[Opiniões/Reviews] Alfa Romeo 147 1.9JTD

A mostrar resultados 1 para 14 de 14

Título: [Opiniões/Reviews] Alfa Romeo 147 1.9JTD

Piloto de Kart Fox91's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito [Opiniões/Reviews] Alfa Romeo 147 1.9JTD

Boas

Vou comprar um carro, e surgiu-me um Alfa Romeo 147 1.9JTD

Ano: 2002
    190000km
    115cv
    Full Extras

Gostaria de saber se é um carro fiável, se são muitos KM para o motor que é, segurança, consumos, etc...

Obrigado

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

O 1.9 JTD tem fama de ser globalmente fiável, a versão de 115 CV tem um andamento bastante interessante nesse carro. Podia ser mais económico, no entanto.

De resto, em termos de segurança, o 147 tem 2 faces bem distintas: muito bom chassis (segurança activa) mas péssimo resultado no crash-test do Euro NCAP (segurança passiva).

Piloto de Testes bizopt's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

O motor é bastante fiável. Apenas conheço o de 105 cv e o de 140 cv. Problemas só o da EGR que estava suja...

Em relação ao carro tem problemas crónicos na suspensão (braços e triângulos). Se fizer ruídos ao passar por mau piso, tem os casquilhos nas lonas.. Facilmente arranjas casquilhos para substituir.

De resto, é um carro mto agradável, com um óptimo chassis.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    O 1.9 JTD tem fama de ser globalmente fiável, a versão de 115 CV tem um andamento bastante interessante nesse carro. Podia ser mais económico, no entanto.

De resto, em termos de segurança, o 147 tem 2 faces bem distintas: muito bom chassis (segurança activa) mas péssimo resultado no crash-test do Euro NCAP (segurança passiva).
    Ao contrário do que o lino disse, o 1.9 115 é económico (6,0l/100kms é sensato).

Mas tal como disse tambem, o teste euroNcap é miserável.

tal como disseram também...triangulos de suspensão são mudados com mais regularidade que alguns carros. Mas nada de muito grave.

PS: nunca comparem este motor com o 1.9 jtd 140. O de 140 é multijet 16v este é unijet 8v.

Piloto de Testes maven's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Olá, como podes ver no meu avatar, tenho dois, um deles Jtd 115cv, tem um andamento engraçado, e umas baixas muito boas, esse motor é super fiavél. Quanto as suspensões, se tiver jantes de 17" tem tendência a ter um certo desgaste, em borrachas e isso, mas tanto no eBay como fora compras material a bom preço para subsistir. tem um comportamento muito muito bom, uma frente incisiva, uma direcção bastante directa e a traseira não descola. Se o carro está bom, compra:D

Piloto de Kart Fox91's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Obrigado pelas vossas respostas

Citação Originalmente Colocado por maven Ver Post
    Olá, como podes ver no meu avatar, tenho dois, um deles Jtd 115cv, tem um andamento engraçado, e umas baixas muito boas, esse motor é super fiavél. Quanto as suspensões, se tiver jantes de 17" tem tendência a ter um certo desgaste, em borrachas e isso, mas tanto no eBay como fora compras material a bom preço para subsistir. tem um comportamento muito muito bom, uma frente incisiva, uma direcção bastante directa e a traseira não descola. Se o carro está bom, compra:D

Podes-me dizer a vel.maxima do carro?
    Última edição por Fox91 : 11-12-10 às 21:55:05

Piloto de Testes moreirex's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Os JTD são motores de guerra, com os cuidados mínimos e é só meter gasóleo lá para dentro e andar, não costumam dar grandes dores de cabeça.

Piloto de Testes Rasteiro's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

conheço alguém que tem um de 115, chipou aquilo e está com 170cv no banco de ensaio, está um canhão... Acho que é muito exagero, mas é um motor muito fiável

Piloto de Testes Rasteiro's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

já os crash test... deixam muito a desejar

Piloto de Testes maven's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fox91 Ver Post
    Obrigado pelas vossas respostas

Podes-me dizer a vel.maxima do carro?
    Bem,eu no Jtd já dei 205 mas acabou a recta e nunca mais testei, em outros sitios

SPV
    SPV está offline
    Chefe de Equipa SPV's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Motor muito fiavel ! carro com um bom comportamento !! Manutenção na marca é cara!

Mas ...

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2017

Por Defeito

Boas tardes eu sou novo aqui nao sei bem aonde colocar as minhas questoes
    Tenho um alfa romeo 147 jtd 150 o meu problema comeco a 1 ano a direcao esta instavel e foge para a valeta sempre ke a estrada tem alguma irregularidade ja lhe trukei triangulos de cima de baixo ponteiras de direcao molas pois os amortecedores ainda estarem novos transmicao tnbm trukei a do lado do pendura e o problema nao desaparece alguem sabera que mais posso fazer a cima dos 120 tnbm treme a direcao mas j foi alinhada e ainda continua ja nao sei que mais fazer agradecia a voca ajuda

Banido
    Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

O Mau alinhamento lixou-te os pneus. Simples.

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2017

Por Defeito

Era bom ser so isso mas ja foi outra ves alinhado pensando eu o mesmo noutra oficina kuand8 trukei de pneus e fui a inspecao e pacou sem anomalia nenhuma e o problema continua la