Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conduzi as 320d vs c220 cdi stations

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Conduzi as 320d vs c220 cdi stations

    Caros coleguinhas de fórum

    Na 2ª e 3ª, tive a oportunidade de fazer 280km em cada um destes belissimos automoveis (ainda fiz uns 20 no Passat), foi uma viagem para uma reunião de emprego, e foram feitos em estradas nacionais e AE.

    Resolvi aqui deixar o meu pequeno testemunho, c/a esperança q possa vir a ser útil para quem pretende adquirir uma viatura destas.
    Estes km´s foram feitos numa alternância, condutor-pendura e até banco de trás. Devo tbem comentar q estes são carros de empresa c pcos ou nenhuns extras, os q têm são normalmente csas viradas pó trabalho (maos-livres, gps), por isso dá pa comparar bem os equipamentos.

    Saí de Lisboa na 320d, antes de mais nada devo dizer, q n sou grande apreciador da estética desta ultima série 3, mas ver a station logo de manhazinha, cinza clara co sol a bater, e lavadinha (tbem só tinha 6000km), fiquei c 1a ideia completamente diferente. Aliás na reunião havia diversas pessoas c 320d e devo confessar q ao vivo, o carro me parece mto mais atraente q nas fotos.

    Mala.
    Como era uma viagem em q tinhamos q levar bagagem, devo confessar q nem a 320d nem a c220 têm uma grandeeee bagageira, a da 320d pareceu-me mais comprida e c 1a chapeleira interessante em termos de praticabilidade. Enquanto a c220 parece ter uma mala mais funda. Como íamos 4 pessoas em cada carro, devo confessar q as malas têm q ir mto bem arrumadas, se tivermos a pensar numas férias de uma semana em q naturalmente o volume de csas a levar é maior.

    Espaço.
    Ambas são apenas suficientes, embora na c220 se sinta um maior espaço devido ao desenho do habitáculo, as minhas perninhas, tenho 1,83 m, íam mais À vontade no banco traseiro da 320d.

    Estética.
    Vou falar mais do interior, pq cmo já fiz acima comentários sobre o exterior, digo só q a c220 continua a exercer sobre mim mto fascinio embora a sua concorrente me tenha deixado agradado.
    O painel da 320d é mto simples e interessante, c os botões em número contido e com um desenho mto fluido. Os bancos são óptimos pa andar depressa, e parecem cmo sempre na casa da hélice, terem sido feitos pa durarem uma vida. O q me começa a irritar, é esta mania de porem aquelas aplicações a imitarem aluminio, ou q raio é q tentam imitar c akilo, q na minha opinião são feias, mas aí está é subjectivo. Só sei é q no audi e passat é a mesma treta.
    O painel da c220 é agradavel tbem, mas têm um desenho menos fluido, e o plastico é menos agradavel à vista mas mto mais ao toque. Já chega de falar de tuperware.

    Comportamento/Conforto.
    Até aqui a 320d ía somando ptos, e ficando mto perto da minha preferida classe c.
    De facto o comportamento da 320d é mto bom, nas nacionais é um prazer fazer curvas a velocidades interessantes, e sentimos sempre segurança. Só q o conforto, [8][8], eu perguntei se aquela era a suspensão desportiva mas n era, poxa n gostei nada de sentir ttas lombas e buracos. Tava À espera de mais conforto, os bancos ainda tentavam disfarçar um pco, mas n fazem milagres.
    A c220 é mto mais confortavel, fazer cmo fiz exactamente o mesmo caminho cas duas, dá bem para comparar, houve lombas q nem sentia c esta. Os bancos tbem são mto mais "poltronas" do q os da 320d. A c220 tbem possibilita curvar mto depressa, apenas n dá é a mesma sensação de segurança q a 320d.

