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Como estará o Mundo Automóvel daqui a 10 anos?

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    Como estará o Mundo Automóvel daqui a 10 anos?

    Acham que continuamos a falar de cv ou de kW? De motores CE síncrono ou de common rail? De kWh? De AlphaPolymer ou de Lithium-ion ?

    O que é o motor eléctrico poderá mudar na maneira como olhamos para o automóvel? É provavelmente a maior revolução no Mundo automóvel desde a massificação do Automóvel que aconteceu com o Beetle em 1938.

    #2
    Daqui a dez anos acho que já andamos todos de nave espacial, e falaremos de lightspeed e warp, o que é bom porque já não gastamos pneus... lol brincadeira, acho que ainda levará mais tempo de que isso a massificar os electricos, e até torna-los realmente práticos e com reais lucros para o utilizador...

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      #3
      30 a 40 anos para massificar os eléctricos.

      Quanto a daqui a 10 anos...os tugas continuaram a comprar audis importados porque são premiuns....e porque é que são premiuns??? Porque sim!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
        30 a 40 anos para massificar os eléctricos.

        Quanto a daqui a 10 anos...os tugas continuaram a comprar audis importados porque são premiuns....e porque é que são premiuns??? Porque sim!
        Porque não são standards

        Acho que os motores eléctricos ainda vão demorar para os vermos em massa nas ruas

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          #5
          eu espero que existam mais plásticos fofinhos

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            #6
            Eu gostaria que fizessem gajas ciborge de copa D e com rubber touch nos niples
            Editado pela última vez por JEDI; 19 December 2010, 00:15.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
              eu espero que existam mais plásticos fofinhos

              Tablier completamente almofadado...é fofo o suficiente?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                Ei gostaria que fizessem gajas ciborge de copa D e com rubber touch nos niples
                Isso é que era...o rubber touch tinha era de ser de boa qualidade para não descascar...

                Comentário


                  #9
                  Os italianos iam fazelas bonitas, mas ao primeiro "apertanço" iam ser só ruidos parasitas e avarias de electronica... mesmo electricas até os carburadores desafinavam...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                    Isso é que era...o rubber touch tinha era de ser de boa qualidade para não descascar...
                    então teria que ser de muito melhor qualidade que os da audi....

                    Daqui a 10 anos os carros vao ser tão fofinhos que vao deixar de existir peluches! LOL

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                      então teria que ser de muito melhor qualidade que os da audi....

                      Daqui a 10 anos os carros vao ser tão fofinhos que vao deixar de existir peluches! LOL
                      Vão ser feitos de pappel higienico de dulpa folha? é o cumulo do fofinho para mim!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                        Vão ser feitos de pappel higienico de dulpa folha? é o cumulo do fofinho para mim!
                        Olha que já são feitos!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                          Vão ser feitos de pappel higienico de dulpa folha? é o cumulo do fofinho para mim!
                          Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                          Olha que já são feitos!
                          E, já agora, para gáudio dos petrolheads, com cheiro a gasolina para perfumar o rabiosque! YEAH!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                            Acham que continuamos a falar de cv ou de kW? De motores CE síncrono ou de common rail? De kWh? De AlphaPolymer ou de Lithium-ion ?

                            O que é o motor eléctrico poderá mudar na maneira como olhamos para o automóvel? É provavelmente a maior revolução no Mundo automóvel desde a massificação do Automóvel que aconteceu com o Beetle em 1938.
                            Os eléctricos são tão velhos quanto o próprio automóvel.

                            Revolução, a haver, porque ainda não aconteceu, estará no armazenamento dessa electricidade (baterias, ultra-condensadores, fuel-cells...).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                              Os eléctricos são tão velhos quanto o próprio automóvel.
                              E esses, serão clássicos ou não??

                              Comentário


                                #16
                                Mas os carros eléctricos serão mesmo amigos do ambiente?

                                A produção de energia eléctrica que os alimenta continua em grande parte a porvir de fontes não renováveis, nomeadamente da queima de carvão.

                                Comentário


                                  #17
                                  Chama-se a isso o "balanço" ou a "pegada ecológica", que mesmo assim continua a ser favorável aos eléctricos. Não é é tanto como se quer fazer crer ás pessoas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    E esses, serão clássicos ou não??
                                    Não conheço nenhum. Minto. O Tesla, já é!
                                    Editado pela última vez por Motronic; 19 December 2010, 11:35.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Depois ainda há a parte de produção das baterias... e prinipalmente a sua destruição... isto é sempre um chapeu de dois bicos...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                        Acham que continuamos a falar de cv ou de kW? De motores CE síncrono ou de common rail? De kWh? De AlphaPolymer ou de Lithium-ion ?

                                        O que é o motor eléctrico poderá mudar na maneira como olhamos para o automóvel? É provavelmente a maior revolução no Mundo automóvel desde a massificação do Automóvel que aconteceu com o Beetle em 1938.
                                        Apenas uma correcção histórica.
                                        A massificação do automóvel é mais antiga do que a chegada do Beetle.
                                        Ford Model T foi verdadeiramente o primeiro automóvel que massificou este meio de transporte.
                                        E na Europa, ainda antes do Beetle, tivemos coisas como o Austin Seven ou o Fiat Topolino que antecederam o Carocha por mais de uma década.

                                        isto porque apesar do Carocha ter nascido nos anos 30, na realidade só depois da 2ª Guerra Mundial, é que a carreira comercial do Carocha começou verdadeiramente com o sucesso que já se conhece.

                                        -------------------------------

                                        de resto, em 10 anos não se prevê a descoberta de nova pólvora.
                                        Há 10 anos atrás, com o Prius, falava-se num futuro hibrido.
                                        Agora, ainda se contam pelos dedos da mão os modelos hibridos e ainda mais raros são os que realmente estão disponiveis para as massas.
                                        Só vejo a Honda com o insight, cr-z e agora o Jazz a apostar nas faixas mais baixas do mercado com essa tecnologia.

                                        Os outros hibridos que existem, normalmente estão associados a bestas de 2toneladas e com pouco interesse no mundo real, já que são criaturas apenas acessiveis a poucos e que pouco ou nenhum impacto criam na mudança de paradigma. São máquinas excessivamente complexas, o que leva a perguntar como estes modelos até conseguirão se mover daqui a 10 anos...

                                        Da mesma forma os eléctricos. O Leaf pode estar aí à porta, mas daqui a 10 anos não acredito muito que esteja acompanhado por muitos mais concorrentes. Além da Renault e Nissan, e do outro lado, a Tesla não existe muitas apostas previsiveis para a próxima década.

                                        Daqui a 10 anos, haverá mais variedade claramente. A percentagem de modelos eléctricos, hibridos ou eléctricos com range-extender serão claramente maiores, mas ainda continuaremos a assistir a tabelas de vendas dominadas por motores de combustão interna.

                                        Quem parece ter ficado bem para trás são os fuel-cell, e tudo o que envolva hidrogenio.

                                        Como já disseram, os eléctricos são tão velhos como o próprio automóvel. A sua invasão apenas acontecerá quando contornarem o problema do armazenamento de energia.
                                        Até lá, o cenário não deverá ser muito diferente do actual.

                                        Quem está à espera de uma solução que resolva os problemas todos de uma vez só, mais vale esperar sentado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                          Não conheço nenhum. Minto. O Tesla, já é!


                                          Realmente, nesse aspecto não dás uma para a caixa!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                            Apenas uma correcção histórica.
                                            A massificação do automóvel é mais antiga do que a chegada do Beetle.
                                            Ford Model T foi verdadeiramente o primeiro automóvel que massificou este meio de transporte.
                                            E na Europa, ainda antes do Beetle, tivemos coisas como o Austin Seven ou o Fiat Topolino que antecederam o Carocha por mais de uma década.
                                            Ford T obviamente

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bem, se os combustiveis e a electricidade continuarem a subir desta forma, cheira-me que vamos andar nestes

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post


                                                Realmente, nesse aspecto não dás uma para a caixa!
                                                Epá, não tenho culpa que não tenhas a mínima noção do que envolve o conceito de "Clássico" (entre muitas outras coisas, de resto...).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                  Apenas uma correcção histórica.
                                                  A massificação do automóvel é mais antiga do que a chegada do Beetle.
                                                  Ford Model T foi verdadeiramente o primeiro automóvel que massificou este meio de transporte.
                                                  E na Europa, ainda antes do Beetle, tivemos coisas como o Austin Seven ou o Fiat Topolino que antecederam o Carocha por mais de uma década.

                                                  isto porque apesar do Carocha ter nascido nos anos 30, na realidade só depois da 2ª Guerra Mundial, é que a carreira comercial do Carocha começou verdadeiramente com o sucesso que já se conhece.

                                                  -------------------------------

                                                  de resto, em 10 anos não se prevê a descoberta de nova pólvora.
                                                  Há 10 anos atrás, com o Prius, falava-se num futuro hibrido.
                                                  Agora, ainda se contam pelos dedos da mão os modelos hibridos e ainda mais raros são os que realmente estão disponiveis para as massas.
                                                  Só vejo a Honda com o insight, cr-z e agora o Jazz a apostar nas faixas mais baixas do mercado com essa tecnologia.

                                                  Os outros hibridos que existem, normalmente estão associados a bestas de 2toneladas e com pouco interesse no mundo real, já que são criaturas apenas acessiveis a poucos e que pouco ou nenhum impacto criam na mudança de paradigma. São máquinas excessivamente complexas, o que leva a perguntar como estes modelos até conseguirão se mover daqui a 10 anos...

