Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Segmento B: Grande Punto, Fiesta, Polo, Yaris, Corsa, Swift ou Clio?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Segmento B: Grande Punto, Fiesta, Polo, Yaris, Corsa, Swift ou Clio?

    Boas,

    Em princípio para o próximo ano irei mudar de carro devido ao facto do meu Pug 106 caminhar para os 150 000 kms, e apesar do motor fantástico, temo q me comece a dar chatices no geral… além disso com o preço da gasolina a subir e a fazer cerca de 25 000 kms por ano, creio q sem dúvidas irei optar por um diesel.

    A minha opção sem dúvida era o MiTo, mas a minha mulher esticou-me o dedo do meio argumentando q era muito caro… dei então uma volta pelo Stand Virtual à procura de usados com cerca de 1/2/3 anos, e deparei-me com opções interessantes dentro do segmento B tanto a nível de preços como de kms (isto partindo do princípio q não foram “martelados”). Os preços dos vários modelos variam entre os 11 000/14 500€, dependendo do nº de kms, ano, extras, etc, e os candidatos são:

    .Fiat Grande Punto

    .VW Polo

    .Suzuki Swift

    .Opel Corsa

    .Ford Fiesta

    .Renault Clio

    .Toyota Yaris

    Obviamente, e tendo em conta q os modelos andam na casa dos 2/3 anos q o Polo não é o novo modelo, mas por exemplo o Fiesta já é. O resto é o “normal” tendo em conta os tais 2 anos de referência. As motorizações são as mais baixas nas variantes diesel de cada gama (1.4 tdi, 1.4 tdci, 1.3 m-jet, etc), sendo o número de cvs também na maioria dos casos o menor dessa motorização.

    A minha dúvida é: visto eu não ter qualquer experiência pessoal neste tipo de utilitários a diesel , qual escolher?

    Eu acima de tudo pretendo um carro q gaste pouco, q não me dê chatices desnecessárias e q se revele um bom e equilibrado utilitário. Não me interessam muito recuperações, acelerar em semáforos e coisas do género. Esteticamente (exterior) prefiro o Fiesta e o Punto, mas, e como já disse, em última análise interessa-me mais andar num “camafeu” competente do q numa beleza “podre”. Tendo em conta os objectivos, o q é q aconselham?

    Por favor, não transformem isto numa batalha campal entre italianos, alemães, franceses, etc. Eu não a ligo a marcas, gostava era de ter algum feedback REAL acerca destes modelos.

    Obrigado!

    #2
    mas o peugeot já da chatices, ou imaginas só que pode vir a dar?

    se o pug tá bom, anda mais um tempo com ele, mas se o objectivo é mesmo trocar por um dos que propões, o meu voto vai para o fiesta

    Comentário


      #3
      Tentando dar-te a minha opinião o mais imparcial possível, começo por dizer que não convivo muito com carros deste segmento

      Dos que conheço, o Swift agrada-me bastante, mas só costumo andar no 1.3 de 95cv a gasolina, não faço ideia de como será com o diesel. Mas se quiseres saber algo acerca do modelo em si, diz

      Para mim, escolheria um Fiat GP 1.3 Mjet 90cv Sport. É certo que o carro tem poucas baixas, mas tem um design bastante apelativo, interiores agradáveis (mas inferiores ao Polo, por exemplo) e deve ser o mais potente. Apesar da pouca força a baixas, como dizes que fazes 25.000kms por ano, depreendo que faças muita AE e nesse aspecto, acho o 1.3 Mjet 90cv boa opção Para mais informação sobre este recomendo que fales com o JoelM.

      Em 2ª lugar, equacionaria o Clio...Não sei qual o nível de equipamento que ponderas ou o motor, mas também acho uma boa opção e uma prova disso é o número de unidades vendidas...

      Fiesta, é capaz de ser das propostas mais recentes que poderias comprar, mas eu não compraria, apenas porque não gosto do carro esteticamente.

      O Polo é o 1.4 TDI 80cv? É o tricilindrico, conheço o carro e o motor e gosto, há quem diga que faz muito barulho, mas gosto do pulmão que tem e faz bons consumos (tal como os restantes).

      Acho que são todos boas opções no fundo, não vale a pena estar aqui a escrever um testamento a referir todos, acho que tem mais a ver com uma questão de gosto pessoal. Deves começar por excluir os que não gostas e depois olhar para os motores, níveis de equipamento e o que se arranja no mercado de usados.

      PS: Podes talvez incluir o mazda 2 também, Skoda Fabia...

      Espero ter ajudado

      Comentário


        #4
        Acho ficarias bem servido com qualquer uma das hipóteses que colocas. São todos competentes, uns com mais qualidades em determinados aspectos e/ou deficiências noutros.

        Mas revejo-me bastante nestes dois parágrafos em relevo.

        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
        Tentando dar-te a minha opinião o mais imparcial possível, começo por dizer que não convivo muito com carros deste segmento

        (...)