    Equipamento.
    É uma tristeza cmo carros tão caros trazem tao pco equipamento, volto a queixar-me do rádio da marca da hélice, q claramente devia ser melhor para um carro deste segmento, já me tinha queixado dele no 520. Tto na 320d cmo na c220, n se encontrava mais q o essencial, apenas uma jantezita diferente nos 320d, q o concessionario c quem trabalhamos inclui em tdos os série 3. No caso da c220, apenas há q destacar q pelo menos se pode escolher entre várias opções para o interior sem pagar mais nada. N há ajudas ao parqueamento pa ninguém, no 320d havia alguns sem cruise control, e vá lá q o c220 traz bancos electricos em altura e o encosto. (O passat traz isto tudo)

    Motor
    De facto o motor da 320d é impressionante, puxa sempre, comporta-se mto bem, e teve sempre médias inferiores ao c220. O sentimento de potência no 320d está sempre presente, é de facto um dos melhores do segmento, responde bem em praticamente tdos os regimes, e andar a velocidades de cruzeiro de 150 160 km/h parece uma brincadeira, pela potÊncia q ainda sentimos ter e pelos L/100km q gasta.
    O motor da c220 é também potente, mas simplesmente n se sente a potência tão presente cmo na concorrente, foi comum ter q puxar uma ou duas abaixo na c220, pq simplesmente a sensação de potência disponivel n é igual. Na 320d até em 6, era só carregar no pedal. N quero transmitir a ideia de q a c220 n anda bem, anda até mto bem, permitindo as mesmas velocidades c consumos maiores, mas simplesmente a sensação n é a mesma.
    Estranhei foi o ruido imenso nos dois modelos, tava À espera de mais silencio.

    Pa acabar o testamento, fiquei c uma boa impressão da 320d, embora n a trocasse por uma c220 apenas por causa do conforto, para quem isto n seja o mais importante, acho q a 320d é uma óptima hipotese. Se têm algum destas viaturas ou já as conduziram, digam se tiveram as mesmas impressões, a ideia é ajudar quem quer ou está a pensar adquirir uma delas.

    #2
    Basicamente a ideia com que ficaste corresponde à realidade.
    O 320d, mesmo com jante de 16" e suspensão normal é substancialmente menos confortável que o Laguna que tive antes, em termos de conforto são simplesmente incomparáveis, e isso deve-se não só a uma afinação de suspensões mais virada para o comportamento como tambem se deve aos pneus run-flat, estou convencido que estes pneus têm uma grande quota parte de culpa neste aspecto.
    Agora o facto do 320d ser mais durinho não quer dizer que o torne completamente desconfortável, nada disso, consegue oferecer o conforto suficiente para se poder fazer viagens sem problemas de maior, os bancos são bons, apenas não fica a sensação de se ir num tapete rolante, para isso os carros franceses ou até a Mercedes faz bem melhor.
    De resto, e abrindo obviamente os cordões à bolsa, a BMW tem muitos opcionais que eliminam alguns desses defeitos, não conheço o radio de origem (Business) mas com mais algum dinheiro ou com o pack Confort fica-se com o rádio Professional que lê MP3 e tem certamente mais potência/qualidade, ainda há o sistema de colunas hi-fi Logic 7 que ainda melhoram mais o som a bordo.
    Para ouvir as noticias na TSF ou o programa da manhã da Antena 3 qualquer rádio acaba por servir, não sou muito exigente (sou exigente em casa, não no carro).
    O motor não vale a pena falar, é bom e pronto. O espaço interior e mala tambem me chega para as necessidades (tão bom ou quem sabe melhor que o que tinha no Laguna).
    De resto, toda a gente sabe que BMW, Mercedes e Audi são marcas caras, por isso não espanta ninguem o preço absurdo que pedem por eles (ainda para mais em Portugal)...

    Cumprimentos

    Comentário


      #3
      A análise corresponde ao que esperava, quanto aos extras é normal nessas marcas pagarem-se bem

      Comentário


        #4
        Quando falas em "ruido imenso nos dois modelos" referes-te ao ruido dentro do habitáculo?

        Comentário


          #5
          Eu posso falar do 320d cá de casa...

          E digo que é de facto uma evolução notável em relação ao anterior (320d 136cv). Nota-se que o motor é muito mais potente e o carro "agarra" melhor à estrada.

          Mas isso paga-se no conforto. Mas acho que os grandes resposaveis são os pneus run-flat, que me parecem muito duros. Isso sente-se bastante.

