Anúncio

Collapse
No announcement yet.

NISSAN QASHQAI 1.5 dCi – Leiam antes de comprar!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    NISSAN QASHQAI 1.5 dCi – Leiam antes de comprar!!!

    Estávamos em pleno dia 1 de Dezembro de 2010 e eram 20:00h.
    Percorridos estavam apenas 5Km da viagem que semanalmente faço de cerca de 145km no seu total.
    Seguia eu, acompanhado pela respectiva família, aos comandos do meu Nissan Qashqai 1.5 dCi com 93.000Km e cujos 3 anos de idade iriam ser completados no próximo dia 18 de Dezembro.
    Até que … … … o impensável aconteceu!!!
    Um barulho estranho, um pequeno solavanco e o motor calou-se, não mais voltou a “cantar”.
    Seguiu-se a assistência em viagem e o respectivo táxi; eu e a família regressámos a casa e o meu Qashqai lá foi de boleia até ao Entreposto VA em Viseu, onde só poderia chegar no dia seguinte.
    Dia 2, logo pela manhã lá vou eu até ao concessionário onde chego ao mesmo tempo que o meu carrinho. Pouca mais de 30 minutos foram o suficiente para o diagnóstico estar feito – o motor tinha partido. Na altura estranhei a rapidez do diagnóstico e admirei o facto de o carro nem sequer ter entrado na oficina, bastou uma simples observação no exterior e pronto … morreu. Hoje já não estranho tanto e suponho até que nem era preciso abrir o capot. Não foi preciso fazer uma pesquisa muito aprofundada para encontrar queixas e relatos parecidos como este em motores 1.5 dCi. Esses relatos são mais comuns em Renault, mas, se calhar (!!!), também há mais Renault do que Nissan a circular com este motor.
    E a saga começa aqui….!!!
    Informação do concessionário: “O carro está na garantia, será pedido um novo motor ao abrigo dessa garantia, mas relativamente a prazos não podemos avançar com uma data porque isso é sempre difícil.”
    Tinha acabo de receber o aviso de que o problema iria tardar até ser resolvido. A minha pergunta foi óbvia: ”… e carro de substituição?”
    Resposta: “A Nissan não prevê carro de substituição no seu programa de garantia e o concessionário não tem nenhum carro disponível para esse efeito. Apenas tem 1 carro de serviço que é utilizado pelo chefe de vendas e até esse já está vendido. Mas tente o apoio ao cliente que eles em casos excepcionais poderão disponibilizar uma viatura.”
    Seguiu-se então a reclamação para o apoio ao cliente. Passadas poucas horas (eficiência!!!) recebi um telefonema da Nissan Ibéria dizendo que lamentavam mas o meu carro não tinha garantia, o prazo tinha expirado no dia 30/11, ou seja, dois dias antes e nada poderiam fazer. Respondi que tal não seria possível uma vez que a data que constava no documento único era 18/12, logo a garantia terminaria apenas no próximo dia 18.
    Apesar da minha permanente insistência, foram precisos cinco dias e apenas no dia 7/12 recebi novo telefonema dizendo que efectivamente o meu carro estava na garantia e que iriam analisar o relatório enviado pelo concessionário e que nesse mesmo dia ou no dia seguinte iria receber uma resposta definitiva.
    Foi o último contacto que tive por parte da Nissan Ibéria.
    São diversos mails sem resposta, os telefonemas para o apoio ao cliente são atendidos por um intermediário (como ele próprio se intitula) que diz que vai reencaminhar a informação, mas nada mais pode fazer e não pode dar qualquer contacto directo …são várias as tentativas e … … respostas ZERO!!!
    Resultado, passaram duas semanas, estou sem o meu carro, sem qualquer viatura de substituição e sem uma data prevista a resolução do meu problema.

    Esta é a história de um cliente NISSAN à mais de 20 anos, que esperou 9 meses pelo seu NISSAN Qashqai, que fez todas as revisões do seu Qashqai no concessionário NISSAN e que a marca NISSAN trata desta forma.

    É lamentável este comportamento e apetece-me perguntar: Estará esta atitude relacionada com a elevada procura que o Qashqai mantém e pensam estes senhores que a comunicação com o cliente e o acompanhamento pós-venda são atitudes que não têm importância nenhuma?

    Vou pensar muito nisto antes de decidir comprar outro NISSAN!!!

    #2
    Cartinha de advogado... Ninguém se acredita nisto

    Comentário


      #3
      Um carro parte o motor com 93000km, a marca assume apenas não podendo garantir o prazo de reparação, mas vai dar-te um motor novo.

      Mesmo assim tens a "lata" de vir para um forum dizer que não se devem comprar estes carros!!

