Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ressuscitar Suzuki Baleno!! {NEWS!!**

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ressuscitar Suzuki Baleno!! {NEWS!!**

    Boas!

    Tenho em vista um Suzuki Baleno (carroçaria de 3 portas) que está parado à cerca de 2/3 anos na minha cidade, acho que por 100€ trago o carro, em principio terá em atraso 3 anos de impostos ás finanças que no total e com multa deve rondar os 150€, e tem um farol atrás partido, logo não deverá passar na inspecção, tem alguns arranhões e a pintura tá um bocado queimada do sol. Sei também que este carro partilhava o mesmo motor do colt e segundo sei é de uma fiabilidade á prova de bala, e presumo que a correia da distribuição seja de correntes não?
    Peça agora conselhos, review's e tudo o que souberem sobre esta carro e acima de tudo conselhos sobre como voltar a por este carro na estrada! E também se vale a pena o esforço de o trazer de volta á vida. Isto tudo claro gastando menos dinheiro possivel
    Para quem não sabe que carro é vou deixar uma imagem, o carro em questão é exactamente igual apenas muda a cor (é verde escuro).

    Suzuki_Baleno_3_g.jpg
    Editado pela última vez por AFCV; 30 December 2010, 16:01.

    #2
    Primeiro, não o metas a andar sem mudar todos os filtros e o óleo, enche-lhe o depósito por causa das impurezas acumuladas no fundo e terás que meter pneus novos também, que esses devem estar ovalizados. O farolim arranja-se facilmente na concorrência ou na sucata.

    Comentário


      #3
      Se é teu por 100 €, mesmo precisando de uma boa revisão e não tendo nada de grave para resolver, acho que continuará a ser um excelente negócio!

      Comentário


        #4
        O negócio não tá formalizado, nem falei com o dono ainda mas deve ser por volta desse valor, pois à cerca de 6/7 meses pediu ao meu pai 200€, mas se lhe acenar com 100 deve vir :P. O que eu pensei foi antes de por a trabalhar mudar óleo, valvulina, água do radiador, Filtro de óleo, filtro de ar, bateria quase de certeza que vai ter de levar nova, em relação a pneus também é certo que tem de ser substituídos, mas em principio meto 2 novos à frente e 1 usados atrás. Não gosto de pneus usados, aliás sou contra, mas caso isto avanço vai ter que ser um projecto o mais em conta possível
        Também já arranjei em princípio um Sr. com um carro igual para peças onde posso ir buscar o que precisar.
        Uma dúvida que tenho é, em relação ás inspecções, visto que não deve ir à mais de 3 anos vai implicar um preço acrescido ou multa?
        cumprimentos e um bom Natal!!

        Comentário


          #5
          Por 100 euros? Que sejam 200! Grande negócio.

          Comentário


            #6
            Vê-se poucos desses, pelo menos eu vejo.
            Parece bom negócio.

            Força com isso.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por AFCV Ver Post
              Uma dúvida que tenho é, em relação ás inspecções, visto que não deve ir à mais de 3 anos vai implicar um preço acrescido ou multa?
              cumprimentos e um bom Natal!!
              Só se fores apanhado pela polícia a circular sem inspecção, mas "se chegares até lá de reboque" não pagas mais nada sem ser o valor normal.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                Só se fores apanhado pela polícia a circular sem inspecção, mas "se chegares até lá de reboque" não pagas mais nada sem ser o valor normal.
                e para leva-lo para a minha casa também vou ter que improvisar um ''reboque'' xD
                confirmam que a correia da distribuição é de correntes?

                Comentário


                  #9
                  esteticamente também acho bem mais bonito que o colt, pelo menos eu acho

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por AFCV Ver Post
                    e para leva-lo para a minha casa também vou ter que improvisar um ''reboque'' xD
                    confirmam que a correia da distribuição é de correntes?
                    Se for o motor 1.3 de 75 ou 85cv, é correia. Se for o 1.6, também é correia.