          De resto o Serie 3 também evoluiu nos aspectos racionais...muito mais espaço nos bancos traseiros, mala bastante mais comprida, melhores revestimentos no interior...

          A nível de preço é, obviamente, um carro caro. E se viesse de serie com muito equipamento seria muito mais caro, e poderia ter extras que não te interessam.

          Por isso eu concordo plenamente com esta política da BMW do cliente configurar o carro ao seu gosto. No caso do meu pai, os únicos extras foram o "pack confort" e os bancos desportivos.

          E já chega e sobra.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Jeandré

            Basicamente a ideia com que ficaste corresponde à realidade.
            O 320d, mesmo com jante de 16" e suspensão normal é substancialmente menos confortável que o Laguna que tive antes, em termos de conforto são simplesmente incomparáveis, e isso deve-se não só a uma afinação de suspensões mais virada para o comportamento como tambem se deve aos pneus run-flat, estou convencido que estes pneus têm uma grande quota parte de culpa neste aspecto.
            Agora o facto do 320d ser mais durinho não quer dizer que o torne completamente desconfortável, nada disso, consegue oferecer o conforto suficiente para se poder fazer viagens sem problemas de maior, os bancos são bons, apenas não fica a sensação de se ir num tapete rolante, para isso os carros franceses ou até a Mercedes faz bem melhor.
            De resto, e abrindo obviamente os cordões à bolsa, a BMW tem muitos opcionais que eliminam alguns desses defeitos, não conheço o radio de origem (Business) mas com mais algum dinheiro ou com o pack Confort fica-se com o rádio Professional que lê MP3 e tem certamente mais potência/qualidade, ainda há o sistema de colunas hi-fi Logic 7 que ainda melhoram mais o som a bordo.
            Para ouvir as noticias na TSF ou o programa da manhã da Antena 3 qualquer rádio acaba por servir, não sou muito exigente (sou exigente em casa, não no carro).
            O motor não vale a pena falar, é bom e pronto. O espaço interior e mala tambem me chega para as necessidades (tão bom ou quem sabe melhor que o que tinha no Laguna).
            De resto, toda a gente sabe que BMW, Mercedes e Audi são marcas caras, por isso não espanta ninguem o preço absurdo que pedem por eles (ainda para mais em Portugal)...

            Cumprimentos
            N quero q fique a ideia de q o 320d é desconfortavel, simplesmente estava À espera de mais!
            Mesmo o modelo de À duas gereções era bem mais confortavel.
            Qto ao rádio, e já me chatearam qdo disse o mesmo no série 5, eu acho q o rádio é mau comparado com outros de base em m odelos do mesmo segmento. E é claro q isto n é importante para tda a gente, mas qdo se faz grandes viagens em trabalho, sabe bem transformar o carro por vezes em pavilhão atlântico e ouvir um grande som.

            Acho aqueles bancos mto bons.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por DaNieL77

              Quando falas em "ruido imenso nos dois modelos" referes-te ao ruido dentro do habitáculo?
              Sim!
              Tava À espera de uma melhor insonorização!
              Os lagunas em q ando diariamente e 407, é verdade q tbem os motores são mais silenciosos, parecem-me conseguir no resultado final mto menos ruido.
              E aliás no série 5, o mesmo motor n se ouve assim.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                citação:Originalmente colocada por DaNieL77

                Quando falas em "ruido imenso nos dois modelos" referes-te ao ruido dentro do habitáculo?
                Sim!
                Tava À espera de uma melhor insonorização!
                Os lagunas em q ando diariamente e 407, é verdade q tbem os motores são mais silenciosos, parecem-me conseguir no resultado final mto menos ruido.
                E aliás no série 5, o mesmo motor n se ouve assim.
                Curioso. Quanto à c220 não sei. Mas quando andei numa 320d E91 de um amigo meu o que me chamou a atenção foi mesmo a insonorização. A meu ver muito boa mesmo. Não se ouvia nada la dentro.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por ESPRIT


                  Os lagunas em q ando diariamente e 407, é verdade q tbem os motores são mais silenciosos, parecem-me conseguir no resultado final mto menos ruido.
                  Humm, isso é muito estranho...
                  Tive um Laguna 1.9dCi, agora tenho o 320d e tenho a certeza absoluta que o 320d é bem mais silencioso por dentro, tanto a nivel de barulho de motor como a nivel de ruido aerodinamico em AE, por exemplo.
                  O 20d é algo ruidoso é ao ralenti, quando se está fora do carro, percebe-se bem o trabalhar diesel, mas lá dentro, portas e vidros fechados o carro fica muito silencioso, muito mais que o Laguna que tive.

