Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preciso de ajuda, que carro devo comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Preciso de ajuda, que carro devo comprar?

    O Bom filho a casa torna!sou um antigo forunista com muitas horas e posts, entretanto a vida muda, menos tempo, casamos...!e nascem novas necessidades!Ando com dúvidas na compra de um carro, tenho um vw polo highline 1.2 de Agosto de 2002 para despachar porque me aparece com um problema no comando do volante a luz do Abs acende, mas o carro funciona bem trava bem, e a luz acende e apaga quando lhe apetece as vezes por fracções de segundos!não sei se mando arranjar!Mas estou virado para comprar novo! Mas qual?

    - Alfa Romeo Giullieta 1.6jtd 105 (porque não existe o 120?)
    - Vw Golf 1.6tdi 105 (confortline)
    - Opel Astra 1.7cdti (125 - Isuzu - cosmo) (seria compra para 2011)

    Ou então esperar para inicio de 2012
    e comprar ou o Bmw X1 - 2.0, Audi A3, Audi Q3 ou Bmw Serie I (que sai) e ai mantinha o vw polo até lá

    O que faziam no meu lugar

    Outra coisa os meus familiares não têm falado muito bem da alfa romeo, em termos de fiabilidade!? mas o carro esta muito bem esteticamente!
    Editado pela última vez por LoveCar; 23 December 2010, 11:23.

    #2
    Originalmente Colocado por LoveCar Ver Post
    O Bom filho a casa torna!sou um antigo forunista com muitas horas e posts, entretanto a vida muda, menos tempo, casamos...!e nascem novas necessidades!Ando com dúvidas na compra de um carro, tenho um vw polo highline 1.2 de Agosto de 2002 para despachar porque me aparece com um problema no comando do volante a luz do Abs acende, mas o carro funciona bem trava bem, e a luz acende e apaga quando lhe apetece as vezes por fracções de segundos!não sei se mando arranjar!Mas estou virado para comprar novo! Mas qual?

    - Alfa Romeo Giullieta 1.6jtd 105 (porque não existe o 120?)
    - Vw Golf 1.6tdi 105 (confortline)
    - Opel Astra 1.7cdti (125 - Isuzu - cosmo)

    Ou então esperar para inicio de 2012
    e comprar ou o Bmw X1 - 2.0, Audi A3, Audi Q3 ou Bmw Serie I (que sai) e ai mantinha o vw polo até lá

    O que faziam no meu lugar

    Outra coisa os meus familiares não têm falado muito bem da alfa romeo, em termos de fiabilidade!? mas o carro esta muito bem esteticamente!

    Se estás há espera de fiabilidade, podes esquecer já o Alfa Romeo. O carro está muito lindo, pelo menos exteriormente, ao que o interior tem recebido algumas críticas. O motor é Fiat...
    O Volkswagen é um excelente carro, tem uma excelente qualidade de interiores e é bonito, tanto por fora, como por dentro. Talvez ficarias a ganhar com este negócio, visto que estás a entregar um carro da mesma marca e normalmente isso é bastante valorizado nos concessionários.
    No que toca ao Opel, dos três, é o meu preferido. Esteticamente é o mais lindo, mesmo! É muito consensual, tem um aspecto moderno, limpo, e a marca melhorou bastante em relação a anos passados. O motor parece-me bom, se bem que, a minha experiência com Opel, não foi nada boa, mas também o carro era a gasolina.
    Deves aproveitar neste ano, porque nos concessionários estão a fazer excelentes campanhas e o IVA no próximo ano vai aumentar
    Se queres ver carros de porte maior, motor melhor, e mais flexível, sempre podes escolher um SUV. Aconselho o Hyundai ix35, o qual já testei, e está divinal. O carro é mesmo muito bonito, tem recebido excelentes criticas por parte de qualquer revista automóvel e não só, e a evolução da marca, é no mínimo NOTÁVEL! Este carro, só no primeiro mês, vendeu mais 70% do que a marca pretendia vender num ano só! Está a ter muita aceitação.
    De qualquer forma, o meu conselho, é que testes o maior número de automóveis possível, e que tu próprio confirmes o que te estou a dizer. Só tens que ser rápido para aproveitar as boas campanhas de final de ano.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
      Se estás há espera de fiabilidade, podes esquecer já o Alfa Romeo. O carro está muito lindo, pelo menos exteriormente, ao que o interior tem recebido algumas críticas. O motor é Fiat...
      O Volkswagen é um excelente carro, tem uma excelente qualidade de interiores e é bonito, tanto por fora, como por dentro. Talvez ficarias a ganhar com este negócio, visto que estás a entregar um carro da mesma marca e normalmente isso é bastante valorizado nos concessionários.
      No que toca ao Opel, dos três, é o meu preferido. Esteticamente é o mais lindo, mesmo! É muito consensual, tem um aspecto moderno, limpo, e a marca melhorou bastante em relação a anos passados. O motor parece-me bom, se bem que, a minha experiência com Opel, não foi nada boa, mas também o carro era a gasolina.
      Deves aproveitar neste ano, porque nos concessionários estão a fazer excelentes campanhas e o IVA no próximo ano vai aumentar
      Se queres ver carros de porte maior, motor melhor, e mais flexível, sempre podes escolher um SUV. Aconselho o Hyundai ix35, o qual já testei, e está divinal. O carro é mesmo muito bonito, tem recebido excelentes criticas por parte de qualquer revista automóvel e não só, e a evolução da marca, é no mínimo NOTÁVEL! Este carro, só no primeiro mês, vendeu mais 70% do que a marca pretendia vender num ano só! Está a ter muita aceitação.
      De qualquer forma, o meu conselho, é que testes o maior número de automóveis possível, e que tu próprio confirmes o que te estou a dizer. Só tens que ser rápido para aproveitar as boas campanhas de final de ano.
      Impressionante...

