Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Eventual compra segmento F a gasolina. Opiniões pf.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eventual compra segmento F a gasolina. Opiniões pf.

    Em primeiro lugar saudações a todos.
    Gostaria de partilhar, e principalmente, receber o vosso “feedback” relativo ao seguinte:
    Está-me atribuído um BMW 520d de 2007 pela Empresa onde trabalho, claro que é uma excelente viatura, no entanto começo a ficar farto do matraquear do motor a gasóleo principalmente nos passeios de fim-de-semana, daí que para essas escapadas pensei a título de exemplo comprar uma coisa destas mobile.de - Angebote zu Neuwagen, Jahreswagen und Gebrauchtwagen para manter durante muitos anos, pois já estou no início da faixa etária dos ‘enta’. . .
    Que acham? Bem sei que 745i E65 não abundam por cá, no entanto para os que possuírem ou conhecerem alguém que tenham estes carros agradecia informações sobre fiabilidade, defeitos e qualidades dos mesmos
    Gostaria também de receber sugestões alternativas mas que obedeçam aos seguintes critérios: segmento F, usado de 2003-2005, motor a gasolina.
    Muito obrigado.

    #2
    Quem eu conheci com esse carro (745i) por acaso vendeu-o com poucos km (tipo 20.000 km) (como habitual ), o que não dá para aferir a fiabilidade.

    Penso que o ideal seria registares-te em fóruns da marca, de preferência alemães (podes usar o tradutor do google para ajudar - eu já o fiz).


    Aquilo que provavelmente já sabes sobre um carro destes é que mesmo que o comprasses barato, ele nunca seria barato de ter/manter.

    Em valores de 2010, só em IUC (o antigo selo) ficarias a pagar algo como 580,3 € / ano.

    É também importante informares-te de quanto custa a legalização de um carro desses cá, pois já não vejo as tabelas há bastante tempo, mas um motor com essa cilindrada e emissões deve ser penalizado a sério.

    Depois convém ainda não esquecer algo que uma vez li aqui escrito pelo proprietário de BMW e que é uma enorme verdade:

    - mesmo que compres um carro de 100.000 euros por 20.000, cada vez que ele der um problema ele terá o custo do carro de 100.000, e não do de 20.000. E este segmento de carros com extras por todo o lado ainda mais componentes têm sujeitos a falhas.

    Não é por acaso que os segmento F desvalorizam que nem pedras a tentar boiar num lago.

    Comentário


      #3
      Obrigado rca33 pelas advertências e conselhos, estou consciente que se trata de uma extravagância mas as coisas boas da vida são para desfrutar e elas existem para isso.

      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      - mesmo que compres um carro de 100.000 euros por 20.000, cada vez que ele der um problema ele terá o custo do carro de 100.000, e não do de 20.000. E este segmento de carros com extras por todo o lado ainda mais componentes têm sujeitos a falhas.
      Excelente ponto de vista, no entanto temos de entrar em consideração que o diferencial de custo novo/usado neste segmento dificilmente será gasto na restante vida útil do veiculo.

      Agora a minha maior dúvida é seguinte: dentro deste segmento -anos 2003 a 2005- será o Serie 7 melhor que os seus concorrentes (Audi A8, Mercedes S, Lexus)?

      Comentário


        #4
        Tenho de concordar com o rca33.

        Apesar desses carros terem preços acessíveis imagino que a manutenção possa ser uma grande dor de cab€ça...

        Não sei qual o objectivo da compra, mas existem carros mais divertido de conduzir e mais "económicos".

        Mesmo dentro da BMW e para um motor nobre a gasolina ia para o 6 cilindros de 3 litros. Pode ser encontrado no Z4, série 3 coupé/cabrio, sendo estes carros à partida mais fáceis de manter, com um motor, quanto a mim, muito mais racional e mais divertidos.

        Mas podes dar mais informação sobre o objectivo real da compra. Passeios de fds sozinho? Com família e filhos (neste caso o Z4 já não dava)? Etc.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por tabuarasa Ver Post
          Obrigado rca33 pelas advertências e conselhos, estou consciente que se trata de uma extravagância mas as coisas boas da vida são para desfrutar e elas existem para isso.



          Excelente ponto de vista, no entanto temos de entrar em consideração que o diferencial de custo novo/usado neste segmento dificilmente será gasto na restante vida útil do veiculo.