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    Se repararem eu próprio achei estranho!
                    Já agra o a/c do 320d mesmo no máx praticamente n se ouve!
                    O do c220 só se ouve no máx.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Jeandré

                      citação:Originalmente colocada por ESPRIT


                      Os lagunas em q ando diariamente e 407, é verdade q tbem os motores são mais silenciosos, parecem-me conseguir no resultado final mto menos ruido.
                      Humm, isso é muito estranho...
                      Tive um Laguna 1.9dCi, agora tenho o 320d e tenho a certeza absoluta que o 320d é bem mais silencioso por dentro, tanto a nivel de barulho de motor como a nivel de ruido aerodinamico em AE, por exemplo.
                      O 20d é algo ruidoso é ao ralenti, quando se está fora do carro, percebe-se bem o trabalhar diesel, mas lá dentro, portas e vidros fechados o carro fica muito silencioso, muito mais que o Laguna que tive.

                      Cumprimentos
                      Concordo.

                      Comentário


                        #12
                        é a opinao que tenho desses modelos.

                        nada de novo

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                          citação:Originalmente colocada por DaNieL77

                          Quando falas em "ruido imenso nos dois modelos" referes-te ao ruido dentro do habitáculo?
                          Sim!
                          Tava À espera de uma melhor insonorização!
                          Os lagunas em q ando diariamente e 407, é verdade q tbem os motores são mais silenciosos, parecem-me conseguir no resultado final mto menos ruido.
                          E aliás no série 5, o mesmo motor n se ouve assim.
                          Considero o 320d, em termos de insonorização interior, melhor que os modelos das restantes marcas generalistas. Não há comparação!;)
                          Em relação ao 520d, tenho a impressão que o motor é mais silêncioso, pelo menos para quem ouve do lado de fora.

                          Comentário


                            #14
                            O novo 320d não é ruidoso, apenas é mais ruídoso do que seria de esperar. Eu também me surpreendi, apenas pelo facto de ter um expectativa talvez demasiado elevada.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Jag

                              O novo 320d não é ruidoso, apenas é mais ruídoso do que seria de esperar. Eu também me surpreendi, apenas pelo facto de ter um expectativa talvez demasiado elevada.
                              Se calhar é isso Jag, as pessoas falam cmo se fosse uma csa formidavel, mas em alguns pontos, e até pq tenho contactado c mtos carros deste segmento, fica mto perto das generalistas.

                              Comentário


                                #16
                                Para quem esteve habituado ao Golf IV tdi 150, a E91 com kit M é um conforto absoluto já para não falar na insonorização, em AE a velocidades elevadas é um silêncio absoluto. Só fica mesmo a faltar é uns cavalitos extra para melhorar as recuperações.
                                os consumos são óptimos em AE.

                                Comentário


                                  #17
                                  Lembrei-me agora de um facto que, embora não desculpe totalmente o barulho ao ralenti do 20d, é importante referir, que é o facto do motor em vez de correia tem corrente, e bastantes motores da concorrencia tem correia.
                                  Eu sempre ouvi dizer que se a corrente por um lado é bem mais duradoura que a correia, por outro lado, sempre ouvi dizer que a corrente tornava o motor mais barulhento que um motor de correia. Será verdade?

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boa descrição!

                                    Corresponde quase por inteiro à ideia que tb tenho sobre esses dois modelos.

                                    Eu, no meu caso, escolheria SEMPRE o série 3, porque para mim tem o conforto quanto baste e tudo o resto é notável.

                                    Quanto ao comportamento de facto, surpreende sempre pela positiva. dá a ideia que se podia exagerar sempre mais nas curvas que o carro permite tudo!



