Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhor opção acima dos 170CV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Melhor opção acima dos 170CV

    Boas,

    Estando interessado em comprar um carro usado, a gasolina, com mais de 165CV, até 15 anos de idade, com menos de 180.000Km, gostaria da vossa opinião sobre as máquinas abaixo indicadas, em termos de fiabilidade, mecânica, problemas comuns, manutenção, etc.

    - Seat Toledo 2.3 V5 170CV (1999) 215.000 KM ......... 3500€
    - Alfa Romeo 156 2.5 V6 192CV (1997) 113.000 KM ........ 4250€
    - Volvo S70 turbo 20v 225CV (1997) 172.000 KM ........... 4500€
    - Audi A3 1.8 turbo 180CV (1998) 120.000 KM ........... 5500€
    - Honda Civic 1.8 vti 180CV (1997 138.000 KM ........... 6000€
    - VW Golf 1.8 t gti 180CV (2001) 98.000 KM ........... 7000€
    - Honda Civic Integra Type r 235CV (1998) 162.000 KM .........7200€
    - Seat Leon Cupra 1.8 Turbo 20v (2000) 133.000 KM .............7750€

    Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por ordepavlis Ver Post
    Boas,

    Estando interessado em comprar um carro usado, a gasolina, com mais de 165CV, até 15 anos de idade, com menos de 180.000Km, gostaria da vossa opinião sobre as máquinas abaixo indicadas, em termos de fiabilidade, mecânica, problemas comuns, manutenção, etc.

    - Seat Toledo 2.3 V5 170CV (1999) 215.000 KM ......... 3500€
    - Alfa Romeo 156 2.5 V6 192CV (1997) 113.000 KM ........ 4250€
    - Volvo S70 turbo 20v 225CV (1997) 172.000 KM ........... 4500€
    - Audi A3 1.8 turbo 180CV (1998) 120.000 KM ........... 5500€
    - Honda Civic Integra Type r 235CV (1998) 162.000 KM .........7200€

    Obrigado.
    Eram as minhas escolhas, depois dependia do que aparece.

    Mas o Alfa romeo, há um user que teve um com esse motor, na versão 2.5 e acho que começou a ter problemas de falta de peças, espero não estar a dizer nada de errado.

    Se assim for, não ia para o Alfa..

    Comentário


      #3
      Os motores V6 são outra historia, puro refinamento, musica celestial a sair do capô e supostamente com maior durabilidade, mas por outro lado bebem bem.

      Em relação às peças, nada como perguntar nas marcas.

      Comentário


        #4
        - Seat Toledo 2.3 V5 170CV (1999) 215.000 KM ......... 3500€
        - Alfa Romeo 156 2.5 V6 192CV (1997) 113.000 KM ........ 4250€
        - Volvo S70 turbo 20v 225CV (1997) 172.000 KM ........... 4500€


        Eu ficava por um destes 3 ...

        Possivelmente Alfa + GPL ... para poder a andar a queimar o dia todo lol

        Comentário


          #5
          Lancia K Coupe 2.0 Turbo 20V (5.20), 8.000 EUR, Viana Do Castelo - Standvirtual

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
            Eram as minhas escolhas, depois dependia do que aparece.

            Mas o Alfa romeo, há um user que teve um com esse motor, na versão 2.5 e acho que começou a ter problemas de falta de peças, espero não estar a dizer nada de errado.

            Se assim for, não ia para o Alfa..
            As peças para o 156 podem dizer na Alfa Romeo que não existem em sistema com a referencia para o 156, mas as peças do 166 V6 (que o godfather89 precisava), estão disponíveis e dão no 156

            Eu ia para o A3 e o Golf IV de que falas, penso que é importado e não é GTI. É apenas 1.8T e podes ver porque lhe faltam os estofos Recaro, as jantes do GTI (embora as que tem até foram colocadas posteriormente) e faróis traseiros idem.

            Comentário


              #7
              Lindo
              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
              As peças para o 156 podem dizer na Alfa Romeo que não existem em sistema com a referencia para o 156, mas as peças do 166 V6 (que o godfather89 precisava), estão disponíveis e dão no 156
              Pois o motor é o mesmo.

              Mesmo assim não ficava muito confiante

              Comentário


                #8
                Nem um I6 da BMW aí

                Ou um(a) S/V40 T4...

