Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lexus GS450H

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lexus GS450H

    Gostava de saber se algum leitor é proprietário de um Lexus GS450H e que me pudesse dizer algo acerca do carro (custos de manutenção, consumos de combustivel, avarias, caracteristicas)

    Cumps

    #2
    A questão que eu coloquei destina-se a um colega meu que não está registado aqui e que está interessado neste carro

    Cumps

    Comentário


      #3
      FSJA, deixo-te aqui um test-drive que fiz em maio de 2009.

      __________________________________________________ ___________
      Pronto aqui fica a minha experiência com o Gs:

      Quanto ao Gs, e começando pelos pontos negativos:

      Mala (porta bagagens) - bem, é pequena, muito pequena, uma boa solução é adquirir o conjunto de malas da Lexus desenhadas para tirarem todo o proveito dos litros que esta oferece. Depende também do espaço que cada um necessita, se for uma familia com dois filhos, julgo que poderá ir de férias normalmente. Mas depende sempre do que se leva...

      Padrões - Este é um ponto em que noto um certo consenso nas opiniões de users aqui do fórum, ou seja, a qualidade percebida é mais baixa devido a estes padrões, o que não quer dizer que tenha falta de qualidade... nada disso! No fundo, e no segmento em que se insere, não digo que ganha neste item, mas anda no nível de todos os outros premium. Esta é uma das diferenças maiores face ao meu Is, ou seja, nota-se no meu Is que os padrões são mais a gosto europeu. Por exemplo, o Gs em que andei tinha uns padrões em cinzento com sombras pretas, e embora estivesse tudo muito bem montado, tinha uma certas semelhanças com pedras ornamentais, é certo que é uma questão de gosto, mas para mim não dava, não gosto mesmo, ou é tipo aluminio ou então é preto.
      Parece-me que este Gs, por ter saído um pouco antes do Is (julgo que um ano e pouco) a estratégia foi diferente, bem nem todos podem ter uma Adriana Monk nos departamentos de decoração e design... Mas julgo que com o restyling a aproximar-se isto já estará corrigido.

      E ficam aqui os pontos negativos. Bem sei que corro o risco de me considerarem parcial por ter um Lexus, sinceramente tento ser o mais imparcial possível...

      Pontos positivos:

      Bem é tudo o resto, mas vou dividir os pontos em dois principais: Mecanicamente e a bordo;

      A bordo - Esquecendo os padrões, o nível de qualidade não engana, a pele é muito boa, o sistema de entretenimento é uma verdadeira peça de inveja, além de que se encontra muito bem ajudado pelo excelente sistema de som. Mais, complementa muito bem as informações do sistema hibrído. O sistema tem tudo: evolução dos consumos em gráficos de barras, leitor de Dvd, Bluetooth, Gps, sistema de mãos livres, camera de marcha atrás, informações do sistema hibrído com "ilustrações" de como o sistema está a ser gerido... etc, etc, e etc, tem mesmo muita coisa, um dos "etc" pode bem ser o controlo da climatização...
      Têm vários modos de condução, sport, power, mas não me lembro muito bem dos nomes, mas sei que se carregar no "power mode on" o carro mete um certo respeito, mas já lá irei...
      O espaço interior é enorme, não sei as cotas dos concorrentes directos, mas pareceu-me maior que o do série 5.

      Motor - 3.5 V6, ajudado por dois motores eléctricos que elevam a potência para os 345 cv e 368nm às 4800rpm.
      Entrega a potência dependendo do programa seleccionado, como referi. Contudo, este não é carro hibrído na linha do Prius ou do Civic, vou tentar explicar utilizando um analogia, que apenas deverá ser tomada em conta, pelo espiríto dos automóveis em questão : É a junção entre um prius (devido ao sistema ser parecido) com um Civic Type-R.
      Eu tenho uma teoria que é a de que não existem muitos automóveis em que se pode ir do 8 ao 80 da maneira como este vai:
      Queres poupar? Então poupa! O sistema hibrído é muito competente.
      Queres ir no relax? Apetece-te aproveitar o som que vem das 14 colunas? A paisagem é digna de ser aproveitada ao som das 4 estações do Vivaldi então... Ande!!! É muito confortável.
      Está com uma certa pressa? Eu sei, eu sei... quem não anda!!! Depois de uma viagem em relax "mode on" é fácil esquecer... Psst, o motor é um 3.5L com 345cv... Ahhh brrrruummmm. (O som não é muito grave, mas é contínuo, pois a caixa pode ser uma CVT).

      Transmissão - Bem, a caixa é uma cvt, além de poder mudar as relações com o típico "+/-", para cima e para baixo, a melhor maneira que tenho de o explicar é da seguinte forma: Imaginem um cone, as relações não mudam, andam em torno do cone, para cima e para baixo... Curiosamente não gostei muito do modo manual, o motor não se ouve muito bem em baixas rotações, então as rotações é que não se vêem mesmo... é que em lugar de um contra-rotações tem-se um potênciómetro no quadrante!!!

