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Laguna 1.9 Dci - A partir de algum ano é melhor?

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    Laguna 1.9 Dci - A partir de algum ano é melhor?

    Viva,

    Tenho lido muitas queixas relativamente ao Renault Laguna 1.9 Dci, principalmente de 2001.
    A minha questão é se a partir de algum ano em especifico os problemas foram ultrapassados.
    Vi algumas carrinhas Laguna de 2003 e 2004 por preços agradáveis.
    Será que de 2003 e 2004 já são fiáveis ou é mesmo melhor esquecer o Laguna II e o motor 1.9 Dci?

    Obrigado

    #2
    eu só comprava um laguna de 2005 quando foi revisto de motores e qualidade de interiores.

    Tive um laguna II de 2001 e deixava a desejar.

    Comentário


      #3
      quanto a isso nao te sei responder, mas ja li que se os intervalos de manutenção forem mais pequenos o turbo aguenta-se mais tempo.

      tens no laguna II o motor 2.0DCI :D

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por miguel23 Ver Post
        Vi algumas carrinhas Laguna de 2003 e 2004 por preços agradáveis.
        Se calhar os preços agradáveis estão relacionados precisamente com a má fama que precede o modelo...
        E como diz o povo, "galinha gorda por pouco dinheiro..."

        Comentário


          #5
          Julgo que em meados de 2003 o problema de partir turbos foi resolvido.

          O meu pai teve um Laguna 1.9DCI de 03/2001 que acabou na sucata com 66000km e que aos 30000km partiu o turbo que foi substituído em garantia.
          Como saiu ileso de um acidente em plena A1 em que o carro ficou completamente destruído, para substituir foi comprar uma Laguna Break 1.9Dci, isto em 08/2002.
          Esta carrinha partiu 2 turbos. Um em garantia, e o outro já fora dela, mas a Renault assumiu metade do custo. A carrinha foi vendida em 2006 com cerca de 160000km.

          Tirando esta questão dos turbos, que penso ter sido resolvido em 2003, o Laguna dessa geração é um bom carro.

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            #6
            acho que esses problemas ficaram resolvidos a partir de 2004. Tenho um amigo que trabalhou na renault e disse que o problema não era nos turbos, mas sim na lubrificação do mesmo ou coisa assim, que por vezes deixava de actuar e então os turbos partiam. ele na altura dizia que os mais equilibrados eram os 2.2... no entanto conheço quem tenha uma laguna II de 2002 com o 1.9 dci com cerca de 130.000 km's e até à data tudo normal

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              #7
              Originalmente Colocado por hc80 Ver Post
              acho que esses problemas ficaram resolvidos a partir de 2004. Tenho um amigo que trabalhou na renault e disse que o problema não era nos turbos, mas sim na lubrificação do mesmo ou coisa assim, que por vezes deixava de actuar e então os turbos partiam. ele na altura dizia que os mais equilibrados eram os 2.2... no entanto conheço quem tenha uma laguna II de 2002 com o 1.9 dci com cerca de 130.000 km's e até à data tudo normal
              Exacto, o problema era a lubrificação, os 1.9 dCi tinham intervalos demasiado alargados de revisões. A partir de 2003 o problema foi resolvido.Tenta evitar os de 2001 e 2002.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                Exacto, o problema era a lubrificação, os 1.9 dCi tinham intervalos demasiado alargados de revisões. A partir de 2003 o problema foi resolvido.Tenta evitar os de 2001 e 2002.
                Exactamente por serem dubias estas informações é que os valores dos Lagunas são agradáveis. Não acho que sejam maus carros, mas a fama de alguns problemas graves afectou todo o nome Laguna.

                Por isso queria ver se ficava esclarecido sobre a partir de que ano é fiável comprar um Laguna (tão fiável como um Passat ou Mazda 6 por exemplo).

                Comentário


                  #9
                  ...

                  Mais ninguém?
                  Esperava muitas respostas uma vez que a Laguna é um carro com uma enorme aceitação em Portugal.
                  Vêm-se mesmo muitos na estrada.

                  Comentário


                    #10
                    O problema do turbo nunca foi realmente resolvido e todos os modelos têm uma lubrificação deficiente. Se se mudar o óleo de 15 em 15 mil Kms o problema é muito atenuado...

                    No entanto, o 1.9 dCi tem outros problemas além do turbo... (embraiagem, caixa, bielas, EGR, etc...)

                    Comentário


                      #11
                      A comprar carro, pelo preço/qualidade/equipamento a que se encontram os usados é tentador comprar um de 2004 ou 2005 a diesel...eu comprava sem medo!!

                      Comentário


                        #12
                        Falando em Lagunas, já há por ai Lagunas Break III 1.5 dCi 110cv de 2008 (importadas) por 16500€.

                        É certo que são as 1.5 e mal equipadas (têm apenas o essencial) mas são 2000/3000€ mais baratas do que os Meganes III do mesmo ano.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                          Falando em Lagunas, já há por ai Lagunas Break III 1.5 dCi 110cv de 2008 (importadas) por 16500€.

