Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhores motores atmosféricos de sempre

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Melhores motores atmosféricos de sempre

    Quais são para vocês os melhores motores atmosféricos de sempre?

    Coloquem os modelos, características técnicas e se possivel também imagens ou ilustrações dos mesmos.



    Exponho já um que para mim é uma jóia da engenharia:

    Honda F20C 2.0 VTEC
    1997cc
    240cv-8300 r.p.m.
    HondaF20.jpg
    Editado pela última vez por LUSOPOWER; 22 December 2010, 19:49. Razão: correcção

    #2
    BMW M10


    Talvez seja um pouco offtopic, se o intuito do tópico não abranger a importância, época e historia dos motores.

    Aconselho a leitura.
    BMW M10 - Wikipedia, the free encyclopedia

    Comentário


      #3
      Carrera GT

      Engine Type: 68° V-10 5.7 l
      612 hp @ 8000 rpm
      590 N·m @5 750 rpm
      Redline: 8400 rpm




      Model BMW S70/2 Type 6.1 liter, 48 valve V-12 with aluminum block and heads,
      627 bhp

      Displacement 370 cubic in, 6064 cc
      Compression ratio
      10.5:1
      Engine control system
      Bosch Motronic with port fuel injection
      Emissions controls 3-way catalytic converter feedback fuel-air-ratio control auxiliary air pump
      Valve gear
      Chain-driven double overhead cams, 4 valves per cylinder, hydraulic lifters, variable intake timing
      Power (SAE net)
      618 bhp @ 7400 rpm
      Torque (SAE net) 479 ft-lb @ 4000 rpm Redline 7500 rpm



      Editado pela última vez por Im4real; 21 December 2010, 00:55.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
        Quais são para vocês os melhores motores atmosféricos de sempre?

        Coloquem os modelos, características técnicas e se possivel também imagens ou ilustrações do mesmos.



        Exponho já um que para mim é uma jóia da engenharia:

        Honda F20C 2.0 VTEC
        1997cc
        240cv-8300 r.p.m.
        [ATTACH]89480[/ATTACH]

        O S2000 produz os 240 cavalos às 8300RPM, e tem o redline às 8800, de ponteiro é que vai até às 9000

        Já agora o B16A2 da Honda
        1595 cc
        160cv - 7600 RPM
        150 Nm - 7000 RPM




        E esta pérola, penso que todos sabem de qual me estou a referir

        1997cc
        75cv


        Comentário


          #5
          Claro que esse M10 é válido...

          Edit: tens razão joaoVTEC, já corrigi.
          Editado pela última vez por LUSOPOWER; 21 December 2010, 01:11.

          Comentário


            #6
            Começando apenas na classe 1300 NA de cilindrada nada bate isto:

            ABARTH OT1300 de 1965

            655 Kg - 150cv / 8800rpm

            Comentário


              #7
              Motores atmosféricos são motores com ou sem turbo? Ou são motores a gasolina?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                Motores atmosféricos são motores com ou sem turbo? Ou são motores a gasolina?
                Sem turbo, independentemente do ciclo ser otto (gasolina) ou diesel (gasóleo).

                Comentário


                  #9
                  Depois, os 1300 NA mais próximos que me lembro são estes:

                  ABARTH SIMCA 1300 GT Coupé de 1964
                  635 Kg - 138cv / 7800rpm




                  ABARTH SIMCA 1300 S2 Balbiero de 1963
                  630 Kg - 123cv / 7200rpm




                  Abarth SIMCA 1300 Le Mans

                  Um 1300 atmosférico fantástico com 125 HP para 635 kg
                  Era capaz de superar os 230 km/h.





                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                    Motores atmosféricos são motores com ou sem turbo? Ou são motores a gasolina?
                    Sem turbo, quer sejam a gasolina ou diesel!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                      Motores atmosféricos são motores com ou sem turbo? Ou são motores a gasolina?
                      Motores sem turbo/compressores.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                        Começando apenas na classe 1300 NA de cilindrada nada bate isto:

                        ABARTH OT1300 de 1965

                        655 Kg - 150cv / 8800rpm
                        Provavelmente até há, o problema é que ninguém conhece.
                        A Porsche 10 anos antes tinha motores a atmosféricos de 1.5l a superar os 100cv/litro e a fazer as 24 horas de Le Mans.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                          Motores atmosféricos são motores com ou sem turbo? Ou são motores a gasolina?

