Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lexus IS220D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lexus IS220D

    Sou proprietário de um Lexus IS220D (177 CV) de Janeiro de 2006. Este carro com 85.000 KM é carro de garagem e tem todos os extras (Jante 17", AC automático, GPS, sensores de estacionamento, camara auxiliar de marcha atrás, leitor de DVD, Tecto de abrir electrico, bancos em pele ventilados e aquecidos, entre outros). O preço desta viatura nova era de 53.000€. Aqui há dias recebi uma proposta da mesma marca para possivel troca em que me ofereciam 23.000€ pela mesma viatura.Eu pergunto, estas viaturas só valem quando novas? Nunca pensei que esta marca tivesse tão pouco valor comercial.
    Gostava de saber a opinião dos leitores.
    Obrigado e boa semana de trabalho

    #2
    Um BMW E90 do mesmo ano bem equipado ja se arranja a esses valores e tem bem mais adeptos. A Lexus ainda não tem assim tanta expressividade como os 3 Alemaes para os superiorizar.
    Editado pela última vez por Ribsan; 13 December 2010, 11:01.

    Comentário


      #3
      Quando envolve trocas eles dão sempre pouco pelo "nosso" ... para depois venderem por mais 5€ mil que é o teu caso

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por FSJA Ver Post
        Sou proprietário de um Lexus IS220D (177 CV) de Janeiro de 2006. Este carro com 85.000 KM é carro de garagem e tem todos os extras (Jante 17", AC automático, GPS, sensores de estacionamento, camara auxiliar de marcha atrás, leitor de DVD, Tecto de abrir electrico, bancos em pele ventilados e aquecidos, entre outros). O preço desta viatura nova era de 53.000€. Aqui há dias recebi uma proposta da mesma marca para possivel troca em que me ofereciam 23.000€ pela mesma viatura.Eu pergunto, estas viaturas só valem quando novas? Nunca pensei que esta marca tivesse tão pouco valor comercial.
        Gostava de saber a opinião dos leitores.
        Obrigado e boa semana de trabalho
        O carro faz 5 anos...a desvalorização está na metade e numa marca sem grande valor comercial (mas que é boa e eu gosto)...acaba por ser um valor normal.

        Comentário


          #5
          Parece-me um valor ajustado para a depreciacao normal de um carro com 5 anos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
            Quando envolve trocas eles dão sempre pouco pelo "nosso" ... para depois venderem por mais 5€ mil que é o teu caso
            Um IS220d de Janeiro de 2006 por 33 mil euros so mesmo virgem.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por FSJA Ver Post
              Sou proprietário de um Lexus IS220D (177 CV) de Janeiro de 2006. Este carro com 85.000 KM é carro de garagem e tem todos os extras (Jante 17", AC automático, GPS, sensores de estacionamento, camara auxiliar de marcha atrás, leitor de DVD, Tecto de abrir electrico, bancos em pele ventilados e aquecidos, entre outros). O preço desta viatura nova era de 53.000€. Aqui há dias recebi uma proposta da mesma marca para possivel troca em que me ofereciam 23.000€ pela mesma viatura.Eu pergunto, estas viaturas só valem quando novas? Nunca pensei que esta marca tivesse tão pouco valor comercial.
              Gostava de saber a opinião dos leitores.
              Obrigado e boa semana de trabalho
              Acho que é normal um carro valer metade ou menos do valor inicial ao fim de 4/5 anos.

              Eu já comprei 3 carros usados até hoje, com 3, 5 e 6 anos. O que tinha 3 anos foi por um pouco menos de metade do valor inicial, o de 5 anos por pouco mais de um terço do valor inicial, e o de 6 anos também menos de metade. Curiosamente o de 6 anos foi o que foi mais valorizado, mas também era o de segmento mais baixo.
              E eram todos de segmentos inferiores ao Lexus IS.

              Comentário


                #8
                Infelizmente é a realidade...Tenta vender tu próprio a quem dê o verdadeiro valor e aprecie esse carro excelente

                Comentário


                  #9
                  Falei recentemente com um vendedor de outra marca (BMW) que me disse que a desvalorização até aos 7 anos seria de cerca de 10% ao ano e a partir desse ano baixava essa percentagem.Ora em janeiro faz 5 anos, desvalorizaria então metade, ou seja, a cotação dele seriam 26.500€.
                  Tambem achei correcto essa apreciação

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                    Um IS220d de Janeiro de 2006 por 33 mil euros so mesmo virgem.
                    23 + 5 = 28 !

                    Com 85 Mil km's ... E os extras que ele refere ... vale um pouco mais que os 23 !

                    Comentário


                      #11
                      Por norma aos 4 anos o carro vale metade do que valia em novo.

                      Como estás a falar de uma retoma, o stand ainda vai ter de ganhar dinheiro com a venda, dar garantia, preparar o carro e pagar impostos.