                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas

                                      Cada pessoa tem as suas prioridades, que respeito, mas eu nunca compraria um carro substancialmente inferior devido ao conforto. Se pensasse assim, comprava carros franceses, como a Renault ou principalmente a Citroen.
                                      Conheço bastante bem os dois modelos que se falam aqui, tanto a C 220CDI, com a 320D E91. A primeira conduzi várias vezes, a segunda mora na minha garagem.
                                      Ao ler o texto inicial, ficamos com a ideia que a nível de comportamento ambas as carrinhas são identicas, o que está muito longe da realidade. A 320D é muito superior à C 220CDI, tanto em acelerações/reprises/andamento/rapidez como principalmente a curvar. Não sou só eu que o digo, são os experts na matéria.
                                      Apenas posso referir que com suspensão desportiva e jante 17", a minha 320D E91 é uma lapa a agarrar-se à estrada...e eu acabei de vender um M3 e um Impreza que tinha, e aos quais estava habituado...
                                      Resumidamente, eu diria que são duas carrinhas com filosofias diferentes: a Mercedes é uma carrinha mais virada para o conforto, o unico ponto onde realmente se superioriza, em quase tudo o resto é bastante inferior à BMW. Tambem não é de admirar, estamos a falar de modelos com 4 anos de diferença de lançamento no mercado.
                                      Em termos estéticos, cada um tem o seu gosto, mas a Mercedes está mais que ultrapassada e espera-se urgentemente que seja substituida.

                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        #20
                                        N acho nada q a c220 seja claramente inferior À 320d, mas aí está cda um tem as suas prioridades.
                                        E acho sinceramente, q os generalistas aproximaram-se bastante das marcas premium, a laguna esmaga qse tdos em conforto, o 407 tem um comportamento fabuloso e o Passat, enfim nem quero falar, pq senão vou chegar a uma conclusão q n me apetecia.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Dois grandes carros, esses que exprimentaste.. mas se queres conforto já sabes : Citroën C5 .. , no entanto a laguna também é muito confortável... Ups.. não devia ter dito isto.. vem já aí o pessoal a dizer que só vejo é citroen á frente e bla bla bla blaa... :D.. Cumps Citro4EVER

                                          Comentário


                                            #22
                                            O meu irmão trocou a A4 1.9 TDI 130 por uma 320 d. Já conduziu algumas vezes o meu C220 CDI 143, e ele não acha o motor do 320 d impressionante. A resposta não é tão boa como no A4 TDI ou mesmo no meu (ele diz que pode ser devido a caixa automática, apesar desta não ser lenta no geral) mas desenvolve melhor. Refere que em relação ao A4 TDI nota-se significativamente um melhor desenvolvimento ao passo que em relação ao meu, apesar da diferença ser melhor também desenvolve melhor. Ele diz que em relação ao meu, é preciso fazer uma condução desportiva puxando bem pelo motor para verificarmos que realmente existe diferença. Em condução normal, ultrapassagens não muito puxadas é imperceptível…o que contradiz com o que tu referiste…deve andar melhor (o 320 d é mais potente), mas não deve ser essa superioridade. Tenho de tirar isso a limpo, pois ainda não tive oportunidade de a conduzir! Os consumos também não são como tu referes…mais uma vez pode ser devido a caixa automática, embora eu não acredito que haja muita diferença neste aspecto em relação a manual porque são na mesmo 6 velocidades! Os consumos têm andado a volta dos 6.5 l/100…posso adiantar que entre outros percursos costuma ser essencialmente AE a cerca de 140/ 150 km/h. O meu C consome menos.
                                            Cito neste tópico, parte da conversa com o meu irmão sobre o carro e as minhas primeiras impressões!

