Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Opiniões/Reviews] Alfa Romeo 147 1.9JTD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Opiniões/Reviews] Alfa Romeo 147 1.9JTD

    Boas

    Vou comprar um carro, e surgiu-me um Alfa Romeo 147 1.9JTD

    Ano: 2002
    190000km
    115cv
    Full Extras


    Gostaria de saber se é um carro fiável, se são muitos KM para o motor que é, segurança, consumos, etc...

    Obrigado

    #2
    O 1.9 JTD tem fama de ser globalmente fiável, a versão de 115 CV tem um andamento bastante interessante nesse carro. Podia ser mais económico, no entanto.

    De resto, em termos de segurança, o 147 tem 2 faces bem distintas: muito bom chassis (segurança activa) mas péssimo resultado no crash-test do Euro NCAP (segurança passiva).

    Comentário


      #3
      O motor é bastante fiável. Apenas conheço o de 105 cv e o de 140 cv. Problemas só o da EGR que estava suja...

      Em relação ao carro tem problemas crónicos na suspensão (braços e triângulos). Se fizer ruídos ao passar por mau piso, tem os casquilhos nas lonas.. Facilmente arranjas casquilhos para substituir.

      De resto, é um carro mto agradável, com um óptimo chassis.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        O 1.9 JTD tem fama de ser globalmente fiável, a versão de 115 CV tem um andamento bastante interessante nesse carro. Podia ser mais económico, no entanto.

        De resto, em termos de segurança, o 147 tem 2 faces bem distintas: muito bom chassis (segurança activa) mas péssimo resultado no crash-test do Euro NCAP (segurança passiva).
        Ao contrário do que o lino disse, o 1.9 115 é económico (6,0l/100kms é sensato).

        Mas tal como disse tambem, o teste euroNcap é miserável.

        tal como disseram também...triangulos de suspensão são mudados com mais regularidade que alguns carros. Mas nada de muito grave.

        PS: nunca comparem este motor com o 1.9 jtd 140. O de 140 é multijet 16v este é unijet 8v.

        Comentário


          #5
          Olá, como podes ver no meu avatar, tenho dois, um deles Jtd 115cv, tem um andamento engraçado, e umas baixas muito boas, esse motor é super fiavél. Quanto as suspensões, se tiver jantes de 17" tem tendência a ter um certo desgaste, em borrachas e isso, mas tanto no eBay como fora compras material a bom preço para subsistir. tem um comportamento muito muito bom, uma frente incisiva, uma direcção bastante directa e a traseira não descola. Se o carro está bom, compra:D

          Comentário


            #6
            Obrigado pelas vossas respostas


            Originalmente Colocado por maven Ver Post
            Olá, como podes ver no meu avatar, tenho dois, um deles Jtd 115cv, tem um andamento engraçado, e umas baixas muito boas, esse motor é super fiavél. Quanto as suspensões, se tiver jantes de 17" tem tendência a ter um certo desgaste, em borrachas e isso, mas tanto no eBay como fora compras material a bom preço para subsistir. tem um comportamento muito muito bom, uma frente incisiva, uma direcção bastante directa e a traseira não descola. Se o carro está bom, compra:D

            Podes-me dizer a vel.maxima do carro?
            Editado pela última vez por Fox91; 11 December 2010, 19:55.

            Comentário


              #7
              Os JTD são motores de guerra, com os cuidados mínimos e é só meter gasóleo lá para dentro e andar, não costumam dar grandes dores de cabeça.

              Comentário


                #8
                conheço alguém que tem um de 115, chipou aquilo e está com 170cv no banco de ensaio, está um canhão... Acho que é muito exagero, mas é um motor muito fiável

                Comentário


                  #9
                  já os crash test... deixam muito a desejar

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fox91 Ver Post
                    Obrigado pelas vossas respostas





                    Podes-me dizer a vel.maxima do carro?
                    Bem,eu no Jtd já dei 205 mas acabou a recta e nunca mais testei, em outros sitios

                    Comentário


                      #11
                      Motor muito fiavel ! carro com um bom comportamento !! Manutenção na marca é cara!

                      Mas ...

                      Comentário


                        #12
                        Boas tardes eu sou novo aqui nao sei bem aonde colocar as minhas questoes
                        Tenho um alfa romeo 147 jtd 150 o meu problema comeco a 1 ano a direcao esta instavel e foge para a valeta sempre ke a estrada tem alguma irregularidade ja lhe trukei triangulos de cima de baixo ponteiras de direcao molas pois os amortecedores ainda estarem novos transmicao tnbm trukei a do lado do pendura e o problema nao desaparece alguem sabera que mais posso fazer a cima dos 120 tnbm treme a direcao mas j foi alinhada e ainda continua ja nao sei que mais fazer agradecia a voca ajuda

                        Comentário


                          #13
                          O Mau alinhamento lixou-te os pneus. Simples.

                          Comentário


                            #14
                            Era bom ser so isso mas ja foi outra ves alinhado pensando eu o mesmo noutra oficina kuand8 trukei de pneus e fui a inspecao e pacou sem anomalia nenhuma e o problema continua la

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X