                    Um kit de distribuição é de 48€ a 75€ dependendo da marca escolhida.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                      Se for o motor 1.3 de 75 ou 85cv, é correia. Se for o 1.6, também é correia.

                      Um kit de distribuição é de 48€ a 75€ dependendo da marca escolhida.
                      tenho ideia que é o de 85cv. Tinha a ideia que era de correntes convém mudar também não?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AFCV Ver Post
                        tenho ideia que é o de 85cv. Tinha a ideia que era de correntes convém mudar também não?
                        Se é de correia, é recomendável mudar. Depois a despesa passa de 50€ a 500€..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                          Se é de correia, é recomendável mudar. Depois a despesa passa de 50€ a 500€..
                          se é realmente de correia muda-se logo, o kit de distribuição é barato o pior é a mão de obra do mecânico, porque nisso não me meto a fazer :P

                          Comentário


                            #14
                            Um amigo tinha um. Coitado do carro, fartava-se de levar tareia. Andava sempre a fundo, curvas com travão de mão. Primeira e segunda ia sempre ao corte, enfim...

                            O carro nunca se queixou!

                            Depois casou e ganhou juizo. O carro foi vendido com 10 anos à troca por um Opel Zafira.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                              Um amigo tinha um. Coitado do carro, fartava-se de levar tareia. Andava sempre a fundo, curvas com travão de mão. Primeira e segunda ia sempre ao corte, enfim...

                              O carro nunca se queixou!

                              Depois casou e ganhou juizo. O carro foi vendido com 10 anos à troca por um Opel Zafira.
                              hehe, sempre ouvi dizer que este motor é motor de guerra xD

                              Comentário


                                #16
                                Boas!

                                Fui hoje ver o carro e tirei lhe algumas fotos, o modelo em questão é o Suzuki Baleno 1.3 16v GSi
                                Por fora tá um bocado em má forma, mas por dentro tem muito bom aspecto. Amanhã irei saber quanto deve ás finanças e se tem alguma multa pendente, é bem capaz de vir por menos de 100€
                                Desculpem a qualidade das fotos mas foram tiradas por telemóvel :x


                                28122010(001).jpg

                                28122010(002).jpg

                                28122010(003).jpg

                                28122010.jpg

                                Comentário


                                  #17
                                  por menos de 100€, é mesmo um autêntico presente de natal... boa sorte com os arranjos necessários...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não percebo porque é que ninguém pega num carrito com 12 anos que não é mau, há 3 anos!?!

                                    Provavelmente tem que se gastar ainda alguma coisa para ele ficar em bom estado e pode haver aqueles arranjos surpresa, mas acho que vale a pena.

                                    Se não o quiseres, eu fico com ele.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                                      Não percebo porque é que ninguém pega num carrito com 12 anos que não é mau, há 3 anos!?!

                                      Provavelmente tem que se gastar ainda alguma coisa para ele ficar em bom estado e pode haver aqueles arranjos surpresa, mas acho que vale a pena.

                                      Se não o quiseres, eu fico com ele.
                                      eu quero e muito ficar com ele :P vai ser um projecto a longo prazo, o pior vai ser mesmo a fatia que vou ter de pagar ás finanças :X amanhã já devo saber. Quando o tiver vou tirar lhe os óleos todos, vou tirar o interior todo e limpar tudo, depois o resto vai sendo com o t€mpo, mas só o vejo a andar lá para o fim do verão :/ Alguém que já tenha tido este carro para falar algo? Na net não encontro nenhuma review
                                      cumprimentos!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Dá-lhe 200 euros, gasta 600 no bate chapas e numa pintura, e 200 numa revisão como deve de ser, ficas com um carro optimo por 1000 euros

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por 100€ não se pode pedir mais, até até, está bom por esse preço.

