Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Insignia 2.0 turbo 220cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Insignia 2.0 turbo 220cv

    Gostaria de saber mais sobre este modelo.

    - Fiabilidade.
    - Consumos 8 ou 9 no minimo e maximo nem vale a pena fazer contas para não assustar. SERÁ??????
    - Etc...

    Seria carro para manter uns anos, visto que, faço +- 15.000kms por ano.

    #2
    Originalmente Colocado por RCOSTA Ver Post
    - Consumos 8 ou 9 no minimo e maximo nem vale a pena fazer contas para não assustar. SERÁ??????
    - Etc...
    Claro que fazer menos de 9 litros em circuito combinado será muito dificil neste carro ou noutro do género, conta com 10/12 litros aos 100 km, não me parece assustador nem exagerado se tivermos a noção de que o carro tem 220cv e não 110..

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por RCOSTA Ver Post
      Gostaria de saber mais sobre este modelo.

      - Fiabilidade.
      - Consumos 8 ou 9 no minimo e maximo nem vale a pena fazer contas para não assustar. SERÁ??????
      - Etc...

      Seria carro para manter uns anos, visto que, faço +- 15.000kms por ano.
      O preço da gasolina continua a subir...(o do gasóleo tb). Este carro pode beber 95? Quanto a 15k ano...são 1250 mês...são 200 euros mês a 1.6 o litro, a gastar 10 litros...2400 euros ano.
      Que tipo de condução tens? que tipo de estradas e trânsito fazes?
      Se me disseres que não fazes cidade ou para-arranca e que tens o pé leve, então os 9 litros devem ser possíveis (se fores sozinho no carro)...8 ou 7.5 em AE a andar sem pressas...
      Se vais querer aproveitar o motor volta e meia e andar sem estar a pensar em consumos, se calhar terás que fazer as contas a 12 litros aos 100...ou seja, já passas para 240 euros mês...2880 ano...

      Comentário


        #4
        Compra mete a GPL mas nao metas tocolante !

        Comentário


          #5
          Se fazes 15 mil ao ano, e os consumos não forem (grande) questão, força nisso!

          Agora como já te avisaram, a gasolina está a subir, e nesses valores tudo acima de 20 mil quilómetros ao ano já dá que pensar...

          Tens de ter muito bem a noção no que te estas a meter e fazer bem as contas!

          Além disso, tens a certeza que esses 15 mil não poderão a longo prazo se transformar em 30 ou até mais?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RCOSTA Ver Post
            Gostaria de saber mais sobre este modelo.

            - Fiabilidade.
            - Consumos 8 ou 9 no minimo e maximo nem vale a pena fazer contas para não assustar. SERÁ??????
            - Etc...

            Seria carro para manter uns anos, visto que, faço +- 15.000kms por ano.
            Se é para manter uns anos, o gasóleo compensará de certeza. Neste caso o gasóleo compensará porque o CDTi 160 deve ser mais barato que o Turbo 220, supondo que se fosse a gasóleo também estarias interessado no Insignia.

            Aqui em minha casa há 2 carros recentes a diesel e os 1 faz cerca de 17000/ano e o outro (Golf VI TDi) cerca de 14000. Na altura da compra do Golf, o equivalente a gasosa era o 1.4TSi 122cv e, fazendo as contas concluímos que o Diesel compensava aos 45000km, por isso, mesmo fazendo poucos kms ano. Para além disso um Golf TDI tem um valor comercial altíssimo. Um Insignia Ctdi também é muito mais fácil de vender que um a gasosa.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
              Se é para manter uns anos, o gasóleo compensará de certeza. Neste caso o gasóleo compensará porque o CDTi 160 deve ser mais barato que o Turbo 220, supondo que se fosse a gasóleo também estarias interessado no Insignia.
              Comparar um motor de 160cv com um de 220, mau era se não ficava mais barato

              Por acaso o 2.0TD 160 até é mais caro que o 2.0T. Bem mais barato há por exemplo o 1.6T, mais barato até que o 2.0TD de 130cv e ainda assim com melhor performance que o 2.0TD 160.

