunião, e decidem: Tu fazes aquilo, eu faço isto, unem esforços e fica tudo partilhado. No momento de comprar um segmento C, por exemplo, terás exactamente o mesmo em qualquer marca. Ok.

    Neste caso o que é uma marca? Será o design?

    É este o melhor caminho?

  20. #20
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    A Renault é uma excelente marca, com muita capacidade de desenvolvimento e inovação com qualidade. No entanto, o seu mercado principal sempre foi a venda em volume, o melhor value for money, o que a leva a produzir óptimos carros para o preço que custam.

    Já se disse várias vezes que o difícil não é fazer bons carros, o difícil é fazê-los bons e baratos! Esta posição leva a que as pessoas achem que a marca não sabe fazer nada de jeito, o que é extremamente redutor. Como se vê, a marca não faz superdesportivos, como as Ferraris e Lamborghinis, mas no entanto ganha campeonatos de Fórmula 1 com alguma regularidade!

    Posto isto, acho que é um excelente negócio para as duas marcas e acho que a Mercedes não tem nada a temer com os motores Renault. Quem sabe ajuda-a até a recuperar a imagem de fiabilidade!!

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
    Já se disse várias vezes que o difícil não é fazer bons carros, o difícil é fazê-los bons e baratos!
    E o que é que a Renault fez que se enquadre na proposta?

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    Não queiras comparar os custos de desenvolvimento de um motor grande com os de um motor pequeno.
    Eu diria que os custos de desenvolvimento não serão assim tão diferentes.

    Alem disso, nem a Mercedes vai desenvolver motores para a Renault nem esta os vai desenvolver para a outra, aproveitam apenas o que já está desenvolvido por cada uma delas para si própria, se alguém sairá a perder, diria que seria o grupo Renault-Nissan, uma vez que os motores usados da Mercedes terão vendas residuais.

  23. #23
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    Este tipo de notícia deixa-me um bocado triste e algo irritado. Concordo que deva haver sinergias entre empresas para redução de custos, mas daí até equipar uma marca como a Mercedes com motores Renault deveria ir uma grande distância...

    Fico triste com isto porque qualquer dia, independentemente da marca de carro que escolher para mim, vai ser tudo a mesma m#rda... sinceramente. Isto vai fazer com que a escolha de um carro dependa apenas do exterior e interior, porque a p#rcaria do motor é a mesma. Ou seja, o factor de diferenciação vai ser apenas o aspecto, o que é ridículo.

    O meu único desejo é que marcas como a Honda e a Toyota não se metam nessas m#rdas... elas têm uma imagem excelente, nada me deixaria mais triste que sentar o c# num Honda e o que lá estivesse dentro não fosse japonês. A Nissan foi das marcas que para mim se tornou numa p#rcaria desde que se "meteu" com a Renault... só sobra o GTR para dar um bocado de ânimo à coisa.

  24. #24
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    Caso as pessoas saibam que os Mercedes têm motor Renault, as vendas desses Mercedes (em Portugal) serão perto de zero.

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
    Fico triste com isto porque qualquer dia, independentemente da marca de carro que escolher para mim, vai ser tudo a mesma m#rda... sinceramente. Isto vai fazer com que a escolha de um carro dependa apenas do exterior e interior, porque a p#rcaria do motor é a mesma. Ou seja, o factor de diferenciação vai ser apenas o aspecto, o que é ridículo.
    Tendo em conta que, muito provavelmente, os carros passarão a ser eléctricos, é com o que podes contar: os fornecedores de motores serão certamente os mesmos, independentemente da marca.

  26. #26
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    Citação Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
    a marca não faz superdesportivos, como as Ferraris e Lamborghinis, mas no entanto ganha campeonatos de Fórmula 1 com alguma regularidade!
    São mundos diferentes.
    Por exemplo a Ferrari é a mais vencedora, já a Lamborghini nunca pegou de estaca na F1.
    A BMW acabou por falhar bastante, apenas ganhou com motor em Brabham.
    A Toyota andou lá muitos anos, sempre com orçamentos enormes e nunca conseguiu sem fazer nada.
    A Honda teve sucesso com o motor 1500 V6 Turbo em McLarens e Williams, mas como marca, pouco fez.
    A Renault teve sucessos, a Peugeot nadinha.

  27. #27
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    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Não são piores que os motores Mercedes. Ao menos não lançam motores novos que passados uns km's estão outra vez na oficina avariados.

    Assim a Mercedes recebe um bom motor diesel de média cilindrada.
    "Mata que é Alemão!"

    Até parece que a ficha da fiabilidade dos motores diesel Renault é (ou alguma vez foi) imaculada...


    Quanto à questão do tópico, eu concordo que é negativo para a imagem de marca a Mercedes ter um motor Renault.

