Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda! Escolha de carro novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda! Escolha de carro novo

    Boas! Sou nova por aqui, e estou a precisar de uma ajudinha vossa que melhor entendem disto..

    Pretendia dar um carro para abate mas recentemente descobri que tinha de estar 6 meses em meu nome para o fazer, portanto a opção abate é para esquecer. No entanto há sempre a hipótese de retoma, que é o que pretendo fazer se conseguir algum negócio que não se estenda para além do que pretendo gastar (máximo 16000€).

    Já vi ford fiesta, mazda 2, renault clio III, citroen C3, VW polo, hyunday i20, chevrolet aveo...
    Enfim, dentro desta gama de carros, a gasóleo, 5 portas, e com alguns extras que considerem necessários, acham que é possível arranjar algum que valha a pena?

    A gasolina sairia bem mais em conta para já, mas não sei se compensaria, faço uma média de 1000Km por mês, ou seja, 12000Km por ano...

    De facto um carro novo com muito mais segurança que o meu actual ford fiesta dava muito jeito. Preciso de opiniões!

    PS: Não pretendo comprar em 2ªmão pois nunca se sabe o que o carro já passou e é claro que quem vende não revela tudo.. prefiro comprar novo. No entanto se surgir uma grande oportunidade de comprar semi-novo, desde que seja bem avaliado, também pondero a opção.
    Editado pela última vez por FGomes; 09 December 2010, 23:18.

    #2
    12000kms pode-se enquadrar num motor a gasolina. é uma questão de ver se o que poupas em combustivel te vai dar para compensar o preço superior de compra.

    A gasóleo tem a vantagem de ter um valor de venda futura superior, mas em caso de problemas os custos de manutenção serão superiores.

    Eu também estou para comprar carro e devo fazer a mesma kms que tu, ainda não decidi, mas irei para um usado.

    Tens de pensar que um carro não é só um investimento é também uma grande despesa.

    Comentário


      #3
      Não compres um diesel para fazer 1000 km por mês, não compensa...

      Por esse preço compras um

      * Skoda Fabia TSI 105 cavalos com o nível de equipamento "Elegance" ,
      * Renault Clio III 1.2 TCE ECO2 GT 105 cavalos ,
      * Fiat Punto EVO Multiair 105 cv ,
      * Peugeot 207 SE 200 Anos 1.4 VTi 95 cavalos.

      Nada como fazeres uns test drives

      Comentário


        #5
        Eu, para fazer 12 000km por ano não comprava carro a diesel. Ainda para mais nesse segmento.

        A título de exemplo, um Clio TCE 100cv custa menos uns 2500/3000€ do que a versão diesel mais acessível 1.5 DCI 70cv. 3000€ são 7/8 anos de avanço em combustível e ficas com um motor muito mais agradável de utilizar e com prestações bem superiores.

        Comentário


          #6
          A questão é que são 12000km/ano nos próximos 2 anos e meio. Depois disso posso ter de vir a fazer alguns 500-600km por semana ou até mais. Daí pensar em diesel, pois ao comprar agora seria para manter o carro nos próximos anos.

          Dos carros que mencionaram, confesso que opel, fiat, peugeot não me oferecem muita confiança. Skoda fabia não conheço, mitsubishi não gosto da estética dos carros, renault até gosto, mas tenho gente contra mim para escolher esse carro.

          Toyota gosto, mas o interior do Yaris não me fascina nada. O Auris sim, mas sai bastante mais caro. Ford fiesta também gosto, e de todos, o que mais me agradou foi o novo C3, relacionando preço/características.

          Eu estiquei para os 16000€ se falarmos em carros a diesel. Se for a comprar novo a gasolina, não daria mais do que 14000€ e mesmo assim, prefiro dar 16000€ por um a diesel.

          Já testei um mazda 2, mas foi a gasolina. Anteriormente tinha pensado em gasolina, mas em conversa com familiares, mudei de opinião e achei que comprando a diesel, sairia mais económico posteriormente.

          Não sei.. E deste segmento, quais os carros mais económicos, diesel e a gasolina?

          Obrigada pelas opiniões ;)

          Comentário


            #7
            A diesel tens o Skoda Fabia 1.6 TDI 90cv, o Renault Clio 1.5 DCI, o Peugeot 207 1.4 HDI... É uma questão de experimentares e veres qual gostas mais, e as campanhas em vigor mais atractivas.