                          São motores que não recorrem a sobre alimentação.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                            Começando apenas na classe 1300 NA de cilindrada nada bate isto:

                            ABARTH OT1300 de 1965

                            655 Kg - 150cv / 8800rpm
                            YouTube - Valcamonica 2008 Tony Berni in the Periscopo

                            YouTube - ABARTH 1300 OT PERISCOPIO ANTHONY BERNI

                            Comentário


                              #15
                              Ferrari 458 Italia

                              Engine Type: 90º V8, 4499cc
                              570 cv @ 9000 rpm
                              540 N·m @6000 rpm

                              124.9 bhp/litre

                              Comentário


                                #16
                                Melhor 1300 NA Francês deve ser este este.

                                ALPINE A110 1300 de 1968
                                625 Kg - 118cv / 7200rpm

                                Comentário


                                  #17
                                  E Japonês este.
                                  Muito interessante também!

                                  HONDA 1300 Coupé de 1970
                                  915 Kg - 112cv / 7500rpm

                                  Comentário


                                    #18
                                    Volto a frisar: motores sem recurso a técnicas de compromisso (turbos, compressores, etc).

                                    Comentário


                                      #19




                                      V8
                                      4,163cc
                                      420cv - 7,800rpm
                                      430NM - 5,500 rpm
                                      8,250-rpm

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                        Provavelmente até há, o problema é que ninguém conhece.
                                        A Porsche 10 anos antes tinha motores a atmosféricos de 1.5l a superar os 100cv/litro e a fazer as 24 horas de Le Mans.
                                        O 1289 do Abarth OT tem 116,4 CV / Litro.

                                        Pode haver... mas onde estão?

                                        Este anda na estrada (tens ai vídeos).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                          O 1289 do Abarth OT tem 116,4 CV / Litro.

                                          Pode haver... mas onde estão?

                                          Este anda na estrada (tens ai vídeos).
                                          Os Porsche também andam na estrada (pista), e com o lendário Stirling Moss ao volante.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                            Sem turbo, quer sejam a gasolina ou diesel!
                                            Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                            Motores sem turbo/compressores.
                                            Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                            São motores que não recorrem a sobre alimentação.
                                            Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                            Volto a frisar: motores sem recurso a técnicas de compromisso (turbos, compressores, etc).
                                            Ah, ok, obrigado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              XU9, do 205 GTi 1.9

                                              2010082422131377353engine.jpg

                                              Comentário


                                                #24
                                                dos "franciou" o motor atmosfèrico que mais gosto e que de mèrito merece ca estar....



                                                que equipa:


                                                2.0 (1998cc 4cil 16v)
                                                200cv @ 7,100
                                                215Nm @ 5,400 rpm

                                                Comentário


                                                  #25



                                                  2600cc 930cv

                                                  Atmosférico, claro.
                                                  YouTube - BEST ENGINE SOUND EVER (26B)

                                                  A boa noticia é que segundo se diz por aí a marca ainda fabrica os componentes necessários caso algum maluco se lembre de montar um.

                                                  E não digam que este não conta.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
                                                    dos "franciou" o motor atmosfèrico que mais gosto e que de mèrito merece ca estar....

                                                    que equipa:

                                                    2.0 (1998cc 4cil 16v)
                                                    200cv @ 7,100
                                                    215Nm @ 5,400 rpm
                                                    Esse criou polémica por aqui, não com os cavalos escondidos, mas com os cavalos fugidos.

                                                    Comentário


                                                      #27


                                                      que equipa:


                                                      3.8 (3800cc 6c boxter 24v)
                                                      385cv @ 6500 rpm
                                                      420NM @ 4400 rpm
                                                      Editado pela última vez por RK7; 21 December 2010, 01:55.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                        Esse criou polémica por aqui, não com os cavalos escondidos, mas com os cavalos fugidos.
                                                        sim, estou a par!

                                                        se nao me engano, quando o clio III RS saiu eles anunciaram 200cv, e afinal o carro tinha 180 (+/-) e depois de um recal ficou com 197cv

                                                        mas este que falo è mesmo do clio III phase 2 (o mais recente)
                                                        que anuncia o tala crèscimo de 3cv

                                                        (ou tambem este criou polèmica? )

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Que pureza de motores... já me babo...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Isto tá mal , devia se por por categorias de cilindrada

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X