Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra 1.7CDTI Enjoy

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Astra 1.7CDTI Enjoy

    Boas.

    O meu pai está bastante interessado neste carro: Opel Astra 1.7 CDTi Enjoy 1 DONO, 10.000 EUR, SAO DOMINGOS DE RANA - Standvirtual

    Pelo que temos visto até agora foi o que encontramos a melhor preço com esta motorização. O vendedor baixa para os 9750€.

    As nossas questões são se o carro tem ou não filtro de particulas, se é fiável, quando muda a correia de distribuição etc etc. Aquilo que julguem ser importante saber agradecia que colocassem essa informação. Já passei nos diarios de bordo mas são mais de 200 paginas que neste momento não tenho disponibilidade para ler.

    Agradeço desde já.

    #2
    Esse carro não tem filtro de particulas.
    Se não mudou ainda o kit de distribuição tem de mudar agora pelos 100000km...

    Comentário


      #3
      Obrigado pela resposta. Quem seja propritario de um o que diem a nivel de consumos?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por civicEJ9 Ver Post
        Obrigado pela resposta. Quem seja propritario de um o que diem a nivel de consumos?
        Não sei como vai ser a utilização dada e o tipo de percursos!?
        Eu tenho uma caravan Cosmo 1.7 CDTI de 2005.
        Tem um consumo médio real de 4,9L/100km durante os 120000km que possui.
        Mas dizem que eu não sou exemplo nisto....

        Comentário


          #6
          Apesar de ser o que está com o melhor preço, não é propriamente um grande negócio. Esse carro vale uns 8000 euros e já é bom.

          Se fosse eu, procuraria antes um Mégane, C4 ou 307, pois são, no geral, carros mais equilibrados e competentes.

          Comentário


            #7
            Tenho um mais velho 2 meses (Set/2004), versão Cosmo.
            Tem 42 k kms e o consumo real global é de 5,7.
            Pelo que tenho lido, o consumo do meu anda pela média (se leres o tópico dos Astras, rapidamente te aperceberás que o Gavela pertence a outro campeonato!).

            Há uns meses atrás perguntei na Opel qual o valor do meu em retoma por um Insignia. Nem 10.000,00 me davam por ele (versão Cosmo, como já disse, na altura com 39 K, sempre em garagem, sem um único toque ou risco na pintura e com cerca de 2.000,00 em extras)!

            Por isso, procurando melhor, talvez consigas um mais barato.

            Cumps.

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
              Não sei como vai ser a utilização dada e o tipo de percursos!?
              Eu tenho uma caravan Cosmo 1.7 CDTI de 2005.
              Tem um consumo médio real de 4,9L/100km durante os 120000km que possui.
              Mas dizem que eu não sou exemplo nisto....
              A utilização vai ser bastante urbana durante semana e estrada ao fds. Já que tens uma pergunto que tipo problemas já tiveste se é que existiram e se tas satisfeito, defeitos a ter em conta etc.

              Comentário


                #9
                Originalmente Colocado por civicEJ9 Ver Post
                A utilização vai ser bastante urbana durante semana e estrada ao fds. Já que tens uma pergunto que tipo problemas já tiveste se é que existiram e se tas satisfeito, defeitos a ter em conta etc.
                A utilização urbana para estes carros/motor não é a mais aconselhada...são carros estradistas.
                A minha nos 120000km não me deu qualquer problema ao nível mecânico, tive sim uma avaria de teor electronico na centralina por volta dos 88000km que manchou o curriculo, que de resto está imaculado.
                Resumindo estou satifeito com ela, tem tido baixissimos niveis de manutenção programada e o material dito de desgaste pelo menos comigo dura bastante. Por exemplo as pastilhas de travão ainda são de origem.

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                  Apesar de ser o que está com o melhor preço, não é propriamente um grande negócio. Esse carro vale uns 8000 euros e já é bom.

                  Se fosse eu, procuraria antes um Mégane, C4 ou 307, pois são, no geral, carros mais equilibrados e competentes.
                  Eu acredito que valha 8000€ mas encontrá lo a esse preço é q é para esquecer. O mégane e c3 está fora de hipotese por causa da estética que o meu pai nvai a bola de maneira nenhuma. A outra opçao seria o focus mas é complicado arranjar o modelo que saiu em 2005 por estes valores.

                  Já agora o que queres dizer por mais equilibrados e competentes?