      Comentário


        #4
        Ter a luz do ABS a piscar não é motivo para mudar de carro.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RAD Ver Post
          Impressionante...
          Podem até ter dos designs mais bonitos, dos carros mais evoluídos tecnologicamente, mas ambos sabemos que o contra-senso de toda essa inovação é a fiabilidade. Ou um Fiat é mais fiável que um Volkswagen?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
            Podem até ter dos designs mais bonitos, dos carros mais evoluídos tecnologicamente, mas ambos sabemos que o contra-senso de toda essa inovação é a fiabilidade. Ou um Fiat é mais fiável que um Volkswagen?
            Põe-me aqui dados concretos quanto à taxa de avarias por unidade vendida no 1.6 Multijet 105 cv e no 1.6 TDI. Duvido que haja diferenças.

            E não vamos trazer à conversa o 1.9 TDI ou o 2.0, senão vais cair ainda mais no ridículo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
              Se estás há espera de fiabilidade, podes esquecer já o Alfa Romeo. O carro está muito lindo, pelo menos exteriormente, ao que o interior tem recebido algumas críticas. O motor é Fiat...
              O Volkswagen é um excelente carro, tem uma excelente qualidade de interiores e é bonito, tanto por fora, como por dentro. Talvez ficarias a ganhar com este negócio, visto que estás a entregar um carro da mesma marca e normalmente isso é bastante valorizado nos concessionários.
              No que toca ao Opel, dos três, é o meu preferido. Esteticamente é o mais lindo, mesmo! É muito consensual, tem um aspecto moderno, limpo, e a marca melhorou bastante em relação a anos passados. O motor parece-me bom, se bem que, a minha experiência com Opel, não foi nada boa, mas também o carro era a gasolina.
              Deves aproveitar neste ano, porque nos concessionários estão a fazer excelentes campanhas e o IVA no próximo ano vai aumentar
              Se queres ver carros de porte maior, motor melhor, e mais flexível, sempre podes escolher um SUV. Aconselho o Hyundai ix35, o qual já testei, e está divinal. O carro é mesmo muito bonito, tem recebido excelentes criticas por parte de qualquer revista automóvel e não só, e a evolução da marca, é no mínimo NOTÁVEL! Este carro, só no primeiro mês, vendeu mais 70% do que a marca pretendia vender num ano só! Está a ter muita aceitação.
              De qualquer forma, o meu conselho, é que testes o maior número de automóveis possível, e que tu próprio confirmes o que te estou a dizer. Só tens que ser rápido para aproveitar as boas campanhas de final de ano.
              Suponho que tenhas tido problemas graves com todos os alfas e fiat que já foste dono. Podes esclarecer, quais foram esses problemas?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                Ter a luz do ABS a piscar não é motivo para mudar de carro.
                o carro tem me dado algumas despesas extras!anda a comer comigo a mesa

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
                  Se estás há espera de fiabilidade, podes esquecer já o Alfa Romeo. O carro está muito lindo, pelo menos exteriormente, ao que o interior tem recebido algumas críticas. O motor é Fiat...
                  Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
                  Podem até ter dos designs mais bonitos, dos carros mais evoluídos tecnologicamente, mas ambos sabemos que o contra-senso de toda essa inovação é a fiabilidade. Ou um Fiat é mais fiável que um Volkswagen?