                                                  Da mesma forma os eléctricos. O Leaf pode estar aí à porta, mas daqui a 10 anos não acredito muito que esteja acompanhado por muitos mais concorrentes. Além da Renault e Nissan, e do outro lado, a Tesla não existe muitas apostas previsiveis para a próxima década.

                                                  Daqui a 10 anos, haverá mais variedade claramente. A percentagem de modelos eléctricos, hibridos ou eléctricos com range-extender serão claramente maiores, mas ainda continuaremos a assistir a tabelas de vendas dominadas por motores de combustão interna.

                                                  Quem parece ter ficado bem para trás são os fuel-cell, e tudo o que envolva hidrogenio.

                                                  Como já disseram, os eléctricos são tão velhos como o próprio automóvel. A sua invasão apenas acontecerá quando contornarem o problema do armazenamento de energia.
                                                  Até lá, o cenário não deverá ser muito diferente do actual.

                                                  Quem está à espera de uma solução que resolva os problemas todos de uma vez só, mais vale esperar sentado.
                                                  Belo post Obrigado

                                                  Sim a maior evolução acontecerá a nível de baterias. Isso é que poderá eventualmente massificar a tecnologia eléctrica.



                                                  Uma ressalva em relação aos hibridos. Nos EUA e no Japão o Prius é um carro revolucionário! Nem imaginas como o Prius é um sucesso principalmente no Japão.
                                                  Editado pela última vez por Olimpo; 20 December 2010, 00:53.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                    Ford T obviamente


                                                    Sim Porque o Ford T estava acessível a qualquer pessoa da classe média

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A inovação que o Ford T trouxe foi a nível de produção em Série. Nada teve a ver com a comercialização mas sim um processo de produção revolucionário.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Crash, repara bem nas vendas brutais do Prius. Vende quase 4 vezes mais que o 3º.

                                                        Full Top 30 Ranking Table below.

                                                        Pos Model Nov /09 Oct 2010 Pos 1 Toyota Prius 21,400 -20% 1 297,563 1 2 Honda Fit 16,677 -3% 2 170,892 2 3 Toyota Vitz 6,813 -49% 5 116,824 3 4 Honda Freed 6,435 -30% 4 89,220 5 5 Toyota Corolla 5,763 -48% 3 106,903 4 6 Toyota Vellfire 5,382 -15% 8 57,685 12 7 Toyota Passo 4,846 -44% 7 85,649 6 8 Nissan March 4,249 139% 15 46,346 17 9 Toyota Voxy 4,045 -51% 6 68,999 9 10 Honda StepWGN 4,041 -46% 9 76,955 7 11 Nissan Note 3,841 -29% 17 63,356 11 12 Nissan Juke 3,789 new 18 20,607 40 13 Toyota Wish 3,728 -35% 10 57,271 13 14 Nissan Cube 3,406 -37% 26 52,539 15 15 Suzuki Swift 3,226 0% 11 41,906 19 16 Toyota Noah 3,212 -45% 12 54,590 14 17 Toyota Estima 2,978 -43% 14 47,740 16 18 Nissan Serena 2,541 -73% 20 71,955 8 19 Toyota Vanguard 2,476 26% 25 n/a n/a 20 Toyota Alphard 2,411 -37% 16 32,546 26 21 Mazda Demio 2,324 -44% 24 63,601 10 22 Toyota Crown 2,198 -33% 19 38,661 22 23 Toyota Ractis 2,108 -69% 34 41,108 20 24 Nissan Tiida 2,072 -57% 22 45,270 18 25 Toyota Mark X 2,058 -49% 27 39,527 21 26 Nissan Elgrand 1,986 398% 13 n/a n/a 27 Honda Insight 1,726 -82% 32 37,071 23 28 Nissan X-Trail 1,705 -26% 31 35,469 24 29 Toyota Porte 1,567 -32% 28 n/a n/a 30 Toyota Premio 1,486 -61% 23 n/a n/a
                                                        Editado pela última vez por Olimpo; 20 December 2010, 00:59.

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                          A inovação que o Ford T trouxe foi a nível de produção em Série. Nada teve a ver com a comercialização mas sim um processo de produção revolucionário.
                                                          Tão revolucionário que o adoptou de uma fábrica de conservas...

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                            Tão revolucionário que o adoptou de uma fábrica de conservas...
                                                            Então se era tão simples porque é que ninguém o fez antes? Quando alguém faz algo aparece sempre um "iluminado" que se lembra de dizer, "como é que nunca ninguém se tinha lembrado disto antes"? O que é certo é que ele foi o primeiro a adaptar esse método de produção em série à industria automóvel e recebeu os merecidos créditos por isso.

                                                            Comentário

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