                                            citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

                                            O meu irmão trocou a A4 1.9 TDI de 2002 por uma BMW 320 D. Pois é…ele não sabe o que fazer ao dinheiro[}]! (se eventualmente leres…espero que não leves a mal[}]). Conta actualmente com 3000 kms. Extras, que eu tenha notado têm estofos em pele e a caixa automática. Basicamente, a evolução foi pouca. A A4 nos seus 90000 kms portou-se bem e ele pela conversa parece que gostava mais da A4 (estética) mas enfim…
                                            Quanto ao motor, no principio ele tinha a impressão que o motor 1.9 TDI respondia melhor,mas parece que não é bem assim. Como já sabemos, a resposta é mais brusca no A4 mas a 320 d desenvolve melhor. A resposta do 320 D podia ser melhor caso tivesse caixa manual e como ele anda sempre em modo totalmente automático…a caixa é boa...refere ele e ainda que não revela muitas indecisões e reconhece bem q.b. o tipo de condução de quem vai ao volante. Falamos na diferença de comportamento e ele disse-me que como não faz uma condução muito desportiva, não nota diferenças, embora refira que a suspensão do BM é mais dura…em contrapartida a insonorização é melhor. Ainda em relação ao motor consome mais que a A4.
                                            Gostei da configuração que ele escolheu para o interior. É em tom claro com a aplicações a imitar alumínio (aquilo é plástico…pelo menos parece de vista e ao "toque"). Gostava mais do interior do A4. Ao sentar-me no interior, não dá aquela sensação de tablier robusto que sentia no A4 ou mesmo no meu Mercedes Classe C…parece ou é mais baixo…não sei. A consola central também não a acho muito atractiva. O que gostei mesmo foi o volante de 3 raios.

                                            Cumprimentos.
                                            Como podes ver não gostei muito do interior. E como referes aqueles plásticos a imitar alumínio…enfim…bem que podiam ter colocado mesmo alumínio como no meu C220.

                                            Eu também julgo que o 320 d não é superior ao C. O C até continua a ser uma proposta equilibrada no segmento. Há um comparativo de vários do segmento, o C220 fica em 2ª…nada mal! O 320 ficou em 1º (tinha de ficar…é muito mais recente). O 320 d, tem as portas abertas para o sucesso. A conversa do meu irmão:
                                            "Não havia muito que escolher...2
                                            C220- continua muito equilibrado, mas para o ano lançam a próxima geração
                                            A4- também não tarda nada é substituído…e não é muito original trocar o meu A4 pelo A4 restyling que não gosto muito.
                                            159- muito bonito o carro…"mas não confio na Alfa"…eu disse-lhe que eles até têm melhorado (não sei o que me deu para estar a defender a qualidade/ fiabilidade Alfa[}]…pois eu também acho que a Alfa ainda tem muito que provar;)) e ele "mesmo assim…"
                                            IS- não tem versão Station…

                                            Cumps.

                                            Comentário


                                              #23
                                              BMW 320d Touring

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas

                                                Não quero ser muito caustico, ou criticar os que defendem que o seu carro é melhor que os outros, quando na maioria das vezes nunca os experimentaram e apenas falam por falar.
                                                Tambem não quero criticar a competência de cada um, para opinar sobre o comportamento dos diversos modelos.
                                                Já li neste forum inumeras barbaridades, em relação aos mais diversos modelos, na sua maioria vindos de pessoas cheias de boa vontade, mas que de condução pouco ou nada percebem.
                                                Talvez por isso se assista diariamente nas nossas estradas, às constantes tentativas de demonstração de condução, por parte dos mais diversos "azelhas", que com as suas manobras artisticas e esperteza saloia, ainda julgam que conduzir bem é acelerar muito. São estes Fittipaldi, que invariavelmente e diariamente insistem em dar o seu contributo para o aumento da sinistralidade.
                                                Finda esta curta introdução e como estou certo que todos neste tópico estarão à margem deste perfil que tracei, vamos ler um pouco a opinião de quem percebe um pouco destas coisas:

                                                http://turboonline.clix.pt/default.a...ntentId=326804

                                                http://www.autohoje.com/testes.aspx?ct=a27bd3bc

                                                http://automotor.xl.pt/1105/2100.shtm

                                                São 3 testes efectuados por diferentes pessoas mas coincidem num ponto: 320D é de longe superior em comportamento e em andamento. A Mercedes C 220CDI é comparada como igual à VW Passat, nos testes onde entrou. Está tudo dito....
                                                Por fim, quero apenas destacar o comentário do Sr. Paulo Cardoso da Revista AutoHoje, quando se refere à 320D:

                                                "Poucos serão os condutores deste género de automóvel que irão retirar todo o suco dinâmico, mas a experiência de condução é única, pela forma audaz com que a Touring lida com todas as situações e ainda pela forma como comunica com o condutor. A suspensão desportiva e de jantes de 17 polegadas deixam afectar um pouco o conforto, mas nada digno de crítica, já que a soberana rigidez do conjunto faz milagres. A tracção traseira, a precisão do eixo da frente, centro de massas «rebaixado« e um motor pujante, que não teme as altas rotações, complementam os dotes verdadeiramente desportivos deste modelo pensado de raiz para a condução."