                      Logo têm de te dar um valor que lhes permita ter lucro.

                      23.000€ parece-me um valor mais do que justo!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por FSJA Ver Post
                        Sou proprietário de um Lexus IS220D (177 CV) de Janeiro de 2006. Este carro com 85.000 KM é carro de garagem e tem todos os extras (Jante 17", AC automático, GPS, sensores de estacionamento, camara auxiliar de marcha atrás, leitor de DVD, Tecto de abrir electrico, bancos em pele ventilados e aquecidos, entre outros). O preço desta viatura nova era de 53.000€. Aqui há dias recebi uma proposta da mesma marca para possivel troca em que me ofereciam 23.000€ pela mesma viatura.Eu pergunto, estas viaturas só valem quando novas? Nunca pensei que esta marca tivesse tão pouco valor comercial.
                        Gostava de saber a opinião dos leitores.
                        Obrigado e boa semana de trabalho
                        Já se compra um IS220d desde 39.000 e tal euros. Pode não estar tão equipado mas é novo.
                        Além do mais, os Lexus IS estão mais baratos que em 2006. 23.000 não me parece mal.

                        Comentário


                          #13
                          Os preços deste carro iniciam-se nos 39.500€ (base), o Luxury (com alguns extras) custa 52.700€ e o Sport (com todos os extras) fica em 55.500€

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por FSJA Ver Post
                            Os preços deste carro iniciam-se nos 39.500€ (base), o Luxury (com alguns extras) custa 52.700€ e o Sport (com todos os extras) fica em 55.500€
                            Não é isso que o site da Lexus diz...

                            Comentário


                              #15
                              Lexus IS 220 sport 56, 23.500 EUR, Charneca Da Caparica - Standvirtual

                              Lexus IS 220 LUXURY 25 NACIONAL, Diesel, 23.000 ? - Auto SAPO

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por FSJA Ver Post
                                Sou proprietário de um Lexus IS220D (177 CV) de Janeiro de 2006. Este carro com 85.000 KM é carro de garagem e tem todos os extras (Jante 17", AC automático, GPS, sensores de estacionamento, camara auxiliar de marcha atrás, leitor de DVD, Tecto de abrir electrico, bancos em pele ventilados e aquecidos, entre outros). O preço desta viatura nova era de 53.000€. Aqui há dias recebi uma proposta da mesma marca para possivel troca em que me ofereciam 23.000€ pela mesma viatura.Eu pergunto, estas viaturas só valem quando novas? Nunca pensei que esta marca tivesse tão pouco valor comercial.
                                Gostava de saber a opinião dos leitores.
                                Obrigado e boa semana de trabalho
                                Cá em casa mora um mais recente que o teu e posso mesmo dizer que é Full Extras e como ele, só existem mais 4 em Portugal. Se o teu é um desses 4, tinha custado em novo bem perto de 60.000€ como o nosso e podes guiar-te pelas tabelas de cotações ou até mesmo pela avaliação do seguro para teres uma noção da cotação actual

                                De acordo com as tabelas e pela descrição que fizeste, segundo a revista Automotor, sendo Luxury, "valeria" 26.950€...Pautada pelo mesmo tipo de avaliação, um Merc C220 Avantgarde do mesmo ano valeria 25.000€ e qualquer coisa e um 320d até valeria menos!!

                                Depois tens também o facto do Lexus ter mais extras que a versão Luxury, pelo que disseste, mas são todas avaliações muito subjectivas. Podes ter a sorte de conseguir um bom valor a vender a particular, mas é lógico que dando como retoma, terão de ganhar algum dinheiro com a venda posterior do teu

                                Depois a gama do IS foi reformulado e baixou bastante de preço, tornando-o também mais competitivo e agora com a introdução do IS220d de 150cv torna-se ainda mais acessível. Uma versão full extras baixou quase 4.000€.

                                PS: Estavas a pensar trocar pelo actual IS220d? É que se for, é quase como deitar dinheiro fora porque é o mesmíssimo produto.

                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Topspeed

                                  O que tens aí, tem jantes de 18"? O meu apenas não tem as jantes de 18", tem os restantes extras. O preço dele em 2006 era 53.000€.
                                  Tens razão, trocar este por um IS200D de 150 CV seria uma estupidez, a carroceria é a mesma, por dentro está igual e não tem tantos extras como o meu. A partir de Janeiro esse IS200D Sport custará cerca de 51.500€.
                                  Cumps.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por FSJA Ver Post
                                    Topspeed

                                    O que tens aí, tem jantes de 18"? O meu apenas não tem as jantes de 18", tem os restantes extras. O preço dele em 2006 era 53.000€.
                                    Tens razão, trocar este por um IS200D de 150 CV seria uma estupidez, a carroceria é a mesma, por dentro está igual e não tem tantos extras como o meu. A partir de Janeiro esse IS200D Sport custará cerca de 51.500€.
                                    Cumps.
                                    Não, o carro é do meu pai, portanto preferiu o Luxury. Mas o Luxury é (ou pelo menos foi) mais caro que o Sport Eu admito que este carro tem uma carrada de designações para os Packs, com as quais não estou muito familiarizado e até tinha de ir ver à factura para te dizer qual o daqui
                                    Mas Full extras mesmo confirmado pelo director comercial da Lexus só existem 4 em Portugal e o preço em novo ainda era relativamente superior a 53.000€.

