Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Mercedes ameaça liderança da Renault em Portugal
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por pjota Ver Post
O tipico cliente da classe media deixou de poder comprar carro, só as classes altas o podem fazer por isso se vendem tantos Mercedes.
Apenas uma nota final a reportagem fala de facturação e não de venda de automoveis em quantidade.Editado pela última vez por DragonH; 22 December 2010, 13:45.
-
Originalmente Colocado por DragonH Ver PostNão existe é maior indicador de crise!
O tipico cliente da classe media deixou de poder comprar carro, só as classes altas o podem fazer por isso se vendem tantos Mercedes.
Mesmo neste fórum vê-se uma realidade muito diferente da do país, é só carros novos por todo o lado...na vida real conheço muito pouca gente que tenha comprado um carro novo, seja ele qual for, nos últimos 10 anos. Vai-se comprando uns utilitários usados de 5-10 mil €, e já é bem bom, mesmo estes não são para toda a gente...
Dito isto, pensava que por cá a Audi vendesse mais que a MB.Editado pela última vez por SRLA; 22 December 2010, 13:54.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DragonH Ver PostNão existe é maior indicador de crise!
O tipico cliente da classe media deixou de poder comprar carro, só as classes altas o podem fazer por isso se vendem tantos Mercedes.
Apenas uma nota final a reportagem fala de facturação e não de venda de automoveis em quantidade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SRLA Ver PostÉ mais isto. Como da maneira que isto está só quem vive com uma certa "largueza" é que pode comprar carro, seja ele qual for, vendem-se muitos carros caros que é o tipo de carro que pessoas destas posses compram (e claro, nem que seja um S350 de 100.000€, vem o CDI que é para meter para despesas da empresa ).
Mesmo neste fórum vê-se uma realidade muito diferente da do país, é só carros novos por todo o lado...na vida real conheço muito pouca gente que tenha comprado um carro novo, seja ele qual for, nos últimos 10 anos. Vai-se comprando uns utilitários usados de 5-10 mil €, e já é bem bom, mesmo estes não são para toda a gente...
Dito isto, pensava que por cá a Audi vendesse mais que a MB.
E vende! Mas a Audi não tem comerciais pesados e vende bastante o A3, que é um carro não tão rentável como o Classe C por exemplo.
Comentário
-
A notícia não tem qualquer fundo de verdade. Há n marcas que já ultrapassaram, inclusive, a barreira das dez mil unidades este ano. A Mercedes-Benz está praí em 10º lugar do ranking... e "rentabilidade" é sempre um termo altamente duvidoso.Editado pela última vez por McFly; 22 December 2010, 14:38.
Comentário
-
Originalmente Colocado por McFly Ver PostA notícia não tem qualquer fundo de verdade. Há n marcas que já ultrapassaram, inclusive, a barreira das dez mil unidades este ano. A Mercedes-Benz está praí em 10º lugar do ranking...
1000 carros de 50 000 euros são 50 milhões
4000 carros de 10 000 euros são "só" 40 milhões
Comentário
-
Originalmente Colocado por HoffmannF1 Ver PostA facilidade de crédito tambem cada vez é maior, e a sua prolongação ao longo do tempo. Já vi crédito automovel para 12 anos...
Comentário
-
Originalmente Colocado por SRLA Ver PostMesmo neste fórum vê-se uma realidade muito diferente da do país, é só carros novos por todo o lado...na vida real conheço muito pouca gente que tenha comprado um carro novo, seja ele qual for, nos últimos 10 anos.
De qq forma, mais indicativo é o tipo de conselho que é pedido no fórum. Frequentemente a malta pergunta sobre
- um usado de gama média
- um novo de gama alta
i.e. a pessoa ou tem pouco dinheiro ou para ele dinheiro não é problema. Ora isto é revelador do aumento das desigualdades.
Comentário
-
Originalmente Colocado por whereagles Ver PostÉ natural que se veja muita gente a comprar carro novo no fórum. É que muita da malta que por aqui passa é para perguntar que modelo recomendam. Quem já tem carro não pergunta nada
De qq forma, mais indicativo é o tipo de conselho que é pedido no fórum. Frequentemente a malta pergunta sobre
- um usado de gama média
- um novo de gama alta
i.e. a pessoa ou tem pouco dinheiro ou para ele dinheiro não é problema. Ora isto é revelador do aumento das desigualdades.
Comentário
-
Sim, é a primeira ideia que salta à cabeça, mas rentabilidade é um termo estupidamente abstracto. Rentabilidade, neste caso, assume o quê? A facturação em vendas de automóveis? Em vendas de automóveis, peças e revisões? Em facturação de eventos? Em facturação de terrenos que a Mercedes tem no cabo da Boa Esperança e nos automóveis?
Originalmente Colocado por whereagles Ver Postpá, não é em número de carros... é em valor€$ totais.
1000 carros de 50 000 euros são 50 milhões
4000 carros de 10 000 euros são "só" 40 milhões
Comentário
-
Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostOs novos Serie E vendem-se que nem ginjas
Hoje já perdi a conta aos E350 novos que vi
É impressionante a quantidade de W212 que se está a ver. Acho que há dias que vejo mais estes do que Golf VI, etc. Estranho é o F10 ainda não se ver tanto.
Comentário
-
onde quer que haja uma noticia sobre venda de automoveis novos, lá aparece o chavão "onde está a crise?"..
às vezes penso, se ninguem comprar nada a ninguém além do basico para sobreviver, o que vamos todos fazer? voltar à idade média?
ainda bem que existem pessoas com poder de compra, que assim fazem o país e o mundo girar, pois neste caso concreto se não se venderem automoveis, quantas empresas não teriam de fechar? e depois todos esses colaboradores das empreas iriam para casa? para viver do estado? francamente....
a unica coisa que efectivamente está errado não é comprar carros novos, é sim as desigualdades salariais que existem no nosso país, assim como a passividade em tributar todos os impostos às entidades que insistem em furar o sistema...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário