Alguém disse Dodje Journey?
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É um passo lógico na joint-venture italo-americana! A Fiat só tem a ganhar com esta opção pois era um segmento onde nunca tinha estado presente. O Journey é um bom produto e o MY 2011 ficou ainda melhor. Aliás em Portugal vejo alguns Dodge, o que quer dizer que se o carro tiver o label Fiat será ainda melhor, pois apesar da fama da marca de carro de pobre e de qualidade mediana, sempre tem mais notoriedade que a marca da cidade de...Dodge! Oxalá tenha preços convidativos!
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Sinceramente acho mal. Independentemente do produto em si, ao qual reconheço qualidades, colocar-lhe a label Fiat é desvitrtuá-lo.
A marca Dodge assenta-lhe bem, para mim fazia mais sentido a Fiat melhorar o que fosse possível, como vai acontecer com o motor, e deixar estar a marca original.
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Mais informação aqui:
Da Fiat e Chrysler ecco Freemont / Auto / Motori / Home - Business People
...e galeria de imagens no Facebook da Fiat.
Fiat Freemont | Facebook
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Ridiculamente haverá uma versão v6 com 3.6l e 276cv e 4wd. Badge engineering terá como consequência o Fiat mais potente de sempre
E marcas como a Lancia e Alfa Romeo que nem um topo de gama decente têm e V6 só mesmo nos livros de história. Anda tudo ao contrário
Podiam-se ter dado ao trabalho de o diferenciar mais...
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Originalmente Colocado por crash Ver PostRidiculamente haverá uma versão v6 com 3.6l e 276cv e 4wd. Badge engineering terá como consequência o Fiat mais potente de sempre
E marcas como a Lancia e Alfa Romeo que nem um topo de gama decente têm e V6 só mesmo nos livros de história. Anda tudo ao contrário
Podiam-se ter dado ao trabalho de o diferenciar mais...
Será que um dia teremos fiat pandas v8? se nao mudarem muito os preços até comprava.
Ou seja, provavelmente daqui para a frente vai ser possível ter fiats poderosos com estes motores retirados à chrysler. Ainda vamos poder continuar a saborear o poder americano após a saida da crhysler, mas agora em carro europeu (acho eu que é europeu...O.o)Editado pela última vez por LUSITANER; 24 January 2011, 12:27.
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O problema de colocar o 1.6 Mjet no Journey, é que, comparando com um Qashqai, o Journey é 50cm mais comprido e umas boas centenas de quilos mais pesado.
O 1.6 não seria o mais adequado para mover 1.9 toneladas. Com 4, 5 passageiros a bordo, ultrapassa facilmente os 2000kg.
Este crossover equivale-se em termos de volumetria e peso a coisas bem maiores, como S-Max's.
A aposta no 2.0 de 140cv é muito mais adequada ao veículo em questão. Tudo bem que andamos numa de downsizing, mas não é necessário criar coisas demasiado desajustadas aos propósitos de um carro
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Originalmente Colocado por PP Ver PostSinceramente acho mal. Independentemente do produto em si, ao qual reconheço qualidades, colocar-lhe a label Fiat é desvitrtuá-lo.
A marca Dodge assenta-lhe bem, para mim fazia mais sentido a Fiat melhorar o que fosse possível, como vai acontecer com o motor, e deixar estar a marca original.
Vender produtos de outros, enfim.
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Originalmente Colocado por rantamplan Ver PostNum país que tem tanta paixão por jipes, espanta-me que o FIAT Sedici nunca tenha conquistado grande adesão.
Feito em parceria com a Suzuki, que deu origem ao SX4.
O problema do acordo, é que para a Fiat estavam destinadas um número mais limitado de unidades relativamente ao SX4. O acordo foi revisto dado a procura acima das expectativas do carro em alguns mercados, mas mesmo assim, com mais unidades disponiveis para entregar, ainda não eram as suficientes para abastecer de forma satisfatória todos os mercados.
Razão pela qual a Fiat limitou a oferta do modelo a alguns mercados chave, retirando-o dos outros, acabando por ter um período de existência muito curto aqui por Portugal.
Mesmo o Sx4, apesar de ter vendido mais, não foi propriamente um sucesso aqui pela tugalandia, apesar da tradição da Suzuki neste tipo de veiculos ser grande.
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Considerar que foi feito em parceria com a Suzuki é...beneficiar muito a Fiat.
O carro já estava mais que desenvolvido.