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                    A utilização urbana para estes carros/motor não é a mais aconselhada...são carros estradistas.
                    A minha nos 120000km não me deu qualquer problema ao nível mecânico, tive sim uma avaria de teor electronico na centralina por volta dos 88000km que manchou o curriculo, que de resto está imaculado.
                    Resumindo estou satifeito com ela, tem tido baixissimos niveis de manutenção programada e o material dito de desgaste pelo menos comigo dura bastante. Por exemplo as pastilhas de travão ainda são de origem.
                    O mesmo vendedor tb tem o 1.3CDTI mas pelo que tenho lido aqui não é motor suficiente para este carro e eu proprio experimentei ambos e nota se uma grande diferença nas subidas e iamos só 2 no carro imagino com 4 ou 5 pessoas la dentro.

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por civicEJ9 Ver Post
                      Eu acredito que valha 8000€ mas encontrá lo a esse preço é q é para esquecer. O mégane e c3 está fora de hipotese por causa da estética que o meu pai nvai a bola de maneira nenhuma. A outra opçao seria o focus mas é complicado arranjar o modelo que saiu em 2005 por estes valores.

                      Já agora o que queres dizer por mais equilibrados e competentes?
                      Tens o 307 1.6 HDI, também. Acho o Focus uma boa opção e até desvaloriza bastante.

                      Quando digo mais competentes, quero dizer que qualquer um deles é mais confortável, têm motores muito mais evoluídos e até trazem mais equipamento.

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        Tens o 307 1.6 HDI, também. Acho o Focus uma boa opção e até desvaloriza bastante.

                        Quando digo mais competentes, quero dizer que qualquer um deles é mais confortável, têm motores muito mais evoluídos e até trazem mais equipamento.
                        Eu já mostrei anteriormente boas opções em termos de 307 e Focus...

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                          Eu já mostrei anteriormente boas opções em termos de 307 e Focus...
                          Obrigado, eu vi essas opçoes mas ambas são carrinha. Carro focus na zona de lx so vejo a 11900 que já sai do orçamento.

                          Comentário


                            #15
                            Esta um pouco caro pois ja tem 6 anos, mas não conheço problemas no 1.7 CDTI

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                              Esta um pouco caro pois ja tem 6 anos, mas não conheço problemas no 1.7 CDTI

                              Eu só não consigo entender porque dizem que está caro se eu ja vasculhei tudo o que é sites de vendas e não encontro nenhum 1.7CDTI com aqueles kms mais barato. Eu entendo que o valor comercial não seja aquele mas ninguem vende um carro pelo valor comercial.

                              Já agora e a só por curiosidade e se alguem souber quanto custava este mesmo automovel novo?

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por civicEJ9 Ver Post
                                Eu só não consigo entender porque dizem que está caro se eu ja vasculhei tudo o que é sites de vendas e não encontro nenhum 1.7CDTI com aqueles kms mais barato. Eu entendo que o valor comercial não seja aquele mas ninguem vende um carro pelo valor comercial.

                                Já agora e a só por curiosidade e se alguem souber quanto custava este mesmo automovel novo?
                                Não tenho bem a certeza mas talvez +- 22000€.
                                Havia 3 versões, a Enjoy, a Elegance e a Cosmo.

                                Comentário


                                  #18
                                  Bem tenho estado a ler sobre o assunto e realmente já n sei que pensar. Uns dizem que que o 1.3CDTI gasta muito menos e tb é fiavel, outros dizem o oposto...

                                  Sinceramenrte a perfomance n será o mais importante até pq o meu pai já quase só anda com mais um ocupante e faz mais urbano que estrada e tb não é pessoa de acelarar. Outta vantagem que vi é o facto de não ter de mudar correia de distribuição.

                                  Agora pergunto será que o 1.3CDTI que o vendedor tb tem e ate tem menos 1 ano e custa menos 500€ não será suficiente? O carro é este: Opel Astra 1.3 CDTi Enjoy 1 DONO, 9.500 EUR, SAO DOMINGOS DE RANA - Standvirtual

                                  O vendedor baixa para os 9250€ ou seja um desconto semelhante ao 1.7CDTI.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por civicEJ9 Ver Post
                                    Obrigado, eu vi essas opçoes mas ambas são carrinha. Carro focus na zona de lx so vejo a 11900 que já sai do orçamento.
                                    E pq ñ carrinha?
                                    Já pensaram seriamente no assunto?
                                    A ñ ser q seja uma questão meramente estética, ñ faz assim tanta diferença...

                                    Quanto aos Astras, por aquilo q sei, rapidamente daria os 500€ a + pelo motor 1.7!
                                    O motor 1.3 chega para mover o carro (caso contrário nem seria montado, claro), mas o 1.7 é uma liga diferente... E em novos certamente ñ tinham apenas 500€ de diferença!