            O Skoda é este

            Comentário


              #8
              O Skoda Fabia 1.2 torna-se muito inferior a esse? Não conhecia o carro, mas parece-me bastante bem. Amanhã vou passar num concessionário da Skoda, Citroen e stand de usados. Vamos ver o que consigo.

              Quanto ao renault, não vale a pena que tenho gente contra mim x) Mas já conduzi um umas vezes e até que gostei. Quanto a peugeot, é a mesma coisa, quem conheço que tem peugeot tem tido vários problemas.. :\

              Comentário


                #9
                Com um orçamento de 16000€ é difícil de arranjar os carros que falas.
                A não ser o novo Skoda Fabia 1.2 TDI de 75cv.
                Estava um Fabia 1.2 Tdi Active em exposição no stand da skoda em Aveiro, marcado por 17 mil e poucos euros, já com pintura metalizada. Esse é o preço de tabela ao qual consegues tirar facilmente uns 600 a 800€ em descontos.

                No Fabia, o nível de equipamento Active é o 2º de uma lista de 5 (Classic, Active, Style, Ambiente e Elegance), e, apesar de o Active já contar com A/C manual, é bastante fraquinho. É que só a partir do nível Style é que o interior conta com materiais moles na zona superior do tablier.
                Este material, se não aumenta a qualidade real dos interiores, pelo menos faz aumentar a qualidade percebida, para além de ser muito mais agradavel ao toque.
                Editado pela última vez por TFarias; 11 December 2010, 18:49.

                Comentário


                  #10
                  E semi-novos? Até que ponto vale a pena investir num? É que é sempre de desconfiar, carro novo já para venda, é quase certo que deu problemas, ou não o estariam a vender já. Quanto a carros de serviço já pode não ser tanto assim..

                  Se fossem vocês, compravam semi-novo? Já agora, é possível levar um mecânico connosco para avaliar o estado do carro?

                  Comentário


                    #11
                    Eu comprava novo, mas também não censuro quem compre semi-novo, conheço N mecânicos que compram sempre semi-novos para eles...


                    O Fabia 1.6 TDI 90cv Classic custa 16500 eur, acho que consegues os 16 000 com negociação.

                    Eu comprava um novo ainda que menos equipado.

                    Comentário


                      #12
                      Novo, semi novo é tudo a mesma treta...

                      Se são semi-novos têm garantia de fábrica, por isso....

                      Tens ibizas e fiestas é o que eu recomendo. São recentes e para serem substituidos ainda vão demorar muitos anos. Depois para outros preços tens Polos etc

                      Comentário


                        #13
                        Dos semi-novos que tenho visto, acho-os sempre muito caros. Em alguns casos, fico com a impressão que regateando um bom desconto, ou abdicando de algum equipamento, se consegue um carro igual com 0kms.
                        Normalmente os semi-novos são ou carros de serviço, ou carros provenientes de uma rent-a-car, ou seja, muito dificilmente serão de um particular. Isto leva a pensar (e com razão) que apesar dos poucos kms, o carro já deve ter apanhado umas esfregas valentes.

                        Resumindo: eu, podendo, ia para novo
                        Editado pela última vez por TFarias; 11 December 2010, 01:41.

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post


                          O Fabia 1.6 TDI 90cv Classic custa 16500 eur, acho que consegues os 16 000 com negociação.
                          Se isso é preço de revista, como eu acho que é, podes bem acrescentar uns 800 a 1000€ em despesa de legalização e transporte.

                          E o nível Classic não o recomendo a ninguém. Nem o porta luvas tem tampa.

                          Dentro da gama Fabia e para caber no orçamento de 16000€, o motor mais indicado é o 1.2TDI de 75cv.
                          É muito económico e as prestações não comprometem de certeza.

                          Desejo à autora do tópico boa sorte com a escolha

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por TFarias Ver Post
                            Dos semi-novos que tenho visto, acho-os sempre muito caros. Em alguns casos, fico com a impressão que regateando um bom desconto, ou abdicando de algum equipamento, se consegue um carro igual com 0kms.
                            Normalmente os semi-novos são ou carros de serviço, ou carros provenientes de uma rent-a-car, ou seja, muito dificilmente serão de um particular. Isto leva a pensar (e com razão) que apesar dos poucos kms, o carro já deve ter apanhado umas esfregas valentes.

