Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Importar Muscle Car Americano

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Importar Muscle Car Americano

    Boas!


    Tenho pensado em importar um carro Americano. Há várias hipóteses em cima da mesa e até vários processos possíveis.
    Uma hipótese era trazê-lo directamente dos EUA, outra seria importar de um país da UE um carro previamente importado dos EUA (os franceses parecem especialistas nisto) ou então através de um importador em Portugal.

    É sobre esta última hipótese que precisava de ajuda. Tenho procurado online mas não encontro ninguém especializado em importação de carros Americanos em Portugal. É que há algumas questões que preciso de esclarecer antes de gastar um cêntimo que seja. Sobretudo coisas relacionadas com a legalização/inspecção do carro. Desde piscas vermelhos a questões de segurança passiva e activa, há vários pontos onde a coisa se pode complicar na inspecção e dava jeito falar com alguém que tivesse alguma experiência na questão.

    Obrigado!

    #2
    Honestamente, não sei como funciona a importação dos EUA... impostos e Cª. Para além das questões que falas, já que os carros supostamente não estão Homologados para a Europa.

    No meio disto tudo, não sei qual o carro que pretendes mas imaginando as cilindradas e emissões brutais... preparas-te para largar muito dinheiro em impostos, não?
    É de que ano, o carro? Já agora, podes dizer qual o ''muscle''?

    Só se é algum muito antigo e que tenha alguns previlégios no que aos impostos (mais uma vez...) diz respeito. Mas também não sei como funciona.

    Comentário


      #3
      Uma maneira é falar em sítios onde lidam com classicos, como Auto Museu da Maia, etc.

      Quando é considerado clássico, os impostos são reduzidos
      Editado pela última vez por bacalao; 14 December 2010, 15:17.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MRD Ver Post
        Boas!


        Tenho pensado em importar um carro Americano. Há várias hipóteses em cima da mesa e até vários processos possíveis.
        Uma hipótese era trazê-lo directamente dos EUA, outra seria importar de um país da UE um carro previamente importado dos EUA (os franceses parecem especialistas nisto) ou então através de um importador em Portugal.

        .....
        os belgas também têm algumas empresas que tratam disso. olha aqui a mais conhecida.

        used and clasic cars and homologation at Marc Lenaerts in Belgium


        e tens nos próprios states onde eles têm carros também já na europa.

        Classic Cars Global - Contact Us


        com os seus mustangs (não sou tendencioso, pode ser um GTO ou um charger pelos meus honorários).

        Top 10 Classic Cars | Top Ten Classic Cars | Top Searches Mustang CategoryID 396


        e tens o sobejamente conhecido mobile (coloco o link em inglês).

        mobile.de - Germany's Biggest Vehicle Marketplace Online. Search, Buy and Sell Used and New Vehicles


        e em espanha há um site que redirecciona para este pus a pesquisar dodge)

        Procedentes de: Dodge

        e tens ainda na venezuela (tens que clicar no país) montes e montes de clássicos americanos, cada um no seu estado, mas mais baratos que na europa. dantes navegava muito por aquelas águas. só que em impostos deve ser uma fortuna. se tiveres alguém na europa onde o país nao chule tanto, podes sempre passar para o nome dessa pessoa e depois para o teu nome ao importares da bélgica, frança, etc pra portugal.

        TUCARRO.COM - Comprar y Vender Carros nuevos y usados



        e em portugal há um que tem muitos clássicos, mas estão com um preço ultrajante (e ainda assim mesmo que nao estivessem tão caros ainda ganhariam um bom dinheiro). são da empresa pep's gang - nem sabem escrever pepe's gang.


        espero que te tenha ajudado!

        Comentário


          #5
          descobri agora que na irlanda e em inglaterra pelos vistos também há uma série de carros desses. (nem me tinha lembrado!!!)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MRD Ver Post
            Boas!


            Tenho pensado em importar um carro Americano. Há várias hipóteses em cima da mesa e até vários processos possíveis.
            Uma hipótese era trazê-lo directamente dos EUA, outra seria importar de um país da UE um carro previamente importado dos EUA (os franceses parecem especialistas nisto) ou então através de um importador em Portugal.

            É sobre esta última hipótese que precisava de ajuda. Tenho procurado online mas não encontro ninguém especializado em importação de carros Americanos em Portugal. É que há algumas questões que preciso de esclarecer antes de gastar um cêntimo que seja. Sobretudo coisas relacionadas com a legalização/inspecção do carro. Desde piscas vermelhos a questões de segurança passiva e activa, há vários pontos onde a coisa se pode complicar na inspecção e dava jeito falar com alguém que tivesse alguma experiência na questão.

            Obrigado!
            Os carros americanos, a única coisa que têm diferentes dos europeus é: piscas traseiros vermelhos (nem todos, muitos já vêm laranjas - mas os vermelhos em Portugal são legais), os mínimos da frente serem laranjas (creio que estes também, pois já vi carros importados dos USA com os mínimos dianteiros laranjas e já com a matrícula portuguesa). Alguns não têm luz de nevoeiro traseira e, em muitos, o espaço para a matrícula é mais reduzido, em virtude de a deles ser mais pequena. No limite, o pouco que terias que fazer, seria meter uma luz de nevoeiro traseira e comprar um triângulo e um colete (lá também não têm, pois não são obrigatórios).

            O que mais me assusta de importar um "muscle car" é:

            a) têm cilindradas enormes (escuso de dizer o que isso significa em termos de ISV... - daí, se calhar, compensar um esquema de dupla importação)
            b) os consumos de combustível são elevados e sustentá-los com gasolina a preço europeu, não vai ser fácil...

            Comentário


              #7
              Eu se fosse a ti começava já marcar no gps as bombas de gasolina todas num raio de 100km pois isso mama um depósito a cada dois semáforos

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                Os carros americanos, a única coisa que têm diferentes dos europeus é: piscas traseiros vermelhos (nem todos, muitos já vêm laranjas - mas os vermelhos em Portugal são legais), os mínimos da frente serem laranjas (creio que estes também, pois já vi carros importados dos USA com os mínimos dianteiros laranjas e já com a matrícula portuguesa). Alguns não têm luz de nevoeiro traseira e, em muitos, o espaço para a matrícula é mais reduzido, em virtude de a deles ser mais pequena. No limite, o pouco que terias que fazer, seria meter uma luz de nevoeiro traseira e comprar um triângulo e um colete (lá também não têm, pois não são obrigatórios).

                O que mais me assusta de importar um "muscle car" é:

                a) têm cilindradas enormes (escuso de dizer o que isso significa em termos de ISV... - daí, se calhar, compensar um esquema de dupla importação)
                b) os consumos de combustível são elevados e sustentá-los com gasolina a preço europeu, não vai ser fácil...

                Penso que já podem ser considerados clássicos, por isso acho que o problema do ISV não existe. Mas na verdade não sei como isso funciona ao certo.

                Em relação aos consumos... de certeza que não vai ser um carro para o dia a dia, acho que esse problema não se põe!

                Comentário


                  #9
                  Tenta ver aqui: http://www.pepsgang.com/default.asp
                  Fica a uns 30kms a Sul do Porto, em S. João da Madeira. Já lá tiveram um Charger réplica do General Lee (carro dos Três Duques).

                  Comentário


                    #10
                    Importar um carro americano só mesmo para apaixonados (e que não tenham grande amor ao dinheiro).

                    Comentário


                      #11
                      Só como exemplo....está um dodge viper á venda na zona de Sintra e falando com o vendedor comentou-me que o carro tinha custado 30.000 dolares nos EUA e pagou quase 50.000 euros para legalizar-lo cá em Portugal, mais umas quantas alterações no carro......por isso não me parece que valga a pena. Deve ser mais facil me barato buscar-los na Alemanha ou Inglaterra e trazer-lo para cá, como já está homologado em um pais da CEE, talvez fique mais barato.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                        Tenta ver aqui: http://www.pepsgang.com/default.asp
                        Fica a uns 30kms a Sul do Porto, em S. João da Madeira. Já lá tiveram um Charger réplica do General Lee (carro dos Três Duques).
                        Esses gajos tem tudo o que é maquinas...

                        Comentário


                          #13
                          Novo, não dá para falar logo com a marca? xD

                          Comentário


                            #14
                            Vi a pouco tempo quanto custava importar um carro americano (Ford Mustang) e a legalização era criminosa (30.000 euros). Assim nem para sonhar dá.

                            Comentário


                              #15
                              Tambem sempre gostei muito do Muscle Cars Americanos...
                              Um que sempre me fascinou e sempre sonhei ter é o Chevy Camaro SS (1969) .. Fazem ideia do preço total (já com a legalizaçao) que ficaria um bicho destes ?

                              Comentário


                                #16
                                Muito obrigado a todos pelas respostas.

                                O carro não seria um clássico mas sim um modelo recente. Uma nova versão de um clássico: o Dodge Challenger. O motor seria o V6, devido aos impostos proibitivos de um V8 (ultrapassam os €40.000...). Comprando um V6, seria esse o valor final do carro, sendo cerca de 50% impostos... Dói só de pensar!!

                                Em termos de consumos que alguém falou, não seriam grande problema. Faço um total de cerca de 12.000km/ano, logo, sendo um segundo carro, não faria de certeza mais de 2.000km/ano com ele. O valor final, em números redondos, rondaria os €500/ano em combustível.

                                É um carro que vale por aquilo que representa, não aquilo que anda. Nesta motorização é bastante mais lento até que o carro que conduzo no dia-a-dia. Mas quem tem paixão por este tipo de carros entende concerteza.

                                Provavelmente a melhor aposta será mesmo fazê-lo através de um outro país da UE. Vou tentar recolher o máximo de informação em relação à homologação e legalização em Portugal. Nós temos a tendência para complicar mais nesse aspecto que os nossos vizinhos europeus. Desde os vidros escurecidos até ao tipo de pneus, tudo é um perigo nas estradas, segundo a nossa lei!!

                                Comentário


                                  #17
                                  importar um carro sem ficha de homologação europeia é uma grande macacada.

                                  procura encontrar esse carro na europa

                                  normalmente o Reino unido está muito prático e organizado nisso.

                                  e daí é facil trazê-lo para portugal.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Porque não compras um muscle car europeu em Portugal?

                                    Sempre poupas nos impostos...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MRD Ver Post
                                      Muito obrigado a todos pelas respostas.

                                      O carro não seria um clássico mas sim um modelo recente. Uma nova versão de um clássico: o Dodge Challenger. O motor seria o V6, devido aos impostos proibitivos de um V8 (ultrapassam os €40.000...). Comprando um V6, seria esse o valor final do carro, sendo cerca de 50% impostos... Dói só de pensar!!

                                      Em termos de consumos que alguém falou, não seriam grande problema. Faço um total de cerca de 12.000km/ano, logo, sendo um segundo carro, não faria de certeza mais de 2.000km/ano com ele. O valor final, em números redondos, rondaria os €500/ano em combustível.

                                      É um carro que vale por aquilo que representa, não aquilo que anda. Nesta motorização é bastante mais lento até que o carro que conduzo no dia-a-dia. Mas quem tem paixão por este tipo de carros entende concerteza.

                                      Provavelmente a melhor aposta será mesmo fazê-lo através de um outro país da UE. Vou tentar recolher o máximo de informação em relação à homologação e legalização em Portugal. Nós temos a tendência para complicar mais nesse aspecto que os nossos vizinhos europeus. Desde os vidros escurecidos até ao tipo de pneus, tudo é um perigo nas estradas, segundo a nossa lei!!
                                      Vai ser novo ou usado? o novo 3.6 V6 pode ser mais interessante. (é mais interessante)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                                        Porque não compras um muscle car europeu em Portugal?

                                        Sempre poupas nos impostos...

                                        Apesar de ser um óptimo carro, são coisas completamente diferentes.

                                        Um muscle car é simplesmente algo completamente aparte (digamos que outro mundo mesmo), enquanto que Bmw's há muitos.
                                        Editado pela última vez por godfather89; 15 December 2010, 12:39.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por godfather89 Ver Post
                                          Apesar de ser um óptimo carro, são coisas completamente diferentes.

                                          Um muscle car é simplesmente algo completamente aparte (digamos que outro mundo mesmo)
                                          Um mundo em linha recta somente. E os muscle cars europeus são os mercedes.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu compreendo perfeitamente o interesse em algo diferente e que atrai muita gente (a mim não muito mas se tivesse dinheiro talvez procurasse ter um muscle car...) mas acho que, honestamente, nunca compraria se não fosse o V8...

                                            Mas esta é apenas a minha opinião. Porque não estou completamente cego em relação ao carro e não tenho o dinheiro na mão... fácil para quem está fora, portanto.

                                            Mas em muitos carros há motorizações que os fazem um must e outras que me levam a pensar que não, não me atrai o suficiente...

                                            Mas se queres mesmo, força com isso

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                              Vai ser novo ou usado? o novo 3.6 V6 pode ser mais interessante. (é mais interessante)
                                              Sim o novo Pentastar vai dar mais força ao carro. Mas comprar novo tem os seus problemas na importação/legalização infelizmente...
                                              Eu estou a pensar comprar usado, mas sempre depois de Abril de 2009. Os carros produzidos antes dessa data têm a caixa automática de 4 velocidades (não, não me enganei... são mesmo só 4!!). Depois dessa data a caixa já é de 5 velocidades o que diminuiu os consumos e melhorou um pouco a performance do motor V6.

                                              Compreendo que o V8 seja muito mais apelativo e a diferença de potência pareça justificar a escolha, mas em termos de impostos são custos impensáveis. Mais de 6000cc de cilindrada e 325g/km de CO2 elevam o ISV para cerca de €40.000. Mais os cerca de €30.000 do preço base... Como dizia o outro, é fazer as contas!
                                              Na versão SE o motor V6 não é uma bomba (são apenas 250cv para quase 1800kg) mas eu procuro sobretudo um carro de que dê prazer ser proprietário e poder, calmamente, levar a "passear".