        Para mim, escolheria um Fiat GP 1.3 Mjet 90cv Sport. É certo que o carro tem poucas baixas, mas tem um design bastante apelativo, interiores agradáveis (mas inferiores ao Polo, por exemplo) e deve ser o mais potente. Apesar da pouca força a baixas, como dizes que fazes 25.000kms por ano, depreendo que faças muita AE e nesse aspecto, acho o 1.3 Mjet 90cv boa opção Para mais informação sobre este recomendo que fales com o JoelM.

        Em 2ª lugar, equacionaria o Clio...Não sei qual o nível de equipamento que ponderas ou o motor, mas também acho uma boa opção e uma prova disso é o número de unidades vendidas...

        Fiesta, é capaz de ser das propostas mais recentes que poderias comprar, mas eu não compraria, apenas porque não gosto do carro esteticamente.

        O Polo é o 1.4 TDI 80cv? É o tricilindrico, conheço o carro e o motor e gosto, há quem diga que faz muito barulho, mas gosto do pulmão que tem e faz bons consumos (tal como os restantes).

        Acho que são todos boas opções no fundo, não vale a pena estar aqui a escrever um testamento a referir todos, acho que tem mais a ver com uma questão de gosto pessoal. Deves começar por excluir os que não gostas e depois olhar para os motores, níveis de equipamento e o que se arranja no mercado de usados.

        PS: Podes talvez incluir o mazda 2 também, Skoda Fabia...

        Espero ter ajudado
        Também gosto do Corsa.

        Comentário


          #5
          Os que gosto mais são o Fiesta e o Grande Punto. O GP conheço mais de vista e o Fiesta de um ou outra voltinha. Estamos a falar de +- 90cv, não é?

          São os que me agradam mais exteriormente, não me parecem nada mal no interior, o Fiesta, por exemplo, tem o pormenor do quadrante com iluminação muito boa (coisa que dou valor) e pelo que conheço do motor pareceu-me andar o suficiente para o que procuras. Os consumos devem ser bons também, e quanto ao Punto conheço o motor (agora estou na dúvida... se não é esse é pouco diferente) montado no Idea. Cumpre, só isso e mais nada seria de esperar, mas chega para as voltinha e para ir de A para B sem dúvida.

          Comentário


            #6
            Fiesta ou Polo.

            Mas tendo em conta os preços, optava pelo fiesta.

            Tenho um 1.6 tdci, e até agora gosto do carro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
              Fiesta ou Polo.

              Mas tendo em conta os preços, optava pelo fiesta.

              Tenho um 1.6 tdci, e até agora gosto do carro.
              O Fiesta está disponível com o 1.4 tdci ou só com o 1.6? É que ele se refere ao 1.4.

              Mas também gosto do carro e os 90 cvs são mais que suficientes.

              Comentário


                #8
                Meu voto vai para o Fiesta.

                Comentário


                  #9
                  Dos modelos que referes, o melhor automóvel é o Fiesta (da geração actual) seguido do Clio. Mas todos os outros são boas propostas!
                  Agora depende dos preços a que os consegues encontrar. O GPunto é capaz de ser dos que mais desvaloriza. Tenho um 1.3 van mjet de 75cv e é um automóvel honesto, poupado e que felizmente em 2 anos e 40k Km não me deu nenhum problema. Mas não é o automóvel indicado para que anda sempre com pressa, assim como nenhum destes modelos nas versões a rondar os 70-80 cv o é!

                  Comentário


                    #10
                    cjr, nao compres um GP 1.3 mjet 90 nem cdti's 90.

                    Por esses valores que falas, quase compras na fiat um GP 1.3 mjet 75 novo...com tudo de bom que tem um carro em fim de vida (projecto com defeitos corrigidos e a preço da chuva).

                    O motor é reconhecido e fiável.

                    O 1.3 mjet 75 NAO tem baixas miseráveis

                    Se procurares usado, aconselho tambem um 1.3mjet 75.

                    Porque é que aconselho o GP novo? Porque é um carro em fim de vida e barato.

                    Porque é que aconselho o GP usado? Porque é fiat e desvaloriza muito.

                    O audi A1 também é barato...comparando com um audi A8. xD

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                      cjr, nao compres um GP 1.3 mjet 90 nem cdti's 90.

                      Por esses valores que falas, quase compras na fiat um GP 1.3 mjet 75 novo...com tudo de bom que tem um carro em fim de vida (projecto com defeitos corrigidos e a preço da chuva).

                      O motor é reconhecido e fiável.

                      O 1.3 mjet 75 NAO tem baixas miseráveis

                      Se procurares usado, aconselho tambem um 1.3mjet 75.

                      Porque é que aconselho o GP novo? Porque é um carro em fim de vida e barato.

                      Porque é que aconselho o GP usado? Porque é fiat e desvaloriza muito.

                      O audi A1 também é barato...comparando com um audi A8. xD
                      Dizes que o 1.3 de 75 não tem baixas miseráveis ?

                      Eu nunca conduzi o de 90cv, mas como o JoelM sabe, no Verão meti imensos kms num com o de 75cv e deus me livre, se me dizem que o de 90cv ainda é pior ou chamam ao de 75cv de melhor...

                      Se ele fizer muita AE, as baixas pouco lhe interessam e para estradista até acho que o motor de 90cv seria uma boa aposta...