                                    Trocares pelo IS200d só pelo kit estético F-Sport não só seria um erro tremendo como uma estupidez. Se quisesses trocar pelo IS 220d, ainda era naquela porque o produto continua a ser praticamente o mesmo, só com a vantagem de conseguires consumos ligeiramente inferiores

                                    E tendo tu um IS à alguns anos, acho que não conseguirias passar para um Bmw serie 3 ou Mercedes Classe C. Mudando para uma destas marcas, só se desses o "salto" de segmento para o S5 F10 ou Merc E W212 porque se fosses para os modelos anteriores (S5 e61 e Merc E w211), acredita que ias notar... Falo por experiência de causa comparando com o Merc E 220cdi Avantgard w211, em que toda a gente cá de casa prefere o Lexus, e só gostam mais da caixa Auto do merc (apesar de ser a ultrapassada 5gTronic). Que por acaso é o handicap do IS, só tem caixa Auto quando associada à motorização otto 250

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quando adquiri o meu, os packs eram por numeração. O meu era o 56 e penso que havia um acima que era o 58 o tal que tinha jantes de 18", o resto tinha os mesmos extras.

                                      Obrigado

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por FSJA Ver Post
                                        Quando adquiri o meu, os packs eram por numeração. O meu era o 56 e penso que havia um acima que era o 58 o tal que tinha jantes de 18", o resto tinha os mesmos extras.

                                        Obrigado
                                        As jantes de 18" só vinham de serie nos Sport e ao contrário do que muitos pensam, o Luxury é superior ao Sport mas de facto as jantes 18" do Sport estavam disponíveis para o Luxury

                                        Mantém o que tens que estás muito bem servido

                                        Comentário


                                          #21
                                          Basta olhar para estes links para perceber que esse carro está a ser muito bem avaliado!

                                          Se existem revistas, ou esse tal vendedor da BMW, a cotar o carro bem acima, eles que o comprem pelos valores que dizem valer, simples.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A marca queria que tu comprasses o novo? Os gajos queriam mesmo apanhar-te, foi apenas um restyling, nem sei se foram introduzidas alterações nos motores, além da entrada do 200d e agora tem-se os leds.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                                              A marca queria que tu comprasses o novo? Os gajos queriam mesmo apanhar-te, foi apenas um restyling, nem sei se foram introduzidas alterações nos motores, além da entrada do 200d e agora tem-se os leds.
                                              Conduzindo um pre e pós restyling notas as diferenças

                                              Além das diferenças estéticas como piscas nos retrovisores, faróis traseiros ligeiramente redesenhados e Led's diurnos opcionais (a meu ver estas alterações até ficam pior), tens também o nível de equipamento Executive (que não exisita) e o F-Sport à semelhança do Kit M e AMG.

                                              Depois nos interiores os estofos em pele pretos passam a ter como opção os prespontos a branco, fazendo contraste (bem como o apoio de braço) e tens umas aplicações em cromado na zona do GPS e carregador de DVD's. O desenho dos comandos dos vidros, fecho central e controlo de espelhos da porta do condutor está também diferente.

                                              De realçar que com a introdução da versão Executive, conseguiram ter um produto com uma relação preço equipamento bastante atractiva, melhor que dantes também em parte por terem baixado o preço no geral.

                                              De resto, em termos mecânicos a caixa está mais curta e é capaz de fazer consumos inferiores em cerca de 0,3/0,4l

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                Conduzindo um pre e pós restyling notas as diferenças

                                                Além das diferenças estéticas como piscas nos retrovisores, faróis traseiros ligeiramente redesenhados e Led's diurnos opcionais (a meu ver estas alterações até ficam pior), tens também o nível de equipamento Executive (que não exisita) e o F-Sport à semelhança do Kit M e AMG.

                                                Depois nos interiores os estofos em pele pretos passam a ter como opção os prespontos a branco, fazendo contraste (bem como o apoio de braço) e tens umas aplicações em cromado na zona do GPS e carregador de DVD's. O desenho dos comandos dos vidros, fecho central e controlo de espelhos da porta do condutor está também diferente.

                                                De realçar que com a introdução da versão Executive, conseguiram ter um produto com uma relação preço equipamento bastante atractiva, melhor que dantes também em parte por terem baixado o preço no geral.

