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    Motor de pistão liquido

    Não sei se ja passou pelo forum, mas não vi nada parecido

    Um tipo de motor com 50% menos de consumo e mais simples

    Novo motor de ciclo híbrido economiza 50% de combustível

    #2
    O site LiquidPiston ::

    Comentário


      #3
      Interessante!

      Mas o futuro é eléctrico.

      Motor antigo com muita história e provas dadas, o mais eficiente, o mais durável, o mais fiável, o mais barato, o mais poupado, o mais limpo, o mais leve, potência e binário sem limites...etc...

      O único problema é o armazenamento da energia e o recarregamento, o motor está mais que inventado!

      Cumps!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
        Interessante!

        Mas o futuro é eléctrico.

        Motor antigo com muita história e provas dadas, o mais eficiente, o mais durável, o mais fiável, o mais barato, o mais poupado, o mais limpo, o mais leve, potência e binário sem limites...etc...

        O único problema é o armazenamento da energia e o recarregamento, o motor está mais que inventado!

        Cumps!
        Mas pouco emocionante

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
          Mas pouco emocionante
          já guiaste algum? é que no papel parece bem interessante... muita força a baixa rotação torna-o ágil em cidade.

          quanto ao pistão líquido, pode ser que funcione, mas estas "novidades" normalmente aparecem à taxa de várias por ano e até agora nada conseguiu competir com o diesel e otto...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
            já guiaste algum? é que no papel parece bem interessante... muita força a baixa rotação torna-o ágil em cidade.

            quanto ao pistão líquido, pode ser que funcione, mas estas "novidades" normalmente aparecem à taxa de várias por ano e até agora nada conseguiu competir com o diesel e otto...

            Estava apenas a referir-me ao som, embora não o tenha especificado

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
              Mas pouco emocionante
              Isto porque ainda não conseguiram inventar uma solução eficaz de armazenamento de energia e daí não poderem libertar todo o potencial da besta

              Já há um desportivo eléctrico e no Top Gear ficaram impressionados com o motor...e decepcionados com a autonomia.

              Lembrem-se do TGV e outros, andam a electricidade e puxam toneladas a velocidades estonteantes!

              Cumps!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                já guiaste algum? é que no papel parece bem interessante... muita força a baixa rotação torna-o ágil em cidade.

                quanto ao pistão líquido, pode ser que funcione, mas estas "novidades" normalmente aparecem à taxa de várias por ano e até agora nada conseguiu competir com o diesel e otto...

                Em muitos casos não conseguem competir porque não lhes deixam... cortam-lhe as pernas... O petroleo é o mecanismo que comanda o planeta (industrial) Terra.

                Basta ver o Zeitgiest

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                  Não sei se ja passou pelo forum, mas não vi nada parecido

                  Um tipo de motor com 50% menos de consumo e mais simples

                  Novo motor de ciclo híbrido economiza 50% de combustível
                  Existem por aí algumas soluções alternativas para motores de combustão interna, bastante mais eficientes que qualquer otto ou diesel.

                  o problema para vermos isto na rua, no geral, é falta de investidores que contribuam para um resultado final mais maduro de soluções com bastante potencial.

                  A juntar a este no tópico, outro que revela grande potencial é o quasi-turbine, e ambos destacam-se por conseguirem niveis de eficiência bem acima dos motores que temos nos nossos carros e pelo número bastante inferior de peças e complexidade, com menos de uma dezena de peças móveis.

                  O único que me parece que venha a ver a luz do dia é o OPOC (Oposed pistons, oposed cilinders) já que temos o exército americano envolvido no desenvolvimento de um destes tipos de motorização para um veículo pesado do exército, e conseguiu garantir o interesse monetário de Bill Gates. E o Bill não é grande fã de investir para perder dinheiro.

                  Enquanto não se consegue formas eficazes, leves, limpas e baratas de armazenar energia eléctrica, estes novos tipos de motores de combustão interna poderiam ser uma alternativa aliciante.

                  Se virem no site, tem uns números interessantes que permite pô-los em perspectiva.
                  Além da eficiência ser praticamente o dobro de um motor de combustão que todos os nossos carros têm, a relação 1hp/lb é bastante curiosa.

                  Ou seja 1 horsepower por cada libra de peso.
                  Convertendo isto tudo seria possivel ter um motor com apenas 70kg de peso e algo à roda dos 150cv, por exemplo e a juntar aos niveis de eficiência que anuncia, hum... um tipo ainda fica a pensar nas possibilidades.
                  Mesmo o pequenissimo Twinair da Fiat pesa 85kg e de momento tem 85cv.