                          É certo que são as 1.5 e mal equipadas (têm apenas o essencial) mas são 2000/3000€ mais baratas do que os Meganes III do mesmo ano.
                          Também já as vi!
                          Fica-se tentado, até porque com 18/19000€ já se conseguem com muito equipamento, incluindo GPS!!

                          Comentário


                            #14
                            Tive um Laguna II, de 2003, e na verdade fiquei bastante insatisfeito com o carro.
                            Curiosamente, não tive quaisquer problemas com o turbo, mas sim na válvula EGR.
                            Além disso, surgiram alguns problemas a nível de electrónica, luzes que se apagavam, outras acendiam... era totalmente aleatório.
                            Em plena A8, o radiador como que explodiu, e ainda tive que fazer uns 3 kms, a subir, com a temperatura no máximo. Tive sorte, pois não tive qualquer consequência da minha teimosia em levar o carro até à estação de serviço.
                            Um caso chato, foi a situacao do display do A/C, que se avariou. Na Renault pediam +- 400€ + IVA, pelo componente.

                            No geral e teoricamente, este Laguna tinha todos os motivos para ser um excelente carro. O motor era muito honesto e respondia razoavelmente bem em todos os regimes, o espaço interior era muito bom, o conforto excelente, o equipamento muito aceitável (dependendo da versão), grande mala e consumos razoáveis.
                            Na prática, os problemas electrónicos e alguns de mecânica deitaram tudo a perder, e daí o baixo valor de retoma deste modelo, enquanto usado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
                              Tive um Laguna II, de 2003, e na verdade fiquei bastante insatisfeito com o carro.
                              Curiosamente, não tive quaisquer problemas com o turbo, mas sim na válvula EGR.
                              Além disso, surgiram alguns problemas a nível de electrónica, luzes que se apagavam, outras acendiam... era totalmente aleatório.
                              Em plena A8, o radiador como que explodiu, e ainda tive que fazer uns 3 kms, a subir, com a temperatura no máximo. Tive sorte, pois não tive qualquer consequência da minha teimosia em levar o carro até à estação de serviço.
                              Um caso chato, foi a situacao do display do A/C, que se avariou. Na Renault pediam +- 400€ + IVA, pelo componente.

                              No geral e teoricamente, este Laguna tinha todos os motivos para ser um excelente carro. O motor era muito honesto e respondia razoavelmente bem em todos os regimes, o espaço interior era muito bom, o conforto excelente, o equipamento muito aceitável (dependendo da versão), grande mala e consumos razoáveis.
                              Na prática, os problemas electrónicos e alguns de mecânica deitaram tudo a perder, e daí o baixo valor de retoma deste modelo, enquanto usado.
                              Bem, parece que o modelo foi mesmo mal projectado.
                              Acho que me vou virar antes para as Meganes.
                              Há muitas e não se ouve falar muito mal delas, devem ser bem mais fiáveis que as Lagunas.

                              Comentário


                                #16
                                Queres um conselho? Se queres paradigmas de qualidade e fiabilidade, squece Méganes e Lagunas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Um carro não é só motor, e este Laguna foi um bom paradigma disso mesmo, ao mostrar problemas graves e recorrentes de toda a ordem: eléctricos, electrónicos e mecânicos.

                                  No entanto, para quem realmente quer um e a gasóleo, a alternativa 2.2 com 150 CV não seria melhor em termos de fiabilidade? Também se vêm alguns e com preços bastante razoáveis. E deve ter performances bem mais interessantes que o 1.9.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por miguel23 Ver Post
                                    Bem, parece que o modelo foi mesmo mal projectado.
                                    Acho que me vou virar antes para as Meganes.
                                    Há muitas e não se ouve falar muito mal delas, devem ser bem mais fiáveis que as Lagunas.
                                    Mas tem que ser Renault em específico?

                                    Vira-te para a Mazda 6 ou a Honda Accord, ou Passat, por exemplo.

                                    Azares há em todos os carros/marcas, mas há mais azarados que outros...

                                    Comentário


                                      #19
                                      As ford mondeo 2.0tdci também tem um preço agradável no mercado de usados, é a minha sugestão.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                        Queres um conselho? Se queres paradigmas de qualidade e fiabilidade, squece Méganes e Lagunas.
                                        Penso que as Méganes (principalmente o DCi 105) não têm problemas de maior.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                          Penso que as Méganes (principalmente o DCi 105) não têm problemas de maior.
                                          Ele já teve um Mégane Dci, e sabe do que fala

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                            Ele já teve um Mégane Dci, e sabe do que fala
                                            De 105cv? Não tinha conhecimento de problemas crónicos, aliás tinha este motor em muito boa conta. Já o de 100cv, pelo que já li, tem inúmeros problemas, o caso do MetalKing se não me engano.

                                            Comentário


                                              #23
                                              E quando saiu esse laguna e mégane, a quantidade de elogios que a imprensa e foruns automóveis faziam.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                E quando saiu esse laguna e mégane, a quantidade de elogios que a imprensa e foruns automóveis faziam.
                                                Eles enquanto produtos não eram maus... já a fiabilidade...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Um carro não é só motor, e este Laguna foi um bom paradigma disso mesmo, ao mostrar problemas graves e recorrentes de toda a ordem: eléctricos, electrónicos e mecânicos.