                      Bom era ires para um destes
                      http://www.standvirtual.com/carros/Opel/Corsa/P2244772/

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                        Dizes que o 1.3 de 75 não tem baixas miseráveis ?
                        Para mim o 1.3 CDTi/Mjet 70/75 cv tem baixas más ou até muito más, consoante a exigência.

                        Não conheço o de 90 cv mas, segundo consta, abaixo das 2000rpm ainda consegue ser pior

                        Claro que acima das 2000rpm anda mais mas, em cidade, sabendo que é pior que a variante de 70/75 cv, só pode ser muito, muito mau.

                        E isto é um GPunto's e Corsa's, imagino em Astra's..

                        Já estou a ver a bela da Astra Caravan 1.3 com AC, 4 pessoas e malas

                        Em subidas e ultrapassagens deve ser bonito.

                        A não espera, esta é aquela que dá 220 a brincar


                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                        Eu nunca conduzi o de 90cv, mas como o JoelM sabe, no Verão meti imensos kms num com o de 75cv e deus me livre, se me dizem que o de 90cv ainda é pior ou chamam ao de 75cv de melhor...
                        Estando tu habituado a uma Passat Variant PD115 é natural que aches o 1.3 Mjet 75 fraco.

                        Mas, segundo consta, o de 90cv, em cidade, é ainda pior.


                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                        Se ele fizer muita AE, as baixas pouco lhe interessam e para estradista até acho que o motor de 90cv seria uma boa aposta...
                        Sem dúvida, mas ninguém anda sempre em AE e, fora dela, este tipo de coisas irrita sempre um pouco. Pelo menos a mim, mas cada um tem tem o seu grau de exigência.

                        Baixas boas, mesmo boas, é com um x35d mas isso está, obviamente, fora do alcance da maioria das pessoas.


                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                        Está um pouco caro, mas parece-me uma boa opção dentro de segmentos B diesel.

                        É pena é também não ter grandes baixas. Agora, claro, melhores que um 1.3 90cv.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                          Para mim o 1.3 CDTi/Mjet 70/75 cv tem baixas más ou até muito más, consoante a exigência.

                          Não conheço o de 90 cv mas, segundo consta, abaixo das 2000rpm ainda consegue ser pior

                          Claro que acima das 2000rpm anda mais mas, em cidade, sabendo que é pior que a variante de 70/75 cv, só pode ser muito, muito mau.

                          E isto é um GPunto's e Corsa's, imagino em Astra's..

                          Já estou a ver a bela da Astra Caravan 1.3 com AC, 4 pessoas e malas

                          Em subidas e ultrapassagens deve ser bonito.

                          A não espera, esta é aquela que dá 220 a brincar
                          Eu a andar com um Punto Van, carregadinho ao ponto de estar bem rebaixado e não caber mais nada, mais dois caramelos, a arrancar com AC o carro foi abaixo E mesmo descarregado (levava sempre algum peso tipo caixa de ferramentas, uns cabos etc que a traseira era saltitona) para ultrapassar tinha de desligar o AC e para não me enervar tinha de trocar de relação às 3000rpm...Ainda bem que passei para a Passat 2.0 TDI 110cv que mesmo pior que a minha, era mil vezes melhor que o Punto

                          A Astra, conhecendo o 1.4 de 90cv, nem quero conhecer o 1.3CDTI


                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                          Estando tu habituado a uma Passat Variant PD115 é natural que aches o 1.3 Mjet 75 fraco.

                          Mas, segundo consta, o de 90cv, em cidade, é ainda pior.
                          Pois, o JoelM de facto disse-me que o de 90cv consegue ser pior em baixas que o de 75cv (no Punto), mas eu não sei como isso é possível


                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                          Sem dúvida, mas ninguém anda sempre em AE e, fora dela, este tipo de coisas irrita sempre um pouco. Pelo menos a mim, mas cada um tem tem o seu grau de exigência.

                          Baixas boas, mesmo boas, é com um x35d mas isso está, obviamente, fora do alcance da maioria das pessoas.
                          Já deves saber que eu valorizo bastante as baixas e o facto de não estar habituado a carros menos potentes e com pouca força, fez com que estranha-se o 1.3 M-Jet, mas passado algum tempo um gajo habitua-se a esgalhar com aquilo Era ao fim do dia passar para a minha Passat e parecia que estava a conduzir um Ferrari...



                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                          Está um pouco caro, mas parece-me uma boa opção dentro de segmentos B diesel.

                          É pena é também não ter grandes baixas. Agora, claro, melhores que um 1.3 90cv.
                          Este também é mau em baixas?? Eu que até tinha curiosidade em conduzir um destes com este motor, acho que vou passar lol

                          Só de me lembrar deste Corsa com o 1.2, parece que o acelerador não está ali a fazer nada porque o carro simplesmente não anda

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                            Eu a andar com um Punto Van, carregadinho ao ponto de estar bem rebaixado e não caber mais nada, mais dois caramelos, a arrancar com AC o carro foi abaixo E mesmo descarregado (levava sempre algum peso tipo caixa de ferramentas, uns cabos etc que a traseira era saltitona) para ultrapassar tinha de desligar o AC e para não me enervar tinha de trocar de relação às 3000rpm...Ainda bem que passei para a Passat 2.0 TDI 110cv que mesmo pior que a minha, era mil vezes melhor que o Punto
                            Epa agora fizeste-me lembrar os meus tempos de Corsa C 1.3 70 cv..

