Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MB CLK 230 Kompressor, boa compra?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    MB CLK 230 Kompressor, boa compra?

    Boas,

    O meu pai está interessado em comprar algo só para andar ao fim de semana, e estamos a pensar em comprar um CLK 230K (usado de 99).

    Alguém aqui tem um, ou sabe quais os problemas crónicos deste modelo?

    Considerando que já tem muitos anos e muitos quilómetros, que cuidados devo ter e que questões devo colocar ao vendedor?

    Fotografia apenas ilustrativa do modelo

    #2
    de 99 não conheço problemas de maior

    Esse motor desenvolve a mesma potencia do 200 kompressor da epoca que foi introduzido para alguns mercados europeus (portugal inclusive) mas é menos "stressado" por ter 2.3L vs 2L

    SALVO ERRO, alguem que confirme, confesso que a minha experiencia vem dos série C w202 mas penso que nesse modelo eram os mesmos motores..

    não deixes, contudo, de esperar por mais opiniões e de verificar a mecanica geral do carro como habitual em qualquer usado dessa idade

    Comentário


      #3
      Um conhecido comprou um 200 em 99. O único problema era qq coisa a ver com o AC. Na altura teve ele de resolver, passado um ano houve um recall. Sobreaquecia.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por omninmo Ver Post
        de 99 não conheço problemas de maior

        Esse motor desenvolve a mesma potencia do 200 kompressor da epoca que foi introduzido para alguns mercados europeus (portugal inclusive) mas é menos "stressado" por ter 2.3L vs 2L

        SALVO ERRO, alguem que confirme, confesso que a minha experiencia vem dos série C w202 mas penso que nesse modelo eram os mesmos motores..

        não deixes, contudo, de esperar por mais opiniões e de verificar a mecanica geral do carro como habitual em qualquer usado dessa idade
        Tenho ideia que o 200k tinha 163cv e este tinha 193...

        O principal é não ter problemas de maior de motor e caixa, uma vez que é particular e por isso não há garantia.

        Queria só saber se há alguma coisa em particular que precisasse de atenção na altura da compra.

        Comentário


          #5
          Nop, o 200K tinha menos 1 cv que o 230K, ou seja 192cv.

          Posteriormente saíu com os tais 163cv, mas não sei ao certo o ano.

          Este é dos mercedes que mais gosto. Não me importava nada de comprar 1 ; )


          Cump.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
            Tenho ideia que o 200k tinha 163cv e este tinha 193...

            O principal é não ter problemas de maior de motor e caixa, uma vez que é particular e por isso não há garantia.

            Queria só saber se há alguma coisa em particular que precisasse de atenção na altura da compra.
            O 200k tinha 163cv no restyling do C208 e no C209.

            No C208 tem 192, tal como o C200k.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ice Ver Post
              Nop, o 200K tinha menos 1 cv que o 230K, ou seja 192cv.

              Posteriormente saíu com os tais 163cv, mas não sei ao certo o ano.

              Este é dos mercedes que mais gosto. Não me importava nada de comprar 1 ; )


              Cump.
              Ah boa, não sabia

              Bem, vou falar com o vendedor para ver se posso ir lá ver o carro hoje.

              Comentário


                #8
                Pelo que já li aí pelas internets, esse motor é bastante fiável.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Bimmer Ver Post
                  Pelo que já li aí pelas internets, esse motor é bastante fiável.
                  Confirmo!

                  Comentário


                    #10
                    O 200k de 163 cv é um 1.8. Aliás, esse bloco está disponível em três níveis de potência. É mais linear e económico que o bloco mais antigo, o tal 2.0.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                      O 200k de 163 cv é um 1.8. Aliás, esse bloco está disponível em três níveis de potência. É mais linear e económico que o bloco mais antigo, o tal 2.0.
                      Atenção que o 200k de 163cv só existe em unidades mais recentes (a partir do restyling) e como tal, são mais caros no mercado de usados...


                      O 230k tem 193cv e o 200k tem 192cv As specs pouco variam, acho que o 230 ganha meio segundo dos 0-100, os consumos são quase iguais e a vel de ponta só de cerca de 3 km/h.

                      Como a diferença entre estas duas variantes é quase mínima, eu procurava ambos e iria para o que estivesse em melhor estado, até porque o valor dos usados é quase igual

                      Eu tinha um negócio muito bom para um CLK 230k pós restyling com 98.000kms e bem equipado e arrependi-me de não o ter concretizado

                      Ah, atenção que existiu um 200 (sem K) que tinha 136cv

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        O 200k de 163 cv é um 1.8. Aliás, esse bloco está disponível em três níveis de potência. É mais linear e económico que o bloco mais antigo, o tal 2.0.
                        O 200k de 163cv só é 1.8 no C209. No restyling do C208 ainda é 2.0.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                          O 200k de 163 cv é um 1.8. Aliás, esse bloco está disponível em três níveis de potência. É mais linear e económico que o bloco mais antigo, o tal 2.0.
                          Pelo menos no SLK o antigo de 192 cavalos superava o seguinte de 163 cavalos (ainda com 1998 cc) em tudo:



                          Só a caixa de 6 velocidades (a anterior era de 5) é que melhorou com a introdução desse motor (e o restyling naturalmente).

                          A potência só foi reduzida para cumprir as novas normas anti poluição...

                          O motor 1.8 só surgiu mais tarde...
                          Editado pela última vez por PRAP; 21 December 2010, 19:21.

                          Comentário


                            #14
                            Esse CLK 230 Kompressor é muito fiável e cheio de força, debita 193cv, que mais tarde passou para 197cv.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sportline Ver Post
                              Esse CLK 230 Kompressor é muito fiável e cheio de força, debita 193cv, que mais tarde passou para 197cv.
                              Obrigado, é bom saber que não tem problemas de maior. Acabei por ainda não ter oportunidade para ver o carro mas amanhã devo lá ir.

                              Assim que vir o carro venho cá dizer o que achei, e se fiz negócio

                              Comentário


                                #16
                                O carro tem de facto uma linhas muito bonitas. Bem melhores que a última geração do CLK que a meu ver só ficava bonito na versão AMG BLACK.

                                Felizmente o novo E Coupe já é muito bonito também.

                                Comentário


                                  #17
                                  Mercedes-Benz C115/C114.


                                  Mercedes-Benz C123.


                                  Mercedes-Benz C124.


                                  Mercedes-Benz C208.


                                  Mercedes-Benz C209.


                                  Mercedes-Benz C207.


                                  Qualquer Coupé é lindo, ao comprares o CLK 230 Kompressor (C208), ficas com um dos Coupés da Mercedes-Benz, um pedaço de história da marca Coupé desportivo de luxo. Espero que tenhas sorte com a tua estrela.
                                  Cumprimentos

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X