Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Megane com guarda-lamas de plástico?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Megane com guarda-lamas de plástico?

    De manhã parei o carro ao lado de uma Megane break de 2004 com um buraco no guarda-lamas, estranhei e foi inspecionar de perto, verifico que o guarda-lamas é feito de plástico com a unha dei um toque a ver se a sonoridade era a mesma do capôt, mas não este já é de chapa.

    Nunca tinha tinha visto um guarda-lamas de plástico, montado num carro de dia-a-dia... estas modernidades...

    Entretanto fui ver os do meu e são de chapa.

    Alguma razão especial em usar guarda-lamas de plástico, para além do custo dos mesmos que devem ser mais baratos?

    #2
    È muito usado hoje em dia...e já usado há mais de 10 anos.
    O Clio II também tem painéis de plástico.

    As vantagens é a maior leveza e o custo de reparação e não enferruja.
    Desvantagens...nenhuma.

    Mas eu prefiro a velha chapa,apenas e só por gosto pessoal.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
      È muito usado hoje em dia...e já usado há mais de 10 anos.
      O Clio II também tem painéis de plástico.

      As vantagens é a maior leveza e o custo de reparação e não enferruja.
      Desvantagens...nenhuma.

      Mas eu prefiro a velha chapa,apenas e só por gosto pessoal.
      Vinha referir isso mesmo, de que o Clio II já tinha os guarda lamas de plástico.

      Comentário


        #4
        Hoje em dia é perfeitamente banal...

        Um Serie 3 E90 tem paineis em plastico.
        Um E46 são de chapa.


        Sinais dos tempos

        Comentário


          #5
          Também tem a ver com normas de segurança, muitas vezes em caso de acidente, o guarda lamas em chapa impede-nos de abrir a porta, o plástico não.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jmf Ver Post
            De manhã parei o carro ao lado de uma Megane break de 2004 com um buraco no guarda-lamas, estranhei e foi inspecionar de perto, verifico que o guarda-lamas é feito de plástico com a unha dei um toque a ver se a sonoridade era a mesma do capôt, mas não este já é de chapa.

            Nunca tinha tinha visto um guarda-lamas de plástico, montado num carro de dia-a-dia... estas modernidades...

            Entretanto fui ver os do meu e são de chapa.

            Alguma razão especial em usar guarda-lamas de plástico, para além do custo dos mesmos que devem ser mais baratos?
            E que dizer dos Tupperwares? Modernidades...

            Comentário


              #7
              O meu Scenic de 1998 tem guarda-lamas plásticos. A vantagem que encontro são a menor propensão a mossas e não enferrujarem o que em países com neve, gelo e sal nas estradas como a Polónia é muito bom.

              Comentário


                #8
                A Renault apenas os usou para redução de peso e custos de reparação.

                Vários foram os modelos a usá-los.

                Renault Clio II, Renault Mégane Scénic e Scénic II, Renault Mégane II, Laguna II foram carros que usaram painéis de plástico na lateral da frente.

                A Espace I, II e III tem os painéis da carroçaria integralmente em plástico.

                No entanto, a Renault abandonou essa solução em prol da qualidade percebida...

                Comentário


                  #9
                  A vantagem é a maior leveza, não enferrujam e em caso de acidente grave são melhores.

                  As desvantagens é que com um toque pequeno parte-se aquilo tudo!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                    A vantagem é a maior leveza, não enferrujam e em caso de acidente grave são melhores.

                    As desvantagens é que com um toque pequeno parte-se aquilo tudo!
                    discordo, em toque pequeno, fica riscado..vai para dentro e voltá a sua forma inicial, caso seja em chapa fica logo amassado.
                    em caso de batida mais forte é que fica logo todo partido, em vez de amassar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ze0santos Ver Post
                      discordo, em toque pequeno, fica riscado..vai para dentro e voltá a sua forma inicial, caso seja em chapa fica logo amassado.
                      em caso de batida mais forte é que fica logo todo partido, em vez de amassar.
                      Falo por experiência. Aqui a uns anos tive um acidente contra uma laguna de 2005 e a frente desmontou-se toda. A minha carrinha partiu o pisca, amassou o capô e o parachoques e pouco mais!