Aconteceu que a Fiat tinha sido basicamente obrigada pelo Estado italiano a ser o patrocinador oficial dos JOI Turim '06.
E chegou à altura e não tinha nenhum carro adequado para ser a viatura oficial
E daí nasce a necessidade de um acordo com a Suzuki na base de um puro rebadge do SX4...
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Mais aqui:
Fiat Freemont, international debut - Press Release - Fiat Group Automobiles Press
Enfim, estou desolado. Continuam a dormir, e o pior, a sonhar estupidamente.
Com esta política de gamas de marcas e de segmentação, os carros têm que ser mesmo bons para venderem o que vendem na Europa.
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Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver PostN sou grande fã destas brincadeiras, já o critiquei tb no "novo" Lancia Thesis. Podem bem aproveitar as plataformas existentes, mas caramba, dêem trabalho à malta da Bertone que ela em menos dum fosforo faz ali uns restylings nas viaturas e já n custa tanto a engolir.
Claro que entendo e temos de nos ir habituando cada vez mais a este tipo de coisas.
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Originalmente Colocado por crash Ver PostO problema de colocar o 1.6 Mjet no Journey, é que, comparando com um Qashqai, o Journey é 50cm mais comprido e umas boas centenas de quilos mais pesado.
O 1.6 não seria o mais adequado para mover 1.9 toneladas. Com 4, 5 passageiros a bordo, ultrapassa facilmente os 2000kg.
Este crossover equivale-se em termos de volumetria e peso a coisas bem maiores, como S-Max's.
A aposta no 2.0 de 140cv é muito mais adequada ao veículo em questão. Tudo bem que andamos numa de downsizing, mas não é necessário criar coisas demasiado desajustadas aos propósitos de um carro
A FIAT em principio não deve colocar o MJET 1.6 de 120 cv mas sim o 2.0 de 160 cv ...... se for preciso mais .... pode sempre ir buscar o bloco 3000 cc com 197 cv da IVECO , que deve dar para as encomendas
Motores a diesel bons no Grupo FIAT .... não faltam
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Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver PostN sou grande fã destas brincadeiras, já o critiquei tb no "novo" Lancia Thesis. Podem bem aproveitar as plataformas existentes, mas caramba, dêem trabalho à malta da Bertone que ela em menos dum fosforo faz ali uns restylings nas viaturas e já n custa tanto a engolir.
Exacto, o cliente não é tonto nem precisa destas coisas. Ter o trabalho de mudar grelhas e pouco mais, para que?
O novo Journey está suficientemente melhor nos aspectos que devia prestar atenção, deixavam a linha Dodge e vendiam o que tinham a vender.
O Chrysler 300C ficava como Chrysler, se queriam fazer um Thema ou Flaminia, ou seja qual for, então façam o carro com a mesma base.
É muito menos apelativo um carro quando é vendido com uma marca que não a verdadeira.
Se eles vão aproveitar a rede de distribuição da Chrysler para vender Alfa Romeo, porque não fazem o mesmo com Dodge e Chrysler por estas bandas?
O Alfa Romeo em USA vão mudar para Chrysler? não.
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Originalmente Colocado por Land90 Ver PostA FIAT em principio não deve colocar o MJET 1.6 de 120 cv mas sim o 2.0 de 160 cv ...... se for preciso mais .... pode sempre ir buscar o bloco 3000 cc com 197 cv da IVECO , que deve dar para as encomendas
Motores a diesel bons no Grupo FIAT .... não faltam
Os motores que isto vai levar já estão mais que definidos.
2.0 M-jet de 140 e 170cv e o mega V6 de 3.6 a gasosa com 276cv.
Ficarei curioso em relação á performance comercial do V6.
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Originalmente Colocado por crash Ver PostTava a comentar uns posts antes, sobre essa opçao.
Os motores que isto vai levar já estão mais que definidos.
2.0 M-jet de 140 e 170cv e o mega V6 de 3.6 a gasosa com 276cv.
Ficarei curioso em relação á performance comercial do V6.
.... V6 e V8 a gasolina em Portugal ! .....vendem a "mato"
.... só se for nas "Américas"
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Originalmente Colocado por Land90 Ver PostA FIAT em principio não deve colocar o MJET 1.6 de 120 cv mas sim o 2.0 de 160 cv ...... se for preciso mais .... pode sempre ir buscar o bloco 3000 cc com 197 cv da IVECO , que deve dar para as encomendas
Motores a diesel bons no Grupo FIAT .... não faltam
Este é o bloco usado no Massif?
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