Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Existe já algum problema conhecido com os 1.6 TDI cr??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Existe já algum problema conhecido com os 1.6 TDI cr??

    Bom dia

    Em vias de ter finalmente o meu Ibiza, gostaria de saber se algum dos membros do forúm com este motor, em qualquer variação de potência já teve algum problema\situação menos boa com este motor já em comercialização à dois anos e, já agora as vossas quilometragens.

    Obrigado

    #2
    Sim há um problema, tem que ser equipado com DSG senão não se mexe

    Mas falando a sério, não sei de nada em concreto mas há por aí pessoal com esse motor, o user momentos poe exemplo

    Comentário


      #3
      quando encomendei fiz o test drive num leon e num ibiza st, o leon não sei quantos km tinha, notei que era fraco em baixas, mas acima das 200 já mexia bem. o Td no ibiza sT foi de uma hora i tinha 4000 e poucos. demorou um bocado a habituar mas depois das 1700 ja mexia. De notar que deixei o carro ir abaixo umas 4 ou 5 vezes a entrar em rotundas em 2º e 3º, mas também estou habituado a nos 35\40 km/h andar já em 5ª no meu corsa b.

      Comentário


        #4
        Problemas crónicos ainda não foram detectados, mas o motor tambem tem pouco mais de um ano de comercialização. Mas não acredito que venha a ter, a VW demorou tanto tempo a lançar para o mercado um Diesel de baixa cilindrada, com quase 10 anos de atraso em relação à Renault e PSA, tiveram mais do que tempo para o fazer em condições.

        Comentário


          #5
          ainda tiveram o manco 1.4 que não souberam aproveitar bem. e durante muito tempo os 1.9 competiam com esses 1.6 psa
          portanto o tempo que tiveram para o desenvolver não diz muito.
          Também lembraram-se de lançar o bloco 2.0 tdi para substituir o 1.9 que na verdade só deu buraco.

          Comentário


            #6
            Mas a VW é sempre bastante conservadora. Acabaram de lançar um 1.6 com 105 cv, quando a PSA já lançou um 1.6 110cv há mais de 5 anos, a Fiat já tem há 3 anos um 1.6 120cv e a Renault está prestes a lançar um 1.6 dCi de 130cv.

            Se há marca conservadora é a VW, mas desde que os produtos não tenham problemas crónicos isso é o importante.

            Comentário


              #7
              Olimpo a fiat através do lancia ypsilon momo edition até tem é há uns 2 anos o 1.3mjet 105cv...

              Comentário


                #8
                Muita coisa se diz do 1.6 Tdi e ás vezes pouco se acerta!

                Eu tenho um, e apesar ter "apenas" 2700 Km´s, já dá para lhe entender as manhas!

                Primeiro, não comprar este motor de for para fazer voltinhas ou menos de 15 mil quilómetros ao ano (mas isso é todos os baixa cilindrada do mercado e é transversal a todos) devido aos FAP/DPF!

                Para isso existem os TSi que dão boa conta do recado

                Segundo, o motor é bom e para 105 cavalos anda muito bem (e eu tenho uma Octavia que pesa bem), agora tem é um escalonamento de caixa que em baixas se torna matreiro em algumas situações!

                MAS,nunca até agora deixei o carro ir a baixo e arranca 80% das vezes sem acelerar

                O que noto sim, é que as trocas de mudanças (apesar do CB dizer para trocar bem mais cedo) tem de ser por volta das 2000 RPM´s (ou mais claro, o ideal é 2200) para se ter uma condução sem "esforços" ou moer de motor!

                Problemas crónicos, ainda é cedo talvez,mas o mais comum é mesmo o DPF (regenerações forçadas) e algum consumo de liquido de refrigeração nos primeiros KM´s.

                Comentário


                  #9
                  Eu acho que estas perguntas/receios sobre o 1.6tdi são reflexo/consequência dos famosos problemas do bloco 2.0tdi.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                    Eu acho que estas perguntas/receios sobre o 1.6tdi são reflexo/consequência dos famosos problemas do bloco 2.0tdi.
                    Eu acho normal. Nenhum produto é 100% perfeito logo as pessoas tentam averiguar se existem ou não problemas de juventude. Não são receios são dúvidas sobre um produto novo.

                    Comentário


                      #11
                      O meu ate agr esta quase com 22mil km´s sem qualquer problema tambem mal feito fora

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                        Eu acho que estas perguntas/receios sobre o 1.6tdi são reflexo/consequência dos famosos problemas do bloco 2.0tdi.
                        Não só, mas também

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Next Ver Post
                          O meu ate agr esta quase com 22mil km´s sem qualquer problema tambem mal feito fora
                          Tenho conhecimento de vários com mais de 30 mil e alguns com mais de 50 mil e até agora é relativamente pacífico

                          Mas acho que, em qualquer carro, algo até aos 100 mil quilómetros sem problemas,é relativamente banal...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                            Tenho conhecimento de vários com mais de 30 mil e alguns com mais de 50 mil e até agora é relativamente pacífico

                            Mas acho que, em qualquer carro, algo até aos 100 mil quilómetros sem problemas,é relativamente banal...
                            Sim claro o motor ainda tem pouco tempo de mercado espero que continue assim

                            Comentário


                              #15
                              eu gostei de conduzir nos dois carros que ja referi e, o facto de ter deixado a ibiza st ir abaixo algumas vezes se prende mais do eu hábito com o corsa que é um tractor. mas na altura, tudo o que fosse abaixo das 1600 era desesperante, só espero é que isto melhore com a rodagem

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X