Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW SERIE 5 Touring vs BMW X3 vs MERCEDES-BENZ E Station

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW SERIE 5 Touring vs BMW X3 vs MERCEDES-BENZ E Station

    Boas!

    Ha uns tempos tinha aberto um topico para saber as vossas opiniões entre dois carros.. mas a verdade é que após bastante reflexão e procura de outros "candidatos", a escolha recaiu agora sobre 3!

    BMW 520d touring

    BMW X3 2.0d

    Mercedes-Benz E250 cdi station

    Agora, queria ouvir vossas opiniões acerca destes carros, motores, etc..
    De referir que serão sempre de caixa AUTOMATICA!

    Quanto ao Serie 5, poe-se a questão: Vantagens e desvantagens entre o 20d e o 25d.

    Quanto ao E250cdi, sei que a caixa automatica é a de 5 velocidades.... enquanto na BMW é a novissima caixa de 8vel... Digam de vossa justiça!

    Todas as opiniões sao benvindas!!

    Cumps

    #2
    Esquece o X3. Não percebo o objectivo desse carro.
    Entre as duas carrinhas, ia para a 520d por gostar mais do visual.
    São novos os carros ?

    Comentário


      #3
      Sim, os 3 carros serão novos!

      Comentário


        #4
        Se fosse o E coupe, nem pensava 2 vezes. Como procuras carrinhas, a bimmer está mais agradável ao olhar, interior e exterior. O produto é bom como sempre, e tens um 20d mais que suficiente.

        Comentário


          #5
          Por um lado tens o Mercedes com melhor apesar do Bmw sair favorecido quanto á caixa.
          Para mim vinha a Mercedes, ao passo que se fosse sedan preferia o Bimmer.
          De qualquer dos modos ficas muito bem servido.
          Risca o x3.

          PS: ja agora estás a pensar em kits Amg/M?

          Comentário


            #6
            Sem pensar duas vezes ia para a bmw! É simplesmente fantástica...

            Comentário


              #7
              Se pudesse ser a Mercedes com a caixa da BMW nem pestanejava.


              Esteticamente agrada-me mais a E station, a carrinha da BMW parece-me um pouco estranha, algo ali não bate bem.. depois o motor 250cdi não tem rival do lado da BMW, o 25d nunca seria opção a meu ver, voltamos à velha questão do "se existisse o 23d"

              Do lado da BMW temos como forte o interior, que me deixa completamente fascinado sempre que vejo/entro num , e a já referida caixa de 8 velocidades, que encosta a velhinha 5 velocidades da Mercedes a um canto.




              A minha escolha provavelmente iria recair na Mercedes, apenas a caixa me provocaria "dores de cabeça" e me poderia levar a reflectir melhor. De qualquer maneira penso que ficas muito bem servido seja qual for a opção final


              Não considerei o X3 porque acho que não encaixa no meio destes dois belos carros.

              Comentário


                #8
                O x3 riscava logo! O carro não interessa para nada! Como queres carrinhas preferia a E com o pack amg... se fosse sedan, preferia o 5 sem pack m. Fica muito elegante

                Comentário


                  #9
                  Se bem me lembro, foste tu que abriste o tópico do XC70 vs Touareg e o carro iria ser usado principalmente em AE, não era?

                  Por aí, excluía logo o X3.

                  De entre as outras duas, é uma escolha difícil. Penso que o 250 CDI ainda não tem a 7g tronic plus. Se te decidires por esta, espera que comecem a chegar as novas.

                  No entanto, acho que a minha escolha iria para a F11. A W212 só fica bonita com o AMG, levando-me a "optar" pela BMW, que sem ter o design espectacular da anterior, não é propriamente feia, já que não precisas de ter suspensões duras, que tornam a carrinha desconfortável, para ter uma carrinha minimamente agradável à vista. Ainda hoje estive junto a uma 520d Touring e gostei bastante, acho que mais do que a berlina.

                  Além disso, as prestações, embora melhores com o 250 CDI, não devem diferir assim tanto do 20d, que me parece consumir menos.

                  Esqueci-me de falar do 25d. Embora pudesses ter um motor que deve ser mais forte em baixas e ainda mais linear que o 20d, acho que em Portugal não se justifica, são mais 12k €! Os 184 cv devem cumprir muito bem e chegar para apanhar muitas multas. Gasta o resto em equipamento.
                  Editado pela última vez por Turbofan; 13 December 2010, 23:19.