                  Comentário


                    #10
                    http://www.greenoptimistic.com/2010/...essed-air-car/

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                      O único problema é o armazenamento da energia e o recarregamento, o motor está mais que inventado!
                      único mas pelos vistos enorme.

                      Comentário


                        #12
                        Ninguém vai investir nisso para uso não militar com os eléctricos finalmente a darem um grande salto.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                          Ninguém vai investir nisso para uso não militar com os eléctricos finalmente a darem um grande salto.
                          Hmmmm. Quando é que isso aconteceu?!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                            Ninguém vai investir nisso para uso não militar com os eléctricos finalmente a darem um grande salto.
                            Se para os civis os eléctricos ainda têm pouca autonomia, então para os militares pior ainda.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por parma Ver Post
                              Em muitos casos não conseguem competir porque não lhes deixam... cortam-lhe as pernas... O petroleo é o mecanismo que comanda o planeta (industrial) Terra.

                              Basta ver o Zeitgiest
                              Não me parece. É uma questão de comodidade: 1 litro de petróleo tem uma quantidade BRUTAL de energia. Portanto, enquanto houver petróleo é isso que se usa. Agora que começa a escassear é que se procuram alternativas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                Existem por aí algumas soluções alternativas para motores de combustão interna, bastante mais eficientes que qualquer otto ou diesel.

                                o problema para vermos isto na rua, no geral, é falta de investidores que contribuam para um resultado final mais maduro de soluções com bastante potencial.

                                A juntar a este no tópico, outro que revela grande potencial é o quasi-turbine, e ambos destacam-se por conseguirem niveis de eficiência bem acima dos motores que temos nos nossos carros e pelo número bastante inferior de peças e complexidade, com menos de uma dezena de peças móveis.

                                O único que me parece que venha a ver a luz do dia é o OPOC (Oposed pistons, oposed cilinders) já que temos o exército americano envolvido no desenvolvimento de um destes tipos de motorização para um veículo pesado do exército, e conseguiu garantir o interesse monetário de Bill Gates. E o Bill não é grande fã de investir para perder dinheiro.

                                Enquanto não se consegue formas eficazes, leves, limpas e baratas de armazenar energia eléctrica, estes novos tipos de motores de combustão interna poderiam ser uma alternativa aliciante.

                                Se virem no site, tem uns números interessantes que permite pô-los em perspectiva.
                                Além da eficiência ser praticamente o dobro de um motor de combustão que todos os nossos carros têm, a relação 1hp/lb é bastante curiosa.

                                Ou seja 1 horsepower por cada libra de peso.
                                Convertendo isto tudo seria possivel ter um motor com apenas 70kg de peso e algo à roda dos 150cv, por exemplo e a juntar aos niveis de eficiência que anuncia, hum... um tipo ainda fica a pensar nas possibilidades.
                                Mesmo o pequenissimo Twinair da Fiat pesa 85kg e de momento tem 85cv.
                                epá crash... não leves a mal, mas acho isso tudo banha-da-cobra. Até hoje só soube de 3 ciclos que não o otto/diesel com aplicabilidade comercial

                                - miller
                                - atkinson
                                - wankel

                                o miller e atkinson são praticamente a mesma coisa e não vingaram porque exigiam motores muito grandes e pesados, o que não compensava o ganho de rendimento. Começam só agora a ser usados porque com a tecnologia hibrida o peso do carro passou a ser menos importante

                                o wankel é fixe e funciona bem. Mas tem dois problemas: o vedar do motor é complicado e (pior de tudo) na prática é um bêbado lol

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                  Se para os civis os eléctricos ainda têm pouca autonomia, então para os militares pior ainda.
                                  para mim seria um sonho ver os aviões e tanques, essas armas de cobardes , atascados a um canto. infantaria forever! o mano-a-mano, estilo gladiador.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por parma Ver Post
                                    Basta ver o Zeitgiest
                                    Ah pois. Depois disto então, como duvidar da credibilidade das afirmações?!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                      E o Bill não é grande fã de investir para perder dinheiro.
                                      Pois olha que jeito (quase tanto como para o "fazer") não lhe falta!

                                      Alguns exemplos:

                                      Microsoft Bob
                                      Windows CE
                                      Pocket PC
                                      Windows Mobile
                                      Zune
                                      Windows ME (Vista?)