    Eu gosto muito dos DCI, e até posso acreditar que a Mercedes não faria melhor, mas a identidade atrás mencionada é algo que se vai perdendo.

    Quando se compra um Mercedes, compra-se um produto e uma ideia (ou imagem), que passa por produtos fabricados para durar, de origem alemã (etc).

    Até se sabe que alguns deram grandes problemas, mas a imagem que resiste associada à marca é a de um produto durável, até porque uma (ou duas ou três) andorinhas não fazem a primavera.

    Na electrónica de consumo, esta globalização não foi necessariamente benéfica.
    Quando as pessoas começaram a pensar que um produto Jocel era igual a um Sony só porque o fabrico de ambos era feito na China, começou a partir-se do princípio (errado) de que alguém tinha descoberto a roda e como ter produtos de qualidade por uma fracção do preço.

    No entanto, a realidade é bastante diferente, e não só se passou a consumir um produto com pior qualidade (em prestações e em duração), como ainda obrigou o fabricante do produto de qualidade a ter produtos de preço - onde a qualidade tem mesmo de ser sacrificada.

    Ficou-se então com produtos com menor qualidade, e sobretudo feitos para mandar fora ao primeiro (pequenino) problema.

    Reforço que não tenho nenhuma pancada pela Mercedes ou Renault, e considero que a Renault tem feito produtos que me agradam particularmente.

    Mas misturar marcas de posicionamentos tão distantes...



    PS: Já agora, para quem aí atrás falou na Honda e Toyota, ambas tiveram motores franceses diesel em um ou outro modelo.

  28. #28
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    Citação Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
    Este tipo de notícia deixa-me um bocado triste e algo irritado. Concordo que deva haver sinergias entre empresas para redução de custos, mas daí até equipar uma marca como a Mercedes com motores Renault deveria ir uma grande distância...

    Fico triste com isto porque qualquer dia, independentemente da marca de carro que escolher para mim, vai ser tudo a mesma m#rda... sinceramente. Isto vai fazer com que a escolha de um carro dependa apenas do exterior e interior, porque a p#rcaria do motor é a mesma. Ou seja, o factor de diferenciação vai ser apenas o aspecto, o que é ridículo.

    O meu único desejo é que marcas como a Honda e a Toyota não se metam nessas m#rdas... elas têm uma imagem excelente, nada me deixaria mais triste que sentar o c# num Honda e o que lá estivesse dentro não fosse japonês. A Nissan foi das marcas que para mim se tornou numa p#rcaria desde que se "meteu" com a Renault... só sobra o GTR para dar um bocado de ânimo à coisa.
    Concordo contigo.

    É que nem passa pelo factor mais fiabilidade, menos fiabilidade.

    Na diferença é que está o gosto.

  29. #29
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    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    "mata que é alemão!"

    até parece que a ficha da fiabilidade dos motores diesel renault é (ou alguma vez foi) imaculada...


    Quanto à questão do tópico, eu concordo que é negativo para a imagem de marca a mercedes ter um motor renault.

    Eu gosto muito dos dci, e até posso acreditar que a mercedes não faria melhor, mas a identidade atrás mencionada é algo que se vai perdendo.

    Quando se compra um mercedes, compra-se um produto e uma ideia (ou imagem), que passa por produtos fabricados para durar, de origem alemã (etc).

    Até se sabe que alguns deram grandes problemas, mas a imagem que resiste associada à marca é a de um produto durável, até porque uma (ou duas ou três) andorinhas não fazem a primavera.

    Na electrónica de consumo, esta globalização não foi necessariamente benéfica.
    Quando as pessoas começaram a pensar que um produto jocel era igual a um sony só porque o fabrico de ambos era feito na china, começou a partir-se do princípio (errado) de que alguém tinha descoberto a roda e como ter produtos de qualidade por uma fracção do preço.

    No entanto, a realidade é bastante diferente, e não só se passou a consumir um produto com pior qualidade (em prestações e em duração), como ainda obrigou o fabricante do produto de qualidade a ter produtos de preço - onde a qualidade tem mesmo de ser sacrificada.

    Ficou-se então com produtos com menor qualidade, e sobretudo feitos para mandar fora ao primeiro (pequenino) problema.

    Reforço que não tenho nenhuma pancada pela mercedes ou renault, e considero que a renault tem feito produtos que me agradam particularmente.

    Mas misturar marcas de posicionamentos tão distantes...



    ps: Já agora, para quem aí atrás falou na honda e toyota, ambas tiveram motores franceses diesel em um ou outro modelo.
    x2

  30. #30
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    Por Defeito

    Ora bem, se o tal motor Renault for só para os Mercedes classe A e classe B,
    em Portugal pouca relevância tem, pois esses dois modelos são fiáscos de vendas por cá.

    Agora se meterem o motor Renault no Classe C... a coisa é diferente; e com cara de dar barulho, principalmente na comunidade Mercedísta

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