                  Comentário


                    #10
                    Pessoalmente escolhia a 5 Touring, pois é mais barata, gasta menos e tem uma caixa automática bem melhor. Gosto mais dos interiores desta.
                    O 525d não acho que compense a diferença em preço e IUC

                    No entanto, a E tem uma mala gigante, e caso optes pelo pack AMG, sai bem mais em conta que o pack M da BMW (que são +-5000€). Exteriormente, embora não seja uma obra prima, está mais harmoniosa que a 5 f11 (que tem uma linha de tejadilho estanha, duplo rim demasiado largo e desenho da tampa da mala e farolins esquisito, que são "defeitos" de fácil habituação)

                    Quanto ao X3, de facto cresceu, está tão grande como o X5 de 2000, mas não considero a melhor alternativa face a estas carrinhas, que ainda continuam mais espaçosas performantes e menos gastadoras.
                    históricamente também é um veículo que desvaloriza muito dentro da marca

                    Comentário


                      #11
                      Dos 3, excluiria de imdeiato o X3, não só por ser um veículo ridiculo, tal como todos os suvs, ou neste caso pseudo suvs, mas também porque qualitativamente, a nível de espaço e conforto é inferior aos outros dois.
                      Dos que sobram, em carrinha ambos são feios, em carro, o BMW era algo que comprava. Preferia o 520 com a ciaxa auto de 8, do que o 250 cdi com a de 5... No entanto, parece que não faltará muito para que este tenha a de 7 (ainda assim, pelo que tenho lido não tão suave ou rápida como a da BMW).
                      Editado pela última vez por carman; 14 December 2010, 02:07.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por B747 Ver Post
                        Boas!

                        Ha uns tempos tinha aberto um topico para saber as vossas opiniões entre dois carros.. mas a verdade é que após bastante reflexão e procura de outros "candidatos", a escolha recaiu agora sobre 3!

                        BMW 520d touring

                        BMW X3 2.0d

                        Mercedes-Benz E250 cdi station

                        Agora, queria ouvir vossas opiniões acerca destes carros, motores, etc..
                        De referir que serão sempre de caixa AUTOMATICA!

                        Quanto ao Serie 5, poe-se a questão: Vantagens e desvantagens entre o 20d e o 25d.

                        Quanto ao E250cdi, sei que a caixa automatica é a de 5 velocidades.... enquanto na BMW é a novissima caixa de 8vel... Digam de vossa justiça!

                        Todas as opiniões sao benvindas!!

                        Cumps
                        Caso a E station saia vencedora e não escolha uma viatura stock, vem com bónus incluido .

                        7g plus e start stop! A cereja no topo do bolo são as menores emissões C02 e consumos.

                        Comentário


                          #13
                          dá uma volta e leva o que gostares mais

                          nesse segmento já não há carros maus

                          Comentário


                            #14
                            Quem risca logo o X3 do mapa...já conduziram algum? Este novo modelo tem mala e habitabilidade inferiores às carrinhas em questão? É que pelo que cresceu tenho algumas dúvidas disso. O X3 actual é bem grande.

                            Também acho que não há escolhas erradas entre esses 3....conduz os 3 e leva o que gostares mais ;)

                            Comentário


                              #15
                              Série 5 Touring sem dúvida, e nem fazia questão que viesse com kit M (ao contrário do modelo anterior)

                              O X3 não me agrada muito e estou farto dos leds do chinês no pára choques do classe E , apesar de gostar do conjunto com o pack AMG,

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                                Caso a E station saia vencedora e não escolha uma viatura stock, vem com bónus incluido .

                                7g plus e start stop! A cereja no topo do bolo são as menores emissões C02 e consumos.
                                Era essa mesmo a minha escolha. Quando se coloca a hipótese carrinha, e a "E" entra na jogada, eu não teria dúvidas. É bonita, muito espaçosa, muita qualidade, conforto de primeira, bom motor e para carrinha e para um merc. é bastante interessante para conduzir, mas acima de tudo deixar-me-ia feliz por saber que os restantes ocupantes iriam disfrutar de um conforto e vida a bordo excepcional.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se houver €'s ia para a 25d, ter um inline 6 da bm mesmo a gasóleo é algo de outro mundo.

                                  Se não for opção, se calhar iria para a E.. se bem que não sou grande fã deste segmento e respectivas dimensões

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                    Se houver €'s ia para a 25d, ter um inline 6 da bm mesmo a gasóleo é algo de outro mundo.