                                              Em relação ao M3, são "animais" diferentes. É como imaginar o prazer de conduzir uma Harley numa estrada à beira-mar ou levar uma Kawasaki Ninja para umas voltas em pista. São máquinas diferentes, fabricadas e compradas com objectivos diferentes. O M3 é um maquinão! Muito superior em motor, handling, interiores, etc, etc, quando comparado com o Challenger. Mas a alma e presença do Challanger é impossível um M3 alguma vez ter.

                                              Não sei quantos haverá em Portugal mas devem contar-se pelos dedos de uma mão... Aqui fica uma foto do modelo original de 70 e do actual, para quem não está a ver de que carro falo. É a mistura perfeita entre o design original e um toque de linhas modernas. No caso do Camaro, por exemplo, acho que o carro actual está lindíssimo e é unânime a sua superioridade em estrada em relação ao Challenger, mas não tem nada a ver com o modelo que lhe deu origem há mais de 40 anos. E nesse aspecto o Dodge Challenger tem um design fora de série!


                                              Uploaded with ImageShack.us

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já ponderaste ir directamente ao importador para considerar a hipótese de fazer uma compra "por encomenda"?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Quanto fica o preço final do V6?

                                                  No caso de ser um Camaro ou Mustang, o V6 "não fica mal" mas um Challenger sem HEMI... custa

                                                  Estes dois videos são mais fieis no que se refere ao som do motor... ainda vendes o M3

                                                  http://www.youtube.com/watch?v=0ebuGkhpG0s

                                                  http://www.youtube.com/watch?v=aB4vfZDYyO8

                                                  EDIT: Isto é só a titulo de comentario, ou há dinheiro para o V8 ou não. Vender o M3 não é muito racional...
                                                  Editado pela última vez por bacalao; 16 December 2010, 13:22.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                                    Um mundo em linha recta somente. E os muscle cars europeus são os mercedes.
                                                    mercedes muscle cars = epic fail

                                                    Desde quando? já sei que este pais tem panca por essa marca, agora atribuir todas as qualidades à estrela inserida numa bola

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LUSITANER Ver Post
                                                      mercedes muscle cars = epic fail

                                                      Desde quando? já sei que este pais tem panca por essa marca, agora atribuir todas as qualidades à estrela inserida numa bola
                                                      O "epic fail" foi teu.

                                                      O que ele quer dizer com "muscle car" é que são carros extremamente poderosos do ponto de vista mecânico, mas que estão longe de ter um comportamento desportivo ou de corresponder às exigências desse tipo de condução (travões que se "cansam" depressa, peso excessivo que lhes retira a agilidade requerida, etc.) - tal como acontece com os americanos mencionados.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LUSITANER Ver Post
                                                        mercedes muscle cars = epic fail

                                                        Desde quando? já sei que este pais tem panca por essa marca, agora atribuir todas as qualidades à estrela inserida numa bola
                                                        Ser um muscle car não é bem uma qualidade mas sim a falta de algumas qualidades.

                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        O "epic fail" foi teu.

                                                        O que ele quer dizer com "muscle car" é que são carros extremamente poderosos do ponto de vista mecânico, mas que estão longe de ter um comportamento desportivo ou de corresponder às exigências desse tipo de condução (travões que se "cansam" depressa, peso excessivo que lhes retira a agilidade requerida, etc.) - tal como acontece com os americanos mencionados.
                                                        O teu post é a versão "directors cut" do meu

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Muscle cars só há uns e são americanos e sim são carros com potencia e cilindrada exageradas, consumos desgraçados e nao tao boas aptidoes desportivas. E ser muscle car é uma qualidade pois há poucos, são historicos e raros por estas bandas. Não estou a ver mercedes, mesmo amg, assim. (muito menos serem americanos)

                                                          Logo, a bola do "epic fail" volta pra vós

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                                            Um mundo em linha recta somente. E os muscle cars europeus são os mercedes.
                                                            Ainda assim suficiente para muito boa gente acabar espetada num poste (então miúdos recém encartados cá no burgo que julgam que têm um grande kit...). Um comentário destes sobre um muscle car é sinal de quem não entende porque é que nos States se fizeram estes carros e porque é que existe esta nova vaga...e a afirmação de que os os Mercedes seriam os muscle car na Europa...confirma que não tens noção do porquê da existência dos muscle car, lá pelas Américas. Os desportivos para eles são outros, nomeadamente o Vette...os Muscle Car não são feitos a pensar nisso.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X