                                                Se já experimentaram a 320D e não gostaram da sua condução, não quer dizer que não percebam nada de automoveis, é apenas uma questão de suco dinâmico, vulgarmente conhecido por "mãozinhas".

                                                Quanto à Mercedes, quero tambem destacar o que se escreve sobre ela:

                                                "o Mercedes anda depressa, mas curva pior que BMW e Audi e fazendo jogo igual com o Passat Variant. E para o resultado não ser pior, faz amplo uso do ESP que se pode desligar, mas que automaticamente volta a conectar-se assim que haja algum abuso. Embora use o mesmo tipo de suspensões que Audi e BMW – eixos independentes com sistemas multibraços – não os consegue acompanhar e contenta-se em fazer jogo igual com o VW"

                                                Já sei que alguns iluminados irão referir a parcialidade destes especialistas, para desculpar o "barrete" que neste momento é comprar uma Mercedes C 220CDI. É que se pagam mais 10.000 euros pela Mercedes e afinal estamos a comprar um produto igual ao Passat.[8)][8)][8)]

                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Quanto ao ruído em alta velocidade, também foi algo em que a 320d E91 me desiludiu. Confesso que pouco diferença notei para o meu 147. Estava francamente à espera de ficar mais isolado do exterior.

                                                  Acho, por exemplo, a A4 de 130cv melhor.

                                                  Mas rainha neste aspecto, foi uma E220cdi que conduzi. Aí sim, praticamente nada se ouvia. Muito boa mesmo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Em termos de insonorização,o 120d é excelente. É claro,que com os vidros abertos,percebe-se que é um diesel,assim como ao ralenti. Agora em andamento e com vidros fechados,chego a duvidar se não se trata do 120i,especialmente pelo som,mas também pela capacidade de alongar e não perder potência. Acho estranho que no 320d não seja tão bom ou melhor,mas nunca experimentei nenhum.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por BMWM3

                                                      Boas

                                                      Não quero ser muito caustico, ou criticar os que defendem que o seu carro é melhor que os outros, quando na maioria das vezes nunca os experimentaram e apenas falam por falar.
                                                      Tambem não quero criticar a competência de cada um, para opinar sobre o comportamento dos diversos modelos.
                                                      Já li neste forum inumeras barbaridades, em relação aos mais diversos modelos, na sua maioria vindos de pessoas cheias de boa vontade, mas que de condução pouco ou nada percebem.
                                                      Talvez por isso se assista diariamente nas nossas estradas, às constantes tentativas de demonstração de condução, por parte dos mais diversos "azelhas", que com as suas manobras artisticas e esperteza saloia, ainda julgam que conduzir bem é acelerar muito. São estes Fittipaldi, que invariavelmente e diariamente insistem em dar o seu contributo para o aumento da sinistralidade.
                                                      Finda esta curta introdução e como estou certo que todos neste tópico estarão à margem deste perfil que tracei, vamos ler um pouco a opinião de quem percebe um pouco destas coisas:

                                                      http://turboonline.clix.pt/default.a...ntentId=326804

                                                      http://www.autohoje.com/testes.aspx?ct=a27bd3bc

                                                      http://automotor.xl.pt/1105/2100.shtm

                                                      São 3 testes efectuados por diferentes pessoas mas coincidem num ponto: 320D é de longe superior em comportamento e em andamento. A Mercedes C 220CDI é comparada como igual à VW Passat, nos testes onde entrou. Está tudo dito....
                                                      Por fim, quero apenas destacar o comentário do Sr. Paulo Cardoso da Revista AutoHoje, quando se refere à 320D:

