Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Usado de 7 lugares

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Usado de 7 lugares

    Os meus cumprimentos a todos

    Estou a pensar trocar o meu Peugeot 308 SW por um carro de 7 lugares. Os grandes monovolumes estão fora de questão, não só por causa do preço mas também porque as grandes viagens com 7 pessoas são muito pontuais. Como penso numa viatura de 2007 ou 2008, preocupa-me a questão da fiabilidade. Amigos aconselham-me os seguites carros:

    - VW Touran
    - Mazda 5
    - Chevrolet Captiva Seven
    - Citroën C4 Grand Picasso.

    Agradeço a vossa opinião sobre estas ou outras soluções

    #2
    Dessas, a que conheço melhor é a Mazda 5.

    Dacia Logan SW, não é opção?

    Comentário


      #3
      Se o problema é a falta de mala da 308 SW com os 7 lugares, fica mais barato arranjar um porta-bagagens de tecto do que trocar de carro...

      Comentário


        #4
        Dentro das opções gosto mais da C4... se for a 2.0Hdi ainda melhor, mas isso depende do teu plafond.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          Se o problema é a falta de mala da 308 SW com os 7 lugares, fica mais barato arranjar um porta-bagagens de tecto do que trocar de carro...
          Se os grandes monovolumes estão fora de questão, o melhor mesmo é comprar os 2 bancos extra para a 308SW. A não ser que a tua SW seja de apenas 5 lugares.

          Comentário


            #6
            Ainda me têm de dizer onde é que na Mazda 5, cabem 7 pessoas.

            Comentário


              #7
              é só veres...

              Mazda: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                Ainda me têm de dizer onde é que na Mazda 5, cabem 7 pessoas.
                O lugar central da fila do meio é ridículo.

                Comentário


                  #9
                  Boas,

                  Uma Grandis, existem muitas á venda recentes...

                  7 lugares e uma mala razoável...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por coelholima Ver Post
                    Dessas, a que conheço melhor é a Mazda 5.

                    Dacia Logan SW, não é opção?

                    Em termos de fiabilidade desconheço o Dacia

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      Se o problema é a falta de mala da 308 SW com os 7 lugares, fica mais barato arranjar um porta-bagagens de tecto do que trocar de carro...

                      O meu 308 SW é de 5 lugares, de 2003, pelo que está no tempo de trocar. Em termos de orçamento, 20.000,00 só dá para usados.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por lmanuel Ver Post
                        Boas,

                        Uma Grandis, existem muitas á venda recentes...

                        7 lugares e uma mala razoável...

                        A Grandis já entra nos grandes monovolumes, mas é um carro que me agrada e sobre o qual tenho lido boas opiniões.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Worshiper Ver Post
                          Estou a pensar trocar o meu Peugeot 308 SW por um carro de 7 lugares. (...)

                          Agradeço a vossa opinião sobre estas ou outras soluções
                          Se tens uma 308SW e estás satisfeito com o carro...o Peugeot 5008 seria uma boa opção (provavelmente valorizam mais a 308). EU pessoalmente foi o que escolhi...principalmente pelo espaço, motorização e preço/equipamento.

                          Na 308 estas habituado a 3 verdadeiros lugares atras...no 5008 (e C4) tens uma 2a fila igual...em TODOS a 3a fila é sempre mais limitada...e poder levar 3 pessoas confortavelmente na 2a é uma grande vatangem. Se levares 6 pessoas numa Mazda 5 (por exemplo) ficas sem mala...num 5008 so tens de usar UM dos lugares da 3a fila...e ficas com meia mala.

                          A Touran tb é interessante...e gostei mais do tablier e equipamento de radio...MAS não gostei tanto da forma de rebatimento dos bancos traseiros e li algures (um ensaio de uma revista) que o motor é mais "limitado" e perde potencia com o AC ligado.

                          AH...e a familia "exigiu" o tecto panoramico...

                          Um aparte...algumas 308SW (Sport acho eu) permitem colocar 2 lugares extra atrás...se tiverem os encaixes é "só" comprar os bancos...são lugares apertados e não se podem rebater...mas é uma opção mais barata que trocar o carro...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Worshiper Ver Post
                            Em termos de fiabilidade desconheço o Dacia
                            O Dacia ganha a maioria dos comparativos de fiabilidade...principalmente porque tem muito menos coisas para avariar...electrónica é minima e tudo é mais "robusto".

                            Faltam-lhe alguns confortos, e o motor é mais limitado (85CV) MAS o preço é muito mais em conta...eu pessoalmente não gostei do carro...MAS é uma opção a ter em conta...

                            Comentário


                              #15
                              Este !



                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
                                Se tens uma 308SW e estás satisfeito com o carro...o Peugeot 5008 seria uma boa opção (provavelmente valorizam mais a 308). EU pessoalmente foi o que escolhi...principalmente pelo espaço, motorização e preço/equipamento.

                                Na 308 estas habituado a 3 verdadeiros lugares atras...no 5008 (e C4) tens uma 2a fila igual...em TODOS a 3a fila é sempre mais limitada...e poder levar 3 pessoas confortavelmente na 2a é uma grande vatangem. Se levares 6 pessoas numa Mazda 5 (por exemplo) ficas sem mala...num 5008 so tens de usar UM dos lugares da 3a fila...e ficas com meia mala.