                                                  Exacto, o meu pai tem uma 1.6 16v de 2001 e o carro apesar de já ter dado alguns problemas ( injectores 2x, cartão-chave, distribuição, caixa partida, etc) já conta com mais de 300 000 km e está em bom estado relativamente à rodagem que tem.

                                                  Mesmo atendendo aos problemas que teve, olhando para trás continuamos com a sensação de que foi uma boa opção porque era bastante superior aos rivais da época em equipamento, segurança, perdia apenas em conforto para o C5 que na altura não convenceu em termos de design e interiores.

                                                  Em 2001 ainda não existia a última geração Vectra, ainda era vendida a primeira geração do Audi A4, o Classe C era muito mais caro, etc etc, quando vimos o Laguna II com aquele equipamento todo, 5 ***** EuroNcap, o carro parecia estar uns anos à frente dos rivais da época como o Carisma

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por miguel23 Ver Post
                                                    Acho que me vou virar antes para as Meganes.
                                                    Há muitas e não se ouve falar muito mal delas, devem ser bem mais fiáveis que as Lagunas.
                                                    Deverias era aproveitar a má fama do Laguna II para fazeres um bom negócio com um modelo de 2004 / 05. Ou mesmo tentar um de 2006... Dado que nestes anos os problemas relatados já estavam resolvidos.

                                                    Em termos qualitativos, o Laguna II será sempre superior ao Mégane II. Conforto, comportamento, espaço e ambiente a bordo. Apenas perde na mala na versão carrinha...


                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Um carro não é só motor, e este Laguna foi um bom paradigma disso mesmo, ao mostrar problemas graves e recorrentes de toda a ordem: eléctricos, electrónicos e mecânicos.
                                                    Eléctricos o Laguna II não tem. No que toca a multiplexagem a Renault safa-se bem.

                                                    Electrónicos vai tendo alguns, sobretudo na electrónica de bordo, nomeadamente no sistema mãos livres. E a fragilidade do cartão ("badge") nos primeiros tempos. E um ou outro caso de más leituras do sistema de leitura de pressão de pneus.

                                                    São os mais recorrentes e que entretanto foram sendo erradicados.

                                                    Mecânicos, é o que se sabe...


                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    No entanto, para quem realmente quer um e a gasóleo, a alternativa 2.2 com 150 CV não seria melhor em termos de fiabilidade? Também se vêm alguns e com preços bastante razoáveis. E deve ter performances bem mais interessantes que o 1.9.
                                                    O 2.2 dCi é mais interessante e pode interessar a quem realmente faça muitos quilómetros em AE / estrada.

                                                    Por outro lado, temos de contar com uns consumos superiores e uma manutenção mais cara.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu não percebo qual essa desvalorização de que tanto façam por aqui. Basta uma simples busca no StandVirtual e o Laguna 1.9 dCi tem os preços normais da concorrência Mondeo/Vectra/C5. É mais um daqueles casos estranhos de perseguição. Como tem um símbolo Renault ou VW ou outra marca alemã qualquer falha é logo crucificada

                                                      Como já disse tenta procurar unidades a partir de 2003. É um excelente carro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Renault Laguna: http://www.standvirtual.com/carros/a...=1095&ty=&la=P

                                                        Ford Mondeo:Ford Mondeo - Carros Ford Mondeo no Standvirtual

                                                        Opel Vectra:Opel Vectra - Carros Opel Vectra no Standvirtual

                                                        Citroen C5: Citroën C5, Citroen - Carros Citroën C5 no Standvirtual




                                                        Onde é que andam os Laguna mais baratos do que a concorrência?


                                                        Mais um mistério fórum autohoje...
                                                        Editado pela última vez por Olimpo; 21 December 2010, 16:32.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                          Ele já teve um Mégane Dci, e sabe do que fala
                                                          Pois teve...mas não era o 105cv!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O Laguna II tinha tecnologia a bordo invejável para a época, nem mesmo os premium estavam ao nível. Claro que quem arrisca, por vezes sofre consequências. E depois, como só a marca sabe mexer bem na electrónica deste veículo, os arranjos acabam por ficar caros. Não é um carro barato de manter. Quanto ao 1.9dci, eu manteria-me longe desse motor, quer fosse de 2001 ou de 2004. Mas tens o 2.0 DCI da fase 2 que é um motor bastante fiável. E, por ser a segunda fase, os problemas electrónicos registados na primeira fase foram corrigidos.

                                                            O carro não é só problemas, oferece conforto sem igual, segurança muito acima do segmento na época, espaço q.b.. Como em qualquer carro usado, é preciso ter olho, e um pouco de sorte.

                                                            Relativamente às generalizações que andam por este tópico, todas as marcas têm problemas. Umas mais que outras? É possível. Uma marca que vende bem como a Renault certamente terá mais avarias absolutas que outras marcas que não vendam tanto.

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