                            Em EN sempre a reduzir e desligar o AC para ultrapassar


                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                            Pois, o JoelM de facto disse-me que o de 90cv consegue ser pior em baixas que o de 75cv (no Punto), mas eu não sei como isso é possível
                            Pois eu também não sei como é possível mas é verdade


                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                            Este também é mau em baixas?? Eu que até tinha curiosidade em conduzir um destes com este motor, acho que vou passar lol
                            Como disse, depende da exigência, mas entre 1.3 FIAT/GM, 1.7 IZUSU ou 1.9 FIAT não temos nenhum que brilhe em baixas. Isto falando de motores que equipam Corsa's e, no caso do 1.9, Astra's.

                            Obviamente que o 1.3 é pior, mas os outros estão longe de ser brilhantes-

                            O teu PD115 8v safa-se de certo melhor.


                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                            Só de me lembrar deste Corsa com o 1.2, parece que o acelerador não está ali a fazer nada porque o carro simplesmente não anda

                            Comentário


                              #15
                              Da tua lista, nunca experimentei o Grande Punto, o Polo e o Swift. Destes, adoro a estética exterior do Grande Punto e do Swift. Interiormente, o nipónico acaba por me seduzir mais que o italiano. Quanto ao Polo, por ser um projecto mais antigo, ficaria, desde logo, de parte.

                              Agora vou dar a opinião sobre os modelos que experimentei.

                              - Corsa 1.2, caixa automática:
                              Foi o primeiro, e único, modelo automóvel que conduzi com caixa automática. Como não tenho nenhum ponto de comparação, abstenho-me de fazer considerações acerca da caixa.
                              Em termos de motor, não andava grande coisa nem dava grande prazer de explorar.
                              O interior era bastante engraçado: bem montado, com boa qualidade e bom gosto.
                              Surpreendeu-me bastante a nível de conforto (quer ao nível da suspensão, quer ao nível dos bancos). Para mim, nada a ver com as anteriores gerações do Corsa. Comportamento são, mas sem nenhum ponto forte a esse nível. A direcção alinhava, talvez, pela média do segmento.
                              Quanto a consumos, não me recordo.

                              - Fiesta 1.4 Tdci
                              Caixa e direcções interessantes, comportamento bastante bom e previsível. O aspecto interior prima por alguma irreverência (gostei bastante), mas a qualidade não é um ponto forte. Está, aparentemente, bem montado mas apresenta materiais algo fracos e pormenores menos conseguidos. Conforto bastante mau (parece-me que a suspensão privilegia bastante a dinâmica) e um motor que não casa nada bem com o carro, na minha opinião. Achei-o demasiado 'sem força'. Contudo, tem nos consumos um ponto fortíssimo! Boa posição de condução.

                              - Toyota Yaris 1.0
                              Estilo exterior e interior interessantes. Conforto, comportamento e qualidade/apresentação de interior medianos. Motor com vigor acima da média face às características e bons consumos. O pior aspecto, a meu ver, é a caixa de velocidades, assim como os pedais. Havia qualquer coisa que me desagradava naquele conjunto.

                              - Renault Clio 1.2
                              Direcção na média do segmento, conforto ao mais alto nível, comportamento são e previsível. Interior com apresentação acima da média e, pareceu-me, com uma construção de bom nível. A caixa não é nada de especial, mas também não desilude (desde que não faças do dia-a-dia uma prova de F1). Pior de tudo: motor super anémico e super gastador. Sempre que pegava no carro até me benzia com tamanha falta genica e tamanha 'sede'.

                              Resumindo, os melhores nos seguintes aspectos eram:

                              Caixa - Fiesta (nem o Clio, nem o Yaris lhe faziam frente; falta saber como seria o Corsa com uma caixa manual)
                              Direcção - Fiesta (mas os restantes também eram muito semelhantes, do que me recordo)
                              Conforto - Clio
                              Comportamento - Clio/Fiesta (os outros dois eram inferiores, sobretudo o Yaris)
                              Consumos - Fiesta (por ser a gasóleo) e Yaris (muito superior ao Clio e com alguma vantagem sobre o Corsa)
                              Interior - é uma questão de gosto, mas globalmente o Corsa era o que me agradava mais, mas cada um jogava com os seus trunfos: Clio com os melhores materiais, Corsa com os pormenores com melhor gosto e Fiesta com desenho diferente.
                              Exterior - Fiesta e Corsa.


                              Para motorizações semelhantes, diria que o Clio é o carro mais equilibrado. No entanto, um Fiesta com outro conforto e mais qualidade interior seria a minha escolha.
                              O Corsa também é uma belíssima escolha na minha opinião.
                              O Yaris, sinceramente e para mim, está abaixo dos restantes.

