Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os Astras (de 1998 a 2007)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Os Astras (de 1998 a 2007)

    Boas a todos.
    Este é o primeiro tópico que escrevo neste forum, e precisamente para partilhar convosco a experiencia que tenho nos opel astra.
    O meu primeiro carro foi um astra de 1998 2.0 85cvs a Diesel importado de Espanha, a verdade é que é um carro de sonho, tem uma força que só visto, não consome por aí além, e já com 300k kms só vai á oficina para mudar o oleo.
    Baseado nesta fantástica experiencia, caí no erro de comprar uma astra caravan 1,3 90cvs de 2007. E, a verdade é que praticamente se "caga" toda a andar. Tem têndencia para fundir luzes, entre outras pequenas mazelas que só dão dores de cabeça, sendo o consumo a unica coisa boa que tem pois faz médias de 5l/100km.
    Pouco depois de já a ter comprado é que me interessei um pouco mais pelo que vai por dentro dos automoveis, e fiquei a saber que o meu velhinho tem motor izusu e a carrinha é motor GM.
    Será só da diferença dos motores ou este comportamento tão dispar também tem a ver com a diferença da cilindrada com o peso?
    Já agora alguém sabe quais os modelos/marcas mais recentes que têm motores isuzu.

    Obrigado pela vossa atenção.
    Até breve

    #2
    Here we go again...

    O motor 1.3 Mjet é Fiat é um BOM motor. Que culpa teve a Fiat de o motor ter sido montado num Astra? O motor é bom mas como é óbvio não há milagres, não consegue fazer mover o Astra de uma forma expedita porque é demasiado pesado para o pobre motor. A culpa é da GM/Opel não da Fiat.
    Editado pela última vez por Olimpo; 15 December 2010, 22:56.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
      Here we go again...

      O motor 1.3 Mjet é Fiat é um BOM motor. Que culpa teve a Fiat de o motor ter sido montado num Astra? O motor é bom mas como é óbvio não há milagres, não consegue fazer mover o Astra de uma forma expedita porque é demasiado pesado para o pobre motor. A culpa é da GM/Opel não da Fiat.
      Sim, fui este verão a vila real, não imaginas o que foi a subida de castro daire na A24. Tive que ir a 70km/h e em 3ª. Uma verdadeira arrastadeira. Possivelmente é o carro ideal para quem está no alentejo, que é tudo plano.

      Comentário


        #4
        Gostei dessa do carro de sonho.

        Relativamente ao 1.3 CDTI, não há milagres, mesmo assim era capaz de jurar que este motor é mais rápido que o 2.0D 82cv.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
          Gostei dessa do carro de sonho.

          Relativamente ao 1.3 CDTI, não há milagres, mesmo assim era capaz de jurar que este motor é mais rápido que o 2.0D 82cv.
          Isso tb o meu irmão dizia com o 1.7 dele, que o dele andava mais que o meu e que era mais rápido e tal...até que um dia na AE tirámos as teimas e ele ficou para trás...mas de maneira brutal...
          Editado pela última vez por paulo27; 15 December 2010, 23:20.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
            Gostei dessa do carro de sonho.

            Relativamente ao 1.3 CDTI, não há milagres, mesmo assim era capaz de jurar que este motor é mais rápido que o 2.0D 82cv.
            Não te esqueças do peso dos carros. Este motor é demasiado pequeno para um carro deste tipo. Se já em alguns segmento B já fica curto quanto mais no Astra.

            Os tipos da GM/Opel meteram este motor neste carro só para fazer volume de vendas porque assim o Astra teve uma grande vantagem a nível de impostos em relação aos concorrentes mas não se lembraram da má imagem que isso iria trazer à marca.

            Comentário


              #7
              Uma coisa é o motor não prestar, outra é não o saber utilizar!

              Mantem-no sempre acima das 2000rpm e vais ver senão anda!

              Quanto às lampadas, compra umas philips e vais ver senão duram.
              Que bom que era se todos os problemas dos carros fossem lampadas....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                Não te esqueças do peso dos carros. Este motor é demasiado pequeno para um carro deste tipo. Se já em alguns segmento B já fica curto quanto mais no Astra.