                            Resumindo: eu, podendo, ia para novo
                            Ñ preciso de repetir indefinidamente q o meu Fiesta era de serviço e foi comprado c/1500kms

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por FGomes Ver Post
                              Eu estiquei para os 16000€ se falarmos em carros a diesel. Se for a comprar novo a gasolina, não daria mais do que 14000€ e mesmo assim, prefiro dar 16000€ por um a diesel.
                              Com esse dinheiro e novo, a diesel, tens este:



                              Dacia Sandero com o motor 1.5 dCi de 85 cv.

                              3 anos de garantia.


                              Mas já sabes, não vai dar para impressionar as amigas...

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                Com esse dinheiro e novo, a diesel, tens este:



                                Dacia Sandero com o motor 1.5 dCi de 85 cv.

                                3 anos de garantia.


                                Mas já sabes, não vai dar para impressionar as amigas...
                                Também não pretendo impressionar as amigas xD Preciso é de um carro de uma marca de confiança e económico.

                                Não conhecia esse Dacia Sandero, mas tem motor da Renault, não é? O carro até está bonito, e é de facto uma opção mais barata comparando com os que referi.

                                Comentário


                                  #18
                                  Bem só tive disponibilidade para passar na Citroen hoje, os outros stands vão ter de ficar para o próximo fim-de-semana.

                                  Na Citroen a melhor proposta (características/preço) que consegui foi um C3 1.4 HDI 70 Sedution c/ pintura metalizada, ar condicionado automático e o pack 2 que inclui o pára-brisas Zenith.. por 18.529€.

                                  Claro que este preço está fora de questão, apesar de já contar com retoma fica muito acima do que tinha pensado. O carro é ainda mais bonito do que pensava.

                                  Perguntei então por carros de serviço. Apresentaram-me 2, com as mesmas características, um por 17.000€ (azul belelé) e outro por 17.500€ (cinzento aluminium). Não me souberam dizer exactamente de quando eram os carros nem quantos quilómetros, mas asseguram-me que não tinham mais do que 8.000Km (isto aconteceu porque a pessoa que me atendeu não estava de serviço hoje, não tinha as pastas consigo).
                                  Nestes preços disseram-me que não podiam descer mesmo mais nada.

                                  Para mim um carro assim que sai do stand perde imenso valor. No entanto até 8.000Km o carro está praticamente novo, claro que nunca sabemos é o que já se passou com o carro.

                                  Vou continuar a pesquisar em stands online e assim que conseguir passar na Skoda também.

                                  Se tiverem mais propostas, agradeço ;)

                                  Comentário


                                    #19
                                    Por esses valores se gostares podes ir ver o skoda fabia o 1.2 tdi 75cv´s o active ja fica a 16500€ sem contar com a retoma axo uma boa opção

                                    Comentário


                                      #20
                                      A experiência que tiveste na Citroen vem de encontro ao que eu disse acerca dos carros de serviço.
                                      Muito caros. O preço pouco reduz em relação a um carro novo.

                                      A mim, custar-me-ia dar tanto dinheiro por um carro que com toda a certeza já passou por uma centena de teste-drives. No entanto sei que há pessoal que compra e se dá bem.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por FGomes Ver Post
                                        A questão é que são 12000km/ano nos próximos 2 anos e meio. Depois disso posso ter de vir a fazer alguns 500-600km por semana ou até mais. Daí pensar em diesel, pois ao comprar agora seria para manter o carro nos próximos anos.

                                        Dos carros que mencionaram, confesso que opel, fiat, peugeot não me oferecem muita confiança. Skoda fabia não conheço, mitsubishi não gosto da estética dos carros, renault até gosto, mas tenho gente contra mim para escolher esse carro.

                                        Toyota gosto, mas o interior do Yaris não me fascina nada. O Auris sim, mas sai bastante mais caro. Ford fiesta também gosto, e de todos, o que mais me agradou foi o novo C3, relacionando preço/características.

                                        Eu estiquei para os 16000€ se falarmos em carros a diesel. Se for a comprar novo a gasolina, não daria mais do que 14000€ e mesmo assim, prefiro dar 16000€ por um a diesel.

                                        Já testei um mazda 2, mas foi a gasolina. Anteriormente tinha pensado em gasolina, mas em conversa com familiares, mudei de opinião e achei que comprando a diesel, sairia mais económico posteriormente.

                                        Não sei.. E deste segmento, quais os carros mais económicos, diesel e a gasolina?