              Para responder à pergunta, 8-9 mistos a conduzir com o pé levezinho. Numa condução despreocupada contava com uns 10-12, a puxar por ele a sério não deve ser preciso muito para se mandar para os 20.
              Editado pela última vez por SRLA; 10 December 2010, 17:44.

              Comentário


                #8
                Com ou sem autocolante, põe gpl nisso, pode gastar 12l na mesma, mas é a 0.65 em vez de ser a 1.5€ o litro!

                Comentário


                  #9
                  E vai invalidar a garantia com o GPL

                  Ou a Opel já viu a luz e tem como opção o kit GPL?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                    Se é para manter uns anos, o gasóleo compensará de certeza. Neste caso o gasóleo compensará porque o CDTi 160 deve ser mais barato que o Turbo 220, supondo que se fosse a gasóleo também estarias interessado no Insignia.

                    Aqui em minha casa há 2 carros recentes a diesel e os 1 faz cerca de 17000/ano e o outro (Golf VI TDi) cerca de 14000. Na altura da compra do Golf, o equivalente a gasosa era o 1.4TSi 122cv e, fazendo as contas concluímos que o Diesel compensava aos 45000km, por isso, mesmo fazendo poucos kms ano. Para além disso um Golf TDI tem um valor comercial altíssimo. Um Insignia Ctdi também é muito mais fácil de vender que um a gasosa.
                    E tas a comparar um diesel de 160cv com um otto de 220cv?

                    E alem de que, se o teu golf é o de 110cv ou o de 105...o 1.4 tsi em performances é bastante superior para ser sequer considerado rival.
                    Rival do 1.4 tsi 122cv é o 2.0 tdi de 140cv.

                    Se ja o 1.6 turbo com 180cv é mais possante que o diesel de 160cv...e são 4000 euros mais bararo...nem quero imagina o de 220cv

                    Comentário


                      #11
                      Antes dois anos a aguentar andar a gasolina para não perder a garantia (e depois converter para GPL) do que 10 ou 20 a gasóleo com menos várias dezenas de cv e motor de tractor (e caro como o raio para o que é face ao a gasolina)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                        E vai invalidar a garantia com o GPL

                        Ou a Opel já viu a luz e tem como opção o kit GPL?
                        Há stands que, embora não disponibilizem como opção, são mais flexíveis na questão da garantia.

                        Por exemplo, já fui a stands onde me disseram que se eu instalasse um kit GPL, perdia a garantia onde quem instalar o kit mexer (o kit em si, talvez gestão electrónica do motor...). Mas por sua vez, quem me instalar o kit, tem que me dar garantia precisamente de onde mexer, pelo que só muda o sítio que me dá a garantia.

                        Não faz sentido que por instalar um kit GPL, se me avariar algo como a bomba de água ou o fecho centralizado me virem dizer que foi do GPL, não podem deixar de cobrir pela garantia...

                        Quem estiver interessado não tem nada melhor do que visitar meia dúzia de stands e perguntar.

                        E claro, para quem for mais cauteloso, invés de um 2.0CDTI compra um 1.6T que até anda mais, poupa logo 4000€ que provavelmente dão-lhe para pagar a gasolina durante dois anos e depois então meter o kit.
                        Editado pela última vez por SRLA; 10 December 2010, 20:52.

                        Comentário


                          #13
                          A malta quando vai comprar diesel atira-se de cabeça mesmo que o poço seja fundo, já ninguém pensa no que vai fazer.
                          Quanto a comprar a gasolina, mesmo que ande 5000 kms por ano, ainda anda a pensar se o diesel compensa. Enfim, pobre país que tem tão poucos carros para apreciar nas nossas estradas

                          Comentário


                            #14
                            nao será injecçao directa esse carro ? é que se for, pelo menos actualmente, podes esquecer o gpl

                            cumps

                            Comentário


                              #15
                              Já faltou mais para o ISP se igualar ao gasolina, e com a complexidade actual dos motores a diesel com DPF e afins quando houver avarias lá se vai a poupança.

                              Se o carro for para ficar nas tuas mãos alguns anos compra a gasolina e há sempre a hipótese gpl que diminui para menos de metade o custo de combustivel. Há vida para além do diesel!!