                                    Se não for opção, se calhar iria para a E.. se bem que não sou grande fã deste segmento e respectivas dimensões
                                    A BMW tem uns opcionais que tornam o S5 imbativel dinamicamente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                      Era essa mesmo a minha escolha. Quando se coloca a hipótese carrinha, e a "E" entra na jogada, eu não teria dúvidas. É bonita, muito espaçosa, muita qualidade, conforto de primeira, bom motor e para carrinha e para um merc. é bastante interessante para conduzir, mas acima de tudo deixar-me-ia feliz por saber que os restantes ocupantes iriam disfrutar de um conforto e vida a bordo excepcional.
                                      Exactamente o meu pensamento.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Para mim não ponderava o X3 e como também não o conheço, não o vou considerar na minha opinião.

                                        BMW:
                                        Quanto ao S5 andei há umas semanas com um durante 4 dias e fiz-lhe um pouco mais de 2000kms. Era um F10, com steptronic, pele, xenon, tecto de abrir e mais umas coisinhas.

                                        Gostei imenso do carro, está confortável e a mim a estética amorfa não me chateia particularmente. A caixa é um mimo, ao nível do melhor que já conduzi, muito rapida, suave e as 8 velocidades conferem um escalonamento quase perfeito. Os consumos andam entre os 7 e os 8 litros e com alguns esticões por questões profissionais.

                                        O carro tinha 6000kms e larguei-o com 8000 e tais, não havia ruidos e os interiores apresentam uma qualidade muito boa, só piora nalgumas zonas mais escondidas, o que vem sendo cada vez mais normal nos dias de hoje.

                                        Os 184cv chegam e sobram para a encomenda, mas não deixa de ser um carro onde a classe de um 6 cilindros (ainda que com a mesma potência) caia muito, muito bem, contudo racionalmente não me parece que devas optar pelo 25d.

                                        Nota muito positiva para o interface e para o ''sistema informativo'' do carro. Muito completo, facil de manusear, com um ecrã bastante bom (que melhora se puseres gps).

                                        Dinamicamente, apesar de presumir não ser esse o teu propósito, o carro é um assombro. Uma lapa que os 184cv por mais que se esforcem têm muita dificuldade em descolar. Diria mesmo que em chão seco tens de ser muito lambão para tirar dele uma traseirada. É absolutamente impressionante a capacidade comq ue se agarra e a leveza que transmite ao condutor.

                                        Mercedes:

                                        Aqui tenho mais algumas críticas a fazer. Tenho um E 250 CDI manual com 90.000kms, um S 320 com 7G tronic e andei na semana passada 1000kms com um 250 CDI auto e alguns kms com um 350 CDI 7G.

                                        Como já foi dito aqui não ha carros maus. O E é muito confortavel o interior é porreiro, mas não o acho tao bem conseguido quanto o 520d. Não entrando em considerações sobre a minha caixa, porque é manual, tenho a dizer que o 250 cdi é muito possante, um brilhante cruiser de AE, contudo algo barulhento em rotações mais altas, bem como bruto. Virtudes que são do motor, mas que são facilmente castradas pela caixa auto de 5 velocidades. A caixa pura e simplesmente castra o carro, tira-lhe cavalos. Os consumos são muito mais altos (tenho 7,6 no manual, nunca desci nos 9 altos no automatico, mesmo tendo pegado nele com apenas 70kms e largado com 1000 e tais, nunca o manual fez tais consumos), a capacidade de cruzar em AE é muito diminuida e o ruido torna-se chato. Para teres noção o carro faz a mesma rotação a 140 que o manual faz nos 160. A unidade com que andei estava bem equipada, command tecto de abrir, bancos electricos com memória e mais umas cosias, o que me fez reforçar o prazer que é fazer kms nestes carros. Atenção que o ''sistema multimédia'' sem command é substancialmente mais pobre que o do BMW.

                                        Dinamicamente o carro é mais pesadão e nunca tão assertivo como o BMW, mas também é bom.

                                        Para a conclusão final entra então a minha experiência com o meu S e com o E350.
                                        Ao conduzir o E 350, sentes-te noutro carro. Claro que o motor tem muita influencia mas nisso ja sabia ao que ia, pois conheço-o bem do S. A questão é que a caixa muda tudo, sentes que estás a conduzir um conjunto adaptado e não algo que foi assocapado ali, como a caixa de 5 no 250. O E tinha muito equipado, de entre o qual destaco o pack AMG, que lhe dá um volante e umas patilhas fantasticas e não prejudica o conforto como pintam e destaco os bancos dinamicos, que continuam a ser algo que gosto muito, e que no E não tem o impacto que tem nas mega poltronas do S, mas funciona na perfeição.

                                        O meu tem bastantes ruidos parasitas, o que me chateia bastante porque ja tive e tenho W211 com 370.000kms e com 180.000kms e não têm/tiveram quaisquer ruidos.

                                        Conclusão: Com as propostas que o mercado tem para te dar AGORA, o S5, sem dúvida.