                                        Obrigada pelas opiniões ;)
                                        Por favor, vamos pelo menos por uma vez olhar para o que a nossa amiga FGomes diz e falar na sequencia disso.

                                        Ela gosta do C3.

                                        O C3 tem pouquissimo tempo de mercado, é um produto actual e moderno.

                                        O C3 tem um motor diesel 1.4hdi e um motor a gasolina 1.1i que têm mais do que provas dadas no mercado.

                                        O C3 tem espaço, é confortável e tem um preço razoável.

                                        Eu, sinceramente, acho que devias comprar um C3. Pedir preços em vários stands para o 1.1i e para o 1.4hdi.

                                        (podias tambem pedir a essa pessoa que tem o carro com mais de 15 anos para comprar o c3 em nome dela, davas-lhe uns euros e depois mudavas o carro logo a seguir à compra para teu nome. O unico incoveniente é a pessoa que tem o carro com mais de 15 anos nao mudar o carro para teu nome depois....mas isso resolve-se com uma faca ao pescoço xD)

                                        PS: Se fores para o gasolina ve o clio e o skoda porque têm os melhores motores. Motores que andam mais mas que tambem podem vir a dar MUITO mais euros em problemas. Eu nao aconselho pois acho que nao precisas da potência, precisas é de bom, barato e bonito....se o C3 agrada eu apoio, porque é efectivamente MUITO BOM, dos melhores do segmento.

                                        PS2: se só queres barato vê o chevrollet aveo bi-fuel.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por TFarias Ver Post
                                          A experiência que tiveste na Citroen vem de encontro ao que eu disse acerca dos carros de serviço.
                                          Muito caros. O preço pouco reduz em relação a um carro novo.

                                          A mim, custar-me-ia dar tanto dinheiro por um carro que com toda a certeza já passou por uma centena de teste-drives. No entanto sei que há pessoal que compra e se dá bem.
                                          É verdade. Pouca diferença de preço, então quando me falaram que era impossível baixar mais mesmo entregando carro para retoma, pensei logo que não valia a pena.

                                          Estou cada vez mais a pensar em carro a diesel semi-novo, ou talvez a gasolina novo. Mas tenho de fazer contas para ver se vale a pena comprar a gasolina. É que apesar de agora serem 12.000Km por ano, daqui a pouco tempo podem ser quase 20.000 ou 30.000Km por ano.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                                            Eu comprava novo, mas também não censuro quem compre semi-novo, conheço N mecânicos que compram sempre semi-novos para eles...


                                            O Fabia 1.6 TDI 90cv Classic custa 16500 eur, acho que consegues os 16 000 com negociação.

                                            Eu comprava um novo ainda que menos equipado.
                                            LOL

                                            estes valores que falam ninguem que tenha tentado comprar carro recentemente acredita. (eu nao acredito)

                                            Vai a um stand skoda e pede um orçamento para um Fabia 1.6 tdi 90cv sem carro para abate e depois mostra aqui à malta.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por FGomes Ver Post
                                              Também não pretendo impressionar as amigas xD Preciso é de um carro de uma marca de confiança e económico.

                                              Não conhecia esse Dacia Sandero, mas tem motor da Renault, não é? O carro até está bonito, e é de facto uma opção mais barata comparando com os que referi.
                                              É tecnologia Renault, basicamente.

                                              Mas atenção que pelo preço há certas concessões que se fazem. O melhor mesmo é ires tu mesmo ver com os teus olhos.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por Lolada Ver Post
                                                Por favor, vamos pelo menos por uma vez olhar para o que a nossa amiga FGomes diz e falar na sequencia disso.

                                                Ela gosta do C3.

                                                O C3 tem pouquissimo tempo de mercado, é um produto actual e moderno.

                                                O C3 tem um motor diesel 1.4hdi e um motor a gasolina 1.1i que têm mais do que provas dadas no mercado.

                                                O C3 tem espaço, é confortável e tem um preço razoável.

                                                Eu, sinceramente, acho que devias comprar um C3. Pedir preços em vários stands para o 1.1i e para o 1.4hdi.