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                      E pq ñ carrinha?
                                      Já pensaram seriamente no assunto?
                                      A ñ ser q seja uma questão meramente estética, ñ faz assim tanta diferença...

                                      Quanto aos Astras, por aquilo q sei, rapidamente daria os 500€ a + pelo motor 1.7!
                                      O motor 1.3 chega para mover o carro (caso contrário nem seria montado, claro), mas o 1.7 é uma liga diferente... E em novos certamente ñ tinham apenas 500€ de diferença!
                                      Pois eu tb pensei no factor desvalorização pois concerteza o 1.7CDTI terá sempre um valor comercial maior e esses 500€ a mais mal se notam.

                                      Bem indecisões la terei de ir falar com ele e explicar todos os pontos de vista que ele de carros percebe tanto como eu de cozinha.

                                      Outra questão amanha vou la novamente com o meu pai e com o mecanico dele para ver os carros e ver qual a opinião do mecanico mas pelo que julgo saber para fazer um diagnostico mais aprofundado ao estado do veiculo em relaçao a motor, electronica etc etc terei de ir a uma opel fazer isso.

                                      Alguem sabe se eles têm esse serviço, quanto custará, a que opel aconselham ir etc.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por civicEJ9 Ver Post
                                        Pois eu tb pensei no factor desvalorização pois concerteza o 1.7CDTI terá sempre um valor comercial maior e esses 500€ a mais mal se notam.

                                        Bem indecisões la terei de ir falar com ele e explicar todos os pontos de vista que ele de carros percebe tanto como eu de cozinha.

                                        Outra questão amanha vou la novamente com o meu pai e com o mecanico dele para ver os carros e ver qual a opinião do mecanico mas pelo que julgo saber para fazer um diagnostico mais aprofundado ao estado do veiculo em relaçao a motor, electronica etc etc terei de ir a uma opel fazer isso.

                                        Alguem sabe se eles têm esse serviço, quanto custará, a que opel aconselham ir etc.
                                        Parece-me q ignoraste propositadamente essa parte, mas aproveita, caso queiras claro, para levantar a questão da carrinha...

                                        Como já aqui foi falado, o motor 1.6 HDI/TDCi é bastante fiável e tanto 307 como Focus são excelentes opções, seja carro ou carrinha!

                                        Comentário


                                          #22
                                          Conheço um 1.7 cdti (xx-AI-xx) (da minha tia) e fiz cerca de 1 ou 2k km com um 1.3cdti (empresa).

                                          O 1.7 é de 2005 e foi comprado com 20k km, é uma versão sport (será), com bancos metade em pele e uma suspensão dura como cornos. Conta agora com cerca de 110k km, a única imobilização forçada foi devido à bomba de água que morreu. As revisões chegaram a ser feitas com um intervalo de 36k km, ou seja, quando eu ou o namorado dela dávamos por isso. As médias comigo situaram-se nos 6 e tal até 7 e pouco, mas eu tenho o pé pesado.

                                          O 1.3 era de 2006 (xx-CJ-xx), foi-se embora com 66k km e estava quase novo. Obviamente mais lento, com o ar condicionado ligado tornava-se ainda pior. Fez-me médias na ordem dos 6 e tal sempre a fundo, em termos de fiabilidade nada a apontar.
                                          A apontar à fiabilidade do modelo 1.3, só a injecção, o de um amigo meu aos 50k km (comprado novo) teve que levar o sistema totalmente reparado ao abrigo da garantia. Mesmo assim o pai preferiu trocar o carro por um igual mas novo na altura. passou de (xx-AA-aa) para (xx-EE-xx)

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                            Parece-me q ignoraste propositadamente essa parte, mas aproveita, caso queiras claro, para levantar a questão da carrinha...

                                            Como já aqui foi falado, o motor 1.6 HDI/TDCi é bastante fiável e tanto 307 como Focus são excelentes opções, seja carro ou carrinha!
                                            Peço desculpa tens razao ignorei mas n foi prepositado. O meu pai ate estava inclinado para um carro mais pequeno pois idade já é alguma e ja lhe faz um pouco de confusao conduzir e estacionar carros muito compridos e com mais dificil visibilidade. Não está realmente muito inclinado para carrinhas.

                                            Ele gosta muito do focus, do 307 já n tanto mas pode ser que apareça algo dentro dos 9500/10000 do ano 2005, o que acho complicado pois nunca vi a esses preços com 100.000kms ou menos em lisboa ou arredores.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X