                                      E estou certo que não me lembrei de todos (até porque não têm nada de memorável).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                        epá crash... não leves a mal, mas acho isso tudo banha-da-cobra. Até hoje só soube de 3 ciclos que não o otto/diesel com aplicabilidade comercial

                                        - miller
                                        - atkinson
                                        - wankel

                                        o miller e atkinson são praticamente a mesma coisa e não vingaram porque exigiam motores muito grandes e pesados, o que não compensava o ganho de rendimento. Começam só agora a ser usados porque com a tecnologia hibrida o peso do carro passou a ser menos importante

                                        o wankel é fixe e funciona bem. Mas tem dois problemas: o vedar do motor é complicado e (pior de tudo) na prática é um bêbado lol
                                        parece banha de cobra, mas pode não ser. Como estamos à tanto tempo agarrados a um tipo de motor, algo de diferente é sempre visto com desconfiança. E depois é uma questão de tempo/investimento. Otto e diesel sendo os standards, têm uma indústria inteira a investir neles faz ... 1 século.

                                        Mesmo o Wankel, que revela potencial interessante, tendo apenas 1 construtor a apostar nele, não é de admirar que fique um pouco para trás no que toca a patamar evolutivo. Já agora como nota, notícia recente... Audi fez parceria com Mazda para desenvolvimento de motor Wankel, em consequência do A1 e-tron que usava um pequeno wankel como gerador.

                                        Os outros tipos de motor que falei ainda são mais recentes que o Wankel, com alguns protótipos dos mesmos a nascer apenas nos anos 90 ou já nesta década. Como já existem protótipos em funcionamento, acho que não é dificil alguém externo em avaliar as caracteristicas e potencialidades da solução.
                                        Estes tipos andam à procura de investimento. É a única forma de descolar.
                                        Só o OPOC é que parece ter pernas para andar a médio prazo, graças sobretudo ao exército americano.

                                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                        Pois olha que jeito (quase tanto como para o "fazer") não lhe falta!

                                        Alguns exemplos:

                                        Microsoft Bob
                                        Windows CE
                                        Pocket PC
                                        Windows Mobile
                                        Zune
                                        Windows ME (Vista?)


                                        E estou certo que não me lembrei de todos (até porque não têm nada de memorável).
                                        Não tou a dizer que o homem não sofreu flops. Mas tem muitos sucessos para equilibrar a coisa. E a fortuna continua com tendência crescente
                                        Mas o pormenor curioso deste investimento na empresa que criou o OPOC, é que ele apenas entrou recentemente, já a colaboração com o exército americano ia em modo de cruzeiro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                          Mesmo o Wankel, que revela potencial interessante, tendo apenas 1 construtor a apostar nele, não é de admirar que fique um pouco para trás no que toca a patamar evolutivo. Já agora como nota, notícia recente... Audi fez parceria com Mazda para desenvolvimento de motor Wankel, em consequência do A1 e-tron que usava um pequeno wankel como gerador.
                                          Existem avanços enormes no Wankel:

                                          Wankel Supertec - Home

                                          e

                                          o patrocinador:

                                          ????? Welcome to LML Korea ?????

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                            1.
                                            parece banha de cobra, mas pode não ser. Como estamos à tanto tempo agarrados a um tipo de motor, algo de diferente é sempre visto com desconfiança. E depois é uma questão de tempo/investimento. Otto e diesel sendo os standards, têm uma indústria inteira a investir neles faz ... 1 século.

                                            2.
                                            Mesmo o Wankel, que revela potencial interessante, tendo apenas 1 construtor a apostar nele, não é de admirar que fique um pouco para trás no que toca a patamar evolutivo. Já agora como nota, notícia recente... Audi fez parceria com Mazda para desenvolvimento de motor Wankel, em consequência do A1 e-tron que usava um pequeno wankel como gerador.

                                            3.
                                            Os outros tipos de motor que falei ainda são mais recentes que o Wankel, com alguns protótipos dos mesmos a nascer apenas nos anos 90 ou já nesta década. Como já existem protótipos em funcionamento, acho que não é dificil alguém externo em avaliar as caracteristicas e potencialidades da solução.
                                            Estes tipos andam à procura de investimento. É a única forma de descolar.
                                            Só o OPOC é que parece ter pernas para andar a médio prazo, graças sobretudo ao exército americano.
                                            1. O problema não é falta de investimento em coisas novas. Isso queriam eles: achar um motor revolucionário, que os pusesse à frente da concorrência. A questão é no meio de dezenas de ideias e concepts de motores ICE, há sempre uma que acaba por ser a mais eficiente e portanto a malta salta toda para esse tipo de motor e esquece os outros. É natural que assim seja. Para queimar gasóleo o melhor e mais eficiente é o motor diesel. Para queimar gasolina é o otto, e assim por diante.