                                                (podias tambem pedir a essa pessoa que tem o carro com mais de 15 anos para comprar o c3 em nome dela, davas-lhe uns euros e depois mudavas o carro logo a seguir à compra para teu nome. O unico incoveniente é a pessoa que tem o carro com mais de 15 anos nao mudar o carro para teu nome depois....mas isso resolve-se com uma faca ao pescoço xD)

                                                PS: Se fores para o gasolina ve o clio e o skoda porque têm os melhores motores. Motores que andam mais mas que tambem podem vir a dar MUITO mais euros em problemas. Eu nao aconselho pois acho que nao precisas da potência, precisas é de bom, barato e bonito....se o C3 agrada eu apoio, porque é efectivamente MUITO BOM, dos melhores do segmento.

                                                PS2: se só queres barato vê o chevrollet aveo bi-fuel.
                                                Realmente o novo C3 está muito bonito, a versão anterior pouco ou nada me convencia, mas esta..! No entanto não quer dizer que tenha mesmo de comprar este, a verdade é que novo a diesel ainda sai muito caro. A gasolina, não sei até que ponto irá compensar. Pois ao comprar novo será para durar alguns anos, e daqui a 2 anos e meio a quantidade de quilómetros que vou fazer vai duplicar ou mais quase de certeza.

                                                Mas obrigada pelo apoio ;)

                                                Tenho de procurar noutros stands, a pessoa com quem falei hoje não me pareceu muito disposta a negociar mais o preço.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Eu, de facto, sobre motores não percebo nada xD

                                                  Sempre ouvi dizer que os motores japoneses eram melhores.. mas conheço tanta gente com carros alemães, franceses e etc, que nunca tiveram problemas..

                                                  Afinal quais são os melhores?

                                                  Eu não preciso de nenhuma máquina, só um que sirva bem para rotina diária e muita estrada, nacional ou auto-estrada.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por FGomes Ver Post
                                                    Realmente o novo C3 está muito bonito, a versão anterior pouco ou nada me convencia, mas esta..! No entanto não quer dizer que tenha mesmo de comprar este, a verdade é que novo a diesel ainda sai muito caro. A gasolina, não sei até que ponto irá compensar. Pois ao comprar novo será para durar alguns anos, e daqui a 2 anos e meio a quantidade de quilómetros que vou fazer vai duplicar ou mais quase de certeza.

                                                    Mas obrigada pelo apoio ;)

                                                    Tenho de procurar noutros stands, a pessoa com quem falei hoje não me pareceu muito disposta a negociar mais o preço.
                                                    tenta fazer a marosca do carro velho. Comprar o novo em nome da pessoa dona do carro velho. e depois mudar o carro que comprares para teu nome logo a seguir à compra.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por Lolada Ver Post
                                                      tenta fazer a marosca do carro velho. Comprar o novo em nome da pessoa dona do carro velho. e depois mudar o carro que comprares para teu nome logo a seguir à compra.
                                                      Ah esqueci-me de referir.. Esse carro que tenho, tem realmente mais de 15 anos, mas está em meu nome apenas há 4 meses. Foi para despachar as partilhas, por isso é impossível fazer isso que dizes. O carro tem de estar em meu nome há 6 meses para dar para receber o incentivo ao abate. O máximo que aceitam é para retoma.

                                                      Por acaso na citroen estavam a fazer-me um desconto de 2500€ (com a retoma e um desconto deles..) o que vai dar quase ao mesmo que valor de incentivo ao abate. Só na ford é que conseguia grande desconto (4000€) se o carro estivesse em meu nome há pelo menos 6 meses...

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Entre as escolhas iniciais, sem duvida POLO ou FIESTA, e daí fazer um test drive, embora o serviço post venda é mto mais barato na FORD.

                                                        Outra é quanto te dão pela retoma do teu e aí decides
                                                        Editado pela última vez por ARMIC; 11 December 2010, 19:52.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                          Entre as escolhas iniciais, sem duvida POLO ou FIESTA, e daí fazer um test drive

                                                          Outra é quanto te dão pela retoma do teu e aí decides
                                                          Já me disseram (não aqui) que Ford não é assim tão boa aposta.. se bem que o novo fiesta me parece muito bem conseguido.
                                                          Polo sem dúvida que é uma boa aposta, a VW não tem deixado ninguém que conheça mal servido..

                                                          Ainda não tive foi tempo de passar na VW.

                                                          Na Ford, como o carro não pode ir para abate, falaram-me em 650/700€ (mas que talvez se pudesse mexer ainda no valor).. O carro não vale mais do que isto se for vendido, mas noutros stands estão a dar-me mais pelo carro.
                                                          Editado pela última vez por FGomes; 11 December 2010, 19:55.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X