      Números - Acho que ainda não referi que o carro faz dos 0 aos 100kmh em 5,9 segundos (número da marca, logo pressupõe-se um certo desconto), com o modo "power on" ligado, e carregando o pedal de acelarador a fundo até atingir um botãozinho mágico que por lá existe, a sensação que dá é que é bem capaz, mas sinceramente não é a isso que se liga, é antes a atenção dada à estrada...

      Consumos - Ora então vamos lá, o carro tinha 3000 km antes de vir para as minhas mãos, os consumos que marcava o sistema de entretenimento eram de 11,3L/100Km, achei um pouco demais para aquilo que a marca anunciava... Após a adaptação às mudanças automáticas, ganhei um pouco mais de confiança e já me sentia mais à vontade, cheguei ao trabalho com uma média de 11,2L/100km, ou seja, mesmo com andamentos algo vivos desceu uma décima, logo vi que teria de fazer melhor, a partir daí fiz perto de 50km em andamentos muito vivos, com o modo sport ligado, e a alcançar o botãozinho sempre que podia, chegando ao final com um consumo de 11,4L/100km...
      Chegou então a hora de ir buscar o meu Is, mas desta vez, a tentar fazer uso do modo hibrído o melhor que podia. "Reset" aos consumos 55Km em estrada inter-municipal, nacional, Ic e um pouco de AE... Neste percurso apanhei de tudo, desde uma fila de trânsito com possivelmente 1km, algumas ultrapassagens (sim carreguei no botão ao fundo do acelarador, é difícil de se conter), resumindo: Não é que tenha cumprido todos os limites de velocidade, diria que andava 5-10 Km/h à cima, com exepção das ultrapassagens...

      Entreguei a chave, e a primeira coisa que disse à menina que me atendeu (e que conhecia desde esse dia demanhãzinha) foi: Como é que possível consumos de 7,4L/100km!!!

      E por aqui fico, convicto de que se vai dos "8 ao 80" mal se queira... neste Lexus Gs 450h ...

      Para bem da ciência é que digo que é este que deve ser experimentado do estilo: "Bmw vs Lexus, aquele tal que também é moulinex."

      __________________________________________________ ___________

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        Muito obrigado, PedroROF

        Cumps

        Comentário


          #5
          São bons carros , muito fiaveis.

          Eu gosto muito dos GS´s modernos, só tem um defeito tem um poder brutal desvalorização , basta ver o apareçimento dos primeiros GS´s a preços fantasticos

          Comentário


            #6
            o meu patrão tem um GS450h.
            Nunca andei lá dentro mas vê-lo passar é engraçado, o carro não faz barulho nenhum...
            E outras vezes ele sai assim com pressa e os pneus não chiam por causa do controle de tracção, mas vontade não lhes falta!!
            O carro manda uma aceleração brutal!

            Comentário


              #7
              PedroROF

              A potencia do GS450H é o somatório do motor electrico com o motor de combustão? Eles trabalham em conjunto?

              Comentário


                #8
                Sim, trabalham em conjunto... mas o GS também funciona apenas em modo electrico. Nas filas é do melhor.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por FSJA Ver Post
                  PedroROF

                  A potencia do GS450H é o somatório do motor electrico com o motor de combustão? Eles trabalham em conjunto?
                  Não é o somatório directo.

                  O motor a gasolina tem 296cv e 368nm. O motor electrico tem 200cv e 275nm. Contudo o máximo em conjunto é de 345cv.

                  Comentário


                    #10
                    muito bom relato. e gostei da "boca" mandada à menina dos 7.4l, o que só prova que mesmo tendo um carro com um motorzão, se andarmos devagar conseguimos fazer médias bastante invejáveis.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      muito bom relato. e gostei da "boca" mandada à menina dos 7.4l, o que só prova que mesmo tendo um carro com um motorzão, se andarmos devagar conseguimos fazer médias bastante invejáveis.
                      Cadito, na verdade, e quando fiz este relato, estava enebriado pela pujança e qualidade do carro... supreendeu-me bastante o que se nota na forma algo atabalhoada da escrita!!!
                      Os consumos são óptimos para o motor que tem e, para quem tem paciência, aposto que os consegue baixar sem problemas.

                      É um óptimo automóvel que recomendo sem qualquer problema.
                      Os custos com manutenção não deverão ser por aí além, aposto que são mais baixos que os concorrentes directos a gasóleo e o serviço Lexus é referência, de resto... é experimentar!

                      Comentário


                        #12
                        Ganda máquina o GS450H, mas a média que fiz foi quase 10l/100Km
                        Sempre a bombar, que loucura, é pena serem caros, senão comprava já, mesmo usados são muito caros


                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por FSJA Ver Post
                          Ganda máquina o GS450H, mas a média que fiz foi quase 10l/100Km
                          Sempre a bombar, que loucura, é pena serem caros, senão comprava já, mesmo usados são muito caros


                          Cumps
                          Até acho que não são nada caros em usados...Tens é de procurar bem

                          E o que darias por um F10 novo seria à volta dos 15 ou 20.000€ a mais do que arranjas um GS450h usado

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X