                              Fora estes, experimentei também o Ibiza. Os maiores trunfos são a caixa e a direcção (para mim as melhores de todos). Experimentei o 1.2 de 3 cilindros e foi, também, o motor que mais me agradou de todos. No entanto apenas conduzi os modelos em cidade, nunca em AE. Conforto e comportamento em bom plano. Tem como principal contra o interior muito fraquinho (boa montagem, mas aspecto demasiado simples e com a qualidade ao nível do Fiesta). O exterior também só sai beneficiado em versões superiores de equipamento.
                              Editado pela última vez por JoaoPedroF; 27 December 2010, 03:39.

                              Comentário


                                #16
                                Boas

                                Por acaso, ontem falei com um colega meu que tem um Clio 1.4. Os pais têm uma Astra Caravan 1.3 CDti. Aí perguntei-lhe se os pais dele estavam satisfeitos. Ele respondeu-me assim:

                                "eles queixam-se muito do andamento e não percebo porquê, antes tinham um Ibiza 1.2…lembro-me que houve uma vez que íamos 4 no carro e o meu pai todo irritado, numa subida começou a dizer "querem ver que esta ***** não aguenta 2ª, vou ter que meter 1ª porra!!!""

                                Comentário


                                  #17
                                  Por acaso foi uma coisa que reparei no Yaris 1.4 D-4D de 2007: o tacto da caixa de velocidades e dos pedais está longe de outros Toyotas que conduzi, nomeadamente o Yaris D-4D anterior. Ainda assim, a condução é boa e melhor que no Clio (na minha opinião).

                                  Se fosse o Yaris com o 1.0 não era o que escolhia, mas como só estão em causa motores diesel, o Yaris D-4D acho que é uma escolha bastante racional. O motor é muito competente e no yaris, consegue um desempenho superior a concorrência.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se for para fazer AE o GP 90cv é porreiro e o sport vem bem equipado.
                                    Se é para fazer cidade, faz um favor a ti proprio, risca da lista este motor/carro, já que a suspensão tambem está longe de ser macia.

                                    TopSpeed o 1.7cdti não é muito forte, pelo menos tendo em conta os numeros.
                                    Mas claro qualquer coisa é melhor a baixas que o 1.3.

                                    Sotor dizer que o 75cv ou 70cv não é fraco a baixas é de rir lol.
                                    Não é tao miseravel quanto o 90cv, que nunca conduzi coisa mais fraca, mas mesmo assim é fraquinho, no verão com AC ligado em cidade no Corsa(75cv) do trab, e no meu GP enfim..

                                    Depois gosto bastante do Fiesta, mas se for para fazer AE preferia o GP 90cv, que gosto mais que o Corsa com que ando, onde se nota mais a vibração por exemplo.(estranho).

                                    O Polo(gosto muito dos espaços de arrumação e da caixa) se é o antigo tenho um e prefiro o GP(partindo do principio que falas do Sport), sobretudo sendo o 1.4tdi(a não ser lá está que vas usar o carro em cidade).
                                    Depois há o Clio que é uma excelente proposta do segmento, e apesar de não gostar do carro, é superior ao Corsa e ao GP.

                                    No fundo tudo depende das gamas que pensas comprar.

                                    Se for para AE o GP 90cv é bom, para cidade esquece.
                                    O Corsa a mesma coisa, e não percebo muito bem porque, no km77 o carro é mais lento com o mesmo motor que o GP.

                                    O Clio e o Fiesta tambem são bastante interessantes, só acho o 1.4 hdi mais fraco que o M-jet 90cv(a não ser que seja para a cidade).

                                    O Polo é o mais barulhento, e apesar de competente e de estar satisfeito com o meu, é o menos seguro(4 estrelas..).

                                    O Swift e o Yaris só punha na escolha se fosse para andar em cidade e aí escolhia o 1.4 D4-D.

                                    Espero não ter sido confuso...
                                    Se puderes põe qual a gama de cada um.
                                    Editado pela última vez por JoelM; 27 December 2010, 08:48.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                                      Boas

                                      Por acaso, ontem falei com um colega meu que tem um Clio 1.4. Os pais têm uma Astra Caravan 1.3 CDti. Aí perguntei-lhe se os pais dele estavam satisfeitos. Ele respondeu-me assim:

                                      "eles queixam-se muito do andamento e não percebo porquê, antes tinham um Ibiza 1.2…lembro-me que houve uma vez que íamos 4 no carro e o meu pai todo irritado, numa subida começou a dizer "querem ver que esta ***** não aguenta 2ª, vou ter que meter 1ª porra!!!""
                                      Quantas vezes, o carro a baixas é muito mau, faço ideia na Astra..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                        Eu a andar com um Punto Van, carregadinho ao ponto de estar bem rebaixado e não caber mais nada, mais dois caramelos, a arrancar com AC o carro foi abaixo E mesmo descarregado (levava sempre algum peso tipo caixa de ferramentas, uns cabos etc que a traseira era saltitona) para ultrapassar tinha de desligar o AC e para não me enervar tinha de trocar de relação às 3000rpm...Ainda bem que passei para a Passat 2.0 TDI 110cv que mesmo pior que a minha, era mil vezes melhor que o Punto
                                        Nunca conduzi pior a baixas que o 1.3.
                                        A Astra, conhecendo o 1.4 de 90cv, nem quero conhecer o 1.3CDTI
                                        Não queiras(mas olha que mesmo assim prefiro o meu à Astra).