                                            2. O wankel tem uma vantagem: boa potência por cm3 (o mazda RX8 tem qq coisa como 240 cv em 1300 cc). Pode ser essa a ideia: motor pequeno, leve e potente. Apesar de não ser o mais eficiente tecnicamente.

                                            3. Acho que a mercedes andava a chafurdar num motor com ciclo misto diesel-otto. Não sei que é feito disso.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                              Se para os civis os eléctricos ainda têm pouca autonomia, então para os militares pior ainda.
                                              O engraçado é que muitos dos veiculos militares apenas usam motores ci/turbina para fornecer energia a motores electricos .

                                              O caso dos hovercrafts de transporte pesado dos marines .. turbinas a gás ou diesel produzem electricidade para activar os enormes motores eletricos na propulsão e enchimento das bainhas de sustentação .

                                              Navios de guerra , tanques , alguns helicopteros tambem são assistidos por motores electricos para aumentar binário em caso de necessidade .

                                              Os camiões de minas a ceu aberto estilo independence/bm-volvo/komatsu/fiat-hitachi .. tudo isso é movimentado por propulsão electrica .
                                              Simplesmente um motor ci não consegue entregar tanta potencia e binário para monstros daquele tamanho .

                                              Nos navios mercantes alguns , paquetes hoje se calhar o que se constroi já é tudo electrico , navios de guerra a pouco e pouco renderam-se ao electrico e principalmente nos submarinos ... sempre foi a propulsão electrica a essencial .

                                              Permitindo vantagens estrategicas e tacticas assim como uma extensão enorme da autonomia assim como a maior velocidade e binário sempre prontos a serem usados em condições extremas .
                                              Permitindo tambem melhorar as condições a bordo , menos poluição no interior do casco .
                                              Ar menos rarefeito ... maior autonomia submerso ... sem regeneração .

                                              Todos estes principios já se aplicavam nos submarinos italianos e pouco depois em submarinos alemães durante a 2ª guerra mundial com extensos melhoramentos no decurso do confronto .

                                              Os americanos nos submarinos sempre copiaram e mal ... lol
                                              Ainda hoje os melhores submarinos não são americanos .


                                              Não entendo o funcionamento desse motor de pistão liquido ... será algo parecido com os motores a ar ?!
                                              Editado pela última vez por Mannipulo; 30 December 2010, 15:34.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                Ah pois. Depois disto então, como duvidar da credibilidade das afirmações?!

                                                Só acredita quem quer

                                                E doei €4.99 ao movimento

                                                Não digo que todos os factos que eles expoem sejam totalmente veridicos, como a teoria do 11 de setembro... mas em relação ao controlo economico nos EUA e no fundo quase todo o globo por parte de um grupo restrito de pessoas marioritariamente bancaqueiros da reserva federal dos EUA....

                                                Eu acredito em muita coisa

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por parma Ver Post
                                                  Eu acredito em muita coisa
                                                  Está visto!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por parma Ver Post
                                                    Só acredita quem quer

                                                    E doei €4.99 ao movimento

                                                    Não digo que todos os factos que eles expoem sejam totalmente veridicos, como a teoria do 11 de setembro... mas em relação ao controlo economico nos EUA e no fundo quase todo o globo por parte de um grupo restrito de pessoas marioritariamente bancaqueiros da reserva federal dos EUA....

                                                    Eu acredito em muita coisa


                                                    Eu não doei nada, mas após ver aquele documentário Addendum fiquei a pensar .. lol

                                                    O sistema financeiro funciona exactamente como explicaram usar uma pequena % como máscara para produzir dinheiro do nada e não é por acaso que se trata de uma brecha ilegal que alguns poucos cidadãos usaram para escapar a penhoras bancárias .. lol

                                                    Os crimes que os paises mais ricos cometem nos paises com recursos importantes .
                                                    E as armadilhas que montam para que esses recursos lhes caiam na mão .

                                                    Falaram num ex: de uma companhia de águas num pais da america latina ... lembro-me desse caso real e como terminou .

                                                    De resto como em todos os movimentos tem de existir a utopia .. o comunismo teve-a e tem, a democracia tem tambem as suas utopias .. até a anarquia tem a sua utupia .

                                                    O movimento zeithg.tem a sua utopia tambem e na ultima parte do video o professor explica de modo sucinta a mudança essencial que as sociedades têm de tomar .

                                                    Tem de tomar ,mas será que algum dia ...

                                                    Comentário

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