      Já vi por aqui situações em que a marca não assume a reparação, em marcas bem mais caras por sinal..

      E depois ainda o facto de o 1.5 dci ser um motor extremamente fiável, com milhões de unidade pelas estradas...será normal haver alguns relatos de anomalias!!



      Edit: As minhas desculpas...não tinha lido a parte pior!!

      Realmente aperta com eles.
      Editado pela última vez por ManymilesR; 16 December 2010, 23:43.

      Comentário


        #4
        o que eu não acho normal é o compasso de espera

        Comentário


          #5
          não ter prazo para resolução do problema, é lamentável e inacreditável

          Comentário


            #6
            Para mim, mais lamentável do que não ter prazos de resolução do problema é a falta de comunicação com o cliente.

            O minimo é falar com o cliente e mante-lo actualizado de tudo o que se vai passando.

            Já agora, que dúvida era essa que a Nissan tinha por causa da garantia?

            Comentário


              #7
              Estive até ao dia de hoje a pensar se iria optar pelo nissan. Depois do que aqui li tirei as minhas dúvidas... Nissan não compro de certeza. Até pode ser que todos sejam iguais, mas pelos vistos a Nissan só quer vender, depois... está quieto.

              Comentário


                #8
                Acontece em todas as marcas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                  Cartinha de advogado... Ninguém se acredita nisto
                  Mais nada!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                    Já agora, que dúvida era essa que a Nissan tinha por causa da garantia?
                    A dúvida surgiu porque no documento vindo de fábrica a data de fabrico que constava era 30 de Novembro de 2007, mas para efeitos de garantia a data que conta é a que consta no Documento Único e essa é 18 de Dezembro de 2007.

                    Interessante é constatar que para responder (erradamente) que o carro estava fora do período de garantia a Nissan Ibéria foi muito rápida, mas para o resto ...

                    Comentário


                      #11
                      2 comentários

                      -mesmo assim tiveste sorte, mais uns dias, sem garantia e ficavas com um mono nas mãos.


                      -Metalking chamado á recepção!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jormi Ver Post
                        A dúvida surgiu porque no documento vindo de fábrica a data de fabrico que constava era 30 de Novembro de 2007, mas para efeitos de garantia a data que conta é a que consta no Documento Único e essa é 18 de Dezembro de 2007.

                        Interessante é constatar que para responder (erradamente) que o carro estava fora do período de garantia a Nissan Ibéria foi muito rápida, mas para o resto ...
                        Fabrico ou matrícula?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por lmmesteves Ver Post
                          Estive até ao dia de hoje a pensar se iria optar pelo nissan. Depois do que aqui li tirei as minhas dúvidas... Nissan não compro de certeza. Até pode ser que todos sejam iguais, mas pelos vistos a Nissan só quer vender, depois... está quieto.
                          Não vás por aí. Para todos é muito bom vender. Depois resolver os problemas é outra história. Não há uma única marca que se salve

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                            -Metalking chamado á recepção!
                            Pelos seguros ou pelos motores Renault?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                              Pelos seguros ou pelos motores Renault?

                              porque também teve problemas com este motor.

                              acho que havia um tópico sobre isso

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                Pelos seguros ou pelos motores Renault?
                                acho que é mesmo pelos motores.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tive uma colega de curso que comprou um Megane 2 com 1.5 Dci e num ano levou 2 motores.
                                  Do mal o menos, que o motor partiu antes de terminar a garantia caso contrário tinhas aí uma grande prenda de natal
                                  A atitude por parte da Nissan é que não é a melhor por não disponibilizar um carro de substituição. Em relação a isso a Mazda têm sido impecável sempre que precisei disponibilizaram uma viatura mesmo quando vou fazer revisões.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O interesse das marcas é volume de vendas. Nunca tive um problema assim tao grave, mas dentro da garantia sempre fui bem recebido e realizado quando necessitei, mas infelizmente acredito que em casos elevados de orçamento as marcas fujam aos problemas com argumentos incredulos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Incrivel é estar 9 meses à espera deste carro.

                                      Para mim grave é eles não disponibilizarem um carro, porque motores partidos todas as marcas podem ter tal como maus atendimentos.

                                      Boa sorte

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                        Incrivel é estar 9 meses à espera deste carro.
                                        Tb fiquei...

                                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                        Para mim grave é eles não disponibilizarem um carro, porque motores partidos todas as marcas podem ter tal como maus atendimentos.

                                        Boa sorte
                                        Penso sempre que algo como um motor partir é tão grave que deverá ser uma falha daquelas que aparece num milhão, uma coisa que não dá mesmo para prevenir. Mas mau atendimento e descuido com o cliente é algo que não tem desculpa e que me parece a mim que é feito porque se quer.

