Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vocês compravam um importado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vocês compravam um importado?

    Boas

    É isso aí, mediante o vosso plafond, vocês tinham problemas de comprar um importado com 1, 2, 3 anos?

    Seja ele de que marca for, ou segmento, para pouparem 2 3 ou 4 mil euros?
    Editado pela última vez por MonteiroRibas; 13 December 2010, 00:50.

    #2
    Eu não comprava.
    Prefiro dar mais algum e comprar novo.

    Comentário


      #3
      Para poupar 3/4mil euros ia buscar um.

      Comentário


        #4
        Sim......desde que fosse eu a ir buscá-lo lá fora.

        Comentário


          #5
          Depende da origem e de eventuais intermediários.

          Comentário


            #6
            Em principio, não.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
              Para poupar 3/4mil euros ia buscar um.
              Para uma diferença desse valor no custo total dessa "aventura" tens de considerar tambem o valor da viagem e o preço total após a legalização em Portugal... depois é preciso ver que em diferences paises a mesma variante (tipo ford: titanium ambiente trend...) tem especificações diferentes ajustadas ao mercado especifico em k e vendido...

              Comentário


                #8
                depende do carro do ano, cilindrada, km que tem, tem que se fazer contas para ver se vale a pena.
                carros acima de 2l ja não deve compensar muito mas tenta falar com alguém que recentemente importou algum ficas com uma ideia.

                Comentário


                  #9
                  usando um exemplo eu faço parte da equipa dos que preferem ter um polo novo que um golf usado, mas na tua posição se compensa e é um negocio de confiança eu avançava, mas só se fosse mesmo de confiança.

                  Comentário


                    #10
                    Sim se trouxer o carpass com ele.
                    Senão vou eu buscá-lo lá fora.
                    De toda a forma é sempre melhor ir busca-los lá fora, em particular a Luxemburgo, Alemanha e alguns a França.

                    Comentário


                      #11
                      Só indo lá comprar, de preferência no própria marca e com livro de revisões.

                      Comentário


                        #12
                        Sim, porque não?

                        Há n pontos que procuraria ao comprar um carro usado...mas a sua origem nem por isso.

                        Vocês vão argumentar com o:

                        Ahh e tal, mas os stands de beira de estrada martelam os carros -> pois, mas eu não compraria um carro num stand de beira de estrada, que eu não conhecesse de lado nenhum nem tivesse boas referências...importado ou não

                        Ahh e tal, mas os carros vêm estranfonados (termo técnico) e não têm garantia -> ver opção acima

                        Carros usados só a particulares com algum conhecimento (depende de uma avaliação mais apurada), a concessionários/stands com garantia de marca (comprar usado, importado ou não com garantia da marca europeia)...pouco mais, a avaliação de quem é o nosso interlocutor na venda, bem como se é o dono ou não do carro, ainda vale muito na minha opinião

                        Comentário


                          #13
                          Sim, já comprei e voltava a comprar, mas sempre a lá ir ver o carro e traze-lo a conduzir como fiz com a minha VW Passat.
                          Fui em 2007 a Ulm busca-la e vale bem a pena a viagem.

                          Comentário


                            #14
                            Sim. Aliás, já comprei 3.

                            O 3º foi o meu actual carro, BMW 530d Touring LCI de 2007, com imensos extras.
                            Comprado num concessionário oficial BMW antes de fazer 3 anos, com 57700km (sim, verdadeiros), garantia europeia Europlus.

                            Tratei do negócio e fui eu próprio buscar o carro.

                            Comentário


                              #15
                              Se compensar porque não?! Desde que consiga perceber se o carro em questão está em perfeito estado. E se for através de terceiros dou preferencia á MBM.

                              Comentário


                                #16
                                Só uma coisa que não percebo em relação á matricula..Porque é que alguns carros importados ficam com o ano da importação na matricula em vez do ano em que o carro foi matriculado no país de origem?

                                Pelo menos já não é a 1a vez que vejo carros de 98 / 99 importados e na matricula tem o ano de 2004 por exemplo (o ano em que ele veio para cá..)

                                Comentário


                                  #17
                                  Claro que sim, se for um bom negocio dentro do que procuro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                    Sim......desde que fosse eu a ir buscá-lo lá fora.
                                    X2! Se for já "nacionalizado" não (70-80% de hipótese de ser martelado).

                                    Mesmo assim, não sou muito de comprar usados, por isso...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Comprava se fosse um negócio da china... mas como todos sabemos que não os há fico-me por novos ou semi-novos nacionais

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sim comprava e continuo a comprar !

                                        Mas vou lá eu escolher e tratar de tudo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por motorHEAD Ver Post
                                          Para uma diferença desse valor no custo total dessa "aventura" tens de considerar tambem o valor da viagem e o preço total após a legalização em Portugal... depois é preciso ver que em diferences paises a mesma variante (tipo ford: titanium ambiente trend...) tem especificações diferentes ajustadas ao mercado especifico em k e vendido...
                                          lógico que a diferença que disse era já depois de legalizado. As legalizações que até hoje vi de perto nunca foram abaixo desse valor.
                                          Quanto ao valor da viagem, quando penso em importar não penso Estados unidos nem Japão. Uma viagem para o centro da Europa hoje em dia é um custo quase desprezável quando comparado com os valores presentes num negócio deste tipo.
                                          As diferenças de especificações vês in loco e decides se te agradam ou não, mais uma vez não vejo o problema.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Um dos melhores carros que tive ate hoje foi importado.

                                            Por isso sim, sem duvida.

                                            Compensa ir buscar um carro com CO baixo semi-novo à Alemanhã.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                              Um dos melhores carros que tive ate hoje foi importado.

                                              Por isso sim, sem duvida.

                                              Compensa ir buscar um carro com CO baixo semi-novo à Alemanhã.

                                              E em 2011 penso que ainda compensará mais.

                                              Tou a pensar em ir buscar um Clubman D para a mulher

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se a diferença for já depois do custo de legalizar, eu comprava sem dúvidas, mas também tinha que o ir ver e trazê-lo eu.

                                                Já me vejo a ir à Alemanha comprar uma boa máquina, pegar no dinheiro que poupo e à vinda embora fazer uma road-trip pela Europa para fazer a rodagem ao bixo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  o meu próximo carro em principio virá do estrangeiro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Comprava e comprei.
                                                    Antes tinha os mesmos receios (quiçá preconceitos) que leio por vezes aqui, mas acho que há duas situações: comprar aqui um importado, ou ir lá buscá-lo.
                                                    Ao comprar aqui estamos sujeitos ao critério do comerciante, que eventualmente compra o mais barato da lista, o que traz problemas futuros, má fama, etc.
                                                    Ao ir lá buscar controla-se o que se compra, claro que continua a ser um usado, mas tem os mesmos riscos de um usado daqui.
                                                    Vantagens:
                                                    - a escolha é muito mais vasta, no meu caso ainda havia dois como queria, cá zero.
                                                    - em princípio poupa-se algum
                                                    - faz-se uma (espécie de) roadtrip
                                                    Desvantagens:
                                                    - valor de revenda é penalizado
                                                    - imagem de "pelintra" - duas pessoas já me disseram para tirar a moldura da matrícula, porque assim vê-se que é importado (!)

                                                    Claro que comprar novo é sempre melhor, mas desculpem a generalização, a comprar usado, que seja um que foi usado em estradas alemãs, por condutores alemães, e vendido por um alemão.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sim (mais depressa compro fora de Portugal)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TiagoS Ver Post
                                                        Só uma coisa que não percebo em relação á matricula..Porque é que alguns carros importados ficam com o ano da importação na matricula em vez do ano em que o carro foi matriculado no país de origem?

                                                        Pelo menos já não é a 1a vez que vejo carros de 98 / 99 importados e na matricula tem o ano de 2004 por exemplo (o ano em que ele veio para cá..)
                                                        Não são alguns. São todos!

                                                        A questão é: que diferença é que isso te faz?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                          Não são alguns. São todos!

                                                          A questão é: que diferença é que isso te faz?
                                                          A diferença que faz é que toda a gente sabe que o carro foi comprado usado e lá se vai o status.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não, não são.

                                                            A data que fica na matricula é a data da 1ª matricula do carro e não da importação para cá.

                                                            A ideia mesmo é saber quando o carro foi feito/existe em circulação, e não quando muda de matricula.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X