                Corrige a questão do Integra, provavelmente será um civic (pelo preço e cv)

                Conheço que tenha um Leon 20vt4, ainda mais raro...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ordepavlis Ver Post
                  Boas,

                  Estando interessado em comprar um carro usado, a gasolina, com mais de 165CV, até 15 anos de idade, com menos de 180.000Km, gostaria da vossa opinião sobre as máquinas abaixo indicadas, em termos de fiabilidade, mecânica, problemas comuns, manutenção, etc.

                  - Seat Toledo 2.3 V5 170CV (1999) 215.000 KM ......... 3500€
                  - Alfa Romeo 156 2.5 V6 192CV (1997) 113.000 KM ........ 4250€
                  - Volvo S70 turbo 20v 225CV (1997) 172.000 KM ........... 4500€
                  - Audi A3 1.8 turbo 180CV (1998) 120.000 KM ........... 5500€
                  - Honda Civic 1.8 vti 180CV (1997 138.000 KM ........... 6000€
                  - VW Golf 1.8 t gti 180CV (2001) 98.000 KM ........... 7000€
                  - Honda Civic Integra Type r 235CV (1998) 162.000 KM .........7200€
                  - Seat Leon Cupra 1.8 Turbo 20v (2000) 133.000 KM .............7750€

                  Obrigado.
                  Não pensava 2x : Alfa 156 V6 !!

                  Mas acho piada aos 2 modelos assinalados, não sabia que existiam, devem ser modelos exclusivos para PT

                  Comentário


                    #10
                    Parece em muito bom estado...a considerar também!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ordepavlis Ver Post
                      Parece em muito bom estado...a considerar também!
                      Não tenho nada a ver com o anuncio ... mas ja andei num carro destes e é magnifico ... Ainda por cima é uma raridade nas nossas estradas.

                      Não é um desportivo puro e duro ...é mais um cruiser ... mas puxa muito bem e tem uma bela banda sonora.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                        Nem um I6 da BMW aí

                        Ou um(a) S/V40 T4...

                        Corrige a questão do Integra, provavelmente será um civic (pelo preço e cv)

                        Conheço que tenha um Leon 20vt4, ainda mais raro...
                        Por acaso passou-me...
                        Volvo S40 T4, 4.950 EUR, Vila Meã - Standvirtual
                        ou
                        Volvo S40 T4, JLL, PELE, AR COND, 6.000 EUR, Odivelas - Standvirtual

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ordepavlis Ver Post
                          Parece em muito bom estado...a considerar também!
                          Este também está lindo Lancia K Coupe 2.0 16V Turbo NOVISSIMO TROCO, 7.000 EUR, Setubal - Standvirtual


                          Já ali está há imenso tempo, esteve no site a 12.000€ (), pelo que é capaz de ainda se baixar mais se negociar.


                          Este está lindo: http://www.standvirtual.com/carros/A.../GTV/P2708202/
                          Editado pela última vez por Fadista; 17 December 2010, 16:57.

                          Comentário


                            #14
                            Vais botar GPL? Ou vai ficar a usar gasolina?

                            Não sei quantos km's fazes, se tens consciência da manutenção mais cara em alguns mas, sem qualquer outro dado e como estão na lista (o que quer dizer que te atraem), acho deixava o Lancia, o Alfa e o Volvo como 1ªs escolhas. Porquê? Mecânicas menos comuns... e os in line 5 e o V6 tem um som viciante. Aqui não incluo o Toledo porque não gosto muito do resto...

                            Depois, dessa lista, o ''Civic Integra Type R'' cheira a esturro... tenho ideia de ver algo assim no SV... é um Civic com o motor do Integra? Agora nem me lembro o código do motor...
                            Mas, basicamente, se é apenas um swap, com motor ainda preparado em cima, esquece... não sei qual era o motor original do carro mas quase de certeza que se trocaram os motores e nada mais foi feito... cá penso ser possivel trocar mas depois tens de tratar da papelada. Se não ficas sujeito a dores de cabeça. Apesar de esse ser um grande motor.
                            Só se estiver enganado e a alteração estiver nos conformes... o que dúvido muitissimo.

                            ps: Procurei no SV e é basicamente o que eu disse...

                            Depois gosto do 1.8 VTI

                            E acho o Leon Cupra engraçado mas com a configuração certa. Essa geração do Golf também é bacana. Portanto ficariam os meus 3 ''suplentes'' no caso dos 3 de cima darem mal.

                            gemini, existe um 1.8 VTI ... Só se estás a falar da potência ;)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                              Este também está lindo Lancia K Coupe 2.0 16V Turbo NOVISSIMO TROCO, 7.000 EUR, Setubal - Standvirtual


                              Já ali está há imenso tempo, esteve no site a 12.000€ (), pelo que é capaz de ainda se baixar mais se negociar.