                              Se for para ficar nas tuas mãos 3 ou 4 anos, e com a febre diesel em portugal vais levar com uma desvalorização maior.

                              Comentário


                                #16
                                Antes de mais devo dizer que é um carro FANTÁSTICO para comprar em segunda mão... E repitp, EM SEGUNDA MÃO!!!

                                Aliás anda uma tourer no stand virtual que está de babar...

                                É claro que sublinho o segunda mão pois comprar novo só se não se quiser amor aos €'s... Este é o tipo de carro que leva uma desvalorização brutal.

                                Agora é um carro que em termos de performances e "pinta" está lá para cima, um comportamento que é muito "trancado" mas que devido À brutalidade dos números, regra geral, vai deixar o cndutor smp com um sorriso nos lábios a não ser que se cruze com os "reis" deste segmento. Vicissitudes...

                                Agora, contar com consumos de 8/9 litros parece-me querer acreditar no Pai Natal... Eu tenho um 2.0 atmosférico com 160cvs e com 1100kg e faz-me médias de 10litros sem andar a pastar mas tb não é a rasgar pano...

                                O Insignia pesa uma centenas de kilos a mais, tem mais uma porrada de cavalos e é turbo...

                                Dúvido mm muito que em condução contida este bicharoco beba menos de 11l e em condução "normal" deverá rondar uns 13/15.

                                15.000kms... Não é uma brutalidade mas este carro bebe... sãos uns euros valentes.

                                Muito honestamente o que eu acho é que quem está interessado neste tipo de carros e fala de consumos é porque quase de certeza está em risco de cometer uma grande argolada...

                                Comentário


                                  #17
                                  Como já disseram esse motor já bebe bem.

                                  Tens que estar pr€parado para o sustentar.


                                  PS: Mas neste forúm não se pode falar de comprar um carro a gasolina sem ninguém querer logo lhe furar o motor? Espero que o governo descubra que o GPL existe e meta-lhe impostos à maneira (sim porque os impostos é que decidem tudo, sem elas a gasolina ainda sai mais barata que o gasóleo) só para que se posso discutir carros a gasolina neste forúm sem que ninguém venha logo trazer o GPL à conversa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    o problema neste forum é que ninguém aprecia carros, apreciam euros... e o país é igual, anda tudo de tractor a diesel...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quando o ponto em discussão é a economia de um carro a gasolina ou a diesel é óbvio que a alternativa gpl tem de entrar na equação.

                                      Furar o motor? Ta bem tá..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                                        Espero que o governo descubra que o GPL existe e meta-lhe impostos à maneira

                                        Ainda bem que és dos que nunca andariam a GPL, assim vais mantendo os impostos que o estado mama em bom nível e ajudas as petrolíferas a terem lucro. Isso é conversa de quem anda completamente fiado que o diesel é a melhor coisa do mundo. Mas enquanto o governo não pode fazer nada quanto ao preço do GPL porque a UE não deixa (mas já o faz com a lei do autocolante e da proibição do estacionamento em subterrâneos) pode bem subir o ISP do gasóleo para o valor da gasolina e neste momento, estarias a meter o "diesel" por 1,52€ por litro
                                        A conversão de carros para GPL é feita há décadas e com o maior profissionalismo. Acredita que dão muito mais prejuízo os novos diesel do que um motor que foi "furado" a funcionar a GPL. E a tua opinião não vale de nada quanto a esta verdade, o diesel actual é super sensível e de manutenção e reparações onerosas (ao contrário do passado) e os donos têm de viver com isso. Mesmo que se fiquem a rir do desgraçado que paga mais ISP quando abastece gasolina para financiar a importação do gasóleo aos russos.

                                        Choravas quando visses o que o dono deste menino gasta em dinheiro vivo (continua a ser um otto a 100% que apenas queima outro combustível. Um diesel é motor de tractor):
                                        Editado pela última vez por GPL; 11 December 2010, 00:29.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                                          Como já disseram esse motor já bebe bem.

                                          Tens que estar pr€parado para o sustentar.


                                          PS: Mas neste forúm não se pode falar de comprar um carro a gasolina sem ninguém querer logo lhe furar o motor? Espero que o governo descubra que o GPL existe e meta-lhe impostos à maneira (sim porque os impostos é que decidem tudo, sem elas a gasolina ainda sai mais barata que o gasóleo) só para que se posso discutir carros a gasolina neste forúm sem que ninguém venha logo trazer o GPL à conversa.
                                          Furar o motor? Mas tens algum trauma com o GPL?

                                          Muitos carros passam por ti na estrada e nem sonhas que andam a gpl, se te metessem um para as mãos nem te dás conta se o que ta a beber é gasolina ou gpl.


                                          Se vivessemos num pais em que a gasolina custasse 20 centimos, poucos ou nenhuns seriam aqueles que optariam por diesel ou gpl.

                                          Isto apenas para demonstrar que o gpl é tão ou mais valido que a alternativa diesel quando se pretende reduzir o custo por km.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                            Furar o motor? Mas tens algum trauma com o GPL?

                                            Muitos carros passam por ti na estrada e nem sonhas que andam a gpl, se te metessem um para as mãos nem te dás conta se o que ta a beber é gasolina ou gpl.


                                            Se vivessemos num pais em que a gasolina custasse 20 centimos, poucos ou nenhuns seriam aqueles que optariam por diesel ou gpl.

                                            Isto apenas para demonstrar que o gpl é tão ou mais valido que a alternativa diesel quando se pretende reduzir o custo por km.
                                            Claro que sim, muito bem dito
                                            Quando é para poupar, tanto é sovina o dono do M6 a GPL que anda na rua como o dono do 635d. Só que o dono do 635d que queria ter um M6, tenta convencer os amigos que aquilo é que é e que gasta pouco, por vezes há quem se dê ao trabalho de ir lá colar o lettering do M6 e modificar o carro todo. Um pseudo, portanto.
                                            O dono do M6 a GPL tem duas opções, ou anda com o autocolante porque a nossa lei ridícula o obriga, ou não anda. Mas tem um M6 a sério, não uma tentativa frustrada que custa uma fortuna na mesma e não vale nada ao lado de um M6. Quer lá saber do que o carro gasta, o que interessa é que ande bem e na hora de fazer contas o combustível custa em muitas zonas quase metade do gasóleo.
                                            Os condutores de diesel que criticam quem usa GPL para poupar e poder desfrutar em pleno do carro sem ter medo de acelerar são hipócritas. Andam a querer poupar na mesma, só que uns poupam com motores a sério, outros poupam com motores que estavam bem noutras coisas excepto carros
                                            Editado pela última vez por GPL; 11 December 2010, 00:36.

                                            Comentário


                                              #23
                                              GPL deves andar a fumar coisas da pesada para dizeres que eu sou fã do Diesel.

                                              Eu para mim combustível de carro é só um: gasolina.

                                              E para de te enterrares com essa dos lucros das petrolíferas. Achas que o GPL é extraído por quem? Pescadores?Trazido por cegonhas?

                                              E quanto aos impostos acho mal que prejudiquem a gasolina em favor do gasóleo e do GPL. É simplesmente estúpido. Que beneficiem os carros eléctricos ainda se percebem pois não poluem mas castigar a gasolina em relação a outros combustíveis fósseis é uma burrice.

                                              E eu deixo de dizer que furam o motor pa por GPL quando deixarem de invadir os topics todos de carros a GASOLINA com a vossa jihad a favor do GPL.
                                              E já largavam essa foto do Bentley a GPL. Já viram se eu me fosse a por cá no topic fotos de todos os motores a gasolina que são muito melhores que esse?
                                              Vê lá se também encontras um destes em que o dono tenha ficado sem dinheiro para a gasolina e por isso tenha mandado furar.


