Caros coleguinhas de fórum
Na 2ª e 3ª, tive a oportunidade de fazer 280km em cada um destes belissimos automoveis (ainda fiz uns 20 no Passat), foi uma viagem para uma reunião de emprego, e foram feitos em estradas nacionais e AE.
Resolvi aqui deixar o meu pequeno testemunho, c/a esperança q possa vir a ser útil para quem pretende adquirir uma viatura destas.
Estes km´s foram feitos numa alternância, condutor-pendura e até banco de trás. Devo tbem comentar q estes são carros de empresa c pcos ou nenhuns extras, os q têm são normalmente csas viradas pó trabalho (maos-livres, gps), por isso dá pa comparar bem os equipamentos.
Saí de Lisboa na 320d, antes de mais nada devo dizer, q n sou grande apreciador da estética desta ultima série 3, mas ver a station logo de manhazinha, cinza clara co sol a bater, e lavadinha (tbem só tinha 6000km), fiquei c 1a ideia completamente diferente. Aliás na reunião havia diversas pessoas c 320d e devo confessar q ao vivo, o carro me parece mto mais atraente q nas fotos.
Mala.
Como era uma viagem em q tinhamos q levar bagagem, devo confessar q nem a 320d nem a c220 têm uma grandeeee bagageira, a da 320d pareceu-me mais comprida e c 1a chapeleira interessante em termos de praticabilidade. Enquanto a c220 parece ter uma mala mais funda. Como íamos 4 pessoas em cada carro, devo confessar q as malas têm q ir mto bem arrumadas, se tivermos a pensar numas férias de uma semana em q naturalmente o volume de csas a levar é maior.
Espaço.
Ambas são apenas suficientes, embora na c220 se sinta um maior espaço devido ao desenho do habitáculo, as minhas perninhas, tenho 1,83 m, íam mais À vontade no banco traseiro da 320d.
Estética.
Vou falar mais do interior, pq cmo já fiz acima comentários sobre o exterior, digo só q a c220 continua a exercer sobre mim mto fascinio embora a sua concorrente me tenha deixado agradado.
O painel da 320d é mto simples e interessante, c os botões em número contido e com um desenho mto fluido. Os bancos são óptimos pa andar depressa, e parecem cmo sempre na casa da hélice, terem sido feitos pa durarem uma vida. O q me começa a irritar, é esta mania de porem aquelas aplicações a imitarem aluminio, ou q raio é q tentam imitar c akilo, q na minha opinião são feias, mas aí está é subjectivo. Só sei é q no audi e passat é a mesma treta.
O painel da c220 é agradavel tbem, mas têm um desenho menos fluido, e o plastico é menos agradavel à vista mas mto mais ao toque. Já chega de falar de tuperware.
Comportamento/Conforto.
Até aqui a 320d ía somando ptos, e ficando mto perto da minha preferida classe c.
De facto o comportamento da 320d é mto bom, nas nacionais é um prazer fazer curvas a velocidades interessantes, e sentimos sempre segurança. Só q o conforto, [8][8], eu perguntei se aquela era a suspensão desportiva mas n era, poxa n gostei nada de sentir ttas lombas e buracos. Tava À espera de mais conforto, os bancos ainda tentavam disfarçar um pco, mas n fazem milagres.
A c220 é mto mais confortavel, fazer cmo fiz exactamente o mesmo caminho cas duas, dá bem para comparar, houve lombas q nem sentia c esta. Os bancos tbem são mto mais "poltronas" do q os da 320d. A c220 tbem possibilita curvar mto depressa, apenas n dá é a mesma sensação de segurança q a 320d.
Equipamento.
É uma tristeza cmo carros tão caros trazem tao pco equipamento, volto a queixar-me do rádio da marca da hélice, q claramente devia ser melhor para um carro deste segmento, já me tinha queixado dele no 520. Tto na 320d cmo na c220, n se encontrava mais q o essencial, apenas uma jantezita diferente nos 320d, q o concessionario c quem trabalhamos inclui em tdos os série 3. No caso da c220, apenas há q destacar q pelo menos se pode escolher entre várias opções para o interior sem pagar mais nada. N há ajudas ao parqueamento pa ninguém, no 320d havia alguns sem cruise control, e vá lá q o c220 traz bancos electricos em altura e o encosto. (O passat traz isto tudo)
Motor
De facto o motor da 320d é impressionante, puxa sempre, comporta-se mto bem, e teve sempre médias inferiores ao c220. O sentimento de potência no 320d está sempre presente, é de facto um dos melhores do segmento, responde bem em praticamente tdos os regimes, e andar a velocidades de cruzeiro de 150 160 km/h parece uma brincadeira, pela potÊncia q ainda sentimos ter e pelos L/100km q gasta.
O motor da c220 é também potente, mas simplesmente n se sente a potência tão presente cmo na concorrente, foi comum ter q puxar uma ou duas abaixo na c220, pq simplesmente a sensação de potência disponivel n é igual. Na 320d até em 6, era só carregar no pedal. N quero transmitir a ideia de q a c220 n anda bem, anda até mto bem, permitindo as mesmas velocidades c consumos maiores, mas simplesmente a sensação n é a mesma.
Estranhei foi o ruido imenso nos dois modelos, tava À espera de mais silencio.
Pa acabar o testamento, fiquei c uma boa impressão da 320d, embora n a trocasse por uma c220 apenas por causa do conforto, para quem isto n seja o mais importante, acho q a 320d é uma óptima hipotese. Se têm algum destas viaturas ou já as conduziram, digam se tiveram as mesmas impressões, a ideia é ajudar quem quer ou está a pensar adquirir uma delas.