                  A nível de motores e pelo menos nos últimos 20 anos o que se tem visto é a ausência de problemas crónicos em motores Fiat. Já algumas séries de motores VW, entre consumos de óleo enormes e os fantásticos 2.0Tdi de 2004-5, são realmente o supra-sumo da fiabilidade! E com isto não pretendo dizer que a maior parte dos motores VW não sejam excelentes motores, agora, que globalmente são mais fiáveis que os motores Fiat, não concordo e penso que a história recente me dá razão!

                  Comentário


                    #10
                    Compara o numero de unidades com tdi e unidade com o jtd

                    Em relação ao carro, tu é que podes saber se o teu polo ainda aguenta mais um ano.

                    As opções que deste não gosto de nenhuma em especial, criticam muito o motor da opel por ser barulhento consumir muito e não anda mais que outros apesar do numero maior de cavalos.
                    Em relação ao golf tem caixa de 5 e o interior é muito morto, mas com grande qualidade.
                    O alfa romeo pessoalmente não gosto aquela frente é feia e a traseira também.
                    Tens sempre o novo C4, e já confirmei os materiais são muito bons e a qualidade de construção está ao nível do golf. (Para mim melhor do segmento)
                    Também o Megane, apesar de ter alguns problemas, não muito grandes, o preço é muito apelativo para o equipamento que trás.

                    Nada como fazeres um test-drive.

                    Boa Sorte.

                    Feliz Natal e bom 2011.

                    Comentário


                      #11
                      É certo que a Fiat evoluiu e tem carros muito bonitos, mas não estou aqui para discutir isso. Só estou a aconselhar, o rapaz, mas pelos vossos comentários, então a Fiat é mais fiável que a Volkswagen, por isso, força! Têm toda a razão!

                      Comentário


                        #12
                        eu por mim comprava já o X1, mas já vais tarde... mas independentemente disso tudo (ivas e demais), compra tipo em fevereiro no final do mês, pois os stands em janeiro vão ter uma grande quebra, depois fevereiro começará pelo mesmo caminho, daí conseguires um preço +-, depois vêm as taxas de juro a subir, é que se for para fazeres algum tipo de financiamento prepara-te para taxas a subir por aí acima, fazes um credito ou ald em taxa fixa, o mais baixo que conseguires, pedes no banco e junto ao stand, sempre em fixa.
                        passa num stand pois se tiverem algum para entrega aproveita já este ano, menos iva e menos taxa de juro, e compra o melhor para não te vires a arrepender.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
                          É certo que a Fiat evoluiu e tem carros muito bonitos, mas não estou aqui para discutir isso. Só estou a aconselhar, o rapaz, mas pelos vossos comentários, então a Fiat é mais fiável que a Volkswagen, por isso, força! Têm toda a razão!
                          Falas-te em motor Fiat e depois em fiabilidade! Em motores (globalmente) a VW não é mais fiável do que a Fiat. Ponto!

                          Se me disseres que em 1000 carros VW as avarias totais vão ser em menor número que em 1000 carros Fiat, até que aceito. Não concordo é que essa diferença estatística (que será muito reduzida) seja razão determinante na escolha do carro. Hoje em dia, exceptuando problemas crónicos de alguns modelos, os índices de fiabilidade são muito similares entre marcas!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 20Ultrapassar Ver Post
                            Falas-te em motor Fiat e depois em fiabilidade! Em motores (globalmente) a VW não é mais fiável do que a Fiat. Ponto!

                            Se me disseres que em 1000 carros VW as avarias totais vão ser em menor número que em 1000 carros Fiat, até que aceito. Não concordo é que essa diferença estatística (que será muito reduzida) seja razão determinante na escolha do carro. Hoje em dia, exceptuando problemas crónicos de alguns modelos, os índices de fiabilidade são muito similares entre marcas!
                            Hoje em dia talvez sim. Para mim a Fiat sempre foi uma marca problematica.

