Já me aconteceu a mim, mudei o meu nesta semana. Cheguei a fazer quase 20km ainda quase frio...em pára arranca o motor aquece mas depois em AE arrefece.
Mudei o termostato, agora aquece em 1km e fica sempre a meio. Muda isso o quanto antes, é muito fácil de mudar.
14€ fiz a festa.
edit: para quem estiver interessado em mudar, é só tirar a capa e a bateria, desapertar 2 parafusos de 10mm, tirar abraçadeira (tem de comprar uma nova no AKI por ex), depois fazer o inverso e sangrar o sistema.
Caso não queiram mudar o liquido, têm de acrescentar 1 litro +-. No meu caso o termostato estava preso aberto, ficando a água sempre a circular.
Obrigado ao @eblase.
Referente a consumos, o meu situa-se na ordem dos 6.2l (não tenho muito cuidado)
Última edição por fabiodobill20 : 20-12-14 às 10:40:26
De facto sei que posso melhorar os consumos, mas nunca vai ser grande coisa. O carro é só mesmo para casa trabalho e fac às vezes que fica a caminho. Quem conhece o trânsito da circunvalação em hora de ponta sabe que não é nada fácil.
Boas, tenho um punto do ano de 2000, um 1.2cc de 16v com 80cv e gostaria de por um volante desportivo, mas nao sei qual é o cubo para aquele carro, será que algum me pode ajudar?. Obrigado.
podem indicar-me se esta versão com os para-choques é alguma versão especial, algum facelift ou outra situação? vejo carros com este paráchoques e com outros sem os "cortes". quanto fica, já agora, mandar polir os faróis? ou será mais compensatório substituir?
![]()
o parachoques é a versao sport, se nao me engano. o polir os farois, 5€ duma massa de polir da redex que se vende no jumbo (diz mesmo que é para faróis, ja notei ser mais fina que a massa fina que vendem la ao lado) mais 1€ para um pano e 20 minutos do teu tempo. se quiseres gasta mais uns € naquela fita de papel que se usa para mascarar os rodapes quando se vai pintar, e assim proteges a pintura a volta do farol. isto tudo dá-te para umas quantas vezes. pelo menos, é o que sempre tenho feito.
ha também o conhecido truque da pasta de dentes em vez de massa de polir, mas nunca exprimentei
Os Puntos de 3 e 5 portas têm imensas diferenças.
Uma são os pára-choques "trabalhados" e com vários pormenores de design dos Puntos 3 portas, enquanto os 5 portas são muito simples.
é que tenho visto muitos sem esse parachoques e este apareceu a bom preço, também branco. tem é uma mossa numa das laterais e falta o friso. já agora, a distribuição é mudada de quantos em quantos kms? 90 mil?
edit: gtabarth, só vi o teu comentário ao postar. os de 3 portas têm sempre esses parachoques desportivos? quais as diferenças maiores entre a versão ELX e HLX?
HLX a mais sobre ELX: Jantes LL de série, Veludo, Ar Condicionado, consola central diferente, vidro abertura automática, espelhos eléctricos...
Pára-choques de 3 portas sim. Há quem meta nos 5 portas.
ok, esclarecido então. obrigado.![]()
O ELX pode ter o 1.2 8v de 60cv e o HLX "só" tem o 1.2 16v de 80cv. Para além disso, o HLX acrescenta ainda espelhos eléctricos, fecho central com comando remoto e regulador de frequência das escovas da frente.
Enviado do meu Vodafone Smart 4 através de Tapatalk
Última edição por ravager : 19-04-16 às 21:23:41
A melhor forma é comprar um kit de reparação. O Sub é de 13cm. Compras só a suspensão do woofer e colas no cone. Depois de secar é só montar novamente.
O do meu pai também está a precisar mas ele não liga nenhuma aquilo.
O meu também está roto, quer dizer tenho todas as colunas rotas, é tudo de origem.
Para ser sincero não ligo nenhuma ao som.