                              Este está lindo: Alfa Romeo GTV V6 TB Lusso Aero, 8.800 EUR, Alfragide - Standvirtual
                              Para mim, esse Lancia tem um inconveniente: estofos bejes, que detesto

                              De facto esse Alfa é lindo...

                              Mas queria optar por alguém que aceitasse o meu Citroen Xsara 1.6 16V 110CV (gasolina) de 2003 como troca.

                              Comentário


                                #16
                                Para mim era a caixinha de pão japonesa. Não olhei ao preço, mas desses era o que queria.

                                Comentário


                                  #17
                                  honda integra type r (e não civic e integra no mesmo modelo), leon 20v ou toledo (com uma bela afinação devido aos kms) ou, em alternativa, um S70. não arranjas um T5 por esses preços também? ou têm todos muitos kms?

                                  parece-me que queres carro pra mostrar aos amigos. estou certo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    O ITR está totalmente fora do que parece ser o orçamento, cadito...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                                      Vais botar GPL? Ou vai ficar a usar gasolina?

                                      Não sei quantos km's fazes, se tens consciência da manutenção mais cara em alguns mas, sem qualquer outro dado e como estão na lista (o que quer dizer que te atraem), acho deixava o Lancia, o Alfa e o Volvo como 1ªs escolhas. Porquê? Mecânicas menos comuns... e os in line 5 e o V6 tem um som viciante. Aqui não incluo o Toledo porque não gosto muito do resto...

                                      Depois, dessa lista, o ''Civic Integra Type R'' cheira a esturro... tenho ideia de ver algo assim no SV... é um Civic com o motor do Integra? Agora nem me lembro o código do motor...
                                      Mas, basicamente, se é apenas um swap, com motor ainda preparado em cima, esquece... não sei qual era o motor original do carro mas quase de certeza que se trocaram os motores e nada mais foi feito... cá penso ser possivel trocar mas depois tens de tratar da papelada. Se não ficas sujeito a dores de cabeça. Apesar de esse ser um grande motor.
                                      Só se estiver enganado e a alteração estiver nos conformes... o que dúvido muitissimo.

                                      ps: Procurei no SV e é basicamente o que eu disse...

                                      Depois gosto do 1.8 VTI

                                      E acho o Leon Cupra engraçado mas com a configuração certa. Essa geração do Golf também é bacana. Portanto ficariam os meus 3 ''suplentes'' no caso dos 3 de cima darem mal.

                                      gemini, existe um 1.8 VTI ... Só se estás a falar da potência ;)

                                      Vou manter a gasolina. Eu sei, está caríssima.

                                      Tenho carro de empresa, pelo que, este seria, essencialmente para andar ao fim-de-semana. Carro para fazer não mais de 10.000Km por ano (+ ou -), mas que me dê algum prazer na condução ou melhor, muito prazer... Gosto do meu Xsara, mas queria algo mais estimulante ;)

                                      Quanto à manutenção, sei que as da Alfa Romeu são caras, não conheço as das outras marcas. A Lancia deve ser a mesma coisa.

                                      Está dificil de decidir...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                                        ...
                                        gemini, existe um 1.8 VTI ... Só se estás a falar da potência ;)
                                        Sim, estou a falar da potência.
                                        Eu tenho uma carrinha Civic dessa geração do 1.8VTi lá por casa, e enquanto "automóvel" tem algumas lacunas, tais como espaço e ergonomia...
                                        E, para mais, sendo o VTi o desportivo, o volante nada ajuda nisso, sendo demasiado grande.

                                        Originalmente Colocado por ordepavlis Ver Post
                                        ...
                                        Gosto do meu Xsara, mas queria algo mais estimulante ;)
                                        ...
                                        Se gostas do teu Xsara, acredita que o chassis dele é mais estimulante que o chassis que equipa esse trio Golf/Toledo/Leon.
                                        Sei porque tive dois 306 lá por casa também, e sei o que a escola francesa gastava

                                        O 156 para mim era a escolha certa, um carro discreto mas performante, ainda para mais de for a versão Sport.
                                        Fica cara a sua manutenção? Paciência... quem corre por gosto não cansa

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          honda integra type r (e não civic e integra no mesmo modelo), leon 20v ou toledo (com uma bela afinação devido aos kms) ou, em alternativa, um S70. não arranjas um T5 por esses preços também? ou têm todos muitos kms?