                            O meu pai é industrial de roupa, tem alguns clientes que têm grandes carrinhas, e a opnião é só uma: A fiat, vamos iludidos e ficamos desiludidos.
                            Carros muito engraçados, mas muito fransinos. (Não são palavras minhas, alias nunca tive um Fiat e nem vou ter)

                            Um amigo meu que corria em raly, foi uma vez convidado, para o trofeu punto, disse ele que o carro era engraçado mas com um desgaste impressionante. Antes ele corria com saxo e dizia, que fazia o trofeu todo com a mesma caixa de velocidades, com o Fiat, uma caixa, fazia uma prova...

                            Como disse entes, nunca tive um Fiat, tudo isso que escrevi é o que oiço

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nmlribeiro Ver Post
                              eu por mim comprava já o X1, mas já vais tarde... mas independentemente disso tudo (ivas e demais), compra tipo em fevereiro no final do mês, pois os stands em janeiro vão ter uma grande quebra, depois fevereiro começará pelo mesmo caminho, daí conseguires um preço +-, depois vêm as taxas de juro a subir, é que se for para fazeres algum tipo de financiamento prepara-te para taxas a subir por aí acima, fazes um credito ou ald em taxa fixa, o mais baixo que conseguires, pedes no banco e junto ao stand, sempre em fixa.
                              passa num stand pois se tiverem algum para entrega aproveita já este ano, menos iva e menos taxa de juro, e compra o melhor para não te vires a arrepender.
                              A compra do carro será a pronto, por isso é que o X1, A3 ou Q3 seria feita em inicio de 2012, caso contrário se vir que o carro não aguenta terei de comprar a meio de 2011! quero comprar um bom carro, que me seja fiavel e dure uns bons anos, gosto muito de Suv, adoro o estilo Q5 ou X1, mas para isso tinha que ver se o polo aguentava, por isso pedia a vossa opinião, para saber se investiam no polo, ou se compravam carro novo em junho!tenho receio que o polo me falhe na inspecção a pala do abs, se for a maquina!
                              Editado pela última vez por LoveCar; 23 December 2010, 17:50.

                              Comentário


                                #16
                                A mulher gosta muito do Giullieta, mas mesmo andando por Lisboa e Margem Sul só vi 3, fui ao stand adorei ver um em Branco jantes 18, mas achei o motor fraco tal como o do golf 1.6 105, mas falam que o binario é suficiente!esta avaria do carro não me vêm a calhar, abs, revisão, pneus da frente novos (que tive que por 260 euros (turanza) porque tive um furo) e tlvz uma bateria já vai com 8 anos), mesmo que gastasses 1000 euros no carro e passasse não era mau, porque comprando novoem junho tb começa logo a desvalorizar!é que se comprasse carro em 2012 já compraria um motor mais forte um 2.0 penso eu!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LoveCar Ver Post
                                  A mulher gosta muito do Giullieta, mas mesmo andando por Lisboa e Margem Sul só vi 3, fui ao stand adorei ver um em Branco jantes 18, mas achei o motor fraco tal como o do golf 1.6 105, mas falam que o binario é suficiente!esta avaria do carro não me vêm a calhar, abs, revisão, pneus da frente novos (que tive que por 260 euros (turanza) porque tive um furo) e tlvz uma bateria já vai com 8 anos), mesmo que gastasses 1000 euros no carro e passasse não era mau, porque comprando novoem junho tb começa logo a desvalorizar!é que se comprasse carro em 2012 já compraria um motor mais forte um 2.0 penso eu!
                                  Amigo, se esta a pensar trocar, porque é que não colocou pneus usados a 10 euros cada?????

                                  Em relação ao ABS, muito provavelmente se tirar o fusivel, a luz ja não fica no quadrante, é claro que fica a travar sem ABS

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
                                    Amigo, se esta a pensar trocar, porque é que não colocou pneus usados a 10 euros cada?????

                                    Em relação ao ABS, muito provavelmente se tirar o fusivel, a luz ja não fica no quadrante, é claro que fica a travar sem ABS
                                    O problema é que o furo foi antes do que aconteceu ao abs, pensei em tirar o fusivel, mas depois deveria acusar na inspecção que tinha um problema e chumbava e ficava com o carro pendurado!?o meu problema era esse, porque aquilo aparece e desaparece, e tenho lido comentários de pessoas com o mesmo problema que mandaram arranjar e voltou a acontecer"!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LoveCar Ver Post
                                      O problema é que o furo foi antes do que aconteceu ao abs, pensei em tirar o fusivel, mas depois deveria acusar na inspecção que tinha um problema e chumbava e ficava com o carro pendurado!?o meu problema era esse, porque aquilo aparece e desaparece, e tenho lido comentários de pessoas com o mesmo problema que mandaram arranjar e voltou a acontecer"!
                                      Nada como fazer um orçamento numa oficina.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
                                        Amigo, se esta a pensar trocar, porque é que não colocou pneus usados a 10 euros cada?????