                Os tipos da GM/Opel meteram este motor neste carro só para fazer volume de vendas porque assim o Astra teve uma grande vantagem a nível de impostos em relação aos concorrentes mas não se lembraram da má imagem que isso iria trazer à marca.
                A diferença de pesos não deve ser grande, até acho que a relação peso/potência é mais vantajosa para o 1.3 CDTI.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                  Uma coisa é o motor não prestar, outra é não o saber utilizar!

                  Mantem-no sempre acima das 2000rpm e vais ver senão anda!

                  Quanto às lampadas, compra umas philips e vais ver senão duram.
                  Que bom que era se todos os problemas dos carros fossem lampadas....
                  Concordo contigo qdo dizes que os problemas das lampadas são menores, mas basta fundir uma (por exemplo a do travão traseiro) e no computador de bordo apenas te dá essa informação, não consegues saber mais nada até a reparares.
                  Mesmo mantendo acima das 2000rpm, basta aparecer uma subida um pouco mais inclinada e ves a força dela a ir abaixo.
                  Isto para não falar da saída do estacionamento subterraneo em Lagos, que mesmo a 3000rpm foi abaixo várias vezes.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por tiagorfm Ver Post
                    Concordo contigo qdo dizes que os problemas das lampadas são menores, mas basta fundir uma (por exemplo a do travão traseiro) e no computador de bordo apenas te dá essa informação, não consegues saber mais nada até a reparares.
                    Mesmo mantendo acima das 2000rpm, basta aparecer uma subida um pouco mais inclinada e ves a força dela a ir abaixo.
                    Isto para não falar da saída do estacionamento subterraneo em Lagos, que mesmo a 3000rpm foi abaixo várias vezes.
                    Às 3000rpm foi abaixo !??? É porque tá com avaria!

                    Tive um GTC 1.3cdti. Só tinha realmente problemas nos dias de muito calor e com o ar-condicionado ligado quando o motor ainda estava frio. Aí sim podia facilmente ir abaixo. Tinha que acelarar bem mais para nao ir abaixo nos arranques em 1ª.
                    E isto friso quando ainda estava frio!
                    O electronica tira power ao motor para o proteger qdo ainda está frio.

                    Por isso digo, algo de errado se passa com o teu.
                    Vai ver isso!

                    Fiz viagens com 4 pessoas e 2 bicicletas no tejadilho e nunca me deixou mal.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                      Às 3000rpm foi abaixo !??? É porque tá com avaria!

                      Tive um GTC 1.3cdti. Só tinha realmente problemas nos dias de muito calor e com o ar-condicionado ligado quando o motor ainda estava frio. Aí sim podia facilmente ir abaixo. Tinha que acelarar bem mais para nao ir abaixo nos arranques em 1ª.
                      E isto friso quando ainda estava frio!
                      O electronica tira power ao motor para o proteger qdo ainda está frio.

                      Por isso digo, algo de errado se passa com o teu.
                      Vai ver isso!

                      Fiz viagens com 4 pessoas e 2 bicicletas no tejadilho e nunca me deixou mal.
                      A saída desse estacionamento é muito inclinada, não sei se conheces. Mas achas que pode ser uma avaria?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tiagorfm Ver Post
                        A saída desse estacionamento é muito inclinada, não sei se conheces. Mas achas que pode ser uma avaria?
                        Vai abaixo qdo às 3000rpm tentas mudar de mudança ou simplesmente vai abaixo?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por tiagorfm Ver Post
                          Sim, fui este verão a vila real, não imaginas o que foi a subida de castro daire na A24. Tive que ir a 70km/h e em 3ª. Uma verdadeira arrastadeira. Possivelmente é o carro ideal para quem está no alentejo, que é tudo plano.
                          Tens de ir a uma oficina. É óbvio que tens um qualquer problema mecânico/electrónico.

                          Comentário


                            #14
                            Mete repro nisso que assim já anda.

                            Comentário


                              #15
                              Das experiencias que tive com um corsa 1.7dti.
                              Logo no inicio a MAF pifou. Resultado o carro era uma autentica arrastadeira!

                              De outra vez o turbo queimou, porque saltou o carreto da bomba de Oleo.
                              Resultado SUPER arrastadeira até acendia a luz do motor sempre que fazia alguma subida.

                              Como nao te acende a luz do motor, eu diria, vai ver, senão tens a MAF pifada.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X