                                                      "Poucos serão os condutores deste género de automóvel que irão retirar todo o suco dinâmico, mas a experiência de condução é única, pela forma audaz com que a Touring lida com todas as situações e ainda pela forma como comunica com o condutor. A suspensão desportiva e de jantes de 17 polegadas deixam afectar um pouco o conforto, mas nada digno de crítica, já que a soberana rigidez do conjunto faz milagres. A tracção traseira, a precisão do eixo da frente, centro de massas «rebaixado« e um motor pujante, que não teme as altas rotações, complementam os dotes verdadeiramente desportivos deste modelo pensado de raiz para a condução."

                                                      Se já experimentaram a 320D e não gostaram da sua condução, não quer dizer que não percebam nada de automoveis, é apenas uma questão de suco dinâmico, vulgarmente conhecido por "mãozinhas".

                                                      Quanto à Mercedes, quero tambem destacar o que se escreve sobre ela:

                                                      "o Mercedes anda depressa, mas curva pior que BMW e Audi e fazendo jogo igual com o Passat Variant. E para o resultado não ser pior, faz amplo uso do ESP que se pode desligar, mas que automaticamente volta a conectar-se assim que haja algum abuso. Embora use o mesmo tipo de suspensões que Audi e BMW – eixos independentes com sistemas multibraços – não os consegue acompanhar e contenta-se em fazer jogo igual com o VW"

                                                      Já sei que alguns iluminados irão referir a parcialidade destes especialistas, para desculpar o "barrete" que neste momento é comprar uma Mercedes C 220CDI. É que se pagam mais 10.000 euros pela Mercedes e afinal estamos a comprar um produto igual ao Passat.[8)][8)][8)]

                                                      Cumprimentos
                                                      Acho q os meus comentários n ficam mto longe do q diz, na excepção de dizer q a C220 é um barrete!
                                                      A empresa onde trabalho é o espelho disto, o 320d, o c220 e o Passat são os aparentemente os melhores do segmento ou pelo menos o q mais clientes atraem, aqui o preço n nos interessa pq n os pagamos, e devo dizer q o c220 é o mais escolhido c o 320d agora a recuperar a olhos vistos e co passat a ser o 3º.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas, vou dar a minha opinião a cerca da 320d e da C220 cdi.
                                                        Em relação á 320d:
                                                        Tive uma 320d touring de 150cv M-tecnic(2002)
                                                        -Comportamento:- 5 estrelas
                                                        -Suspenção: - Dura
                                                        -Ruido do motor: - nulo, n se houve quase barulho nenhum no habitaculo.
                                                        -performance: - puxa mt bem a qualquer regime

                                                        Actualmente tenho uma C220 cdi station de 150cv
                                                        -comportamento: - 3 estrelas
                                                        -suspençao: - 5 estrelas
                                                        -ruido do motor: ouvesse + barulho na mercedes q na bmw
                                                        -performance: Na minha opiniao a bm puxava mt melhor, msm a qualquer regime

                                                        Abraço

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Voces, certamente nunca andaram em carros duros!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Parabéns![^]
                                                            Até que enfim,que aparece alguém a reconhecer as fraquezas do seu carro,também referes as virtudes,mas o normal não é isso.;)


                                                            citação:Originalmente colocada por Luismbmp

                                                            Boas, vou dar a minha opinião a cerca da 320d e da C220 cdi.
                                                            Em relação á 320d:
                                                            Tive uma 320d touring de 150cv M-tecnic(2002)
                                                            -Comportamento:- 5 estrelas
                                                            -Suspenção: - Dura
                                                            -Ruido do motor: - nulo, n se houve quase barulho nenhum no habitaculo.
                                                            -performance: - puxa mt bem a qualquer regime

                                                            Actualmente tenho uma C220 cdi station de 150cv
                                                            -comportamento: - 3 estrelas
                                                            -suspençao: - 5 estrelas
                                                            -ruido do motor: ouvesse + barulho na mercedes q na bmw
                                                            -performance: Na minha opiniao a bm puxava mt melhor, msm a qualquer regime

                                                            Abraço

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X