                                                De resto, em termos mecânicos a caixa está mais curta e é capaz de fazer consumos inferiores em cerca de 0,3/0,4l
                                                Mais outro que acho que tu devias ir para vendedor nos tempos livres j/k.

                                                Já vi 2 destes novos e achei os faróis de trás estranhos. Um dos gajos estava a testar o carro na AE à noite e demorei um bocado a reconhecer o carro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                                                  Mais outro que acho que tu devias ir para vendedor nos tempos livres j/k.

                                                  Já vi 2 destes novos e achei os faróis de trás estranhos. Um dos gajos estava a testar o carro na AE à noite e demorei um bocado a reconhecer o carro.
                                                  Não és o primeiro a dizer isso lol Mas o gosto é tal que se tivesse um carro de serviço porreiro e gasolina paga era bem capaz de o fazer nos tempos livres Fosse uma profissão bem remunerada e não precisava de andar a tirar um mestrado integrado de 5 longos e tortuosos anos na feup

                                                  Até vês mais, acredito é que as diferenças sejam quase imperceptíveis e não se note. Por curiosidade, quando é que reparaste nesse que andava a experimentar à noite e onde?

                                                  É que se foi na A3, A24, VCI, A4 ou A28 era capaz de ter sido eu

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                    Não és o primeiro a dizer isso lol Mas o gosto é tal que se tivesse um carro de serviço porreiro e gasolina paga era bem capaz de o fazer nos tempos livres Fosse uma profissão bem remunerada e não precisava de andar a tirar um mestrado integrado de 5 longos e tortuosos anos na feup

                                                    Até vês mais, acredito é que as diferenças sejam quase imperceptíveis e não se note. Por curiosidade, quando é que reparaste nesse que andava a experimentar à noite e onde?

                                                    É que se foi na A3, A24, VCI, A4 ou A28 era capaz de ter sido eu
                                                    Por acaso lembro-me que foi dia 9/11 e eram para aí 20:30. Foi na A1, perto de Coimbra, numa descida.

                                                    Eu também gosto de saber essas coisas, mas desde que entrei no fórum quase não leio as notícias. Ainda tenho algum tempo, mas também estou a pensar nas Engenharias, talvez Gstão Industrial, tenho de me informar melhor.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                                                      Por acaso lembro-me que foi dia 9/11 e eram para aí 20:30. Foi na A1, perto de Coimbra, numa descida.

                                                      Eu também gosto de saber essas coisas, mas desde que entrei no fórum quase não leio as notícias. Ainda tenho algum tempo, mas também estou a pensar nas Engenharias, talvez Gstão Industrial, tenho de me informar melhor.
                                                      Perto de Coimbra não fui eu...

                                                      Não é pelas "notícias" que sei estas coisas, até porque considero que muitos comparativos não são imparciais e não confio no que dizem. Por isso é que quando digo alguma coisa por aqui é com conhecimento de causa

                                                      Quanto às engenharias, se quiseres Gestão Industrial na FEUP a media é a mais alta...Se tiveres alguma dúvida diz que conheço pessoal de todos os cursos de feup e posso-te ajudar nalguma dúvida que tenhas

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                        Perto de Coimbra não fui eu...

                                                        Não é pelas "notícias" que sei estas coisas, até porque considero que muitos comparativos não são imparciais e não confio no que dizem. Por isso é que quando digo alguma coisa por aqui é com conhecimento de causa

                                                        Quanto às engenharias, se quiseres Gestão Industrial na FEUP a media é a mais alta...Se tiveres alguma dúvida diz que conheço pessoal de todos os cursos de feup e posso-te ajudar nalguma dúvida que tenhas
                                                        Tenho de me aplicar . Obrigado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O sport apenas acrescentava as jantes 18 e aplicações em aluminio. Perdia as longarinas iluminadas e outros pormenores que o luxury trazia.

                                                          Os opcionais para o luxury mais equipado, o 48, eram penso que as jantes, e o tecto de abrir. O valor ficava em 58.318.41€.

                                                          O sport mais equipado, o 58, ficava por 57.868.41€.

                                                          A diferença não era grande.

                                                          Isto em principios de 2007.

                                                          O preço oferecido é o normal, e não é um bmw audi ou merc que devem valer mais. Podem é ser mais fáceis de vender (em especial os merc...).

                                                          Eu não trocava este carro por outro igual. Ou mudava de marca ou deixava-me ficar


                                                          Cump.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Até acho o valor dado bastante bom, isto tendo em conta que os extras em "demasia" pouco ou nada contam no mercado de usados e que há particulares a pedir o mesmo que o stand te está a oferecer, regra geral, oferecem muito menos, ainda para mais na altura que estamos em que muitas marcas se recusam a aceitar retomas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X