Na 2ª e 3ª, tive a oportunidade de fazer 280km em cada um destes belissimos automoveis (ainda fiz uns 20 no Passat), foi uma viagem para uma reunião de emprego, e foram feitos em estradas nacionais e AE.
Resolvi aqui deixar o meu pequeno testemunho, c/a esperança q possa vir a ser útil para quem pretende adquirir uma viatura destas.
Estes km´s foram feitos numa alternância, condutor-pendura e até banco de trás. Devo tbem comentar q estes são carros de empresa c pcos ou nenhuns extras, os q têm são normalmente csas viradas pó trabalho (maos-livres, gps), por isso dá pa comparar bem os equipamentos.
Saí de Lisboa na 320d, antes de mais nada devo dizer, q n sou grande apreciador da estética desta ultima série 3, mas ver a station logo de manhazinha, cinza clara co sol a bater, e lavadinha (tbem só tinha 6000km), fiquei c 1a ideia completamente diferente. Aliás na reunião havia diversas pessoas c 320d e devo confessar q ao vivo, o carro me parece mto mais atraente q nas fotos.
Mala.
Como era uma viagem em q tinhamos q levar bagagem, devo confessar q nem a 320d nem a c220 têm uma grandeeee bagageira, a da 320d pareceu-me mais comprida e c 1a chapeleira interessante em termos de praticabilidade. Enquanto a c220 parece ter uma mala mais funda. Como íamos 4 pessoas em cada carro, devo confessar q as malas têm q ir mto bem arrumadas, se tivermos a pensar numas férias de uma semana em q naturalmente o volume de csas a levar é maior.
Espaço.
Ambas são apenas suficientes, embora na c220 se sinta um maior espaço devido ao desenho do habitáculo, as minhas perninhas, tenho 1,83 m, íam mais À vontade no banco traseiro da 320d.
Estética.
Vou falar mais do interior, pq cmo já fiz acima comentários sobre o exterior, digo só q a c220 continua a exercer sobre mim mto fascinio embora a sua concorrente me tenha deixado agradado.
O painel da 320d é mto simples e interessante, c os botões em número contido e com um desenho mto fluido. Os bancos são óptimos pa andar depressa, e parecem cmo sempre na casa da hélice, terem sido feitos pa durarem uma vida. O q me começa a irritar, é esta mania de porem aquelas aplicações a imitarem aluminio, ou q raio é q tentam imitar c akilo, q na minha opinião são feias, mas aí está é subjectivo. Só sei é q no audi e passat é a mesma treta.
O painel da c220 é agradavel tbem, mas têm um desenho menos fluido, e o plastico é menos agradavel à vista mas mto mais ao toque. Já chega de falar de tuperware.
Comportamento/Conforto.
Até aqui a 320d ía somando ptos, e ficando mto perto da minha preferida classe c.
De facto o comportamento da 320d é mto bom, nas nacionais é um prazer fazer curvas a velocidades interessantes, e sentimos sempre segurança. Só q o conforto, [8][8], eu perguntei se aquela era a suspensão desportiva mas n era, poxa n gostei nada de sentir ttas lombas e buracos. Tava À espera de mais conforto, os bancos ainda tentavam disfarçar um pco, mas n fazem milagres.
A c220 é mto mais confortavel, fazer cmo fiz exactamente o mesmo caminho cas duas, dá bem para comparar, houve lombas q nem sentia c esta. Os bancos tbem são mto mais "poltronas" do q os da 320d. A c220 tbem possibilita curvar mto depressa, apenas n dá é a mesma sensação de segurança q a 320d.
Equipamento.
É uma tristeza cmo carros tão caros trazem tao pco equipamento, volto a queixar-me do rádio da marca da hélice, q claramente devia ser melhor para um carro deste segmento, já me tinha queixado dele no 520. Tto na 320d cmo na c220, n se encontrava mais q o essencial, apenas uma jantezita diferente nos 320d, q o concessionario c quem trabalhamos inclui em tdos os série 3. No caso da c220, apenas há q destacar q pelo menos se pode escolher entre várias opções para o interior sem pagar mais nada. N há ajudas ao parqueamento pa ninguém, no 320d havia alguns sem cruise control, e vá lá q o c220 traz bancos electricos em altura e o encosto. (O passat traz isto tudo)
Motor
De facto o motor da 320d é impressionante, puxa sempre, comporta-se mto bem, e teve sempre médias inferiores ao c220. O sentimento de potência no 320d está sempre presente, é de facto um dos melhores do segmento, responde bem em praticamente tdos os regimes, e andar a velocidades de cruzeiro de 150 160 km/h parece uma brincadeira, pela potÊncia q ainda sentimos ter e pelos L/100km q gasta.
O motor da c220 é também potente, mas simplesmente n se sente a potência tão presente cmo na concorrente, foi comum ter q puxar uma ou duas abaixo na c220, pq simplesmente a sensação de potência disponivel n é igual. Na 320d até em 6, era só carregar no pedal. N quero transmitir a ideia de q a c220 n anda bem, anda até mto bem, permitindo as mesmas velocidades c consumos maiores, mas simplesmente a sensação n é a mesma.
Estranhei foi o ruido imenso nos dois modelos, tava À espera de mais silencio.
Pa acabar o testamento, fiquei c uma boa impressão da 320d, embora n a trocasse por uma c220 apenas por causa do conforto, para quem isto n seja o mais importante, acho q a 320d é uma óptima hipotese. Se têm algum destas viaturas ou já as conduziram, digam se tiveram as mesmas impressões, a ideia é ajudar quem quer ou está a pensar adquirir uma delas.
Comentário