                                        Se estiveres disposto a esperar que a 7G saia para o mercado no 250, como eu estaria, para que se possa perceber que parte da experiência excelente que é conduzir o E350 corresponde ao factor caixa e que parte corresponde ao factor motor, acho que podes fazer uma escolha mais acertada.

                                        Relativamente á 7G aponto ainda que me parece melhorada face á que tenho no S e aposto que é bem capaz de tornar o 250 cdi num carro de destaque e num cruiser de eleição.

                                        Peço desculpa pelo testamente e boa escolha!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acrescento mais algumas informações sobre a renovada 7g plus(427). O custo do opcional cx auto no E250 será de 2050 eur + iva face á anterior "5g" (423) 1850 eur + iva.

                                          A unica motorização 4 cilindros a comportar a 7gs será unicamente o 250 cdi, ficam de fora o E200/E220 cdi.

                                          Emissões CO2 para cx auto + pack amg rondam as 135g.

                                          Comentário


                                            #22
                                            optava pela bmw.... e se o motor 25d é fantastico, o 20d também é maisque suficiente..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Desde já, muito obrigado pelas respostas! Tive alguns dias "off" e nao tenho tido tempo para vir muito aqui ao forum...

                                              De facto, eu tenho um 320d coupé, e ja tive outros bmw, e se este S5 continuar na mesma linha que os seus irmaos mais novos, em termos de dinamica e prazer de condução, é um mimo!

                                              Quanto a mercedes, nunca tive nenhum, mas creio que é um carro mais confortavel, mais "cruiser" como referiram... e talvez seja mais isso que se procura neste momento!

                                              Sabem me dizer para quando será introduzida no mercado a nova caixa 7g aliada ao 250cdi?

                                              Agradeço as respostas, e aguardo mais algumas

                                              Cumps.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por B747 Ver Post
                                                Desde já, muito obrigado pelas respostas! Tive alguns dias "off" e nao tenho tido tempo para vir muito aqui ao forum...

                                                De facto, eu tenho um 320d coupé, e ja tive outros bmw, e se este S5 continuar na mesma linha que os seus irmaos mais novos, em termos de dinamica e prazer de condução, é um mimo!

                                                Quanto a mercedes, nunca tive nenhum, mas creio que é um carro mais confortavel, mais "cruiser" como referiram... e talvez seja mais isso que se procura neste momento!

                                                Sabem me dizer para quando será introduzida no mercado a nova caixa 7g aliada ao 250cdi?

                                                Agradeço as respostas, e aguardo mais algumas

                                                Cumps.
                                                Estava a ver que tinha escrito aquele testamento para nada! :p

                                                Quanto à 7G eu penso que ja podes encomendar, mas o EVO é a pessoal ideal para te responder. Pessoalmente tenho um 250 cdi a sair da linha de produção esta semana e ainda não me "deixaram" por a 7G por isso, penso que so devam tar a sair das linhas para o ano.
                                                Editado pela última vez por Andre18; 23 December 2010, 23:01.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O restyling do classe C sai em Março, e já vai trazer a 7G associada ao 250 cdi, logo o não deve faltar muito tempo para eles aceitarem encomendas já com essa configuração na classe E.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu entre esses três em principio compraria o X3.

                                                    Parece-me um carro mais jovem e versátil, com a vantagem de ser tracção às 4. Mas isto é uma opinião muito pessoal , gosto muito de SUVs

                                                    As carrinhas serie 5 e E são excelentes produtos, talvez (nunca estive dentro do novo X3) melhores de interiores e tão ou mais espaçosas, mas mais cotas e institucionais (típico carro de director ou administrador de empresas).

                                                    Do ponto de vista de motores tanto o 20d com os seus 184 cv como 250 cdi com os 204 cv são porreiros, já conduzi ambos no serie 3 e no C mas não deslumbram, acho que se puderes optar pelo 6 cilindros do 25d é outra loiça.

                                                    Só que acho que não há X3 25d

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por B747 Ver Post
                                                      Desde já, muito obrigado pelas respostas! Tive alguns dias "off" e nao tenho tido tempo para vir muito aqui ao forum...

                                                      De facto, eu tenho um 320d coupé, e ja tive outros bmw, e se este S5 continuar na mesma linha que os seus irmaos mais novos, em termos de dinamica e prazer de condução, é um mimo!

                                                      Quanto a mercedes, nunca tive nenhum, mas creio que é um carro mais confortavel, mais "cruiser" como referiram... e talvez seja mais isso que se procura neste momento!

                                                      Sabem me dizer para quando será introduzida no mercado a nova caixa 7g aliada ao 250cdi?