                                          Força nisso!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                            Dá-lhe 200 euros, gasta 600 no bate chapas e numa pintura, e 200 numa revisão como deve de ser, ficas com um carro optimo por 1000 euros
                                            No Algarve, para esse carro ficar impecável de chapa e pintura, podes contar com 800 € (e é dos mais baratos)…mas o mais importante é pô-lo andar…e é claro que 200 € é um valor muito optimista para pneus, todos os lubrificantes, velas, bateria, foles, distribuição e outros extras que devem surgir, mas vale sempre a pena, por isso força nisso!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Apenas reforço o que já foi dito com a experiencia de ter conduzido um.
                                              Conduzi com cerca de 15.000km, o pior dele era a embraiagem e os travões. Aquilo não travava, abrandava.
                                              Fazia bons consumos e como é leve, é despachadito.
                                              Não é propriamente confortável.
                                              O que conduzi, não sei se é o caso desse, tinha umas baquets muito muito porreiras, que não faziam jus ao resto do carro.
                                              Pelo que sei, aquilo tem uma fiabilidade à prova de bala.
                                              Segundo sei ainda anda por aí... matrícula LG.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Há 16 anos comprei um Corolla 1200 todo roto por 40 contos (200€) e fiquei todo contente. Tens um Baleno por 20 contos e ainda perguntas se vale a pena? Pá... nem que seja para o traçar!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Hummm... tens algum valor máximo estipulado para a compra, impostos, inspecções, pneus, correias, oleos, filtros, liquidos, seguro e arranjos de chapa?!
                                                  Se for em torno dos 1000/1250eur penso que será um bom negócio, não te podes esquecer é de acrescentar os "etc" que depois vêm com o avançar do tempo e das consequencias do carro estar parado à tanto tempo!

                                                  Eu tive um Colt 1.3 com esse motor (penso), esteticamente gosto mais do Colt. O motor não desilude nas prestações, mas consome bem!

                                                  http://forum.autohoje.com/diario-de-...11-1995-a.html

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Obrigado a todos pelos comentários!

                                                    Em relação á pintura não vou fazer nada pelo menos para já, prefiro investir na mecânica, e de certeza que não ficará muito barato, ainda para mais nem sei o que deve ás finanças mas estou a apontar para mais de 150€ mais quase 30 para a inspecção, logo ai vai uma fatia muito grande. E como tenho que mudar a distribuição vai sair caro de certeza, mais para mais, como disse e muito bem o ELVTMB aqui no Algarve tudo isto paga-se bem! Mas dirigir me a um mecânico só se for para mudar componentes mais complexos como a distribuição, bomba de água, etc.
                                                    Uma coisa que reparei é que os discos à frente tão muito ferrugentos, acham que dá para recuperá-los?
                                                    Em relação aos bancos também reparei neles, tem muito bom aspecto!
                                                    De frisar, o carro tem A/C e retrovisores eléctricos.
                                                    Ainda não estipulei orçamento máximo, pois vai ser um pequeno projecto, quando o trouxer vai ser para arranjar consoante o t€mpo :/ Era para vender o meu punto e investir neste (levezinho em relação os consumos, já tou habituado ao punto que bebe muito e anda pouco :P) mas de momento não dá jeito ficar sem carro, portanto isto vai demorar a andar nas ruas :P

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Só agora reparei que o carro era de 1998, pensei que fosse mais antigo... mesmo que gastes 1500/1750eur penso que vale a pena! Força com isso antes que seja tarde!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        É normal os discos ganharem uma camada de ferrugem, que sai com algumas travagens (portanto cuidado no princípio). Claro que nesse caso até pode ser mais grave que uma camadita de ferrugem, mas isso só vendo...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Como já referido, mas que bela prenda que o Pai Natal te arranja.

                                                          De facto um carro por esse preço e se não tiver nada de especial, fica aí um grande achado.

                                                          Quanto à dita ferrugem nos discos, se for como o costume, bastará umas quantas travagem e fica limpo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            não deixes de actualizar este tópico. vou segui-lo com cuidado. há tipos com sorte! 100€ por um carro e 98!!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X