                      Comentário


                        #12
                        A industria tem que lidar com o medo das pessoas.

                        Um carro é uma coisa onde morrem muitas pessoas todos os anos, por isso tudo que sirva para levantar a morar aos condutores, eles apreciam.

                        Na cabeça das pessoas o ferro é mais resistente que o plástico, já explicar que o mais importante numa colisão é dissipar a energia, é muito mais difícil e não entra na cabeça das pessoas.

                        Para nossa segurança é bom que o carro se desfaça todo menos no sitio onde estamos sentados, esse foi o grande passo na segurança da industria automóvel, um carro ao amarrotar-se todo está a absorver energia, de forma ao impacto não ser sentido com tanta violência pelos ocupantes.

                        Para as pessoas que ficam todas contentes quando o seu carro fica menos "partido" que o do outro... pensem que talvez fossem mais seguras no carro que se "partiu todo"...

                        Mas convencer as pessoas disto... vai lá, vai!!!

                        Comentário


                          #13
                          Desvantagem sao zero ... nao amassa ... mas parte claro ... mas é preciso uma pancada mais forte.

                          Custo de substituição mais barato
                          Mais leve
                          Mais seguro para os peões

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                            Falo por experiência. Aqui a uns anos tive um acidente contra uma laguna de 2005 e a frente desmontou-se toda. A minha carrinha partiu o pisca, amassou o capô e o parachoques e pouco mais!
                            Quando me bateram na traseira do Mégane ficaram com a frente toda partida (grelha, farois, para-choques) e o pará-choques do Mégane, adivinha lá: Teve um risco!
                            A questão dos acidentes tem muitas variáveis.



                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                            Desvantagem sao zero ... nao amassa ... mas parte claro ... mas é preciso uma pancada mais forte.

                            Custo de substituição mais barato
                            Mais leve
                            Mais seguro para os peões
                            Estas são as razões, e são válidas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              A Renault apenas os usou para redução de peso e custos de reparação.

                              Vários foram os modelos a usá-los.

                              Renault Clio II, Renault Mégane Scénic e Scénic II, Renault Mégane II, Laguna II foram carros que usaram painéis de plástico na lateral da frente.

                              A Espace I, II e III tem os painéis da carroçaria integralmente em plástico.

                              No entanto, a Renault abandonou essa solução em prol da qualidade percebida...
                              Qualidade percebida?
                              Eu pelo olhar numa Espace não distingo se é fibra de vidro ou metal.
                              A nível de resistência a fibra de vidro é superior e em reparação desde que saibam o que estão a fazer também é mais fácil e rápida. Para nem falar do peso que é menor.
                              Deixou a fibra pelo mental, andou de cavalo para burro...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                Falo por experiência. Aqui a uns anos tive um acidente contra uma laguna de 2005 e a frente desmontou-se toda. A minha carrinha partiu o pisca, amassou o capô e o parachoques e pouco mais!
                                Se te bateu na traseira, diria que é normal!!

                                É muito comum que bate na traseira de outro ficar com a frente toda partida e a traseira do outro mal se notar um risco!!

                                Havia méganes de 1999-2002 que traziam os paineis em metal, os meus coupes e a break do meu pai tinham em metal!!

                                A scenic é de plastico e o clio ii também!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                  Falo por experiência. Aqui a uns anos tive um acidente contra uma laguna de 2005 e a frente desmontou-se toda. A minha carrinha partiu o pisca, amassou o capô e o parachoques e pouco mais!

                                  Para a Laguna se "desmontar toda" e o teu ter ficado quase intacto, deves ter um chaimite de certeza.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu acho uma excelente ideia, principalmente nas zonas onde levam mais pancadas de estacionamento ou pequenos toques em cidade.