                                                      Agradeço as respostas, e aguardo mais algumas

                                                      Cumps.
                                                      Não vás por aí que vais enganado

                                                      Recomendo-te que experimentes a S5 F11 e o E w212 porque, na minha opinião, muito coisa mudou nestas novas gerações destes modelos.

                                                      O bmw tornou-se muito mais confortável, enquanto o mercedes perdeu caminho para o bimmer (há mesmo quem considere o actual S5 mais confortável que o merc). Tens até um user daqui do forum que teve imensos mercedes e partilha a minha opinião, tendo ele inclusive trocado um w212 com Kit AMG por um Avantgarde (por ser demasiado desconfortável) e mesmo assim não está satisfeito e acho que pondera por a suspensão do Elegance no Avantgard, ou trocar por um Elegance, not sure

                                                      Se estiveres inclinado para a Mercedes, como já disseram, experimenta um 250cdi Manual e Auto e parece que estás a conduzir carros diferentes. A 5g Tronic castra mesmo o motor e acho um erro tremendo, ainda mais nesta fase, não esperares pela 7g tronic.

                                                      Quanto à questão estética, acho a bmw bem mais bonita, não só em termos de exterior como de interiores...Mas tendo a 7g tronic e Kit AMG, ia para a Mercedes devido ao fabuloso motor. Se estivermos a falar de unidades sem kits estéticos (by the way, na bmw o kit M fica mesmo mal), bimmer sem dúvida.

                                                      Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                                      Estava a ver que tinha escrito aquele testamento para nada! :p

                                                      Quanto à 7G eu penso que ja podes encomendar, mas o EVO é a pessoal ideal para te responder. Pessoalmente tenho um 250 cdi a sair da linha de produção esta semana e ainda não me "deixaram" por a 7G por isso, penso que so devam tar a sair das linhas para o ano.
                                                      Desculpa a indiscrição, mas vais trocar um E 250 por outro E 250 ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se mesmo te dizendo para escolheres o que gostares mais, insistes em que te demos as nossas respostas...eu sugeriria que nos dissesses quem/como és para que te possamos ajudar melhor...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Eu entre esses três em principio compraria o X3.

                                                          Parece-me um carro mais jovem e versátil, com a vantagem de ser tracção às 4. Mas isto é uma opinião muito pessoal , gosto muito de SUVs

                                                          As carrinhas serie 5 e E são excelentes produtos, talvez (nunca estive dentro do novo X3) melhores de interiores e tão ou mais espaçosas, mas mais cotas e institucionais (típico carro de director ou administrador de empresas).

                                                          Do ponto de vista de motores tanto o 20d com os seus 184 cv como 250 cdi com os 204 cv são porreiros, já conduzi ambos no serie 3 e no C mas não deslumbram, acho que se puderes optar pelo 6 cilindros do 25d é outra loiça.

                                                          Só que acho que não há X3 25d
                                                          É exactamente por esses argumentos que enumeras que incluimos o X3 nesta lista!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                            Não vás por aí que vais enganado

                                                            Recomendo-te que experimentes a S5 F11 e o E w212 porque, na minha opinião, muito coisa mudou nestas novas gerações destes modelos.

                                                            O bmw tornou-se muito mais confortável, enquanto o mercedes perdeu caminho para o bimmer (há mesmo quem considere o actual S5 mais confortável que o merc). Tens até um user daqui do forum que teve imensos mercedes e partilha a minha opinião, tendo ele inclusive trocado um w212 com Kit AMG por um Avantgarde (por ser demasiado desconfortável) e mesmo assim não está satisfeito e acho que pondera por a suspensão do Elegance no Avantgard, ou trocar por um Elegance, not sure

                                                            Se estiveres inclinado para a Mercedes, como já disseram, experimenta um 250cdi Manual e Auto e parece que estás a conduzir carros diferentes. A 5g Tronic castra mesmo o motor e acho um erro tremendo, ainda mais nesta fase, não esperares pela 7g tronic.

                                                            Quanto à questão estética, acho a bmw bem mais bonita, não só em termos de exterior como de interiores...Mas tendo a 7g tronic e Kit AMG, ia para a Mercedes devido ao fabuloso motor. Se estivermos a falar de unidades sem kits estéticos (by the way, na bmw o kit M fica mesmo mal), bimmer sem dúvida.



                                                            Desculpa a indiscrição, mas vais trocar um E 250 por outro E 250 ?
                                                            O carro nao é para ser comprado já, será para 2011, a partir de março, por ai...

                                                            Gosto é de ir vendo com alguma antecedencia tudo, "esmiuçar" bem o mercado

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X