Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda a encontrar oportunidades de Final de Ano

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda a encontrar oportunidades de Final de Ano

    Viva,
    Após anos a ler o forum quase diariamente como visitante finalmente consegui registar-me.

    Aproveito o meu primeiro post para informar que ando à procura de bons negócios para trocar de carro.
    Neste momento estou em dúvida entre algumas carrinhas do segmento C (Astra ST, Focus e Golf) e algumas do segmento D (Mazda 6, Mondeo, Insignia).

    As do segmento abaixo já cumprem os mínimos necessários. As do segmento acima só estão na eventualidade de aparecer um bom value for money.
    A minha dúvida básica é:
    - segmento C bem equipado por 25 a 29mil;
    ou
    - segmento D versão base por mais 3 a 5 mil euros?
    O carro para uso diário 2x30km + viagens de fim de semana e férias (500km uma ou duas vezes por mês).
    Aguardo as vossas opiniões.

    #2
    Skoda Superb 1.9 Tdi 105 Ambition por 29,990

    Melhor value for money é impossível.

    Comentário


      #3
      Eu preferia segmento C porque, dado que é uso diário, as opções de segmento D tornam-se demasiado grandes relativamente ao espaço interior. A juntar a isto o facto de ser mais barato.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eu Ver Post
        Skoda Superb 1.9 Tdi 105 Ambition por 29,990

        Melhor value for money é impossível.
        Confirmo
        Mas segmento C ia para a Kia Ceed SW

        Comentário


          #5
          falta aqui a octavia break 1.6 TDI por pouco mais de 20mil brocas

          Comentário


            #6
            Obrigado pelas vossas respostas!

            De facto a Octavia parece ser um produto interessante. Mas ainda não fui investigar, uma vez que tenho lido aqui no forum que os tempos de entrega rondam os 3 meses ...
            A Superb também me parece um bom produto, se calhar é mesmo melhor passar num stand da Skoda!

            Para mim é a primeira vez nestas lides de compra de carro novo, e tenho apanhado cada coisa! Sublinho (pelo menos para mim) a importância da atitude do vendedor neste processo. Alguns com quem falei foram atenciosos e disponíveis, mas outros - nas marcas com mais status - parece que têm o rei na barriga e tive que lhes pedir por favor uma proposta e fiquei com a sensação que se quisesse comprar-lhes um carro (e até queria mesmo) tinha que lhes pedir por favor. Felizmente há mais stands que querem vender!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
              Eu preferia segmento C porque, dado que é uso diário, as opções de segmento D tornam-se demasiado grandes relativamente ao espaço interior. A juntar a isto o facto de ser mais barato.
              O meu problema na decisão nem é tanto pelo tamanho, pois nos sitios por onde ando não costumo ter problemas de estacionamento. Neste caso o tamanho extra até é bem-vindo para as viagens.
              Eu tenho é medo que além da diferença de preço inicial, haja uma diferença MUITO grande nos custos de utilização, consumos, revisões, seguros, etc...
              Vou continuar a minha busca.

              Comentário


                #8
                Mas ainda pretendias comprar este ano, ou fica para o próximo?

                Comentário


                  #9
                  Ford focus 1.6 tdci sw melhor impossivel.

                  Aproveita as campanhas e tens uma carrinha espetacular

                  Comentário


                    #10
                    A nova astra está muito porreira.

                    Comentário


                      #11
                      É difícil encontrares uma boa oportunidade mais para o segmento D até ao final do ano. Anda tudo à procura do mesmo. Se conseguires uma superb é o negócio do momento!

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado pelas vossas respostas até agora.

                        Junto mais uma pergunta: O que deve ser considerado um bom preço por um carro? Das visitas que fiz a vários concessionários não encontrei uma relação entre os preços pedidos e os publicados em tabelas na internet (como por exemplo a tabela de preços de carros novos do autohoje, ou nos sites das marcas)... Na maioria dos casos pediram-me muito mais dinheiro, mas também houve um caso em que o preço pedido está abaixo destas tabelas.
                        Afinal as tabelas de preços publicadas servem para quê?
                        Eu detesto regatear mas também não gosto de pagar mais do que o preço "justo" por um bem. Como posso saber se o preço pedido é o preço "justo" ou o preço "certo"?

                        Nota: Não estou a falar de flutuações de preços com os extras a adicionar.

                        A titulo de exemplo deixo um episódio que se passou comigo. Fui ver um carro do segmento C que me agradava e cujo preço on-line anda ligeiramente abaixo dos 28 mil euros. O vendedor foi prestável, mostrou-me o carro, destacou o equipamento, fez até uma lista das vantagens desse carro relativamente à concorrência e quando indicou o preço pediu-me pelo modelo base (sem nenhuns extras) cerca de 30 mil euros... Eu disse-lhe que conhecia o preço de tabela do carro e que estava muito longe do preço apresentado por ele... A resposta dele foi: "Este preço que lhe estou a dar é o pior preço possível!" e ficou de me enviar uma nova proposta por mail. Como eu não gosto de regatear estou muito inclinado para outro carro onde tenho uma proposta mais próxima do preço de tabela.

                        Comentário


                          #13
                          As ditas tabelas são apenas indicações em linhas gerais dos preços praticados. Existem marcas com preços inflaccionados de propósito para depois oferecerem descontos consideráveis, fazendo com que o comprador fique a pensar que está a fazer um negócio da China. Não precisas de regatear, basta ires a outros stands da mesma marca pedires preços para teres uma ideia dos preços praticados nas várias concessões.

                          Comentário


                            #14
                            Tal como já aqui disseram, tens que ir ao stand ver os preços.

                            Focus SW, Kia Ceed, hyundai i30 e 308 são o mais barato que consegues comprar.

                            De resto não estou a ver mais nada que ainda consigas comprar este ano e barato.

                            Nao peças simulação de preços, pede para te dizerem dos carros que têm para venda este ANO!!

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X