Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Usado: C3 1.4 Hdi XTR ou Astra GTC 1.3 CTDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Usado: C3 1.4 Hdi XTR ou Astra GTC 1.3 CTDI

    Boas,

    Eu e a minha namorada estamos em processo de compra de 1 carro usado.

    Os carros que ponderamos até agora foram os seguintes:

    - C3 1.4 HDI XTR com 77 mil kms de Mai/2006
    - Astra GTC 1.3 CTDI com 67 mil km de Jan/2006

    O preço do Astra é um pouco acima do C3 e tem todas as revisões feitas na Opel.

    Gostaria que me dessem as vossas opiniões essencialmente sobre a fiabilidade, consumo e custos de manutenção de ambos.

    Qual deles tende a dar mais problemas (mecânicos, eléctricos, electrónicos)?
    Qual é o + poupado?
    Qual a periodicidade da revisão e qual tende a ter custos + elevados?


    Obrigado desde já!


    Pedro

    #2
    Perante essas 2 opções em concreto, não é de pensar 2 vezes: Astra é bastante superior em praticamente tudo! Sem comparação!

    Comentário


      #3
      Os dois são carros poupados. O 1.3 CDTI é conhecido por gastar óleo em demasia mas como nunca tive nenhum não faço comentários. O C3 é de um modo geral homogéneo, bonito para quem gosta, espaçoso tendo em conta as dimensões. O motor é despachado.

      O Astra é inevitavelmente mais carro, é de outro segmento e em interiores não se compara com o C3. Falo do Astra com à vontade porque tenho um de 5 portas (1.7 CDTI) de 2004 que sempre se mostrou fiável. O único problema que teve foi a mudança do alternador que não aguentou mais de 6 anos mas isso acho que é um problema típico dos automóveis.

      EDITADO PELA MODERAÇÃO POR INFRACÇÃO ÀS REGRAS.

      Comentário


        #4
        são segmentos distintos, mas efectivamente são ambos carros pequenos...

        há + opiniões?

        obrigado!

        Comentário


          #5
          Vou dizer mais do mesmo, se procurares aqui no forum vais encontrar imensos problemas relatados acerca desses Astras.

          Contudo prefiro um Astra, é outro segmento e outro carro. Agora é contigo.

          Comentário


            #6
            A minha opinião é que o C3 XTR está sobrevalorizado no mercado de usados.

            Apesar disso, das suas formas e de ser um pouco mais alto que um C3 normal, o XTR é capaz de ser mais "gastador" (a diferença deve ser ligeira) que o Astra com o 1.3CDTI.

            Agora, o GTC com o 1.3 CDTI é um bocado arrastão mas tem um chassis competente e consegue ser divertido de conduzir... O C3 neste aspecto é completamente neutro, não dá prazer nenhum de conduzir, até parece que és tu que vai a ser conduzido mas deve ter umas prestações mais interessantes que o Opel devido ao peso do conjunto.

            Que saiba, o motor 1.4HDI de 70cv é bastante competente e pouco gastador, bem como o 1.3CDTI da opel.

            Estando na dúvida entre estes dois, eu escolheria sempre o GTC, mas diz qual o orçamento que posso dar-te outras "ideias"

            Eu já tive um C3 1.4HDI 70cv e mal consegui livrei-me dele pois não consigo ter um carro que não me dê prazer ao conduzir, mas de facto gastava muito pouco e ainda ganhei dinheiro com a venda, mas arrependi-me de o ter comprado.

            Também já tive um Rover Streetwise, mesmo género de carro que o C3 XTR e o que me atraiu foi também o que provavelmente te deve ter atraído no C3 XTR, a estética diferente e interessante e capacidade para umas brincadeiras (muito pequenas). Curiosamente, apesar da marca Rover ter acabado, foi outro carro que consegui vender facilmente e por mais do que me custou por ser algo diferente e "raro".

            Cumps

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X