A chinesa Geely, dona da Volvo, está em conversações com a gestão da marca sueca para a abertura de novas fábricas na China, disse hoje um porta-voz da construtora automóvel.
O anúncio ocorre no mesmo dia em que a imprensa internacional noticiou cisões entre a gestão sueca da Volvo e o dono chinês - que comprou a marca à Ford em Agosto - sobre os planos de expansão da marca. O porta-voz da Volvo, Per-Aake Froeberg, citado pela agência noticiosa France Presse, afirmou que a gestão da empresa tomará uma decisão "dentro de poucos meses quanto ao primeiro passo para localizar a produção na China". Ao comprar a construtora sueca, o presidente da Geely, Li Shufu, afirmou que planeava aumentar as vendas da Volvo em 300 mil unidades por ano, só na China e que seriam necessárias três novas fábricas em território chinês para atingir esse volume.
O porta-voz acrescentou que "é natural que existam discussões sobre matérias tão importantes como a estratégia da Volvo para a China", e acrescentou que Li "tem a visão de constituir até três fábricas ao longo de um longo período". Froeberg acrescentou que "tal não signifique que Li pense que as decisões não devam ser tomadas num plano de negócios firme e sustentável". A Volvo, que deverá vender cerca de 30 mil carros na China este ano, já constrói no país os modelos S40 e S80.
Fonte: Dinheiro Digital
O anúncio ocorre no mesmo dia em que a imprensa internacional noticiou cisões entre a gestão sueca da Volvo e o dono chinês - que comprou a marca à Ford em Agosto - sobre os planos de expansão da marca. O porta-voz da Volvo, Per-Aake Froeberg, citado pela agência noticiosa France Presse, afirmou que a gestão da empresa tomará uma decisão "dentro de poucos meses quanto ao primeiro passo para localizar a produção na China". Ao comprar a construtora sueca, o presidente da Geely, Li Shufu, afirmou que planeava aumentar as vendas da Volvo em 300 mil unidades por ano, só na China e que seriam necessárias três novas fábricas em território chinês para atingir esse volume.
O porta-voz acrescentou que "é natural que existam discussões sobre matérias tão importantes como a estratégia da Volvo para a China", e acrescentou que Li "tem a visão de constituir até três fábricas ao longo de um longo período". Froeberg acrescentou que "tal não signifique que Li pense que as decisões não devam ser tomadas num plano de negócios firme e sustentável". A Volvo, que deverá vender cerca de 30 mil carros na China este ano, já constrói no país os modelos S40 e S80.
Fonte: Dinheiro Digital
Comentário