                                        Pois, o JoelM de facto disse-me que o de 90cv consegue ser pior em baixas que o de 75cv (no Punto), mas eu não sei como isso é possível
                                        Acredita que é pior



                                        Já deves saber que eu valorizo bastante as baixas e o facto de não estar habituado a carros menos potentes e com pouca força, fez com que estranha-se o 1.3 M-Jet, mas passado algum tempo um gajo habitua-se a esgalhar com aquilo Era ao fim do dia passar para a minha Passat e parecia que estava a conduzir um Ferrari...
                                        Aconteceu-me o mesmo quando andei com o Delta, é que nem acima das 2.000 o carro andava.




                                        Este também é mau em baixas?? Eu que até tinha curiosidade em conduzir um destes com este motor, acho que vou passar lol

                                        Só de me lembrar deste Corsa com o 1.2, parece que o acelerador não está ali a fazer nada porque o carro simplesmente não anda
                                        Por acaso até prefiro andar com o Corsa 1.2 que com a Astra e o GP em cidade, mas não tem a energia do manco da VW.
                                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                        Epa agora fizeste-me lembrar os meus tempos de Corsa C 1.3 70 cv..

                                        Em EN sempre a reduzir e desligar o AC para ultrapassar
                                        Acima das 2.000rpm no GP(nota-se bem a diferença para o 1.3 70cv) não preciso de desligar, mas em arranque este verão fiquei a empatar um cameoneta da TST quando vinha da praia.



                                        Pois eu também não sei como é possível mas é verdade
                                        É como disse ao TopSpeed, acredita que é verdade

                                        Obviamente que o 1.3 é pior, mas os outros estão longe de ser brilhantes-
                                        1.9jtd só andei no antigo com 70cv ou 80cv e nem vou falar, e no 150cv no Vectra,e apesar de não ser brilhante, não tem nada a ver com o 1.7 e então com o 1.3, mas tambem normal..
                                        O teu PD115 8v safa-se de certo melhor.
                                        O 130cv e outros 1.9Tdi(não tenho a certeza quais eram) com que andei eram melhores.

                                        E o 1.4Tdi em cidade é muito mais agradavel que o 1.3mjet se esquecermos o ruido e a vibraçao.

                                        Comentário


                                          #21
                                          LOL...o 1.3 75 é mau em baixas???

                                          Comparando com um ibiza FR, um 1.9 pd ou outros que tais é capaz...mas para a média do segmento acho que até deve ser bom.

                                          Eu quando conduzi achei agradável e decente...eu indiquei a um colega e ele adora, diz que anda na boa e gasta pouco.

                                          Algum de voces conduziu um carro recente a gasolina de baixa cilindrada?? Acho que precisam de ir conduzir o que é a média do segmento B hoje em dia....o 1.3 mjet pode ser dos piores dos dieseis (alguem ja conduziu o 1.2 tdi??) mas entre os gasolinas deve ser decente.

                                          Em suma, o 1.3 75cv's é PERFEITAMENTE razoável

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu já conduzi uma serie de Otto's recentes de baixa CC e quase todos são mais agradaveis que o 75cv.
                                            Acho que o 70cv é melhor que o 75cv até.
                                            Pelo do que vi do Corsa 70cv(aqui o peso pode ajudar) e do Panda TT 70cv(o coitado até no binario está cortado e puxa a 4, mas pode ser da caixa mais curta).

                                            Por exemplo o 1.2(gasolina) manco 3 cilindros da VW no Polo é bem mais agradavel que o 1.3mjet, mas o Polo tambem é mais leve que o Corsa..

                                            O 1.3Mjet 75cv e 90(sobretudo o 90cv) são uma anemia, a entrar em cruzamentos e etc, se não tens cuidado vai abaixo não têm força nenhuma.
                                            Eu com o meu Accent e com o Polo fazia coisas que com o GP ia logo abaixo.

                                            O meu GP já foi abaixo a subir em 1ª!

                                            O Getz 1.1 que é um mono lento, consegue sem problemas subir a rampa da minha garagem, com o GP pelo menos 2 vezes foi abaixo, e não estou a falar de arranque, estou a dizer, o carro a andar e começa a subir e puf.
                                            E outras vezes que não aguenta uma 2ª, ok, é pior a frio e com o AC então..
                                            A quente a coisa melhora.

                                            Com o Accent e Polo na minha rua saio da garagem em 2ª e eles lá vão, com o GP vai abaixo.
                                            Ainda no outro dia me aconteceu no mesmo sitio, o Polo aguentou a 2ª e lá foi a ganhar velocidade, com o GP tive de por 1ª.