                                    Não é a chapa que nos vai proteger em caso de accidente mas sim a estructura que está por baixo.

                                    Sendo um plastico flexivel, volta ao sitio em vez de amolgar como acontece com a chapa, logo é mais resistente nestes casos logo mais practico.

                                    Em caso que levar com um pancadão e eventualmente chegar a partir, substitui-se, o que é muito mais rapido e barato do que endireitar e pintar chapa.

                                    Por mim deviam ser todos assim.
                                    Editado pela última vez por ARMIC; 12 December 2010, 12:27.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                      Quando me bateram na traseira do Mégane ficaram com a frente toda partida (grelha, farois, para-choques) e o pará-choques do Mégane, adivinha lá: Teve um risco!
                                      A questão dos acidentes tem muitas variáveis.
                                      Há umas semanas, um Octavia I bateu por trás na Scénic I da minha mulher. Resultado: Skoda quase sem danos visíveis, Scénic com para-choques partidos, assim com chaparia amolgada por baixo do para-choques, mala toda amassada que nem sequer abre.

                                      Tudo depende da pancada.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por satch Ver Post
                                        Há umas semanas, um Octavia I bateu por trás na Scénic I da minha mulher. Resultado: Skoda quase sem danos visíveis, Scénic com para-choques partidos, assim com chaparia amolgada por baixo do para-choques, mala toda amassada que nem sequer abre.

                                        Tudo depende da pancada.
                                        Realcei a palavra que resume tudo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                          Falo por experiência. Aqui a uns anos tive um acidente contra uma laguna de 2005 e a frente desmontou-se toda. A minha carrinha partiu o pisca, amassou o capô e o parachoques e pouco mais!
                                          Isso faz-me lembrar um Jipe que havia, não me lembro qual, que deu barraca porque era muito duro, na maior parte dos acidentes o condutor ficava entalado no volante e o Jipe intacto. Um carro actual, o volante desprende e recolhe, e a frente amassa toda.

                                          A lógica mais fácil é quanto mais duro for o carro mais seguro é, mas na realidade a dureza resulta num embate muito mais perigoso porque quem sofre com o impacto é o condutor e não o veículo.

                                          A Renault tem as melhores pontuações no que diz respeito à segurança passiva, disso não há duvidas.

                                          No caso do teu acidente pode até ter sido como dizes, pode ter sido o local do embate, não sei, mas a ideia de que o "mais duro é melhor" é errada.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por satch Ver Post
                                            Há umas semanas, um Octavia I bateu por trás na Scénic I da minha mulher. Resultado: Skoda quase sem danos visíveis, Scénic com para-choques partidos, assim com chaparia amolgada por baixo do para-choques, mala toda amassada que nem sequer abre.

                                            Tudo depende da pancada.
                                            Exactamente

                                            A questão chave no meu caso foi (penso eu) que eu já não estava a travar, portanto o meu carro foi "empurrado", enquanto que o outro ao "empurrar" e como ao travar a frente baixa se danificou. Cada caso é um caso.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                              Se te bateu na traseira, diria que é normal!!

                                              É muito comum que bate na traseira de outro ficar com a frente toda partida e a traseira do outro mal se notar um risco!!

                                              Havia méganes de 1999-2002 que traziam os paineis em metal, os meus coupes e a break do meu pai tinham em metal!!

                                              A scenic é de plastico e o clio ii também!!
                                              Se na dele amassou o capot, ele deve ter batido com a frente

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por jmf Ver Post
                                                (...)

                                                Alguma razão especial em usar guarda-lamas de plástico, para além do custo dos mesmos que devem ser mais baratos?
                                                Talvez a mesma razão pela qual quase todos os carros trazem para-choques de plástico.. lol é um local propicio a "toques", é mais facil e barato produzir e armazenar stock de sobresselentes em plástico que em chapa.... e ser em plástico ou em chapa é iqual para a segurança activa e passiva...

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X