                                        Em relação ao ABS, muito provavelmente se tirar o fusivel, a luz ja não fica no quadrante, é claro que fica a travar sem ABS


                                        Estes teus conselhos são fantásticos...colocar pneus usados e tirar o fusível do ABS! Tu não estás a tentar ajudar o LoveCar, estás é a tentar que ele tenha um acidente!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 20Ultrapassar Ver Post


                                          Estes teus conselhos são fantásticos...colocar pneus usados e tirar o fusível do ABS! Tu não estás a tentar ajudar o LoveCar, estás é a tentar que ele tenha um acidente!!
                                          Pelo que vi aqui, uma preocupação do nosso amigo, era a inspeção. Assim fica resolvido

                                          Imaginas os pneus usados que são vendidos diariamente???
                                          Se fosses vender um carro muito em breve colocavas pneus novos (260€) ???

                                          Comentário


                                            #22
                                            Imagino, e também por essa razão, não fico admirado com o aumento brutal da sinistralidade cada vez que chove um bocadinho!

                                            Dizer o que faria é muito fácil uma vez que não estou na situação, agora o que não faria de certeza, seria colocar pneus usados cuja proveniência e tratamento anteriores desconheço...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
                                              Em relação ao ABS, muito provavelmente se tirar o fusivel, a luz ja não fica no quadrante, é claro que fica a travar sem ABS
                                              excelentes conselhos. Em vez de ajudar a resolver o problema, ajuda-se a aldrabar a inspecção. Por estas e por outras é que temos o país que temos...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por 20Ultrapassar Ver Post
                                                Imagino, e também por essa razão, não fico admirado com o aumento brutal da sinistralidade cada vez que chove um bocadinho!

                                                Dizer o que faria é muito fácil uma vez que não estou na situação, agora o que não faria de certeza, seria colocar pneus usados cuja proveniência e tratamento anteriores desconheço...
                                                E o problema é dos pneus?? eu se calhar dizia, que os condutores, não adaptam a condução ao estado do tempo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
                                                  E o problema é dos pneus?? eu se calhar dizia, que os condutores, não adaptam a condução ao estado do tempo.
                                                  Originalmente Colocado por 20Ultrapassar
                                                  Imagino, e também por essa razão, não fico admirado com o aumento brutal da sinistralidade cada vez que chove um bocadinho!

                                                  A resposta já existia, mas como te escapou, está a bold!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mas como é que há dúvidas se a pessoa coloca o melhor carro do Mundo e arredores na votação... E logo com aquele portentoso e económico motor !

                                                    Tss Tss... Vocês saíram-me cá uns inocentes...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                      excelentes conselhos. Em vez de ajudar a resolver o problema, ajuda-se a aldrabar a inspecção. Por estas e por outras é que temos o país que temos...
                                                      Amigo, quantos carros andam por aí com xenon???? imaginas quantos????
                                                      Quando vão à inspeção, toca a retitrar o material

                                                      Em relação, a ajudar a resolver o problema, pelo que percebi, o nosso amigo, não quer ter mais despesas, mas de certeza que se tiveres alguns euros, ele não se deve importar com a tua oferta

                                                      Já disse antes, para fazer um orçamento numa oficina. Se vai ou não fazer,
                                                      de certeza que não o vou obrigar. E pelo que li, o ABS, esta a funcionar, mas tem a luz acesa... nada como ligar o carro à maquina e ver o que se passa.
                                                      Editado pela última vez por CarlosXX; 23 December 2010, 18:36.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
                                                        Amigo, quantos carros andam por aí com xenon???? imaginas quantos????
                                                        Quando vão à inspeção, toca a retitrar o material
                                                        sei bem. cruzo-me com eles todos os dias. Para mim era apreensão do carro. Mania que os portugueses têm de furar os esquema.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          mas que ideia pre-concebida esta, de que a alfa romeo ou tudo o que é italiano não é fiavel.... francamente os anos 80 já lá vão....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            Mas como é que há dúvidas se a pessoa coloca o melhor carro do Mundo e arredores na votação... E logo com aquele portentoso e económico motor !

                                                            Tss Tss... Vocês saíram-me cá uns inocentes...
                                                            Deve ser o Alfa de certeza....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X