                                            O Corsa 75cv é melhor, dá para andar na cidade a rotações mais baixas, mas basta chegar o verão e lá vai ele outra vez, e em comparação ao Dci, crdi(o antigo 1.5) e Hdi é mais fraco, bem como o 1.4tdi.

                                            Depois das 2.000rpm o GP 90cv anda mais que os outros mas mal seria..

                                            Não conheco o GP75cv mas calculo que seja igual ao Corsa.

                                            Acho que pior, só o 1.0 3cil do corsa, acabava por não ser na pratica porque o Corsa b era mais leve que o GP.(Alias os 1220cv do GP ajudam muito a isto).

                                            Acho que o 1.2tdi tambem é muito fraquinho a baixas.

                                            O GP 1.2 não anda muito, é muito lentinho aquele motor, mas preferia andar com um em cidade que com o 90cv, o 75cv já é diferente, até porque acima das 1.500 já anda razoavelmente mais que o 1.2 69cv.

                                            Mas sem duvida, se é para andar em cidade, o 75cv é melhor todos os dias, só não tem o mesmo "kick" às 2000 e depois uma 6ª para AE.
                                            Editado pela última vez por JoelM; 27 December 2010, 12:14.

                                            Comentário


                                              #23
                                              ClioIIIRS Eu acho que nunca conduzi um carro tão "morto" como o Corsa 1.2...Que impressão que me deu o raio do carro, andei 5 kms e voltei para trás para pegar no meu Mas o melhor, é que a dona está habituada a andar de Audi TT 1.8T 225cv e não se queixa como eu quando anda com o Corsa

                                              Pior acho que foi a opção dum amigo meu. Vai entregar esta semana um Ibiza 1.9TDI 90cv comercial à troca (abate) dum Corsa 1.2 85cv Enjoy... Eu bem que o tentei avisar mas pronto, apesar deste motor ser melhor do que o que conduzi, acho que o vai desiludir...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                LOL...o 1.3 75 é mau em baixas???

                                                Comparando com um ibiza FR, um 1.9 pd ou outros que tais é capaz...mas para a média do segmento acho que até deve ser bom.

                                                Eu quando conduzi achei agradável e decente...eu indiquei a um colega e ele adora, diz que anda na boa e gasta pouco.

                                                Algum de voces conduziu um carro recente a gasolina de baixa cilindrada?? Acho que precisam de ir conduzir o que é a média do segmento B hoje em dia....o 1.3 mjet pode ser dos piores dos dieseis (alguem ja conduziu o 1.2 tdi??) mas entre os gasolinas deve ser decente.

                                                Em suma, o 1.3 75cv's é PERFEITAMENTE razoável
                                                Sim, o 1.3 M-Jet 75 é mau em baixas e olha que falo com conhecimento de causa... E não é por estar mal habituado, o 1.4 TDI 80cv ou até mesmo 75cv tem muito mais pulmão, o 1.3 do swift pelo que vi também, o Mini One D...

                                                De agradável tem muito pouco, ainda para mais quando utilizado como carro de trabalho em que se anda sempre com pressa é um Deus me Livre. Para carro particular acredito que possa ser considerado agradável, não se tem tanta pressa, há mais paciência etc...

                                                E como podes ver nos meus posts acima, já conduzi um Corsa 1.2 de 80cv e deixa-o lá ficar paradinho que não quero repetir a experiencia Mas esta semana vou andar no novo de 85cv a ver o que acho...

                                                Depois, o Swift com o 1.3 de 95cv é mesmo muito agradável de conduzir

                                                Por último, que me lembre, o 1.2 do grupo VAG no novo Ibiza ou Polo é bem agradável de conduzir em cidade mas em AE desilude, nesta gama, sem dúvida que o Swift seria o meu preferido. Acima, só o 1.2 TCE 100cv da Renault
                                                Editado pela última vez por topspeed; 27 December 2010, 12:19.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                  ClioIIIRS Eu acho que nunca conduzi um carro tão "morto" como o Corsa 1.2...Que impressão que me deu o raio do carro, andei 5 kms e voltei para trás para pegar no meu Mas o melhor, é que a dona está habituada a andar de Audi TT 1.8T 225cv e não se queixa como eu quando anda com o Corsa

                                                  Pior acho que foi a opção dum amigo meu. Vai entregar esta semana um Ibiza 1.9TDI 90cv comercial à troca (abate) dum Corsa 1.2 85cv Enjoy... Eu bem que o tentei avisar mas pronto, apesar deste motor ser melhor do que o que conduzi, acho que o vai desiludir...
                                                  O Corsa 1.2 75cv é lento, mas acho que se nota mais é em AE.
                                                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                  Sim, o 1.3 M-Jet 75 é mau em baixas e olha que falo com conhecimento de causa... E não é por estar mal habituado, o 1.4 TDI 80cv ou até mesmo 75cv tem muito mais pulmão, o 1.3 do swift pelo que vi também, o Mini One D...

                                                  De agradável tem muito pouco, ainda para mais quando utilizado como carro de trabalho em que se anda sempre com pressa é um Deus me Livre. Para carro particular acredito que possa ser considerado agradável, não se tem tanta pressa, há mais paciência etc...