          Agora a minha maior dúvida é seguinte: dentro deste segmento -anos 2003 a 2005- será o Serie 7 melhor que os seus concorrentes (Audi A8, Mercedes S, Lexus)?
          A minha preferência cai na BMW, embora neste segmento as coisas andem muito renhidas, diga-se, numa fasquia muito alta. Escolho a BMW porque para mim tem os motores mais eficientes e um charme que os outros não conseguem.

          Em segundo lugar colocaria o Audi pela sua alegada utilização do aluminio na construção desse segmento na altura. Não sei se terá reais vantagens para além da teórica "vacina" contra a ferrugem.

          Em último iria para a Mercedes/Lexus. A Mercedes associa-se sempre a este segmento, até porque o S, segundo algumas opiniões é o melhor carro do mundo. No entanto, quem olha para ele parece um classe C inchado.

          O Lexus, não duvidando da sua boa qualidade, e apesar de ter estéticas exteriores bastante agradáveis, não consigo engolir as estéticas interiores. Podem ser de boa qualidade mas também o deveriam parecer e principalmente não ferir o meu olhar.

          Outro aspecto que é transversal a todos é o comum uso de madeira no interior, que, quanto a mim não abona nada a favor da estética. prefiro mesmo o alumínio.

          É a minha opinião que percebo pouco do assunto.

          Comentário


            #6
            Sem entrar pela parte de ser melhor ou pior, tomaria em conta um Jaguar XF. Penso que é segmento E, mas acho que dentro daquilo que procuras é uma boa opção.

            Comentário


              #7
              Passeios com familiares e casais amigos, dentro do maior conforto aliado ao prazer de conduzir.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por tabuarasa Ver Post
                Excelente ponto de vista, no entanto temos de entrar em consideração que o diferencial de custo novo/usado neste segmento dificilmente será gasto na restante vida útil do veiculo.
                Sem dúvida, mas também torna relativamente fácil (em particular com o passar dos anos) que uma avaria seja mais cara do que o valor do carro, com a agravante de existirem poucas peças usadas (quando comparado com coisas mais vulgares, como um série 5 por exemplo).

                Mas lá está, nem sempre a razão anda a lado com a emoção.

                Originalmente Colocado por tabuarasa Ver Post
                Agora a minha maior dúvida é seguinte: dentro deste segmento -anos 2003 a 2005- será o Serie 7 melhor que os seus concorrentes (Audi A8, Mercedes S, Lexus)?
                Para mim, a Audi não concorre "bem" com o S7 e o Mercedes S.

                A diversos níveis (desde experiência a aceitação), a Audi tem dificuldade em lutar de igual para igual neste segmento, e embora não tenha grande conhecimento dos motores a gasolina no S que seja concorrente, existem algumas diferenças de fundo em termos de conceito.

                Nas palavras de alguém que conheço que convive com estes carros (S7 / Mercedes S) diariamente e nas suas diversas gerações, a Mercedes é globalmente um carro melhor no sentido de ser mais filtrado, de ser mesmo "especial".

                O BMW em compensação acaba por estar mais virado para o prazer do condutor (dentro da subjectividade inerente a carros deste segmento e respectivos pesos/funções).

                Do Lexus pouco conheço.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                  Mesmo dentro da BMW e para um motor nobre a gasolina ia para o 6 cilindros
                  Dentro do binómio 'suavidade/sonoridade' o V8 levará vantagem?

                  Comentário


                    #10
                    Já cá morou um E65 mas o 730d, portanto a nível de motores que acho que é o que te interessa não posso opinar e dos interiores e qualidade já deves saber o necessário

                    745i são raros por cá, mas 735i já se vão vendo alguns...

                    Entre Mercedes S350 ou 430, 745i, preferia o o bmw, gosto muito mais do carro em termos estéticos e não parece tanto carro de pessoa com alguma idade por assim dizer, acho que tem um design mais irreverente e gosto muito mais dos interiores também, mas sou algo suspeito

                    O Lexus que te referes é o GS450h ou LS600h?

                    Para ser do segmento do 7, deve ser o LS e apesar de achar uma excelente proposta, no meu ponto de vista quem compra um LS600h é como alternativa ao diesel e segundo parece, tu queres mesmo um otto...

                    Se estás mesmo a pensar importar, talvez seja melhor fazeres as contas que para um otto como o 745i com a cilindrada (4398cm3 já é bastante) e emissões acho que vais esquecer a ideia.