                                        Boa sorte com isso, e mantém os olhos bem abertos.
                                        Editado pela última vez por dysplay21; 17 December 2010, 08:53.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Actualmente a falta de comunicação com o cliente é gritante.

                                          As marcas estão incontactáveis e muitas vezes subcontratam serviços de atendimento que obviamente se descartam de ouvir sequer as queixas do cliente porque não têm culpa, nada podem fazer e vão apenas encaminhar.

                                          É vender e depois o cliente que se f***.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                            Tb fiquei...



                                            Penso sempre que algo como um motor partir é tão grave que deverá ser uma falha daquelas que aparece num milhão, uma coisa que não dá mesmo para prevenir. Mas mau atendimento e descuido com o cliente é algo que não tem desculpa e que me parece a mim que é feito porque se quer.

                                            Boa sorte com isso, e mantém os olhos bem abertos.
                                            Exacto, partir o motor, é grave mas acontece, é possivel, e o carro tinha perto de 100.000 km's não foi com 10.000.

                                            O problema veio depois, apesar de eles assumirem trocar o motor sem custos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Jormi,

                                              A melhor forma de resolveres problemas é evitá-los. Se querias algo fiável ias para um Tiguan, ou um Honda CR-V, ou um Mercedes Classe B ou outra treta do género. Não ias para um "Nissan" que de "Nissan" apenas tem um emblema. Quando o compraste sabias que era Renault. A "Nissan" já não é japonesa...

                                              Em relação à assistência de m#rda que te estão a dar: advogado, claro.

                                              Cumps e boa sorte com isso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tb tenho um caso na familia de um clio dci com 120.000km já sem garantia que partiu o motor passado menos de 1 mes de ter ido a uma revisão na Renault e terem sido avisados de um barulho estranho no motor que o meu primo se queixava e que resolveram ignorar dizendo que era normal.

                                                Agora nem carro nem garantia nem nada.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                                  Jormi,

                                                  A melhor forma de resolveres problemas é evitá-los. Se querias algo fiável ias para um Tiguan, ou um Honda CR-V, ou um Mercedes Classe B ou outra treta do género. Não ias para um "Nissan" que de "Nissan" apenas tem um emblema. Quando o compraste sabias que era Renault. A "Nissan" já não é japonesa...

                                                  Em relação à assistência de m#rda que te estão a dar: advogado, claro.

                                                  Cumps e boa sorte com isso.
                                                  Claro, claro, com aquele excelente motor 2.0 que partia cabeças aos 100000?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                                    Jormi,

                                                    A melhor forma de resolveres problemas é evitá-los. Se querias algo fiável ias para um Tiguan, ou um Honda CR-V, ou um Mercedes Classe B ou outra treta do género. Não ias para um "Nissan" que de "Nissan" apenas tem um emblema. Quando o compraste sabias que era Renault. A "Nissan" já não é japonesa...

                                                    Em relação à assistência de m#rda que te estão a dar: advogado, claro.

                                                    Cumps e boa sorte com isso.
                                                    Concordo.

                                                    Quem é que te manda comprar um Renault?Já se sabe que isso ia ficar assim, não sei como não partiu logo quando saiu do stand.

                                                    Aliás demorou 9 meses a entrega, porque o camião que levava o carro era Renault e estava sempre a avariar.

                                                    Agora já percebi.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Parece que a concorrência feroz que existe nos generalistas tem levado a corte de custos generalizados, incluindo na relação com os clientes e na assistência.

                                                      O número de casos deste tipo começa a ser preocupante... em todas as marcas generalistas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Realmente a falha de comunicação da marca com o cliente, merece uma exposição à DECO.
                                                        Boa sorte e paciência!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se eu não comprasse um carro de cada vez que aparece aqui alguém a relatar problemas, andava a pé! Sim, porque até numa bicicleta se partem quadros!

                                                          Boa sorte!

                                                          ps. Li agora um post que se mostrava preocupado com estes casos em marcas generalistas! Eu tenho carros "generalistas" e "premium" e garanto que a relação cliente/marca é exactamente a mesma. Com a agravante de que nos "premium" pensam que por darem um cafézinho ou nos tratarem por doutor o serviço é logo melhor!
                                                          Editado pela última vez por sergio78; 17 December 2010, 11:43.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por sergio78 Ver Post
                                                            Se eu não comprasse um carro de cada vez que aparece aqui alguém a relatar problemas, andava a pé! Sim, porque até numa bicicleta se partem quadros!

                                                            Boa sorte!
                                                            e mesmo assim, o melhor seria descalço, pois há sapatos que magoam os pés!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X