                                          parece-me que queres carro pra mostrar aos amigos. estou certo?
                                          Tenho na minha lista este S70:
                                          Volvo S70 turbo 20v impecavel troco, 4.500 EUR, Restelo - Standvirtual

                                          Este T5 está barato:
                                          Volvo S70 T5 225cv, 3.750 EUR, Trofa - Standvirtual

                                          Para mostrar e impressionar os meus amigos (e não só) já tenho o meu carocha 1500 de 67

                                          Comentário


                                            #22
                                            Motor do Integra é B18C6 e do Civic 1.8 é B18c4.
                                            E nenhum deles tem 200 e pico cavalos
                                            E pelos preços ia para o VTI

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
                                              Motor do Integra é B18C6 e do Civic 1.8 é B18c4.
                                              E nenhum deles tem 200 e pico cavalos
                                              E pelos preços ia para o VTI
                                              É o do Integra... mas ainda com alterações em cima

                                              gemini

                                              Das escolhas, sendo que é para fds, sem uso intensivo e ter algum prazer, também acho o ALFA o mais indicado. Da lista.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Só á uma peça no 156 que teve esse problema, foi o tubo de admissão de ar, que a mesma peça do 156 gta dá e está disponivel ainda...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boas,

                                                  Reduzi as minhas escolhas a estes dois, mas estou indeciso. O Volvo, mais barato, mais potente, mais Km também, mas com uma estéctica algo "quadrada". Não quer dizer que não goste mas quando comparado com o Alfa Romeu...não há muito para dizer!!! O Alfa só com 114 mil Km parece-me muito pouco para um carro com 12 anos, mas...
                                                  Não há nada como ir vê-los ao vivo...em principio amanhã!

                                                  Volvo S70 T5 20V, 3.750 EUR, Amadora - Standvirtual

                                                  Alfa Romeo 156 2.5 V6 192 Cv, 4.250 EUR, Belas - Standvirtual

                                                  Comentário


                                                    #26

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ordepavlis Ver Post
                                                      Boas,

                                                      Reduzi as minhas escolhas a estes dois, mas estou indeciso. O Volvo, mais barato, mais potente, mais Km também, mas com uma estéctica algo "quadrada". Não quer dizer que não goste mas quando comparado com o Alfa Romeu...não há muito para dizer!!! O Alfa só com 114 mil Km parece-me muito pouco para um carro com 12 anos, mas...
                                                      Não há nada como ir vê-los ao vivo...em principio amanhã!

                                                      Volvo S70 T5 20V, 3.750 EUR, Amadora - Standvirtual

                                                      Alfa Romeo 156 2.5 V6 192 Cv, 4.250 EUR, Belas - Standvirtual




                                                      já conduzi volvo's como esse e aquilo é...BRUTAL! Tem um disparo muito muito louco. E Volvo tem carisma (ok, gosto do 156, mas o Volvo tem "porte")

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Então o Sr. do Alfa até faz um desconto para a pintura...

                                                        Mais a sério, 114 mil km's não são, a meu ver, nada de anormal... aliás, conheço de perto dois carros mais velhos em que um tem +- isso e outro metade... mas são às paletes.

                                                        Não esquecer que é um V6 e cá a maior parte das pessoas não se dá ao luxo de conduzir coisas dessas no dia a dia, ou se o faz é porque anda pouco.

                                                        O Volvo deve ser um maquinaço, 5 cilindros, turbo, 240cv... mas penso que perde (e muito) na imagem.

                                                        O Alfa é mais bonito, tens um V6 Busso à frente (mais um cilindro e som lindo...), é menos potente, é verdade, mas é um atmosférico com o que o de bom isso trás (e o mau, para quem não gosta tanto), mais actual no seu design apesar de nem ser o mais novo...

                                                        E, se quiseres, tens depois muita coisa por ai (principalmente na Autodelta) que podes fazer... só de ver é de um gajo perder a cabeça.

                                                        Autodelta Shop

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          para mim só há 2 escolhas desse grupo.

                                                          156 ou S70

                                                          Mas tentava arranjar um 325i e36

                                                          192 cvs+rwd

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Dessa lista o único que, a partida, inspirava-me alguma confiança seria o Volvo. Os outros são carros típicos de esticanços, mas só vendo...

                                                            btw o Kappa coupé é um carro fabuloso, para mim um dos mais bonitos coupés de sempre... Será um futuro clássico com bastante valor.
                                                            Sendo também de 2001 já não sofre de "Magneti-Marellismo" e é bastante fiável. A manutenção é no nível dos outros da lista mas algumas peças podem ser bastante caras.
                                                            Editado pela última vez por Mazzeo; 28 December 2010, 09:54.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X