                                                  E como podes ver nos meus posts acima, já conduzi um Corsa 1.2 de 80cv e deixa-o lá ficar paradinho que não quero repetir a experiencia Mas esta semana vou andar no novo de 85cv a ver o que acho...

                                                  Depois, o Swift com o 1.3 de 95cv é mesmo muito agradável de conduzir

                                                  Por último, que me lembre, o 1.2 do grupo VAG no novo Ibiza ou Polo é bem agradável de conduzir em cidade mas em AE desilude, nesta gama, sem dúvida que o Swift seria o meu preferido. Acima, só o 1.2 TCE 100cv da Renault
                                                  O Swift 1.3 diesel é o M-jet, mas não sei se é melhor a baixas.
                                                  O 1.4Tdi é claramente superior ao M-jet, (tal como o meu manco 1.2) a baixas rotações, acima das 2.000 acho que é mais ela por ela e a altas acho que o M-jet é ligeiramente melhor.
                                                  O Tdi 80cv acho que é no geral melhor, mas conheço mal e se for inferior em alguma parte é a altas.

                                                  Como carro de trabalho, na empresa onde estou têm o Corsa o Polo e o pessoal prefere todo o Polo, ou ainda os Clios.
                                                  Isto pelo motor.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se fosse novo ia para o polo sem duvida assim usado a minha escolha seria o fiesta visto ja ser esta nova geração

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                      O Corsa 1.2 75cv é lento, mas acho que se nota mais é em AE.

                                                      O Swift 1.3 diesel é o M-jet, mas não sei se é melhor a baixas.

                                                      O 1.4Tdi é claramente superior ao M-jet, (tal como o meu manco 1.2) a baixas rotações, acima das 2.000 acho que é mais ela por ela e a altas acho que o M-jet é ligeiramente melhor.
                                                      O Tdi 80cv acho que é no geral melhor, mas conheço mal e se for inferior em alguma parte é a altas.

                                                      Como carro de trabalho, na empresa onde estou têm o Corsa o Polo e o pessoal prefere todo o Polo, ou ainda os Clios.
                                                      Isto pelo motor.
                                                      Mas o swift diesel em que andei ainda era o de 70cv...Com o restyling recebeu o de 75cv e o novo Swift mantém esta potencia, só que não andei em nenhum...

                                                      No corsa, eu pisava no acelerador a fundo e o raio da "lata" não se mexia É a pessoa errada ver eu aqui a dizer mal do Corsa que vamos ter festa lol

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                        Mas o swift diesel em que andei ainda era o de 70cv...Com o restyling recebeu o de 75cv e o novo Swift mantém esta potencia, só que não andei em nenhum...

                                                        No corsa, eu pisava no acelerador a fundo e o raio da "lata" não se mexia É a pessoa errada ver eu aqui a dizer mal do Corsa que vamos ter festa lol
                                                        Só se for por estar cortado pelo poluição e etc.

                                                        O 1.2 75cv com que ando, pronto não anda muito, mas é melhor que o Getz ou o GP 1.2, e lá vai andando em cidade.
                                                        Alias prefiro este ao Astra 1.4 90cv.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                          Tentando dar-te a minha opinião o mais imparcial possível, começo por dizer que não convivo muito com carros deste segmento

                                                          Dos que conheço, o Swift agrada-me bastante, mas só costumo andar no 1.3 de 95cv a gasolina, não faço ideia de como será com o diesel. Mas se quiseres saber algo acerca do modelo em si, diz

                                                          Para mim, escolheria um Fiat GP 1.3 Mjet 90cv Sport. É certo que o carro tem poucas baixas, mas tem um design bastante apelativo, interiores agradáveis (mas inferiores ao Polo, por exemplo) e deve ser o mais potente. Apesar da pouca força a baixas, como dizes que fazes 25.000kms por ano, depreendo que faças muita AE e nesse aspecto, acho o 1.3 Mjet 90cv boa opção Para mais informação sobre este recomendo que fales com o JoelM.

                                                          Em 2ª lugar, equacionaria o Clio...Não sei qual o nível de equipamento que ponderas ou o motor, mas também acho uma boa opção e uma prova disso é o número de unidades vendidas...

                                                          Fiesta, é capaz de ser das propostas mais recentes que poderias comprar, mas eu não compraria, apenas porque não gosto do carro esteticamente.

                                                          O Polo é o 1.4 TDI 80cv? É o tricilindrico, conheço o carro e o motor e gosto, há quem diga que faz muito barulho, mas gosto do pulmão que tem e faz bons consumos (tal como os restantes).

                                                          Acho que são todos boas opções no fundo, não vale a pena estar aqui a escrever um testamento a referir todos, acho que tem mais a ver com uma questão de gosto pessoal. Deves começar por excluir os que não gostas e depois olhar para os motores, níveis de equipamento e o que se arranja no mercado de usados.

                                                          PS: Podes talvez incluir o mazda 2 também, Skoda Fabia...

                                                          Espero ter ajudado
                                                          Imagino se tivesses esse tal convívio.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            16.630,00 €

                                                            Dacia Sandero com todos os extras, menos rádio !

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X