                                              E o mais engraçado de tudo é que quem tanto defende o GPL aqui no fórum secalhar nem autocolante tem no carro, não vá os vizinhos começarem a desconfiar que não há dinheiro para a gasolina.
                                              Editado pela última vez por TripleT; 11 December 2010, 00:56.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não sei como é que ainda há pessoas que consideram se quer a hipótese de acreditar nos consumos ridiculos (de tão ireais) que os construtores anunciam para os seu carros... Neste caso, com mais de 1600 kilos, 2000 de cilindrada, mais de 200 cv e turbo!!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                                                  Vê lá se também encontras um destes em que o dono tenha ficado sem dinheiro para a gasolina e por isso tenha mandado furar.
                                                  Por essa lógica os donos destes também ficaram sem dinheiro para gasolina







                                                  Antes um motor "furado" do que um motor muito pior do que o dono poderia ter comprado!
                                                  Quando andares num bom carro a GPL vais ver que há formas de poupar sem perder nada do carro que se tem. Ir para o diesel é de quem não gosta de carros a gasolina podendo ter carro a GPL...e a gasolina continua lá para quando quiseres usar. Se te desse um carro bifuel para as mãos uma semana, queria ver se o ponteiro da gasolina tinha mexido alguma coisa!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Um insignia 2.0 Turbo nunca fara menos de 11l/100km de media em conduçao moderada, mas tambem podes conseguir uns 9l se praticares uma conduçao em prol de baixos consumos (nao sendo tarefa facil).
                                                    Se decidires fazer uma conduçao mais agressiva, sobe-te para os 14l/100km sem problema nenhum.

                                                    "Seria carro para manter uns anos, visto que, faço +- 15.000kms por ano."
                                                    Nao quero ser desmancha prazeres, mas ou realmente tens disponibilidade economica para dares de comer ao bicho, ou aconselho-te a optares por um diesel de 160cv ou por um 1.6 Turbo, que e' sempre mais comedido...
                                                    Editado pela última vez por N3T0; 11 December 2010, 01:04.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                      Por essa lógica os donos destes também ficaram sem dinheiro para gasolina
                                                      Antes um motor "furado" do que um motor muito pior do que o dono poderia ter comprado!
                                                      Quando andares num bom carro a GPL vais ver que há formas de poupar sem perder nada do carro que se tem. Ir para o diesel é de quem não gosta de carros a gasolina podendo ter carro a GPL...e a gasolina continua lá para quando quiseres usar. Se te desse um carro bifuel para as mãos uma semana, queria ver se o ponteiro da gasolina tinha mexido alguma coisa!
                                                      A cena do dinheiro para a gasolina é para pegar com vocês, pois já não a primeira nem a segunda vez que estragam os topics com o off-topic do GPL. Já existe topics sobre GPL no fórum e é nesses topics que vocês deviam fazer a campanha pelo GPL. Eu nunca lá entrei para dizer que deviam mas era andar a gasolina por isso gostava que também respeitassem os restantes topics.

                                                      Se eu quiser poupar compro o motor mais pequeno. Se não tenho dinheiro para a gasolina do M6 para que é que o vou comprar? Dizes tu que compro e meto GPL. E depois quando tiver que trocar de pneus? Meto os de um Clio é? E quando tiver que trocar de óleo? Existe também um óleo GPL?
                                                      É simplesmente estúpido estares a bater na tecla de poupança, principalmente em carros que usam componentes tão caros que se não tiveres dinheiro para a gasolina nunca conseguirás suportar a manutenção dele.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Então porque existem carros diesel (para poupar) que são caríssimos logo no acto da compra? Se quem dá mais de 50 000€ por um carro é rico, todos os carros acima deste valor deviam ser a gasolina...que até é SC98.
                                                        Mas a realidade não é essa, e toda a gente gaba a racionalidade de quem compra diesel por preços altíssimos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                          Então porque existem carros diesel (para poupar) que são caríssimos logo no acto da compra? Se quem dá mais de 50 000€ por um carro é rico, todos os carros acima deste valor deviam ser a gasolina...que até é SC98.
                                                          Mas a realidade não é essa, e toda a gente gaba a racionalidade de quem compra diesel por preços altíssimos

                                                          e isso acontece só porque tu achas ou por obra e graça da virgem maria?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                                                            É simplesmente estúpido estares a bater na tecla de poupança, principalmente em carros que usam componentes tão caros que se não tiveres dinheiro para a gasolina nunca conseguirás suportar a manutenção dele.
                                                            Só segui este raciocínio!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X