                    É daqueles carros que mais vale estar atento aos nacionais, algo tipo isto:
                    BMW 745 i, 29.750 EUR, Alcoitão - Standvirtual

                    Ou então, podes poupar uns euros e ir para um 735i, ainda tem uns 272cv e que até deve ter manutenção mais barata:
                    BMW 735 iA Executive (NACIONAL), 22.980 EUR, Odivelas - Standvirtual

                    BMW 735 , 30.000 EUR, PORTO - Standvirtual

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                      Já cá morou um E65 mas o 730d, portanto a nível de motores que acho que é o que te interessa não posso opinar e dos interiores e qualidade já deves saber o necessário

                      745i são raros por cá, mas 735i já se vão vendo alguns...

                      Entre Mercedes S350 ou 430, 745i, preferia o o bmw, gosto muito mais do carro em termos estéticos e não parece tanto carro de pessoa com alguma idade por assim dizer, acho que tem um design mais irreverente e gosto muito mais dos interiores também, mas sou algo suspeito

                      O Lexus que te referes é o GS450h ou LS600h?

                      Para ser do segmento do 7, deve ser o LS e apesar de achar uma excelente proposta, no meu ponto de vista quem compra um LS600h é como alternativa ao diesel e segundo parece, tu queres mesmo um otto...

                      Se estás mesmo a pensar importar, talvez seja melhor fazeres as contas que para um otto como o 745i com a cilindrada (4398cm3 já é bastante) e emissões acho que vais esquecer a ideia.

                      É daqueles carros que mais vale estar atento aos nacionais, algo tipo isto:
                      BMW 745 i, 29.750 EUR, Alcoitão - Standvirtual

                      Ou então, podes poupar uns euros e ir para um 735i, ainda tem uns 272cv e que até deve ter manutenção mais barata:
                      BMW 735 iA Executive (NACIONAL), 22.980 EUR, Odivelas - Standvirtual

                      BMW 735 , 30.000 EUR, PORTO - Standvirtual
                      O LS, havia e há o 460, que não é híbrido. Tem um 4.6 V8 de 381 cv.

                      Comentário


                        #12
                        Tenho um vizinho que tem um 745i ele não faz muitos kms mas é o carro dele do dia a dia.

                        Este mesmo indíviuo antes de a filha ter 18 anos ofereceu-lhe uma daqueles carros sem carta que lhe custou perto de 10mil euros, quando ela fez 18 anos ofereceu-lhe um Alfa Brera 2.4Jtd.ehehehehh.

                        Cumprimentos.
                        Editado pela última vez por nios26; 15 December 2010, 19:59.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                          O LS, havia e há o 460, que não é híbrido. Tem um 4.6 V8 de 381 cv.
                          Sim, mas encontrar um sem ser híbrido cá em Portugal é preciso sorte, o mesmo se passa com o GS!! Mas por acaso percebo perfeitamente, acho o híbrido melhor opção que o otto "puro"

                          Originalmente Colocado por nios26 Ver Post
                          Tenho um vizinho que tem um 745i de 2007 ele não faz muitos kms mas é o carro dele do dia a dia.

                          Este mesmo indíviuo antes de a filha ter 18 anos ofereceu-lhe uma daqueles carros sem carta que lhe custou perto de 10mil euros, quando ela fez 18 anos ofereceu-lhe um Alfa Brera 2.4Jtd.ehehehehh.

                          Cumprimentos.
                          Epa, consegues-me arranjar o número da tal filha?

                          Comentário


                            #14
                            sao gosto lol

                            Comentário


                              #15
                              [QUOTE=nios26;1065627674]
                              Este mesmo indíviuo antes de a filha ter 18 anos ofereceu-lhe uma daqueles carros sem carta que lhe custou perto de 10mil euros, quando ela fez 18 anos ofereceu-lhe um Alfa Brera 2.4Jtd.ehehehehh.
                              QUOTE]
                              sao gostos lol

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post

                                Epa, consegues-me arranjar o número da tal filha?

                                Tudo se arranja... mas sinceramente só se aproveita o carro, é fraquinha.

                                Cump

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado pelos vossos contributos, foram poucos mas bons.

                                  Durante o próximo ano vou tomar uma decisão, entretanto com a forte desvalorização que estes carros sofrem pode ser que apareça um F01 como negocio a considerar (nacional ou importado).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu também já andei enamorado por um Audi A8 4.2 V8 que era vendido ao preço da chuva...

                                    ...no entanto, fiquei com medo do custo da manutenção e desisti... é que facilmente se gastam uns 5000 a 6000 euros em reparações básicas...

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X