                                A Touran tb é interessante...e gostei mais do tablier e equipamento de radio...MAS não gostei tanto da forma de rebatimento dos bancos traseiros e li algures (um ensaio de uma revista) que o motor é mais "limitado" e perde potencia com o AC ligado.

                                AH...e a familia "exigiu" o tecto panoramico...

                                Um aparte...algumas 308SW (Sport acho eu) permitem colocar 2 lugares extra atrás...se tiverem os encaixes é "só" comprar os bancos...são lugares apertados e não se podem rebater...mas é uma opção mais barata que trocar o carro...
                                Muito obrigado. A decisão de troca de carro não é só pela questão dos sete lugares, mas também pelo carro ser de 2003 e eu entender que está no momento de trocar. Concordo contigo quando salientas a possibilidade de uma maior valorização do meu carro na Peugeot.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                  Este !



                                  Boa! Mas esse não será de outro campeonato em termos de custo de aquisição?

                                  Comentário


                                    #19
                                    Da lista escolhia a Grand Picasso, apesar de eu ter uma Grand Scénic

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por Worshiper Ver Post
                                      Boa! Mas esse não será de outro campeonato em termos de custo de aquisição?
                                      Pelos vistos não...aliás a SMAX é um carro de referencia...é mais caro que um 5008...mas usado podes encontrar bons negocios...

                                      ATENÇÃO...Não faço ideia se o negocio acima é bom ou não...de usados percebo pouco...

                                      MAS...os 5008 usados no standvirtual parecem-me demasiado caros...
                                      Editado pela última vez por AVSF; 16 December 2010, 15:14.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Da lista que deram do standvirtual escolhia a grand scenic, por ser a mais recente.
                                        Também poderia escolher a Grand Picasso, porque tem pouco quilómetros...

                                        Comentário


                                          #22
                                          Da lista que colocaste excluia 2.

                                          O Chevrolet tem 7 lugares, mas os acessos... ok tem 5 lugares possiveis de lá chegar!

                                          O Vw...tem dimensões menores, estará mais ao nivel de uma C-MAX, por isso nao contes com o mesmo espaço.

                                          Qt às outras opções:

                                          Mazda é boa, e tem a vantagem da porta deslizante, acredita que ajuda mt para meter \ tirar crianças lá de trás. No entanto, o espaço para os passageiros não é tão generoso com na C4 Gran Picasso.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por Rafa84 Ver Post
                                            Da lista que deram do standvirtual escolhia a grand scenic, por ser a mais recente.
                                            Também poderia escolher a Grand Picasso, porque tem pouco quilómetros...
                                            A Grand Scénic sugeri assim meio "a medo", pq sinceramente ñ sei se o motor 1.5 chega para o tamanho do carro...

                                            Tb gostei bastante da Kia Carens e de ambas as S-Max!

                                            Comentário


                                              #24
                                              Já andei com uma Scenic de um familiar meu, com 7 pessoas lá dentro e não se safa mal.

                                              Eu achei que tinha uma caixa muito eficiente para o tipo de utilização que se pretende dar ao carro, bastante diferente da minha Megane.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Como já foi dito, o que tens é uma 307 SW, no incio fazia-me confusão quereres trocar um carro recente.

                                                Se tás satisfeito com o 307SW, e se tens algum receio à fiabilidade de algum carro do ano 2007 devido ao teu orçamento, porque não experimentas a 308 SW?

                                                Peugeot - 308SW

                                                A versão executiva, anda nos 20.000. Claro que devido à data para o ano não sabemos se o preço se manterá nos mesmos valores, mas penso que seria uma boa opção, pelos seguintes motivos:

                                                1º É nova
                                                2º Se as viagens que fazes com 7 lugares sao pontuais, esta carrinha parece-me adequada a esse uso.

                                                3º Eu tenho uma e estou muito satisfeito.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Há uma opção que muitas vezes não é referida, mas que a meu ver é de considerar, que é o Dodge Journey

                                                  Um amigo meu comprou um à pouco tempo, com caixa auto, e está bastante satisfeito, mesmo vindo de uma Mercedes C220CDI.




                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por Worshiper Ver Post
                                                    O meu 308 SW é de 5 lugares, de 2003, pelo que está no tempo de trocar. Em termos de orçamento, 20.000,00 só dá para usados.
                                                    De 2003 é uma 307 como já foi dito. Além do mais as 307SW são todas de 7 lugares. Se a tua é de 5, das duas uma: Ou não tens os 2 bancos extra, ou tens é uma 307 Break e não uma 307 SW.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Tens razão. Obrigado pela correcção e pelas sugestões. Um abraço.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                        Este !



                                                        Concordo, o melhor monovolume para mim!
                                                        Tiras os lugares traseiros e tens um carro brutal com 5 lugares, bonito e fiável!

                                                        Senão, dos apresentados, ficava na duvida entre o Citroen e o Mazda, mas como é usados têm de se ter em conta os factores reais dos carros que fores ver, como ano, kms, estima...

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Opel Zafira MK2

                                                          Opel Zafira 1.9 CDTI COSMO AUTOMATICA, 20.900 EUR, AMADORA - Standvirtual

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X